Mais Crônicas de Avonlea

Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

Sami 17/03/2021

mais crônicas de avonlea
"Mas sabia que isso não era possível, a mulher deve florescer algum dia; e era meu dever garantir que o botão chegasse um dia a ser uma flor."

lau!! 17/01/2024

Um pouco chatinho.
O livro começou muito bem só que na metade ele ficou bem chatinho e no final também. Das 15 histórias eu gostei de 8 e não gostei muito de 7. O primeiro livro é bem mais legal. A minha história favorita foi a da mãe que perdeu o filho mas logo depois o mar meio que deu um novo pra ela. Confesso que não recomendaria muito o livro para amigos? bem mais ou menos!!
Maria 17/01/2024minha estante
Minha história favorita desse livro tbm foi a da mãe com esse filho, chorei rios kkkkkkkk

Julia Barrow 24/11/2022

"me pareceu q eu deveria ter algo para preencher minha vida"
Contos fofos e sensíveis sobre a - nem tão - pacata região de Avonlea. Personagens dos mais diversos tipos permearam as páginas desse livro.
Uma leitura leve, mas não exatamente viciante nem fluida. Vale a pena por se passar em um lugar tão >>> como Avonlea. ?

amandafffdo 14/12/2021

Fim da saga
Mais crônicas de Avonlea é composto de mais crônicas de seus moradores com seus assuntos corriqueiros como nascimentos, casamentos e mortes. Algumas envolvem o leitor mais que outras, mas a leitura é fluida, assim como nos outros 11 livros da Lucy Maud, com sua escrita inspiradora e suas descrições poéticas.
A delicadeza não somente do cenário de Anne, mas das histórias, termos e ideias comuns da época, bem familiar e espirituoso é o mais característico ao longo dessa trama. Todas as passagens em todos os livros trazem alguma reflexão ou lição valiosas para os mais sensíveis.

"Não é esplêndido pensar em todas as coisas que há para descobrir? Isso simplesmente me deixa feliz por estar viva... O mundo é interessante demais. E ele não seria tão interessante assim se já soubéssemos de tudo..."

brunadaguarda 31/01/2021

Mais crônicas de Avonlea
Nessa continuação do livro "Crônicas de Avonlea" são apresentadas 15 novas crônicas. Gostei mais desse livro por apresentar histórias mais diferentes do outro livro, porém o que me incomodou muito nos dois foi e o machismo, e nesse ainda o racismo presente na última crônica. Essa crônica fala sobre uma moça descendente de indígenas, e sempre que ela é citada é dado ênfase à sua cor de pele e como sua personalidade nada igual à de outras moças fosse devido à sua cor de pele, e muitas outras coisas mostram a presença do racismo. Mesmo sabendo que é um livro antigo e de uma época diferente não acho que merece 5 estrelas..

Maduh.Ribeiro 09/01/2023

Horrível
Contos que me dão sono e um ou outro que são um pouco "interessante".
Fora o preconceito, pedofilia e xenofobia que tem nesse livro, não recomendo, nota: 10/-1.
Esse livro me deu nojo, sinceramente, a romantização de coisas horrendas me assustou bastante e isso acabou com o livro.
"A educação de Betty"- Se apaixonar por uma menina de 10 anos??? E eles se casam mesmo tendo 22 anos de diferença???
Tem o último que não me recordo o nome: estereótipo, racismo e coisas tão horríveis!
Esse livro feriu 200 direitos humanos e ofendeu 500 minorias.
H O R R Í V E L,

Hablando

Maduh.Ribeiro 10/01/2023minha estante
Hablo mto igual valeria

Sossô 21/06/2023minha estante
Na verdadeee? n foi vem uma pedofilia, pelo q eu entendi foi q ele se apaixonou dps quando ela era maior de idade? naquela época era mt comum um homem mais Velho se casar com uma menina mais nova.. n sei se respondeu sua pergunta mas tomara q ss ???

Lanny 10/06/2021

Tava indo tão bem
Esse livro de crônicas é bem melhor que o primeiro. Apesar de ainda não conhecermos a maioria dos personagens, igual o anterior, as narrativas são bem melhores. As primeiras crônicas foram todas ótimas, mas as últimas tiveram algumas mórbidas e esquisitas que me fizeram reduzir meia estrela.

Beatriz3364 07/11/2021

Já estou me sentindo órfã da Anne ??
Assim como "Crônicas de Avonlea", esse livro trouxe contos deliciosos, divertidos e com personagens super cativantes.
Alguns contos me incomodaram (acho que 2), por causa de pedofilia e xenofobia, mas sei que a época era totalmente outra (1920).
Amei muito a leitura e estou triste que terminei os livros da Anne que tenho aqui!
Mesmo assim, ansiosa pros contos dos Blythes e os poemas, mas acho que lerei apenas ano que vem!

Sabrina758 02/09/2021

Nesse final eu tive que me forçar muito pra conseguir concluir kkkk nem lembro dos primeiros contos, mas sei q gostei de alguns

Amanda 13/01/2024

Para quem não gostou de ?As Crônicas de Avonlea? está continuação caiu feito uma luva e roubou minha atenção. As crônicas são melhores e com desfechos surpreendentes. Fiquei ansiosa para ler todas as crônicas, coisa que não aconteceu com o livro anterior.

Larissa Tabosa 06/10/2021

Para mim esse foi o último livro da série. Sentirei saudades de Anne, Gilbert e todos os personagens amados dos livros.

Infelizmente não gostei de vários desses contos, inclusive alguns eram ridículos, tipo o do cara que casou com a protegida dele, o da Índia e o da irmã do cara folgado.

manu 15/11/2020

péssimo
os contos são bem ruinzinhos comparados com o primeiro livro de crônicas, são pesados e mórbidos e não é uma leitura prazerosa que nem os livros da anne sempre foram.

o último conto é ridículo, sei que foi escrito no século passado e era normal pensar assim naquela época mas estragou completamente a minha experiência com esse livro.

Fafhy 24/10/2021

Mais crônicas de Avonela
Um livro de crônicas está recheado de pequenas histórias. Nem sempre são totalmente satisfatórias em minha opinião.
O que me agrada muito nesses é que a autora Lucy Maud Montgomery escreve com uma doçura impressionante.
E como se trata de crônicas não precisamos nos preocupar com o fato de parar no meio de um capítulo ou não. As crônicas geralmente são curtas.
Para quem curte pequenas histórias eu super recomendo.

Fabi 08/12/2021

Alguns contos muito bons! Outros não, inclusive com xenofobia e pedofilia disfarçada. Entendo que a realidade da autora muitosss anos atrás. Mas leio hoje com olhar mais crítico, para ser melhor e ajudar a fazer um mundo melhor. Sinto falta de Anne e sua família tbm. Espero que eles voltem no próximo.