Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Laly17 31/10/2023

3/4
Esse é o terceiro livro da saga, não é como os dois primeiros o ritmo é mais lento, muitas guerras acontecem, muitos desencontros, e sim sim, muito chororo uma marca registrada da saga. Até agora esse foi o que menos gostei mas não deixa de ser bom.
Eu simplismente fico histérica com as migalhas do Harper e da Helene.
Estou louca pra terminar essa saga maravilhosa.

beeresenhas 30/10/2023

"Um dia, em breve, você será testada. Tudo o que importa para você irá pelos ares. Você não terá amigos nesse dia, tampouco aliados ou companheiros de armas. Nesse dia, a confiança em mim será sua única arma."

Conseguindo unir e fechar os pontos soltos ao longo da trama, a autora brilha com o universo criado cheio de reviravoltas e descobertas.

Envolvente, emocionante e de arrepiar, a história se desenrola com muita ação, suspense, sofrimento, amor e plot inesperado.

Amei todos os livros até o momento é simplesmente uma série fantástica!
luhschett 30/10/2023minha estante
eu AMO esses livros

Vevemler 28/10/2023

Sanguinário e apaixonante
Pense em uma série que escorre sangue na estante de tão terrivelmente cruel...?! É essa!
Gente, essa é a terceira série que estou lendo um atrás do outro - a ressaca literária vem aí, já sabemos disso, rs - e eu simplesmente não consigo parar.
Esse último só não ganhou 5 estrelas pq teve uns 20% que achei um pouco arrastado, mas não perde em nada para os outros.
Só de pensar que já está no fim de dá tristeza - eu disse que a ressaca vem aí... Kkk
Mas enfim. Leiam. Apenas leiam!!!

Dii 16/10/2023

Caramba que canseira!
Que livro cansativo! A história é otima, mas meu Deu! dava pra diminuir um terço desse livro facilmente! Minha vontade era passar as paginas porque, ao mesmo tempo, não aguentava mais e queria saber o que ia acontecer. ele so me pegou no final mesmo, o restante foi super maçante
Ja que cheguei ate aqui, então bora pro último

Lele ð· 11/10/2023

O QUE
10/10
Sofri, passei mal, fui traída, dei risada.
Livro bom demais.
Não tava botando um pingo de fé nesses livros, pois nunca vi comentarem sobre, porém agora vejo que é perfeito!!!
Não posso dizer que a saga inteira é boa, ainda não li o último ?
Mas acho raro escreverem algo tão bom e estragarem no último. A esperança é a última que morre. Bora galerinha do mal ?

guidix3 07/10/2023

HELENE, você sustenta essa série.

Eu gosto muito da história. Mas ela se arrasta durante o início. Assim foi no primeiro, no segundo e agora no terceiro. Pra mim, o problema está numa das protagonistas: Laia. Sua narrativa poderia ser bem melhor, já que a história gira em torno dela.

Mesmo assim, a trama política me prende. Acho um ponto forte da história.

Yasmin.manueli 07/10/2023

?? ????????? ??? ???????? ?,???
?? ??? ???? ????? ??? ?? ??? ???? ?????????

Dentro e fora do Império Marcial, a ameaça de guerra é cada vez maior...

Helene Aquilla, a Águia de Sangue, está sendo atacada de todos os lados. Enquanto procura uma maneira de conter a escuridão que se aproxima, a vida de sua irmã - assim como a de todos os cidadãos - corre risco. Assombrado pelo passado, o imperador Marcus se torna cada vez mais instável e violento, e a comandante Keris Veturia aproveita a loucura dele para aumentar o próprio poder, deixando uma carnificina em seu caminho.

Longe do Império, Laia de Serra sabe que o destino do mundo não depende das conspirações da corte marcial, e sim de alguém que consiga deter o Portador da Noite. Mas, enquanto procura um jeito de derrubá-lo, Laia enfrenta ameaças inesperadas e é atraída para uma batalha que nunca imaginou que precisaria lutar.

Enquanto isso, na terra entre os vivos e os mortos, Elias Veturius abriu mão da liberdade para servir como Apanhador de Almas. Mas, ao fazer isso, se entregou a um poder ancestral disposto a qualquer coisa para garantir sua devoção - mesmo que isso signifique abandonar a mulher que ele ama.

Eu demorei duas semanas para ler esse livro,confesso que dei uma relaxada na leitura. A história é boa(como eu demorei para fazer a resenha eu não me lembro mais-hahahahaah)
A história é boa mas não é a minha favorita da coleção.

mariacwho 05/10/2023

Tenho tanto o que dizer
Primeiro de tudo, devo dizer o quanto amo esse universo. Amo os personagens e a construção das personalidades deles e suas histórias.
Segundo, esse livro em específico me lembrou muito trono de vidro, que é minha saga de fantasia favorita da vida, então não preciso dizer o quanto eu AMEI ler ele.
Terceiro, que livro foi esse meus amigos? Foi plotwist atrás de plotwist, choro, tristeza, surto sem sequer dar tempo de respirar.
Preciso ler o último agora porque quero muito saber o que vai acontecer. Eu definitivamente recomendo para quem ama uma boa fantasia com muito sofrimento e luta.

Elaine 29/09/2023

"A esperança é mais forte do que o medo. É mais forte do que o ódio."

"A ira mais cruel vem da dor mais profunda"