Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Gilvania4 30/12/2020

Superficial mas, profundo.
Gostei muito deste livro achei profundo em relação aos sentimentos, me passou verdade, mas achei que deveria ser mais rico em detalhes, a Xuxa deu uma pincelada na vida dela, deixou que a conhecêssemos um pouquinho mais e foi uma vida de muito trabalho e dedicação. É interessante vermos a trajetória de uma pessoa, o fácil só existe nos olhos do outro.
Para fãs e não fãs, leiam, vale a pena.

Rafa Durães 05/10/2020

Fragmentos de uma carreira incrível.
Esperava uma biografia completa, com muitos detalhes, mas o livro traz pequenos trechos de histórias contadas pela própria Xuxa. Muitos momentos importantes ficaram de fora. É como abrir a agenda de uma pessoa e ver o resumo de alguns fatos sem entrar em detalhes, algo bem por cima mesmo. É uma leitura rápida, até gostosa, mas deixa um sentimento enorme de algo incompleto. Para uma personalidade tão importante, uma das maiores apresentadoras do Brasil, um ícone de gerações, acho que o livro poderia ter sido mais trabalhado. Mas mesmo assim, vale a pena ler e passar algumas horas na companhia da Maria da Graça Xuxa Meneghel. Digo algumas horas pois li em apenas um dia, pois é bem curtinho, mas com ótimas fotografias.
hugaoo 06/10/2020minha estante
Disse muito do que eu queria escrever para a resenha desse livro. Sentimento de incompletude, gostinho de quero mais.

Mori.Tudorache 28/02/2022

?O mundo tem que ser feito de verdades, pois meias verdades são mentiras vestidas de ilusão.? Em um mundo tão cheio de julgamentos, Xuxa vem com suas memórias relatar fatos que compõem sua vida, como eterna baixinha, só tenho que agradecer.

Luciene 18/04/2021

Interessante
Saber um pouquinho mais sobre a mulher mega diva que fez parte da minha infância e ver que temos mega coisas em comum, não só a data de nascimento, surge um misto de emoções inenarráveis. Me faz voltar ao momento
em que chorava após o término do programa e minha mãe ter que me acalmar dizendo que ela voltaria novamente no dia seguinte na nave.
Faz que entendamos que ela é "humana" como nós e sofre, se alegra da mesma forma.
Leitura rápida, apesar de tocar pontos sérios de sua vida particular.

Izaelle 31/03/2021

Memórias.
O livro não mostra a biografia da Xuxa, ele é fiel ao que apresenta, memórias da nossa rainha. Nem sempre em ordem cronológica e com os momentos que ela quis dividir conosco mostrando o decorrer da sua vida. Eu como baixinha e fã adorei pescar aqui e ali informações que não tinha da Xuxa, pois dificilmente encontraríamos revelações e fatos desconhecidos de uma das pessoas que o Brasil acompanhou muito de perto por anos e anos.
Amei as fotos, as histórias que mais pareciam uma conversa durante um café com uma amiga. Recomendo sim, para matar um pouco da saudade de ter ela por perto, além disso ao adquirir o livro você ajuda causas importantes, a Xuxa abriu mão do dinheiro das vendas para ajudar, se não fosse assim acho que nem seria a Xuxa.

Amanda Thais 07/10/2020

Esperava memórias e revelações dos bastidores dos programas, saída da globo e etc, ou seja, tudo incompleto.

vanessa.mafra 15/10/2020

Marcou um X no meu coração
Sempre fui muito fã da Xuxa. Sou da geração do Xou, e acordava todos os dias para sentir aquela alegria contagiante vindo da tv e invadindo o meu pequeno ser.
Mais do que nunca admiro essa mulher que sempre me pareceu uma leoa forte e destemida. Ri, me emocionei, revivi momentos que - de certa forma - fizeram parte da minha vida e chorei de soluçar com as suas memórias.
Sentir a Xuxa mais real, fora do pedestal em que a colocaram, é a prova de que ela merece tudo que conquistou, merece estar onde está e merece muito ser feliz.
Sempre aprendi muito com ela. E ?querer, poder, conseguir? nunca soaram tão reais e fortes. ??

Carolina Corrêa 18/10/2020

Simplesmente... Xuxa
Não esperava mais, nem menos.
Eu ouvia a Xuxa narrando a história.
Quem espera revirar a vida da rainha, vai se decepcionar.
É um livro para fãs, que já conheciam grande parte dos fatos relatados.
Tem seus momentos emocionantes, mas, a maioria é despejada sem rodeios, como esperado.
Gostei. Gostei porque é a Xuxa.

Juliana Cardoso 19/11/2020

Xuxa rainha.
Pra mim que fui baixinha na década de 80, que sonhava em ser paquita, e que ama a Xuxa, foi uma delícia ler esse livro de memórias da maravilhosa rainha dos baixinhos. Com capítulos curtos e reflexões sobre a vida, li em dois dias.

Carolfreitasnf 04/02/2021

As memórias de Xuxa me levaram às minhas
Foi um experiência um tanto quanto diferente ler esse livro de memórias. Diferente de tantos outros livros biográficos ou sobre memórias raramente as memórias do autor/artista se misturam às nossas.
Com esse livro no entanto minhas memórias se misturavam o tempo todo às de Xuxa. Ao ler sobre o programa e carreira dela me lembrava da época em que eu, baixinha, acompanhava ávida tudo que esse furacão chamado Xuxa produzia.
Foi um leitura muito bom de se ler, gostaria de mais alguns detalhes, mas a falta deles não prejudica em nada a leitura.

AngelaS.DiasNagami 14/03/2023

Rainha
Não tem como avaliar como negativa ?as memórias? de vida de uma pessoa. A Xuxa sempre teve uma legião de fãs e não é à toa que é considerada uma rainha: ela sempre entregou sinceridade e talento aquilo que se propôs a fazer. Merece todos os reconhecimentos!

Sou da era mais XSPB e bem pouco do Planeta Xuxa, mas tenho lembranças felizes de me divertir com seus programas, músicas e filmes!
Walter.ARF 27/03/2023minha estante
Que pena que não foi geração Planeta... eu acho que foi a melhor

Luiz.Eduardo 10/01/2022

Razoavel
Pra quem espera um livro cheio de revelações e bastidores de toda a história da rainha dos baixinha, vai se frustrar. As histórias são contadas de maneira muito superficial e sem aprofundar no assunto. Marlene matos então, tem só uma breve menção, e nos sabemos bem a importância que ela teve na carreira da Xuxa e como foi um baque o rompimento entre elas. Mas o livro mal cita isso. Como destaque positivo são os relatos sobre a relação com a mãe e com o pai.