Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Carolfreitasnf 04/02/2021

As memórias de Xuxa me levaram às minhas
Foi um experiência um tanto quanto diferente ler esse livro de memórias. Diferente de tantos outros livros biográficos ou sobre memórias raramente as memórias do autor/artista se misturam às nossas.
Com esse livro no entanto minhas memórias se misturavam o tempo todo às de Xuxa. Ao ler sobre o programa e carreira dela me lembrava da época em que eu, baixinha, acompanhava ávida tudo que esse furacão chamado Xuxa produzia.
Foi um leitura muito bom de se ler, gostaria de mais alguns detalhes, mas a falta deles não prejudica em nada a leitura.

Izaelle 31/03/2021

Memórias.
O livro não mostra a biografia da Xuxa, ele é fiel ao que apresenta, memórias da nossa rainha. Nem sempre em ordem cronológica e com os momentos que ela quis dividir conosco mostrando o decorrer da sua vida. Eu como baixinha e fã adorei pescar aqui e ali informações que não tinha da Xuxa, pois dificilmente encontraríamos revelações e fatos desconhecidos de uma das pessoas que o Brasil acompanhou muito de perto por anos e anos.
Amei as fotos, as histórias que mais pareciam uma conversa durante um café com uma amiga. Recomendo sim, para matar um pouco da saudade de ter ela por perto, além disso ao adquirir o livro você ajuda causas importantes, a Xuxa abriu mão do dinheiro das vendas para ajudar, se não fosse assim acho que nem seria a Xuxa.

Carolina Corrêa 18/10/2020

Simplesmente... Xuxa
Não esperava mais, nem menos.
Eu ouvia a Xuxa narrando a história.
Quem espera revirar a vida da rainha, vai se decepcionar.
É um livro para fãs, que já conheciam grande parte dos fatos relatados.
Tem seus momentos emocionantes, mas, a maioria é despejada sem rodeios, como esperado.
Gostei. Gostei porque é a Xuxa.

Ana Caturelli 11/10/2020

Biografia
Uma autobiografia contada de forma simples e certeira! Muito legal reviver os tempos de Xou da Xuxa

Marcos Mateus 27/01/2023

Quem é o X da questão?
Desde criança sou apaixonado pela Xuxa, sou da geração xpsb e Mundo da Xuxa, mas adoro todas fases dela, em especial seus filmes e músicas, ao ler esse livro minha admiracao por ela e carinho só aumentou( se é que é possivel...), acompanhar a linda historia, com muito sofrimentos e alegrias é uma honra, desde a infância em Santa Rosa até o seu crescimento passando por modelo, apresentadora na manchete ate virar sssa gigante na Globo. Xuxa é uma guerreira, passou por situações terriveis de assedios e abusos sexuais, mas venceu, se tornou uma mulher batalhadora, inteligente, talentosa e com uma luz única, ela é um ser humano com erros e acertos e que é muito criticada, julgada injustamente. Deixo aqui meu destaque para o capítulo que fala do Aryton Senna, poxa q história, que intensidade , conexão que esses dois tinham, pena ter um final tão trágico, mas fico feliz que a loira encontrou no Juno a felicidade, o amor verdadeiro, muito ver as historias, o carinho entre mãe e filha ( seja entre Aldinha e Xuxa e entre Xuxa e filha), e que Aldinha em? Mãe foda ! Presente, batalhadora, amiga, anja protetora que tava sempre protegendo a filha das modelos maldosas tentando sabotar a Xuxa e usando da criatividade para fazer do limão uma limonada, também é lindo ver o amor entre neta e vó, duas cumplices da molecagem, das traquinagens que nem Xuxa ( uma menina mulher) fazia e que fazia até ela ter receio por causa da saúde debilitada da filha. Assim como a Xuxa, Aldinha também sofreu muito, traída e tendo que lidar com uma doença terrível (Parkson) Xuxa fez o que podia para cuidar e aproveitar os ultimos tempos que tinha ao lado dela, enfim o livro é uma deliciosa viagem as vivências da Xuxa, com varias fotos lidas que ilustram varios momentos relatados pela Xuxa, adorei tanto ler a leitura que passei a noite inteira lendo, é uma escrita bem prazeroa, parecia que a rainha estava do meu lado contando, não vejo a hora de ver seus projetos ! Em especial o filme e documentário bibliográfico. Ademais, quero mandar um beijo para minha mãe, meu pai e para você Xuxa, beijinho beijinho xau xau.

Lucas.Hert 16/01/2023

o quanto você acha que conhece alguém? mesmo tendo crescido com a figura "xuxa" neste livro você mergulha nas mesmorias da rainha dos baixinhos
É impossivel não se emocionar e rir nesse livro super recomendo pra quem gosta e não gosta de biografias

Rhuan C. S. 16/10/2020

Muito bacana!
Li em menos de 2 dias e curti bastante. Xuxa fala de tudo, das polêmicas aos amores. Tudo é narrado de forma simples, direta e com bom humor. Valeu a pena ler. ?

Fernando Perosa 05/12/2020

acho que a xuxa foi meu primeiro "ídolo", cresci assistindo os XSPB e ela marcou muito minha infância. adorei ler as memórias dela, conhecer mais sobre essa pessoa incrível e como foi o início dessa carreira brilhante. amei

Izabel Penna 29/04/2021

Rainha Xuxa
Como baixinha, nao poderia deixar de ler esse livro. Curto, direto, por vezes até omisso.
A verdade é que sempre vamos querer mais quando se trata dela, a Rainha.
Apesar de notar certa superficialidade em determinados assuntos, é um livro leve que nos faz humanizar alguém que fez parte da nossa infância de uma maneira tão próxima mas também tão intocável.

analu156 28/12/2022

forte.
Nunca fui fã da Xuxa, no sentido tipo fã fã, mas obviamente ouvia muito quando era criança, e também tinha vários brinquedos dela, mas nunca parei pra admirar a Xuxa como pessoa.
Ela passou por tantas coisas que eu não fazia nem ideia, e foi interessante ver essas histórias tão íntimas serem contadas.
O final me tocou bastante, na parte que ela fala sobre fazer coisas no presente.
Muito lindo!

Honorato.Neto 26/04/2021

Gostei, porém ainda espero uma Biografia!
Eu como fã adorei as fotos e o conteúdo do livro, porém acredito que dava pra ser melhor. Eu entendo que o livro não se trata de uma biografia e sim de memórias, ainda sigo no aguardo de uma biografia completinha da história da Xuxa.

marcia.gomesborges 27/09/2020

Desde muito jovem fui muito fa? da @xuxamenegheloficial, muito mesmo, chegava do cole?gio e nem bem entrava em casa e ja? jogava a mochila na mesa e corria pra sala, so? para ve?-la se despedir, se assim na?o fosse, se na?o conseguisse chegar antes do seu famoso ?beijinho, beijinho e tchau, tchau?, minha tarde ficava chata, parecia que na?o havia me despedido direito de uma amiga muito querida, sabe? E era isso que ela, Xu, era para mim... as vezes me chateava com ela, outras, brigava com meio mundo que na?o compartilhava dos mesmos sentimentos que os meus. Cresci, seu programa que era o meu programa preferido acabou, mas ainda assim, admiro-a. Aprendi com ela a ter horror a cigarros, ...fuma pra que, pra que fumar... aprendi que ?droga?, se fosse legal na?o teria esse nome, droga, enfim... Coisas que uma amiga de verdade ensina para outra. E apo?s a leitura de suas ?Memo?rias?, tenho a sensac?a?o de te?-la aqui me contando tudo o que ela viveu e eu venho agradecer por sua confianc?a, tem que ter muita coragem para se abrir assim. As vezes penso, como uma pessoa com esse corac?a?o, que ama os animais, que ama e respeita sua ma?e e filha, na?o tem DEUS em seu corac?a?o? Que fez pacto com sei la? o que? Gente, ela e? so? uma pessoa que defende suas convicc?o?es, mas que, como eu, como voce?, erra, mas sempre tentando acertar. Enfim, foi isso que descobri fazendo a leitura desse livro e voce? ai?, na?o julgue, leia, se assim o quiser.

Cal.teofilo 22/04/2021

Uau! Amei saber mais sobre a Xuxa, sempre admirei ela como artista e agora ainda mais