Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Elaine | @naneverso 21/08/2021

Deixe sua expectativa de lado e preste atenção no que o livro realmente é
Li Memórias de uma vez só e me surpreendi com os comentários e notas baixas aqui no Skoob. O livro é exatamente o que se propõe, inclusive pelo título: memórias de uma vida com muitos acontecimentos. Aqui, Xuxa explica o motivo de ser chamada de Xuxa e relata muitas coisas de suas relações, principalmente as familiares e as com os animais. Há uma certa nostalgia para aqueles que, como eu, foram baixinhos desde o Xou da Xuxa, uma certa melancolia, até.
Ela fala de sua carreira, sim, mas seu objetivo com o livro, imagino, não tenha sido relatar seu lado profissional, mas sim seu lado humano. E, nisso, ela foi certeira!

Antonio 24/07/2022

Eu, como baixinho nascido e criado desde os primeiros XSPB, adorei entrar em contato de forma aprofundada com as memórias e opiniões da Xuxa! Mesmo discordando de alguns pontos, não dá pra negar que ela viveu e representa uma história importante da televisão e do entretenimento brasileiros. Conhecer sua história só me fez a admirá-la ainda mais!

Rodrigo de Lorenzi 06/10/2020

É um livro feito para fã e que não deve decepcionar os admiradores de Xuxa. É quase um diário e Xuxa consegue fazer com que tudo soe como uma grande conversa, como se estivéssemos no jardim da casa dela cercado por bichos. Serve também para aqueles que tem um uma certa resistência com Xuxa ou não conhecem seu trabalho social.

Porém, não é uma biografia, são memórias. Então, não esperem revelações problemáticas de bastidores. A relação com Marlene quase não é citada, assim como sua saída na Globo ou problemas na Record. Entretanto, outros casos ganham muita força, como os abusos sofridos na infância, outros tipos de abusos causados por ninguém mais, ninguém menos do que Pelé, e a relação da artista com o veganismo e a causa animal.

Não traz de fato nenhuma novidade, mas é agradável ler a Xuxa tão humana, já sem o pedestal criado pela Globo.

site: https://www.youtube.com/VinoSerie
Luh 16/12/2020minha estante
Perfeito. É isso mesmo. Gostei muito. Desmistifica muito essa figura.

Driely 10/07/2021

Memórias
Decidi não avaliar mais esse tipo de livro... só escrever que:
É importante a leitura para conhecimento, afinal esta sendo contada a história real de uma pessoa.
Tudo o que acontece não é determinado por um autor, caneta e papel.

Amanda 19/10/2021

Memórias
Antes de começar, entenda que esse é um livro que, como diz o título, traz memórias da artista. Não é uma autobiografia com ordem cronológica, apenas capítulos onde Xuxa conta algumas lembranças. Sou fã dela, mas sinto que ela podia se aprofundar mais no livro, tenho a impressão de que foi escrito às pressas, sem muita revisão. A maioria das frases começa com "lembro que...","me lembro de.." e isso me deixou um pouco incomodada. Mas, no fim das contas, a narrativa dela dá a sensação de estar conversando pessoalmente com ela. Gostei muito de saber uma pouco mais sobre a história e os pontos de vista da rainha dos baixinhos.

Cassia 07/11/2020

REALMENTE, MEMÓRIAS
Este é dos raros livros do nicho que entrega o que promete: memórias.
Não é uma biografia, nem faz questão de ser linear. É apenas isso, um livro onde a Xuxa conta algumas de suas memórias sobre pessoas e acontecimentos de sua vida – alguns mais detalhadamente, outros, menos.
E, se você for uma pessoa que espera uma linguagem mais “neutra”, corre o risco de se decepcionar – uma vez que muitas das memórias assumem um ar ora fabulesco, ora panfletário; ora divertido, ora deprimente.
É um livro para ser lido rapidamente, e sem muitas expectativas. Para pessoas que gostariam de maiores detalhes sobre certos temas, pode se mostrar decepcionante, porque não se aprofunda; mas, para quem é bem fã, pode se mostrar bacana, por mostrar a visão dela sobre certos fatos da vida dessa que é, inegavelmente, a eterna Rainha dos Baixinhos.

Rafael.Brina 06/11/2023

Memórias da Rainha dos Baixinhos
Esse livro é uma espécie de diário da Xuxa, todas as suas lembranças, seus pentimentos pela família. Não é aquela biografia super completa sabe, mas sao capitulos curtos e possuem varias fotografias desde a infancia a vida adulta dela, seus trabalhos tanto de modelo como de apresentadora.

Paulo.duSantus 31/03/2021

Emocionado
Finalizo uma leitura com lágrima nos olhos.
Xuxa se humanizou tanto nessa biografia aproximando ainda mais meu coração ao seu. Corajosa, abriu o bau da vida sem medo e expôs tudo sem constrangimento.
Falou do filme pelo qual é criticada sem rodeios, falou de sexo, da idade e até da morte. Eu poderei cantar Ilariê bem alto, mas não consigo imaginar a cena.
Ler essa biografia é como ler uma parte da minha própria biografia, é voltar no tempo e sentir saudade.

Márcia 05/10/2021

Ótimo
Uma biografia que parece um bate papo na sala. Com a rainha dos baixinhos contando da sua vida. Uma leitura leve.

A2Lan 09/05/2022

Lembranças
Antes de ser criticado pelos fãnasticos, digo que se li é pq gosto e respeito ela e sua história, afinal ela influenciou minha geração. Achei o livro raso, essas memórias se tornaram vagas lembranças, são capítulos curtos e bem rápidos de se ler, nada wow. Vale a leitura mas não esperem muita coisa não. Acho que tudo que li ja sabia. Minha opinião.

Bianca 07/01/2021

Emocionante!
Adoro ler biografias. Quando é uma autobiografia então, eu amo! Você pode estar pensando agora: "Que futilidade! Ler a biografia da Xuxa!". Mas o fato é que nasci nos anos 80 e fui uma criança que via "Xou da Xuxa", teve festa de aniversário da Xuxa, saiu de Paquita no Carnaval, esperava pelo fim de ano para ganhar os discos dela, fui uma adolescente que acompanhou o "Planeta Xuxa" e fez até esquete de teatro no colégio imitando o programa. Eu gosto da Xuxa! Eu enchia o saco da minha mãe ouvindo disco da Xuxa, gente! Como não vou ler essa biografia? Comprei, li e gostei muito! Até chorei em algumas partes. A história dela me lembra os Natais do Maracanã, que a família inteira ia numa Brasília toda ferrada e os tempos bons de uma infância feliz! Fiquei emocionada porque o auge dessa artista se passou durante as fases mais felizes da minha vida, então lembrei e chorei. Se você não gosta dela, não leia! Mas, se você já irritou sua mãe repetindo "Ilariê" duzentas vezes, vale a leitura!

Ana Paula FZ1 14/08/2023

Eu amo ler Biografias, mas achei essa bem fraquinha

Curti a leitura pela historia da Xuxa ( ainda mais porque ela acaba de lançar seu documentário, então basicamente Memórias é um resumão do que ela mostra no documentário, com alguns momentos mais da Maria da Graça do que da Xuxa.

Como eu digo, a leitura sempre vale, mesmo que não me agrade muito !!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Danilo Moreira 15/01/2021

Direto, objetivo e comovente
Ariana como ela é, o livro é uma mistura de memórias, reflexões e falas bem sinceras. Ela pincela, em ordem mais ou menos cronológica, as passagens da sua vida desde a infância, a carreira de modelo e apresentadora, a família, o amor aos bichos, o veganismo, e muito mais.

Confesso que fiquei desejoso de saber mais detalhes da sua trajetória. Mas acho que ela apenas quis compartilhar o que realmente fez a diferença para ela.

É claro que ela menciona episódios surpreendentes (como os estupros que sofreu, seu relacionamento com Senna, e uma sacanagem que aconteceu com um dos seus cãozinhos). Sim, ela tb fala do filme Amor, Estranho Amor, da Marlene Matos, e outras questões polêmicas de sua carreira.

Mas, sabe o que eu mais curti? É ver como ela é movida pelo amor: aos bichos, à família, ao seu público. Fora a mente aberta e empática, defendendo inclusive a causa LGBT, por exemplo.

O livro também possui algumas fotos da sua trajetória (algumas que ela afirma nunca ter mostrado), além dedicatórias da Rita Lee e do Juno, seu "namorido".

É uma leitura simples e gostosa. Quem devora livros consegue ler rapidamente.

Mateus.Conttessotto 16/01/2021

Razoável
A leitura empolga no começo, mas não há uma cronologia e as histórias são superficiais demais.

Greice 26/02/2023

O título de raiva não é atoa
Para os fãs mais fervorosos, esse livro é mais do mesmo, sem nenhuma grande novidade. Já para o público que não é tão fã, esse livro é uma porta de entrada para ser lido e conhecer toda trajetória da rainha dos baixinhos.

O livro de memórias traz todo o início de carreira da apresentadora, seus primeiros passos no mundo da moda, até chegar o momento que mudaria sua vida por completo. Conquistando o coração de uma geração.

Uma ótima pedida para conhecer um pouco da vida de Xuxa Meneghel, suas conquistas, vitórias e derrotas, afinal, não foi um mar de rosas sua vida. Lutou e conquistou para ser a rainha dos baixinhos.

Que haja mais seres humanos assim como ela! Eu fui e sou uma ?baixinha da Xuxa? até hoje. ??