Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Wesley Vinicius 26/01/2021

Não é nada exatamente uma biografia, mas reflexões da Xuxa sobre vários momentos de sua vida, os aprendizados que tirou ao longo da vida. Pra quem cresceu assistindo seus programas, ler o livro é como se estivesse sentado com ela, ouvindo suas histórias de vida.

Meu perfil literário @reclivros 18/01/2021

Livro de rainha, hein!
O que se espera de uma biografia daquela que foi sua ídola durante a infância? O que esperar da história narrada por aquela que sempre nos ofertou esperança, carinho e afeto? A resposta é: um livro cheio de amor. E é exatamente isso que senti ao ler as mais de 270 páginas da biografia da Xuxa.
...
É um clássico da literatura nacional? Não. Faltou esmiuçar alguns conflitos ou ouvir a opinião dela sobre assuntos que sempre permearam o nosso imaginário? Sim. Mas é a Xuxa falando da Xuxa. Falando como enxerga a própria vida, a própria carreira, os amores e os desamores que viveu.
...
Um livro leve e gostoso de ler. Desses que nos
revela um pouco mais da artista que tanto conhecemos e amamos e que nos faz pensar: que bom seria se todos envelhecerem e amadurecessem exatamente desse jeito.

Para quem é fã, admirador ou simplesmente para quem gosta dela, recomendo. Vocês irão gostar.

Paulinha 30/05/2023

Cara a cara com a Xu
Comecei a ler de boinha e, quando percebi, tava vidrada na madrugada devorando uma página atrás da outra. Xuxa, que história, hein, mulher?! Muita intensidade, sinceridade e, principalmente, muito amor.

De Olivato - @olivatobooks 25/01/2021

Memórias
Neste livro, Xuxa nos apresenta as suas memórias de vida. Vamos acompanhando desde antes de ela nascer até chegar aos tempos atuais. Não é um livro com fofocas de bastidores ou algo do tipo, não espere encontrar isso.

A forma com que a Xuxa conta é muito fluída e você vai lendo sem perceber, parece uma grande conversa com o leitor, eu não sabia muita coisa da história dela. Xuxa fala sobre os abusos que sofreu na infância e como isso fez com que ela criasse um ambiente seguro para os baixinhos e como a denúncia dela no Fantástico em 2012 fez com que muitas pessoas ligassem para o Disque 100 em busca de ajuda e orientação.

Xuxa também fala sobre a sua vida de modelo e como o apoio da mãe para seguir seus sonhos fez toda a diferença. Me emocionei muito lendo o relato dela sobre o relacionamento com o Ayrton Senna e como tudo acabou – vocês sabiam que ela estava se preparando para ir se declarar para ele quando ele morreu?

Eu não sabia que o Disco de Diamante foi criado no Brasil por causa da Xuxa e que ela nem queria ser cantora! Sabiam que ela não recebeu apoio ao criar o formato do Xuxa Só para Baixinhos e acabou ganhando DOIS GRAMMYS por ele? Xuxa divide conosco o contato que ela teve com o Michael Jackson e o pedido que ele fez a ela.

Foi muito lindo ver o amor da Xuxa pelos animais e descobrir o porquê ela chama as crianças de baixinhos. Xuxa também deixa o seu apoio aos LGBTQ+ e afirma sua posição política.

O livro conta com várias fotos da carreira dela, queria conseguir falar sobre tudo que esse livro me fez sentir, espero que vocês deem uma chance para que a Rainha dos Baixinhos conte a história dela para vocês também.

No Skoob, eu dei 4,5 e favoritei.

site: https://www.instagram.com/p/CIlGI9ZjFCF/

Vitor 17/03/2023

A melhor versão da Rainha?
Fuja se acredita que vai encontrar uma biografia. Mas vá com tudo se é fã, ou até mesmo se admira a figura Xuxa.

É de fato um livro de Memórias. Xuxa colocou a próprio punho algumas passagens de sua vida - da infância a até hoje. (Até os 57 anos. Época em que o livro foi encerrado para ser lançando posteriormente).

O melhor é ver o quanto a maturidade melhorou a figura da Rainha dos Baixinhos. Hoje, madura, prestes a completar seus 60 anos, a mulher tá bombando!

Fala o que pensa. Não tem vergonha de se mostrar do jeito que é. Hoje seu Xou, seria sensacional!

bobbie 28/09/2020

Li em menos de 3h.
Sou uma cria dos anos 1980. Para ser exato, nasci precisamente em 1980. O Xou da Xuxa foi referência na minha infância, embora eu confesse que meu coração infantil preferisse a Angélica. Eu sempre fui louco pela Angélica, de maneira que não se explica. Ainda assim, a Xuxa, com seu carisma, talento inegável e mundo mágico de seu Xou, seguido de seu Park e seu Planeta (o restante não me cativou, assumo), marcaram a minha vida. A nave era mágica; a cada cenário novo ficando mais e mais fascinante. As luzes, a riqueza dos detalhes, as roupas, enfim. Tudo tem sua marca "infância" marcada na minha vida. Tive a chance de ir ao Xuxa Park (o segundo programa, a propósito), bem como tive a chance de ir ao Clube da Criança, com a minha Angélica. Enfim, acho que estou tergiversando. Comprei este livro por dois motivos: porque corri os olhos pelos títulos do capítulos e, certamente em primeiro lugar, pela generosidade da Xuxa em doar os royalties do livro para causas beneficentes. Ainda assim, fui cativado pela narrativa simples e direta da Xuxa. Não é um livro que desenvolva muito seus assuntos: Xuxa pincela rapidamente vários episódios de sua vida em capítulos curtos que, justamente por serem tão rápidos, praticamente tornam impossível que o livro seja largado. E ela consegue fazer parecer que está ao seu lado, contando histórias de sua trajetória. Sei que jamais trocarei duas palavras com a Xuxa, mas, ao ler o seu livro, senti-me como se estivesse tendo uma boa conversa com ela. E, subitamente, a Xuxa se tornou menos mágica (no sentido lúdico da palavra) e muito, muito mais humana para mim. As fotos que a própria Xuxa escolheu são maravilhosas. Por mais que muitas não sejam tão "familiares/íntimas", mesmo assim contribuem para a sensação de proximidade da qual acabei de falar. O livro vale a pena, mesmo que você não se considere um die-hard fã da Rainha. Vida longa à Xuxa.

Benicio 30/12/2022

Pesada a cabeça que usa a coroa
Escolhi terminar o ano lendo o que um dos maiores ídolos ds minha vida tinha para contar em suas memórias.
Ler a história da Xuxa é ficar um passo mais perto da pessoa e menos da figura lendária que nos visitava diariamente na televisão.
Claro que por mim o livro poderia durar bem mais, mas o pouco dele já me fez sentir satisfeito.
Obrigado por sempre me fazer acreditar nos sonhos Xu ?.

Ariska 21/12/2020

Sensacional
Conhecer a biografia da Xuxa. Um sonho de infância. Muito boa a oportunidade de conhecer detalhes da trajetória desta grande mulher. Amei muito. Primeiro livro lido em um dia pelo aplicativo Skeelo. Adorei a oportunidade. Acho que não ia ser se não fosse pelo E-book.

Ruan.Oliveira 29/10/2020

Pra sentir a Xu pertinho
Mesmo pequeno, a emoção que senti foi tão única. Ler ela contando histórias íntimas como se estivesse em minha frente e conversasse comigo sem qualquer moldagem de câmeras ou de que possa see contradito. Me emocionei em vários momentos, pude sentir a pessoa que me acompanha desde minha infância e que sigo admirando até os dias de hoje. Tenho muito orgulho em ser um de seus baixinhos.

Cah. 06/10/2020

...
As " memórias" desde a infância da Xuxa até amanhã o momento atual. Gostei de conhecer mais sobre ela através de suas memórias. Quanto abuso ela sofreu criança até adolescente. A sua relação com a mãe, a Sasha, o Junno e os animais. Foi um livro rápido de ler e gostoso ... Fiquei com gosto de quero mais.

Rodrigo 19/10/2020

Xuxa revisita a sua história, compartilhando com seus baixinhos de coração, memórias de sua jornada trazendo momentos de muitas conquistas e outros bem difíceis pelos quais passou. Ela conduz suas aventuras de forma direta, é como se você fosse transportado até uma sala e ficasse ao seu lado ouvindo tudo o que tem para contar, ansioso para saber ainda mais detalhes. E é claro que não poderia deixar de mostrar algumas fotografias desses momentos enquanto está em sua companhia.

Carla116 29/06/2023

Parceria feminina, sororidade, girl power?
A vida tem dois lados e que podemos decidir qual caminho seguir, qual escolha fazer. Depois, não adianta culpar os outros ou Deus por nossas escolhas.

vanessa.mafra 15/10/2020

Marcou um X no meu coração
Sempre fui muito fã da Xuxa. Sou da geração do Xou, e acordava todos os dias para sentir aquela alegria contagiante vindo da tv e invadindo o meu pequeno ser.
Mais do que nunca admiro essa mulher que sempre me pareceu uma leoa forte e destemida. Ri, me emocionei, revivi momentos que - de certa forma - fizeram parte da minha vida e chorei de soluçar com as suas memórias.
Sentir a Xuxa mais real, fora do pedestal em que a colocaram, é a prova de que ela merece tudo que conquistou, merece estar onde está e merece muito ser feliz.
Sempre aprendi muito com ela. E ?querer, poder, conseguir? nunca soaram tão reais e fortes. ??

Mori.Tudorache 28/02/2022

?O mundo tem que ser feito de verdades, pois meias verdades são mentiras vestidas de ilusão.? Em um mundo tão cheio de julgamentos, Xuxa vem com suas memórias relatar fatos que compõem sua vida, como eterna baixinha, só tenho que agradecer.