Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Marcos Mateus 27/01/2023

Quem é o X da questão?
Desde criança sou apaixonado pela Xuxa, sou da geração xpsb e Mundo da Xuxa, mas adoro todas fases dela, em especial seus filmes e músicas, ao ler esse livro minha admiracao por ela e carinho só aumentou( se é que é possivel...), acompanhar a linda historia, com muito sofrimentos e alegrias é uma honra, desde a infância em Santa Rosa até o seu crescimento passando por modelo, apresentadora na manchete ate virar sssa gigante na Globo. Xuxa é uma guerreira, passou por situações terriveis de assedios e abusos sexuais, mas venceu, se tornou uma mulher batalhadora, inteligente, talentosa e com uma luz única, ela é um ser humano com erros e acertos e que é muito criticada, julgada injustamente. Deixo aqui meu destaque para o capítulo que fala do Aryton Senna, poxa q história, que intensidade , conexão que esses dois tinham, pena ter um final tão trágico, mas fico feliz que a loira encontrou no Juno a felicidade, o amor verdadeiro, muito ver as historias, o carinho entre mãe e filha ( seja entre Aldinha e Xuxa e entre Xuxa e filha), e que Aldinha em? Mãe foda ! Presente, batalhadora, amiga, anja protetora que tava sempre protegendo a filha das modelos maldosas tentando sabotar a Xuxa e usando da criatividade para fazer do limão uma limonada, também é lindo ver o amor entre neta e vó, duas cumplices da molecagem, das traquinagens que nem Xuxa ( uma menina mulher) fazia e que fazia até ela ter receio por causa da saúde debilitada da filha. Assim como a Xuxa, Aldinha também sofreu muito, traída e tendo que lidar com uma doença terrível (Parkson) Xuxa fez o que podia para cuidar e aproveitar os ultimos tempos que tinha ao lado dela, enfim o livro é uma deliciosa viagem as vivências da Xuxa, com varias fotos lidas que ilustram varios momentos relatados pela Xuxa, adorei tanto ler a leitura que passei a noite inteira lendo, é uma escrita bem prazeroa, parecia que a rainha estava do meu lado contando, não vejo a hora de ver seus projetos ! Em especial o filme e documentário bibliográfico. Ademais, quero mandar um beijo para minha mãe, meu pai e para você Xuxa, beijinho beijinho xau xau.

Hello Joi 15/02/2023

Baixinha desde sempre
Eu como uma boa baixinha me encantei por esse livro.
Revivi memórias de quando assistia o Xou da Xuxa e de como eu me sentia bem.
Saber um pouco mais da rainha dos baixinhos, por ela mesmo é um mar de sentimentos, a gente mergulha junto e se emociona a cada página e a cada capítulo.
O livro é curtinho e rapidinho, gostoso de ler!
De uma coisa eu tenho certeza o livro só me fez gostar mais dela.

Andy 14/04/2023

Que delícia ter acesso a tantos pensamentos e a tanta luz que até hoje a Xuxa espalha por onde passa. Que jornada incrível. E como é maravilhoso ver o quanto ela se coloca como pessoa que erra, com defeitos, problemas e alguns acertos e sucessos.
Pra quem é um eterno baixinho, é leitura obrigatória!

Leticia2513 28/07/2023

Um bom livro para passar o tempo. Não sou tão fã da Xuxa, mas esse livro trouxe boas histórias sobre ela.

DIOH 17/06/2023

Xuxa Meneguel
Um livro que gostei bastante por ser muito fã da Rainha. Também por apresentar um lado mais humano, na qual detalha erros e acertos em sua carreira.
Na obra apresenta fatos polêmicos falados abertamente.
Muito bom poder perceber o quanto Xuxa, marcou gerações com seu carisma, amor e muita renúncia.

Aria 07/07/2023

A gente não conhece tudo de quem é famoso
Vi algumas pessoas criticando o livro porque "não é uma biografia", assim como vi da Rita Lee.
Talvez para essas pessoas só seria uma biografia se contasse detalhe por detalhe da vida da celebridade ou se relatasse aquilo que seu ego gostaria de ler...
Que preguiça desse povo.
Nos relatos, Xuxa dividiu um pouco de si conosco da maneira dela, direta e sem pompas de nada.
Tenho uma admiração profunda por ela, por tudo o que ela representou na minha infância, por suas músicas que SIIIM escuto até hoje e me fazem bem e por tudo o que li que passou na vida!

Rafa 06/10/2020

Xuxa Meneghel – Memórias
Finalmente o tão esperado livro da Xuxa foi lançado, em poucos dias bate recordes de vendagens, liderando o topo dos mais vendidos no Brasil em questão de horas, mesmo estando em pré venda!

Vamos falar do livro em si. O leitor pode pensar num primeiro momento que trata-se de uma biografia, ledo engano. Escrito pela própria Xuxa, o leitor e fãs da apresentadora, vão conhecer um pouco mais da jovem sonhadora Maria da Graça.

Para os fãs mais fervorosos, esse livro é mais do mesmo, sem nenhuma grande novidade. Já para o público que não é tão fã, esse livro é uma porta de entrada para ser lido e conhecer toda trajetória da rainha dos baixinhos.

O livro de memórias traz todo o início de carreira da apresentadora, seus primeiros passos no mundo da moda, até chegar o momento que mudaria sua vida por completo. Conquistando o coração de uma geração.

Xuxa ganhou o coração de inúmeros baixinhos ao redor do mundo, por conta dos seus programas infantis, sem contar o enorme sucesso com vendas de cds e dvds, quebrando recordes de vendagens.

Os capítulos são curtos, rápida leitura em um final de semana. Um ponto que vale ser mencionado é da própria Xuxa mostrar sua vida particular com o seu atual companheiro, deixando uma leitura bem intimista com o próprio leitor.

Outro capítulo que merece ser dito e respeitado, foi o momento em que ela decidiu tornar-se vegana, uma decisão que mudou sua forma de viver e também olhar com outros olhos os animais que tanto ela estima.

Não poderia faltar o seu relacionamento com o ex piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Ela conta algumas situações que presenciou ao lado dele enquanto estavam juntos, uma linda história de amor que jamais será esquecido.

Uma ótima pedida para conhecer um pouco da vida de Xuxa Meneghel, suas conquistas, vitórias e derrotas, afinal, não foi um mar de rosas sua vida. Lutou e conquistou para ser a rainha dos baixinhos.

site: https://www.curvaliteraria.com.br/2020/10/resenha-xuxa-meneghel-memorias.html

Mutante X 10/10/2020

Uma entrevista descontraída
É preciso ter maturidade para ler esse livro. Maturidade porque, se você pensa que vai ler uma história de contos de fada cheia de purpurina como via no Xou da Xuxa, vai se decepcionar mesmo. Aquela Xuxa não existe mais. Era um produto criado para a TV. A Xuxa do livro é a mulher que amadureceu com os anos e cujas experiências de vida lhe trouxeram várias convicções - certas ou erradas, mas são DELA, da experiência de vida DELA. Eu, particularmente, me incomodei com alguns capítulos, principalmente pela defesa exacerbada de veganismo, que é uma opção pessoal e particular e não algo que se tente impor, como dá a entender nas suas palavras. No entanto, um tema discordante não apaga toda uma história de vitórias e de ações que superam, em muito, as ações de todos os políticos brasileiros. Sim, porque Xuxa já fez pelas crianças, em campanhas, mensagens, letras de músicas, fundações e modo de tratar, muito mais do que aqueles que foram eleitos para trabalhar por elas. O livro traz, em capítulos curtos e rápidos, as experiências da mulher que se tornou ídolo mundial, como numa entrevista descontraída onde ela fala sobre a vida profissional, as lembranças de infância, o amor pelas crianças e animais, estupro, veganismo, a filha Sasha, os romances, virgindade e até mesmo sobre o polêmico filme "Amor, Estranho Amor", numa linguagem franca e sincera que é toda Xuxa. Lendo os capítulos, até se consegue ouvir a voz da apresentadora, narrando as passagens de sua vida. Além disso, a obra também conta com dois cadernos de fotos inéditas, escolhidas pela própria, que só nos mostram o quanto ela é, ao mesmo tempo, humana e estelar. Faltou mais profundidade nos temas? Sim, mas não era essa a pretensão da obra. O livro não tinha a intenção de ser uma dissertação de mestrado sobre a vida da apresentadora, mas sim, um bate-papo amigável de uma "ídola" com seu público. E isso, ele cumpre com louvor - doa a quem doer.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Cibele 13/11/2020

Não é uma biografia
Se você espera uma biografia esqueça, é um livro de memórias, interessantes, mas pessoalmente achei o livro bem raso.

Lidiane 24/11/2020

Livro gostoso de ler onde a Xuxa fala de algumas de suas memórias!

jonatas 20/01/2021

O outro lado da artista
Leitura leve e rápida. Ideal para quem é fã e deseja conhecer o outro lado da artista da TV. Não espere grandes revelações, mas, se procura saber como a apresentadora pensa de verdade, esta é a obra certa.

Andreia.Kohut 28/02/2021

Xuxa conta aqui algumas de suas memórias, do anonimato ao sucesso dentro e fora do Brasil. Fala de seus amores e de suas dores. De seu jeito de viver e acreditar na vida. Gostei muito! Fui uma de suas baixinhas e me senti tendo um papo cara a cara com ela.

Jana 01/03/2021

Memórias minhas e tuas
Quem é da geração "baixinha", com certeza irá reviver o passado ao ler as passagens do livro. Cada frase, cada parágrafo recordou a minha infância. Quantas vezes pedia para ficar em casa só para ficar olhando a rainha dos baixinhos? Nossa, foram tantas lembranças boas que me deixaram com gostinho de quero mais.

Priii Reis 03/03/2021

A Mulher que foi chamada de Xuxa
Pra geração que conhece esse símbolo infantil, que conhece a carreira e aos íntimos Xuxa é um ser muito simples,amor pelo próximo, amor pelos animais, amor pela vida.
Muitos julgaram a história da Xuxa pelas escolhas que ela fez no passado, mas quer saber?
Se julgar alguém pelo passado, não pode achar ruim quando acontecer né?
Com esse livro foram fechadas muitas brechas que como pessoa pública ela quis explicar.
Sempre senti uma luz muito grande na Xuxa acompanhei pela TV fui para shows quando era criança e como ela fala no livro não tratava a criança como se fosse inferior, tratava como igual e a sintonia acontecia. Claro que o livro foi de breves memórias,ninguém deve se abrir tanto quando já se falam demais sobre a vida alheia.

Senti muita verdade, emoção , a luta dessa menina que tão nova começou a ser modelo,largou colégio para viver exclusivamente da carreira.E a mãe Aldinha que tinha mais 4 filhos nunca a deixou só, sempre cuidando, dando palpite, ideias maravilhosas.

A mulher que sonhava em cantar com o chacrinha sabendo não ter voz, nunca desistiu de no fundo crer que acharia o seu destino. Nada acontece por acaso, tudo tem o tempo certo para acontecer.
____________________________________________________________
Trechos:

*Um simples papel não é garantia de felicidade. o amor, sim!*

*Minha mãe disse que quis deixar registrado, ao me chamar somente de Xuxa, que eu sou única. Tenho certeza de que, ao me chamar assim, ao lutar pelo tal nome único, ela traçou, também, um destino único para mim.*

⁠*Perdi as contas das vezes que chorei, muitas delas na frente do espelho, pois, quando me olhava, só conseguia enxergar os defeitos que os outros apontavam – que, na verdade, não eram defeitos.*

⁠*Nós, vítimas, não queremos falar sobre o assunto. Acho que aprendemos que “sempre existe um culpado”. E eu me sentia culpada. Sentia culpa simplesmente por existir.*

Partes não tão boas:
Falar de abuso sexual no início do livro mesmo sendo uma experiência que a ajudou muito na vida adulta é impactante para o começo.
Ela tinha restrições alimentares desde a infância o que não foi difícil para se tornar vegana, no final é dedicado dois capitulos a incentivo do veganismo se tratando o mal que faz aos animais. (Nem todo mundo quer ser vegano e não se deve julgar quem faz)

Sany 06/03/2021

Pra quem acha que irá ter um aprofundamento na vida da Xuxa, se engana. Trata mais sobre lembranças e do ponto de vista dela.