Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Tiiko 10/09/2020

Surpreendente!!
Sabe aquele livro que você começa a ler mas não dá nada pra ele? Me surpreendeu demais, história linda cheio de lições que dá pra levarmos para nossas vidas.
Como diz no livro: Árvores não sabem contar piadas. Mas contamos ótimas histórias.
Rezend 21/09/2020minha estante
Com tantos comentários como esse me deu muita vontade de ler

Namara 15/12/2020minha estante
Você não teria ele em PDF?

Rezend 16/12/2020minha estante
Hahaha três meses atrás me interessei pelo livro, gostei tanto que li em apenas 4 dias... É incrível a história, recomendo muito

Giovana 04/03/2021minha estante
Sou nova e não consigo ler os livros algm me ajuda ???

Rezend 06/03/2021minha estante
Giovana, por aqui você não lê os livros, você apenas controla sua leitura, cria sua estante, e interage com outros leitores

Katia Góes 02/05/2021minha estante
É um livro surpreendente msm. Amei!!!

Julia 14/10/2022minha estante
amei mt msm,chorei até não poder mais

Sabrina594 30/03/2023minha estante
Verdade, vc começa a lê e não quer parar mais, quer saber o que acontece no final o mais rápido possível! É lindo

resenhasdajulia 01/05/2021

Nunca imaginei que eu fosse chorar lendo um livro narrado por uma árvore, mas aconteceu kkkk

Red é um carvalho centenário, que é a árvore de desejos do bairro e que, todo ano, no dia 1° de maio, recebe inúmeras visitas.

As pessoas que visitam Red escrevem seus pedidos em um retalho ou pedaço de papel, e amarram em seus galhos. E costumam repetir o desejo em um sussurro, enquanto deixam sua oferenda.

E Red já ouviu de tudo! Desde um pedido pela maior barra de chocolate do mundo, até um desejo por um mundo sem guerras.

Não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos, por isso Red sempre ouve os pedidos em silêncio, até que o simples e profundo pedido sussurrado por Samar, uma garota nova na vizinhança, mostra que isso precisa mudar. Red quer ajudá-la, mas para isso sua voz precisará ser ouvida.

É um livro delicado, engraçado e profundo, que fala sobre família, o poder da amizade e da empatia. Li no momento ideal e me deixou com o coração quentinho!

O livro mais bonito que eu tenho, tanto pela história, quanto pela edição, com lindas ilustrações.

Amei muito!
Glória Thayannes 15/06/2021minha estante
Eitaa, já quero kkkk

Cristina 17/06/2021minha estante
Eu chorei

karol 04/08/2021minha estante
Fiquei curiosa pra ler kk

Zenaide.Mota 05/08/2021minha estante
Eu AMEI este livro! ??
E chorei também! ?
rsrsrsrrs

Débora 05/08/2021minha estante
Amei esse livro!!!??

Claudia.Marcia 05/08/2021minha estante
Fiquei super ansiosa e curiosa para ler o livro !

Debora.Mello 04/03/2021

Fofo que trás diversas lições...
Ahh, quando comecei a leitura, já imaginei que seria um infantojuvenil, notamos isso, tanto pela linguagem quanto pela diagramação do livro e seus desenhos.
Mais é aquele tipo de livro fofinho que vai trabalhar principalmente com a empatia que devemos ter um pelo outro.
A história é sobre uma árvore chamada Red, ( um carvalho) que já possui duzentos e dezesseis anéis. RED, É uma árvore dos desejos, mais nem sempre foi assim, antes era só uma simples árvore como qualquer outra, porém um acontecimento fez com que a cada ano no dia 01 de maio as pessoas de todos os lugares, viessem colocar seus desejos nos seus troncos e galhos.
Ano vem, ano vai, e Red acabou conhecendo Samar, uma menininha que o fazia lembrar de outra que havia conhecido a muito tempo atrás, e depois disso a árvore do desejo quis realizar o desejo de Samar, a menina que havia se mudado recentemente, mais que de início não foi muito bem recebida. E nesta jornada de realizar seu desejo embarcamos numa jornada de empatia um pelo outro, um olhar mais amoroso pra as coisas e o quão importante é uma verdadeira amizade.
[...] Árvores não sabem contar piadas. Mas contam ótimas histórias...

Bruna | @bmartinssss 26/01/2021

Já se tornou um dos favoritos do ano. Que livro incrível, cheio de reflexões e lições. Até dei uma choradinha no final. Amei demais! É uma leitura super rápida de fazer - li em uma tarde - mas que aquece o coração de uma forma que nem sei explicar. Só lendo esse livro para entender. Fortemente recomendado!
Bruna Varela 26/01/2021minha estante
Quero muito ler!

Bruna | @bmartinssss 26/01/2021minha estante
É maravilhoso!

Jussania Maria 26/01/2021minha estante
que massa!! Estou com ele aqui em casa. Vou colocar na lista!!

Bruna | @bmartinssss 26/01/2021minha estante
Leia, é uma leitura super rápida e maravilhosa!

Cristina 30/01/2021minha estante
Eu também é maravilhoso.

Bruna | @bmartinssss 30/01/2021minha estante
Sim, demais!!

Jussania Maria 24/02/2021minha estante
Eu li! Achei super lindo. adorei

Bruna | @bmartinssss 24/02/2021minha estante
Lindo ne?! Eu favoritei ?

Lucimara 26/02/2021minha estante
????????

Guto 30/08/2020

Surpreendeu!
Fábula incrível!!! Muito fofa, leve e divertida.
Não espera que seria tão incrível e emocionante essa leitura.

A edição da editora intrínseca esta fantástica!
Recomendo!!
Sinésio 02/09/2020minha estante
que notão!!
anotado!

Pamela 06/09/2020minha estante
Disse tudo!!! Que edição linda!!! E livro fofíssimo!!

Isa 07/09/2020minha estante
Realmente!!! É perfeito

Gabi 17/01/2021

Tão lindo!!!
Um livro onde quem narra é uma árvore... Diferente, mas que nos faz refletir e aquece nosso coração.

Amei e recomendo muito!

Carla Maria 05/11/2020

Tocante!
Quando eu comecei a ler a Árvore dos Desejos, mais do que depressa eu sabia que levaria 5 estrelas. Depois, lá pra frente, eu já sabia que entraria para a minha lista de livros favoritados. Mas o que eu não esperava, e pra minha maior surpresa, esse encanto de livro se tornou o segundo livro da minha vida (até então somente 1 livro ocupava essa posição - A Elegância do Ouriço).

Árvore dos Desejos deveria ser uma leitura obrigatória. É mais que uma lição de vida. Tocante, é a palavra que define essa história.

A humanidade está se perdendo e ela mesma vai se destruir.

Leitura e . 24/04/2021

@leituraeponto
Lindo, lindo, lindo.

Logo posto resenha no @leituraeponto no Instagram

Mas adianto que adorei! ?

Jozy.Cristiani 29/12/2020

Emocionante
Era tudo que precisava para fechar o ano, uma história que aquece nosso coração. ???
Daiany 29/12/2020minha estante
Tô doida pra ler ?

tyribeiro 17/12/2021

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias. Levei um tempo para pegar esse livro da estante e iniciar a leitura. Mas quando resolvi, não queria mais parar. Um livro cheio de amor, cuidado e vida! Fantástico.
Klikucha 17/12/2021minha estante
Esse livro é meu xodozinho. Muito bom ?

Beatriz2371 17/12/2021minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa, demorei a ler.. E quando o fiz !!! Que leitura ??

Kira 01/04/2021

Todos somos um grande jardim
Me derramei em lágrimas com está leitura, tão singela e profunda.
É uma história para sentir.
Um deleite para a alma, regado de otimismo e esperança de um mundo melhor.
Se pudermos mudar uma única vida,nós já mudamos o mundo inteiro, afinal as grandes mudanças começam de pequenas atitudes.
Com um leve toque de magia, sensível e delicado, pra deixar o coração quentinho.
Em meio a tantas histórias de tristezas e sofrimentos, a gente precisa de um prenúncio de fé. Fé na humanidade, na natureza e num futuro melhor.
Um sopro de bons sentimentos, de que a vida pode ser melhor e mesmo que não possa que nós não deixemos de acreditar e tentar na medida do possível.

Júlia Morales 04/11/2020

Apaixonante
Estou apaixonada nessa história, tão simples, mas uma importância tão grande.
Gostei da autora trazer uma árvore como personagem e mostrar coisas que passam despercebidas no nosso dia a dia.
Por trás de toda a história, ela mostra a importância de uma árvore, que oferece lar, sombra, entre outras coisas. Eu adorei ela ter retratado muito bem isso no livro.
É uma história fluída, gostosa de ler e super apaixonante.

João | @joaovictorcomc 21/12/2020

Eu sou apaixonado por livros infantojuvenis e Katherine Applegate é, definitivamente, uma das minhas autoras favoritas desse gênero. Li "O Grande Ivan" (Editora #Irado, 2014; tradução de Maurício Tamboni), seu primeiro trabalho traduzido para o português, assim que ele foi lançado por aqui e me apaixonei pela história, além de ter chorado um monte. Sendo assim, minhas expectativas com relação a Árvore dos Desejos não poderiam ser outras senão as melhores possíveis. E tudo bem, elas foram alcançadas, mesmo que de maneira diferente do que era esperado por mim. Como assim, João?

Árvore dos Desejos emocionou muita gente por aí por conta da sua história sensível narrada por um Carvalho, uma árvore centenária que tem muita história para contar. Simples, delicado e muito perspicaz, esse livro faz você devorá-lo em poucas horas de tão envolvente que é, mesmo que os personagens principais sejam criaturas não-humanas - coisa que a autora adora, inclusive. Porém, a minha emoção chegou um pouco atrasada, logo depois que eu já havia fechado o livro. Foi quando eu contemplei a sua imensidão!

Como uma verdadeira fábula, esse livro guarda grandes tesouros dentro de si, mensagens poderosíssimas que te pegam desprevenido. Katherine, sem mascarar a realidade em que vivemos, nos mostra que o ódio pelo diferente não tem mais lugar no mundo e que precisamos cada vez mais nos amar do jeitinho que somos. E que o bem precisa ser nosso legado e estar sempre em nossas ações, mesmo que seja a última coisa que façamos.

Eu gostaria que todos pudessem ler esse livro, embora seja um livro infantojuvenil. Eu gostaria que todos ouvissem o que Red tem para dizer. Árvores não contam boas piadas, mas contam ótimas histórias.

site: https://www.instagram.com/joaovictorcomc/
21/12/2020minha estante
Muito bom! ?

Nina Madruga 29/12/2021

Que AMOR!
Livro lindo, delicado, com a história fluida e que deixa o coração quentinho!

Amei conhecer a vida de Red, a vizinhança dela e escutar suas histórias! Estilo de leitura bem diferente dos que eu estou acostumada, mas que me surpreendeu bastante, positivamente. AMEI a escrita da autora e a forma como ela dá um sentido a uma vida tão linda para os animais e as plantas? e o que falar dessa edição maravilhosa??? Ilustrações lindas, detalhes que realmente fizeram grande diferente.

Amei, nota mil, indico para todos!

Tatiane554 05/02/2021

Que história linda!!