O Senhor das Moscas

O Senhor das Moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2387 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Isabele Cristina 08/04/2024

Este livro tem o seu lado bom e sou lado ruim.

O lado ruim é que a história não abragem os personagens, só fica ali na ilha mesmo.

O lado bom que reflete sobre liderança, sobre o autocontrole e a convivência em sociedade. Cabeça explode no final.

Muito bom, indico para todo mundo.
Muitas reflexões.
comentários(0)comente



valmir 08/04/2024

O senhor das moscas
" --- Vamos ter regras! -- gritou, excitado. -- Muitas regras! E quando qualquer um não as respeitar..."

O ser humano é ruim por natureza? A bondade, e a sobrevivência humana só é possível com muita vigília e regras?
Excelente distopia, uma leitura incômoda, Muitas questões para se refletir.
comentários(0)comente



Deborah.Priscila 08/04/2024

Profundo
Eu queria ler esse livro há muito tempo, devido muitos livros bons citar o mesmo, então fiquei muito curiosa. Como imaginava, é uma ótima analogia sobre a sociedade e o mais profundo e que usa crianças, então se torna muito natural trazendo críticas e verdades. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



andreeremita 07/04/2024

Será o mal parte de nós?
Em "O Senhor das Moscas", William Golding tece uma narrativa perturbadora e reflexiva ao acompanhar um grupo de meninos ingleses que, após um acidente aéreo, se veem encalhados em uma ilha deserta. Sem a estrutura da sociedade civil, os garotos precisam criar suas próprias regras e normas para sobreviver.

O que era para ser uma aventura de verão se transforma em um pesadelo quando a ordem social se desintegra, dando lugar ao caos, à violência e à selvageria. Golding explora a natureza dual da humanidade, questionando a fina linha que separa a civilização da barbárie, e nos convida a uma profunda reflexão sobre a essência do ser humano e o impacto da sociedade em nosso comportamento.

Um clássico atemporal que nos confronta com questões cruciais sobre moralidade, poder e a fragilidade da civilização.
comentários(0)comente



Jeni 05/04/2024

Um livro ok
Sempre ouvia referências a este livro em filmes ou em séries e senti vontade de ler, já que é um clássico da literatura.
Confesso que talvez eu tenha criado muita expectativa e elas não foram correspondidas.
Diálogos sem nexo, muita descrição do ambiente da ilha que deixava a leitura muito entediante e falta de informação sobre a história dos personagens?
Só terminei de ler pois o livro era curto.
comentários(0)comente



Marcella 05/04/2024

Um tanto lento, mas ainda assim surpreendente
Teve o sangue que esperava, foi até mais brutal do que imaginei. Revelou bem o que é a selvageria humana, como ela aflora e como o ser humano tende ao mal quando posto em situações extremas, independentemente da idade.
comentários(0)comente



Pedro 05/04/2024

Importante
Esse livro se mostra cada vez mais se tornando importante diante dos aspectos contemporâneos, uma leitura interessante.
comentários(0)comente



Denise 04/04/2024

Chocante
Um grupo de garotos de até 12 anos sofre um acidente de avião, fugindo da bomba atômica durante a guerra, e ficam perdidos em uma ilha deserta. Sem a presença de nenhum adulto, eles se organizam para garantir a sobrevivência, escolhem um líder, estabelecem regras, dividem tarefas e fazem uma grande fogueira para que a fumaça atraia algum navio de resgate.

No princípio, parecem gostar, como se fosse uma aventura longe dos adultos. Mas com o tempo, essa organização se perde. A sensação de liberdade, a ausência de leis e normas, a possibilidade de fazer o que quiser sem ser punido, contribuem para a manifestação da natureza humana ?primitiva? e a vida ?civilizada? é facilmente esquecida.

Paralelamente, algumas crianças relatam medo de um tal monstro que elas alegam ver. Será alguma força sobrenatural que habita a ilha?

O livro é curto, a leitura é rápida e apenas a descrição excessiva da ilha é cansativa. Uma história pesada e desconfortável, que traz uma reflexão sobre a violência e brutalidade inatas do ser humano, que podem surgir dependendo do meio. O livro choca por mostrar que até mesmo crianças podem ser capazes de atos monstruosos em condições extremas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Derick.Renan 03/04/2024

?O decaimento da sociedade?
A primeira vez que li esse termo foi em uma conversa sobre crianças do subúrbio, sujeitas a uma cultura muitas vezes semelhante a algo destituído de moral e cuidado. Como se a falta de educação que surge dentro daquela realidade afundasse, antecipadamente, o futuro daqueles jovens.

E por que digo isso durante uma resenha? Porque ?senhor das moscas? é isso. Você pega crianças inglesas (que são sempre retratadas como educadas) e as coloca em uma das situações mais primitivas e sem lei que existe - literalmente perdidos numa ilha.

O conceito de monstro, de líder, de brincar e de matar aqui são colocados dentro de uma perspectiva ainda infantil, que se obriga a amadurecer dentro daquela realidade por vezes utópica, por vezes sem esperança.

O sentimento dúbio de ?liberdade? e ?abandono? é caracterizado dentro dos pensamentos e comportamentos dos personagens e cada ato, em cada dia que se passa na ilha, ganha mais força.

É um livro cru, sem espaço para brilho nos olhos ou anseio pela infância. A criação do fogo, a caça e salvação aqui ganham aspectos profundos para crianças viverem - e isso torna ainda mais forte para nós que estamos lendo.
comentários(0)comente



Luana 03/04/2024

Um bom livro clássico
Um livro bom que trata de várias aspectos do ser humano, mas principalmente traz muitas reflexões nos do que seria a real natureza dele;
Gostei bastante da história e acho que cada personagem trazido mostra bem sua função pra história e pontos que devem se questionar sobre a constituições da sociedade; Me apeguei muito aos meninos, tendo cada um algo que todo mundo tem dentro de si, raiva, medo, solidão, inveja, carinho, amizade; Um livro que é muito bom se quiser fazer reflexões sobre como lidamos com os outros e nós mesmos na sociedade;
Só que a narrativa achei bastante massiva e repetitiva em alguns pontos, acho que só da metade do livro que a história pega mais "ritmo?.
comentários(0)comente



Beatriz.Alves 03/04/2024

Senhor das moscas - William Golding
Que leitura! A princípio,um texto ingênuo sobre crianças perdidas,mas de repente, descortina- se um mundo complexo das relações humanas mais profundas e o humano em sua essência animalesca,se revela.
comentários(0)comente



Maurício 02/04/2024

Muito frustrante, um No Limite Kids
Acho que fui muito iludido com a hype do livro, com algumas associações (corretas ou não, não vem ao caso) ao filme dos sobreviventes da queda do avião no Chile e à série Yellowjackets.

Apesar da mesma premissa, o livro não explica patavias e o simples fato de um avião só com crianças (oi?) cair já me incomodou, por que assim, sei lá como isso era permitido. "Ah, mas não interfere na história..." então já partimos com a ideia inicial que é uma p*ta historiosa fantasiosa.

Que crianças são essas entre 6 e 12 anos tão amadurecidas mentalmente, fisicamente e emocionalmente?

A sensação é que a história é um reallity show tipo No Limite Kids.

E um final pífio para coroar a história. Achei Goonies muito mais interessante e rico, se pudermos comparar histórias de crianças aventureiras, sinceramente
comentários(0)comente



Kaio.Vinicius 01/04/2024

Um livro agonizante, mas de fato ele é muito bom. Alguns reclamam de certa enrolação, mas eu gostei bastante.
comentários(0)comente



2387 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR