Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Pedro 15/11/2012

Livro sensacional!
Sou suspeito para falar de Assasin´s Creed, pois sou fã da série de jogos.

Comprei o livro já conhecendo a história e ainda assim foi uma leitura fantástica, pois achava que seria apenas o roteiro do jogo, mas o autor, Oliver Bowden soube romantizar a história e deixá-la interessante para quem não curte os jogos.

Para quem curte livros de Época, com aventura e ação, esse é o livro. Se passa na época do Renascentismo e vários personagens históricos participam da trama, como Leonardo Da Vinci e Maquiavel, autor do livro "O Príncipe".

Potterish 30/11/2012

A eterna disputa pelo poder
Geralmente, as histórias surgem em livros e são adaptadas para outras plataformas. Porém, no caso de ‘Assassin’s Creed’, tudo nasceu num jogo eletrônico que ficou muito popular e foi levado às páginas por Oliver Bowden.

Enquanto o jogo coloca seu protagonista, Ezio Auditore, em vários períodos da história, os livros passam “apenas” pela Renascença. Envolvido numa guerra entre Assassinos e Templários, Ezio é movido pela busca de vingança. Leia a a resenha de Natallie Alcantara e deixe seu comentário.

“Assassin’s Creed: Renascença”, de Oliver Bowden

Um grupo denominado Assassinos e um grupo religioso conhecido como Templários travam uma batalha na Itália de Leonardo Da Vinci, cada grupo buscando ter em mãos um poderoso objeto que pode influenciar o mundo. Quem conhece o jogo Assassin’s Creed, ótimo. Quem não conhece, bom, leia o livro abaixo e entenda mais dessa eterna disputa pelo poder.

Ezio Auditore faz parte de uma das famílias mais importantes de Florença. Um jovem rapaz que vive metido em brigas com uma família rival, os Pazzi, Ezio é designado pelo pai para continuar os negócios da família, já que seu irmão mais velho não tem “tino” para esse tipo de trabalho. Sua vida segue uma rotina, até o momento em que seu pai e irmãos são presos e acusados de traição.

Tentando salvar a sua vida e de seus filhos, Giovanni Auditore instrui o filho a levar a seu amigo Alberti certos documentos que poderiam salvá-lo. O que Ezzio não sabe é que Alberti traiu seu pai e agora está do lado dos inimigos de Ezio. Impotente, ele assiste a execução de seu pai e irmãos enquanto jura vingança. Ele foge e leva a mãe e a irmã para a segurança do território de seu tio Mario.

Lá, ele descobre a verdade: seu pai fazia parte de um grupo que luta para acabar com uma nova organização descendente dos templários, cujo líder é Rodrigo Bórgia. Então, com a ajuda de Leonardo Da Vinci, Maquiavel e vários outros que fazem parte do grupo dos Assassinos, Ezio embarca em uma viagem pela Itália do século XV em uma busca por códices antigos que levarão a uma antiga cripta onde está escondida, segundo acreditam, uma tecnologia avançada que pode mudar o modo de pensar do mundo.

Para quem conhece ou já ouviu falar do jogo Assassin’s Creed, esse livro é o início, o primeiro romance adaptado do jogo, o que transforma o livro em algo bem diferente (já que existem muitos livros adaptados para o cinema, mas não o inverso). Como no jogo, o livro tem como foco a eterna batalha travada entre templários e assassinos, além de que no livro o autor toma suas próprias liberdades em prol da criatividade. Oliver Bowden mistura intriga, política, história e faz o leitor viajar por Florença. Veneza, Roma, passeando pela Itália renascentista. Muito recomendado.

Resenhado por Natallie Alcantara

375 páginas, Editora Galera Record, publicado em 2011.
*Título original: Renaissance.

ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS

Raquel 20/12/2012

É uma série de jogos eletrônicos de ficção histórica de ação-aventura e stealth da Ubisoft Montreal, criada por Patrice Desilets. A série é centrada em uma eterna batalha travada entre assassinos e templários ao longo da história da humanidade. Muito show *.*

Inlectus 08/01/2013

Amei.

Muito bom mesmo, heroísmo forte, ele perde para Conam o bárbaro, mas é só.

Pâm Possani 12/01/2013

Tinha tudo pra dar certo. Só que não.
Livros são uma ótima fonte de entretenimento e conhecimento, alguns a gente ama, outros a gente não curte tanto assim. Minha relação com Assassin's Creed - Renascença foi a segunda opção.
Assassin's Creed é um jogo de Playstation 3/PC que tem uma história muito boa e é ótimo para se jogar, te prende do começo ao fim com uma trama surpreendente e incrível.
O livro é quase...Nada disso.
Oliver Bowden nos traz a história de Ezio Auditore, um jovem de 17 anos que vive na farra - até se apaixonar, uma atitude diferente do jogo porque ele não tem uma namorada,claro - e é um garoto como qualquer um de sua idade. Como no jogo, ele no início, tem várias missões - eu pelo menos, me senti em missões, uma vez que Ezio tinha que ir pra lá e pra cá - levando recados de seu pai e para seu pai, que é um dos poderosos da cidade, eles tem até um palácio e tudo o mais. Um dia, porém, seu pai e seu irmão são presos e enforcados em plena praça central (e sim, estamos na Itália renascentista ;) e Ezio, como forma de vingança, resolve ir atrás dos homens que fizeram isso. Ezio conseguirá vingar seu pai e seu irmão, e também a dor de sua mãe e de sua irmã? E ele conseguirá ficar com o amor de sua vida, que acaba sendo deixada para trás? Essa são algumas dúvidas que podem assolar, certo?
Pois bem. Você se sente como se estivesse jogando o livro com todas as descrições de ação e guerra e coisas que o Ezio faz como se fossem missões. Mas o livro não me convenceu. Acho que uma das reclamações mais constantes que eu pude ver em outras resenhas foi a passagem de tempo. A única coisa que o autor comenta é que "meses se passaram", e quando você se dá conta, se passaram mais de dez anos.Outra coisa que eu achei cansativa, foi o tamanho dos capítulos - relativamente grandes - e a narrativa - em certas partes sonolentas. Não sei se fui eu, mas eu não acredito que aproveitei a leitura como gostaria de ter aproveitado. Apesar de ter amado a obra da capa, o livro foi um tanto quanto regular. Pensei em abandoná-lo várias vezes, mas como odeio fazer isso, continuei a leitura aos poucos. O final eu achei interessante, um ponto de partida para um próximo livro , que espero eu, tenha algo melhor. Nesse volume "Renascença, para mim, apesar de Oliver Bowden ser um estudioso muito renomado da Renascença, pecou em muitos pontos.
As passagens mais legais foram aquelas em que Leonardo Da Vinci e Nicolau Maquiavel apareceram - e houve até alusão às suas obras, o que achei muito positivo.
Espero que, apesar de ter lido minha resenha, não se sinta totalmente influenciado para não ler. Só a minha experiência não fui muito agradável, às vezes a sua pode ser. Quem sabe? É só ler ;)

Diego 14/01/2013

Muito alem de um Jogo...
O mais incrível de Assasin's Creed, é como fatos históricos e o conteúdo principal do jogo (Templários x Assassinos) se encaixam perfeitamente.
O texto/jogo relata as grandes características conhecidas da família Bórgia: Manipuladores, Gananciosos, e até mesmo o incesto(hohoho).
É uma grande obra, mas os leitores devem estar preparados para uma pitada de fantasia, e os gamers para uma boa sessão de ficção cientifica pois existe sim diferenças de como o livro é narrado e o jogo é seguido.

Até então...

Lucas Freitas 15/01/2013

FRACO !
Achei o Livro extremamente cansativo. Apesar de seguir fielmente o jogo, não empolga e se torna em algumas partes chato e repetitivo a busca do personagem principal por vingança.

Gigio 15/01/2013

Muito bom! Mas...
O livro é bom, porem eu acho que o autor(Oliver Bowden) poderia se aprofundar um pouco mais na história do jogo,pois é mais ou menos isso do que se trata o livro, é uma especie de roteiro para o jogo.É ótimo para quem quer saber um pouco mais da história de assassin's creed 2,mas para ler ele é melhor acompanha-lo junto com o jogo, ou ler ele após completa-lo.

PatCzelus 15/01/2013

Irresistível.
Ezio nos leva numa aventura fantástica de muita morte e vingança pela Itália. As mortes, eu achei sem graça, pois Ezio é muito esperto e os Templários são mortos sem confrontos. Mas no decorrer do livro, as missões são incríveis.

itinho 18/01/2013

Fiel ao jogo
O livro como todos os fãns da serie de jogos assassin's creed sabe fala da vida de Ezio Auditore, otimo livro exatamente por ser fiel a historia do jogo e não inventar nada alem do que se passa no jogo.

Uma historia muito dinânmica e de acontecimentos rapidos onde ezio se vê atras de uma vingança pela morte de sua familia e ao longo da historia descobre algo alem de sua vingaça.
Recomendo a leitura.

Mims 21/01/2013

A história é muito interessante, prende a atenção, é envolvente. Porém, a tradução foi muito mal feita, pois há frases mal elaboradas e com pontuação errada.

Takatsu 27/01/2013

Assassin's Creed - Renascença
Não conhecia a história e nunca joguei o jogo.
Achei o livro bem interessante e legal. Porém não curti muito a narrativa rápida, já que gosto de uma narrativa bem lenta, onde mostra praticamente tudo o que acontece a cada dia que se passa, e essas frescuras todas. O tempo passa muito rápido de capítulo para capítulo, mas isso não me deixou menos interessado na leitura. Gostei bastante da ação (e principalmente da matança, ahahah) que ocorre em cada luta e encontro, e como cada personagem influencia o Ezio no decorrer da história.