Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

crisstianne 30/09/2012

Renascença
Ezio vê seu pai e irmãos serem enforcados acusados de traição. Com a família que lhe sobrou, mãe e irmã, parte para a casa de seu tio Mário pensando em vingança. Lá ele descobre sua história familiar. Descobre fazer parte dos Assassínos, grupo que existe para combater os Templários que tem como característica tentar subjulgar o povo e o governo. Ele é treinado e parte de encontro ao seu destino: combater os Templários e evitar que eles tomem o poder. O livro esta ambientando na época da renascença, século xv e conta com a "presença" de Leonardo Da Vinci, com enfase no seu perfil de inventor e Maquiavél. O livro possui momentos de muita ação e momentos de marasmo. Uma boa leitura pra quem como eu gosta de leituras ambientadas em outras épocas.

NatashaIshida 29/09/2012

Vá, Ezio, vá buscar sua vingança!
Original em http://nerdandstuff.wordpress.com/
Como o jogo tem uma boa fama, confiei que a história seria boa. Caros leitores, talvez tenha sido um dos melhores livros que já li. Quando eu digo “um dos melhores livros”, eu falo do livro como um todo, não somente da história. Quero dizer: ja li uma quantidade considerável de livros pra saber diferenciar se ele é bom ou não, e Assassin’s Creed de fato me surpreendeu.

Em nenhum momento da leitura fiquei cansada ou entediada, o que é uma coisa muito fácil acontecer – até em O Hobbit do J.R.R. Tolkien eu me senti um pouco entediada em algumas partes, e olha que é o meu livro preferido -. A história, porém, chega a ser voltada pra um público mais novo, os palavrões são em italiano, a narrativa é simples, as coisas acontecem rápido demais e como estou acostumada com Tolkien e George R. R. Martin e a riqueza de detalhes, me senti um certo incômodo. É um pouco complicado acompanhar a timeline, mas logo o autor situa você no ano em que as coisas estão acontecendo, por exemplo, se acontecer alguma coisa nesse exato momento, daqui a 20 páginas aparece o narrador ou algum personagem falando que 8 anos já se passaram.

A história foca muito nas coisas que o Ezio Auditore faz e no que acontece na aventura dele, etc. mas deixa a desejar quando se trata do psicológico do personagem, com exceção das cenas que ele fica triste por ter perdido a mulher que amava e uma ou duas frases perdidas sobre ele estar se sentindo sozinho. “Esse é o meu credo e é assim que tem que ser” e “Ezio pensou como seria sua vida se não tivesse acontecido tudo isso” não é exatamente o que o leitor espera saber o que ele está pensando. Talvez eu tenha sido um pouco afetada com Crônicas de Gelo e Fogo que me deixa sedenta por um narrador onisciente que sabe mostrar como o personagem está lidando com uma situação.

Eu tive três frustrações com o livro. A primeira é que eu esperava mais detalhes das lutas e assassinatos, as vezes era somente o Ezio ficando de frente com a vítima, enfiando a adaga de dois gumes na barriga da pessoa e saindo; enquanto várias passagens que poderiam dar uma quest e tanto, se tornaram mais um “Então Ezio foi lá, fez o que tinha que fazer e voltou pra cama pra dormir”. A segunda frustração é que o livro inteiro foi cheio de “humanices” e lutas, assassinatos, escrituras, páginas de códex, armas, mapas, etc e no final, a ÚLTIMA CENA é completamente mística, então se você está lendo essa crítica antes de ler o livro, ja se prepare pra um final bem “A Batalha do Apocalipse” (livro do Eduardo Spohr). Minha terceira frustração, apesar de tudo, é que o livro te deixa querendo mais; por que isso é uma frustração? Porque eu realmente quero ler a continuação e o segundo livro AINDA NÃO FOI LANÇADO NO BRASIL!!! Sim, eu posso ler em inglês mas eu gosto de ter as capas da mesma editora.

Apesar de algumas coisas que me deixaram confusa ou chateada, definitivamente é um ótimo livro, é possível que esse livro agrade todos os públicos, não só os que gostam de aventura ou matança, a história não é complexa (a respeito do entendimento, não do enredo, este é complexo ao seu modo) e a linguagem usada é simples. É um livro fácil de ser lido e com toda a certeza ele prende sua atenção, e não se irrite se perceber que o final da história foi meio corrido. Eu não leio livro procurando defeitos na história, só poucas coisas que o autor deve ter esquecido que ficaram visíveis, mas como é uma saga, eu não tenho nada a comentar sobre isso, pois pode ter algo preparado pra o segundo livro. Em uma escala de 0 a 5, dou um 3,6. Recomendo que leia o livro, não importando se você gosta de só romance romântico ou só de matança.

Bruno 10/10/2012

Renascença
Uma Historia de Aventuras. Onde muitas lutas são travadas!
Um instinto de Vingança, Onde Os Culpados Não Tem Vez!
Friamente e Cauteloso Ezio Auditore.

Davi 09/10/2012

O livro conta a história do Jovem Ezio Auditore, filho de um banqueiro de Florença, e vítima de uma conspiração que afetará totalmente a vida da Família de Ezio. Tudo se passa em uma Itália medieval do século XIV, uma época dominada pela Igreja Católica. Porém Ezio descobrirá que a conspiração por trás da destruição de sua família vai muito além de fins políticos ou religiosos. Trata-se de um rixa muito mais antiga e misteriosa, envolvendo a lendária ordem dos Templários e o desconhecido Credo dos Assassinos.

Kêlll 14/10/2012

Mistério
Se voce ta ai em casa procurando uma açao, um movimento e saber um pouco mais de história. Voce concerteza precisa ler este livro muita aventura, muita morte, muita história, muito tudo. Oliver mostrou como se faz verdadeiramente uma açao, mostrou como ectar um leitor. Ele simplesmente arrasou nete livro. Recomendadissimo....

Anasazi 27/11/2012

Hummmmm.....
Desapontada com o final da história. Pelo menos com o final da 1a parte.
Ainda que uma reviravolta sobrenatural fosse esperada, achei que ficou exagerado e desconexo com o resto do livro. Me lembrou aqueles livros de suspense em que a trama aponta vários suspeitos, mas no final o vilão é um personagem que nunca havia sido citado até aquele momento. Como um Coelho recém tirado da cartola. Ou como a série de tv Lost que criou tantos mistérios que os produtores não conseguiram resolver todos.
Concluindo, não sei se vou ler os outros livros. No momento, tenho uma lista enorme de livros que parecem mais interessantes. Quanto ao jogo, que sempre me deixou curiosa, já não estou mais tão curiosa assim.

Matheus 04/11/2012

A ordem dos Assasinos
Se passando no ano de 1477 no cenário da Renascença italiana, a trama se desenrola quando Auditore, Ezio se vê em um beco sem saída após uma trágica ocorrência em sua família. A partir dai, ele se vê em um mar de segredos á serem desvendados e descobre que sua trajetória não para por ali. Uma saga cheia de romance, e muito sangue não se pode desperdiçar. A trama ainda conta com Leonardo Da Vinci,e Nicolau Maquiavel que ajudam Auditore á descobrir os segredos e derrotar uma Conspiração da época.

"A verdade será escrita com sangue."

Auditore,Ezio - Florença

Carol- Books and Tea 05/12/2012

Oliver Bowden-378 páginas
Galera Record

Assassin's Creed, é adaptação para livro da aclamada e elogiada série de jogos de mesmo nome. Antes de minha experiência com o livro, não havia jogado, o que mudou desde ontem á tarde. O livro é narrado em 3° pessoa e se passa em uma Itália Renascentista por volta do século VXI.

O livro possui uma narrativa empolgante, foi bem escrito, a capa é linda e remete a do jogo, e se passa extremamente rápido, começamos o livro com um Ezio de 17 anos, e terminamos a leitura nos deparando com um de 40 anos.
Em apenas 5 páginas, você pode sair de 1494 á 1500, sem nem ao menos perceber, e o livro possui muita variação de local,você está em Florença, vai á Veneza, tem de ir á Forlí, e volta á Florença.

OK, I'M CONFUSED TOO!

Well, o livro narra a história de Ezio Auditore, um jovem que junto á sua família sofre uma conspiração de um amigo próximo, e acaba sendo traído por sua cidade. Iniciando ai, uma narrativa de tirar o fôlego, sim, mesmo com toda mudança de ambiente, impossível se perder, e fico extremamente feliz em ver como o autor foi detalhista, em todos os pontos.

O livro possui muitos pontos positivos,o ritmo da história é bem agitado, cheio de ação e combates, aventura na dose certa, e o autor por ser historiador, conseguiu trazer detalhadamente os pontos históricos da época, que enriqueceu ainda mais o livro. Muita gente importante de época, apareceram no livro, como Lorenzo de Médici, Leonardo Da Vinci, que exerceram papéis fundamentais no enredo, nos cativando e fazendo pesquisar mais a fundo sobre a vida deles depois da leitura.
WHY CAROLINE? I'M CURIOUS

O livro é classificado como uma leitura "masculina", por conta dos assassinatos e combates sangrentos porém, se engana quem pensa que é só isso,ao fundo temos um romance lindo, e o personagem principal,Ezio,não é guiado apenas pela vingança, ele possui qualidades como, amizade, lealdade e determinação, e conquista facilmente sua total atenção.

Com um propósito de vingar seus entes queridos á cumprir, Ezio se vê tendo de permanecer no credo do Assassinos e acabar de vez com os templários, agora, com uma lista de assassinatos á cumprir crescendo cada vez que se aprofunda em seu destino, Ezio Auditore, vê qual sé seu próprio destino,vocação e missão.

"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram a minha família. Eu sou Ézio Auditore, de Florença... Sou um assassino"

Super recomendo!
Boa Leitura :)

Eduardo 11/11/2012

Assassinos são chamativos
Bem,a principio devo dizer que li este livro sem ter jogado os jogos, pois não tenho um vídeo-game para poder joga-los,por isso minha resenha será baseada no que eu li no livro ( história, a narrativa do "autor" , etc. ) e no (pouco) conhecimento que tenho dos jogos.

Eu comprei este livro por pura curiosidade e, deve confessar,empolgação.Eu estava animado para conhecer assassin's creed por causa dos elogios, resenhas e videos do jogo, e quando soube que lançaram no Brasil o livro do jogo eu fiquei bastante interessado,mas no final a leitura não foi grande coisa, não que ele seja ruim .A principio eu tenho prós e contras com relação a ele:

Prós- A história em si é bacana, fiquei bastante interessado na história dos assassinos , na maçã e etc.Outras coisas como a descrição das lutas, a estratégia deles de não mencionar os acontecimentos da parte do Desmond foi bem legal , pois focaram mais na história do Ezio ( fora que se falassem do Desmond no livro também o livro iria ficar enorme!),o fato de como os personagens históricos são bem encaixados na trama e o fato de narraremos pensamentos do Ezio , coisa que no jogo você não tem como fazer.

Contras- Embora eu tenha gostado da história eu acho que na parte da descrição o Oliver Bowden deixou um pouco a desejar. Os cenários sempre foram muito importantes e bem feitos, e até na HQ " A queda " isso é muito bem feito, coisa que eu não vi no renascença, fora coisas que acontecem nos jogos que poderia , na minha opinião, serem adaptadas , ou até mudadas para melhor adaptação ao livro, pois tem coisas no jogo que a gente aceita, como o vilão estar de posse de um objeto importante que o ezio quer e carregar aquilo com sigo mesmo numa situação de perigo e de perseguição em que ele sabe que pode ser morto ao invés de esconder aquilo em algum lugar seguro , e acaba sendo morto pelo ezio e praticamente entregando o bagulho na mão dele, pois no jogo é melhor o vilão vomitar o item para o seu personagem pegar do que fazer você ter o trabalho de ir pegar em outro lugar XD.

Enfim, eu recomendo o livro para aqueles que querem conhecer a história e , assim como eu, não tem dinheiro para comprar os jogos ou simplesmente nunca jogou,mas para quem conhece os jogos o livro pode não agradar tanto.
Bem , espero que a minha resenha tenha ajudado . Vlw!

P.S: O que eu aprendi com este livro? Que os assassinos são todos os caras que usam capuz cinza na cabeça e que por mais chamativos que possam ser , sempre passam despercebidos numa multidão XD.

Pedro 15/11/2012

Livro sensacional!
Sou suspeito para falar de Assasin´s Creed, pois sou fã da série de jogos.

Comprei o livro já conhecendo a história e ainda assim foi uma leitura fantástica, pois achava que seria apenas o roteiro do jogo, mas o autor, Oliver Bowden soube romantizar a história e deixá-la interessante para quem não curte os jogos.

Para quem curte livros de Época, com aventura e ação, esse é o livro. Se passa na época do Renascentismo e vários personagens históricos participam da trama, como Leonardo Da Vinci e Maquiavel, autor do livro "O Príncipe".

Potterish 30/11/2012

A eterna disputa pelo poder
Geralmente, as histórias surgem em livros e são adaptadas para outras plataformas. Porém, no caso de ‘Assassin’s Creed’, tudo nasceu num jogo eletrônico que ficou muito popular e foi levado às páginas por Oliver Bowden.

Enquanto o jogo coloca seu protagonista, Ezio Auditore, em vários períodos da história, os livros passam “apenas” pela Renascença. Envolvido numa guerra entre Assassinos e Templários, Ezio é movido pela busca de vingança. Leia a a resenha de Natallie Alcantara e deixe seu comentário.

“Assassin’s Creed: Renascença”, de Oliver Bowden

Um grupo denominado Assassinos e um grupo religioso conhecido como Templários travam uma batalha na Itália de Leonardo Da Vinci, cada grupo buscando ter em mãos um poderoso objeto que pode influenciar o mundo. Quem conhece o jogo Assassin’s Creed, ótimo. Quem não conhece, bom, leia o livro abaixo e entenda mais dessa eterna disputa pelo poder.

Ezio Auditore faz parte de uma das famílias mais importantes de Florença. Um jovem rapaz que vive metido em brigas com uma família rival, os Pazzi, Ezio é designado pelo pai para continuar os negócios da família, já que seu irmão mais velho não tem “tino” para esse tipo de trabalho. Sua vida segue uma rotina, até o momento em que seu pai e irmãos são presos e acusados de traição.

Tentando salvar a sua vida e de seus filhos, Giovanni Auditore instrui o filho a levar a seu amigo Alberti certos documentos que poderiam salvá-lo. O que Ezzio não sabe é que Alberti traiu seu pai e agora está do lado dos inimigos de Ezio. Impotente, ele assiste a execução de seu pai e irmãos enquanto jura vingança. Ele foge e leva a mãe e a irmã para a segurança do território de seu tio Mario.

Lá, ele descobre a verdade: seu pai fazia parte de um grupo que luta para acabar com uma nova organização descendente dos templários, cujo líder é Rodrigo Bórgia. Então, com a ajuda de Leonardo Da Vinci, Maquiavel e vários outros que fazem parte do grupo dos Assassinos, Ezio embarca em uma viagem pela Itália do século XV em uma busca por códices antigos que levarão a uma antiga cripta onde está escondida, segundo acreditam, uma tecnologia avançada que pode mudar o modo de pensar do mundo.

Para quem conhece ou já ouviu falar do jogo Assassin’s Creed, esse livro é o início, o primeiro romance adaptado do jogo, o que transforma o livro em algo bem diferente (já que existem muitos livros adaptados para o cinema, mas não o inverso). Como no jogo, o livro tem como foco a eterna batalha travada entre templários e assassinos, além de que no livro o autor toma suas próprias liberdades em prol da criatividade. Oliver Bowden mistura intriga, política, história e faz o leitor viajar por Florença. Veneza, Roma, passeando pela Itália renascentista. Muito recomendado.

Resenhado por Natallie Alcantara

375 páginas, Editora Galera Record, publicado em 2011.
*Título original: Renaissance.

ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS