Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Jean Ribeiro 27/09/2012

História ótima... mas a narrativa deixa a desejar
A historia de Ezio Auditore é bem interesante: Credo dos Assassinos, Cavaleiros Templários, um desejo de vingança por aqueles que trairam sua familia... e um segredo escondido há muito tempo da humanidade pois ela não está preparada para tanto poder.

Mas a narrativa me descepicionou um pouco, a forma como é escrita torna o livro cansativo e demorado de ler, ao tentar descrever as coisas para dar um ambiente semelhante ao jogo a narrativa se trona um tanto quanto repetitiva.

Mas nos fins das contas é um ótimo livro pois a história vale muito a pena.

Vic2000 17/09/2012

A impresionante vida de um assassino em Roma.
Este livro fala sobre como era a intensa vida de um assasino no tempo da renascença e as coisas que ele confronta. E eu acho que este livro é bem maturo e bem adulto. Este livro foi inspirado pelo jogo do Assassin's Creed e o recomendo para qualquer um que jogou ele.

Hugorkut 02/10/2012

Perfeito!
Um livro para ser apreciado do início ao fim. Apesar de ter saído de um jogo de Vídeo Game o que torna a história um tanto quanto circundante, o livro retrata uma história bela de vingança conduzida pelo ódio e pela fé e ainda traz uma simetria PERFEITA entre o REAL (Real de verdade, fatos e pessoas históricas) e o fictício que dá vida ao livro.

Para ler Assassins Creed, você precisa ter a mente aberta a novos horizontes e a um mundo de magias do estilo Harry Potter, por todas as misturas e fantasias não recomendaria o livro a pessoas tidas como quadradas ou conservadoras literariamente falando.

Embarque nesta aventura sem fim. Livro Excelente!

Ivia 08/10/2012

Assassin's Creed - Renascença - Livro 1 - Oliver Bowden
Eu queria ler esse livro desde que vi seu lançamento, estava muito ansiosa para pegá-lo. No início achei muito bom, ele se passa numa época renascentista, na Itália. A partir do meio para o final não senti tanta "adrenalina" que Ezio Auditore estava vivendo, mas continuei lendo por que a narrativa é, pra mim, um ponto positivo do livro.
Ezio Auditore busca vingança após uma traição enfrentada por sua família, a morte de seu pai e seus irmãos, ele parte de Florença com o propósito de vingança. Em alguns momentos do livro o achei vago pela forma como os anos se passam, rápido demais, como se fosse uma cena cortada de um filme. As lutas e as brigas também deixaram um pouco a desejar, além de rápidas e sem enrolações, não transmitiram tanta ação. Eu gostaria de ter visto mais sobre a história dos Templários x Assassinos, sobre o Credo dos Assassinos, e mais envolvimento dos personagens que ajudaram Ezio ao longo de sua batalha.
Ezio foi destinado a ser um Assassino, muito bem treinado por seu tio Mario ele é preparado para seguir seu destino. Antes mesmo da tragédia acontecer com sua família, em Florença, Ezio conhece Leonardo da Vinci, se tornam amigos e desde então ele o ajuda a decifrar os códigos das páginas encontradas de um códex e projetos que o ajudam em sua saga.
"Ele abriu o baú e viu que continha um capuz branco, evidentemente velho e que parecia ser feito de um tecido de lã que ele não reconheceu. Algo o incitou a colocá-lo, e na mesma hora um poder estranho afluiu por ele. Abaixou o capuz, mas não o tirou da cabeça. Pág. 51"
O livro é originado de uma franquia de jogos já muito conhecida, nunca joguei, mas creio que seja melhor que o livro.
O personagem que mais me agradou foi Leonardo da Vinci, dono de uma bela inteligencia e digamos que responsável pelas vitórias de Ezio, pois foi ele quem decifrou e construiu as armas de defesa que Ezio usava em suas lutas.
Ao longo da leitura, o livro se tornou muito monótomo, custei a terminá-lo, mas quando o fiz não me surpreendi, pareceu ser um fim "forçado", mas de qualquer forma estou ansiosa para continuar a série, e espero ter uma boa leitura com Assassin's Creed - Irmandade.
"Naquele momento, Ezio soube que sua vida anterior havia acabado — Ezio, o garoto, não existia mais. Dali por diante, sua vida estava baseada em um único objetivo: vingança. Pág. 60"
Beijos,
Ivia.
Veja a resenha no blog: http://ceuliterario.blogspot.com.br/2012/10/resenha-assassins-creed-renascenca.html

Victor Vale 19/09/2012

Decepcionante, uma pena!
História previsível, heroísmo exacerbado, conceito fraco, diálogos vazios.
De forma positiva, talvez, ler o livro me dava a idéias de um jogo de vídeo-game.

crisstianne 30/09/2012

Renascença
Ezio vê seu pai e irmãos serem enforcados acusados de traição. Com a família que lhe sobrou, mãe e irmã, parte para a casa de seu tio Mário pensando em vingança. Lá ele descobre sua história familiar. Descobre fazer parte dos Assassínos, grupo que existe para combater os Templários que tem como característica tentar subjulgar o povo e o governo. Ele é treinado e parte de encontro ao seu destino: combater os Templários e evitar que eles tomem o poder. O livro esta ambientando na época da renascença, século xv e conta com a "presença" de Leonardo Da Vinci, com enfase no seu perfil de inventor e Maquiavél. O livro possui momentos de muita ação e momentos de marasmo. Uma boa leitura pra quem como eu gosta de leituras ambientadas em outras épocas.

NatashaIshida 29/09/2012

Vá, Ezio, vá buscar sua vingança!
Original em http://nerdandstuff.wordpress.com/
Como o jogo tem uma boa fama, confiei que a história seria boa. Caros leitores, talvez tenha sido um dos melhores livros que já li. Quando eu digo “um dos melhores livros”, eu falo do livro como um todo, não somente da história. Quero dizer: ja li uma quantidade considerável de livros pra saber diferenciar se ele é bom ou não, e Assassin’s Creed de fato me surpreendeu.

Em nenhum momento da leitura fiquei cansada ou entediada, o que é uma coisa muito fácil acontecer – até em O Hobbit do J.R.R. Tolkien eu me senti um pouco entediada em algumas partes, e olha que é o meu livro preferido -. A história, porém, chega a ser voltada pra um público mais novo, os palavrões são em italiano, a narrativa é simples, as coisas acontecem rápido demais e como estou acostumada com Tolkien e George R. R. Martin e a riqueza de detalhes, me senti um certo incômodo. É um pouco complicado acompanhar a timeline, mas logo o autor situa você no ano em que as coisas estão acontecendo, por exemplo, se acontecer alguma coisa nesse exato momento, daqui a 20 páginas aparece o narrador ou algum personagem falando que 8 anos já se passaram.

A história foca muito nas coisas que o Ezio Auditore faz e no que acontece na aventura dele, etc. mas deixa a desejar quando se trata do psicológico do personagem, com exceção das cenas que ele fica triste por ter perdido a mulher que amava e uma ou duas frases perdidas sobre ele estar se sentindo sozinho. “Esse é o meu credo e é assim que tem que ser” e “Ezio pensou como seria sua vida se não tivesse acontecido tudo isso” não é exatamente o que o leitor espera saber o que ele está pensando. Talvez eu tenha sido um pouco afetada com Crônicas de Gelo e Fogo que me deixa sedenta por um narrador onisciente que sabe mostrar como o personagem está lidando com uma situação.

Eu tive três frustrações com o livro. A primeira é que eu esperava mais detalhes das lutas e assassinatos, as vezes era somente o Ezio ficando de frente com a vítima, enfiando a adaga de dois gumes na barriga da pessoa e saindo; enquanto várias passagens que poderiam dar uma quest e tanto, se tornaram mais um “Então Ezio foi lá, fez o que tinha que fazer e voltou pra cama pra dormir”. A segunda frustração é que o livro inteiro foi cheio de “humanices” e lutas, assassinatos, escrituras, páginas de códex, armas, mapas, etc e no final, a ÚLTIMA CENA é completamente mística, então se você está lendo essa crítica antes de ler o livro, ja se prepare pra um final bem “A Batalha do Apocalipse” (livro do Eduardo Spohr). Minha terceira frustração, apesar de tudo, é que o livro te deixa querendo mais; por que isso é uma frustração? Porque eu realmente quero ler a continuação e o segundo livro AINDA NÃO FOI LANÇADO NO BRASIL!!! Sim, eu posso ler em inglês mas eu gosto de ter as capas da mesma editora.

Apesar de algumas coisas que me deixaram confusa ou chateada, definitivamente é um ótimo livro, é possível que esse livro agrade todos os públicos, não só os que gostam de aventura ou matança, a história não é complexa (a respeito do entendimento, não do enredo, este é complexo ao seu modo) e a linguagem usada é simples. É um livro fácil de ser lido e com toda a certeza ele prende sua atenção, e não se irrite se perceber que o final da história foi meio corrido. Eu não leio livro procurando defeitos na história, só poucas coisas que o autor deve ter esquecido que ficaram visíveis, mas como é uma saga, eu não tenho nada a comentar sobre isso, pois pode ter algo preparado pra o segundo livro. Em uma escala de 0 a 5, dou um 3,6. Recomendo que leia o livro, não importando se você gosta de só romance romântico ou só de matança.

Bruno 10/10/2012

Renascença
Uma Historia de Aventuras. Onde muitas lutas são travadas!
Um instinto de Vingança, Onde Os Culpados Não Tem Vez!
Friamente e Cauteloso Ezio Auditore.

Davi 09/10/2012

O livro conta a história do Jovem Ezio Auditore, filho de um banqueiro de Florença, e vítima de uma conspiração que afetará totalmente a vida da Família de Ezio. Tudo se passa em uma Itália medieval do século XIV, uma época dominada pela Igreja Católica. Porém Ezio descobrirá que a conspiração por trás da destruição de sua família vai muito além de fins políticos ou religiosos. Trata-se de um rixa muito mais antiga e misteriosa, envolvendo a lendária ordem dos Templários e o desconhecido Credo dos Assassinos.

Kêlll 14/10/2012

Mistério
Se voce ta ai em casa procurando uma açao, um movimento e saber um pouco mais de história. Voce concerteza precisa ler este livro muita aventura, muita morte, muita história, muito tudo. Oliver mostrou como se faz verdadeiramente uma açao, mostrou como ectar um leitor. Ele simplesmente arrasou nete livro. Recomendadissimo....

Anasazi 27/11/2012

Hummmmm.....
Desapontada com o final da história. Pelo menos com o final da 1a parte.
Ainda que uma reviravolta sobrenatural fosse esperada, achei que ficou exagerado e desconexo com o resto do livro. Me lembrou aqueles livros de suspense em que a trama aponta vários suspeitos, mas no final o vilão é um personagem que nunca havia sido citado até aquele momento. Como um Coelho recém tirado da cartola. Ou como a série de tv Lost que criou tantos mistérios que os produtores não conseguiram resolver todos.
Concluindo, não sei se vou ler os outros livros. No momento, tenho uma lista enorme de livros que parecem mais interessantes. Quanto ao jogo, que sempre me deixou curiosa, já não estou mais tão curiosa assim.

Matheus 04/11/2012

A ordem dos Assasinos
Se passando no ano de 1477 no cenário da Renascença italiana, a trama se desenrola quando Auditore, Ezio se vê em um beco sem saída após uma trágica ocorrência em sua família. A partir dai, ele se vê em um mar de segredos á serem desvendados e descobre que sua trajetória não para por ali. Uma saga cheia de romance, e muito sangue não se pode desperdiçar. A trama ainda conta com Leonardo Da Vinci,e Nicolau Maquiavel que ajudam Auditore á descobrir os segredos e derrotar uma Conspiração da época.

"A verdade será escrita com sangue."

Auditore,Ezio - Florença

Carol- Books and Tea 05/12/2012

Oliver Bowden-378 páginas
Galera Record

Assassin's Creed, é adaptação para livro da aclamada e elogiada série de jogos de mesmo nome. Antes de minha experiência com o livro, não havia jogado, o que mudou desde ontem á tarde. O livro é narrado em 3° pessoa e se passa em uma Itália Renascentista por volta do século VXI.

O livro possui uma narrativa empolgante, foi bem escrito, a capa é linda e remete a do jogo, e se passa extremamente rápido, começamos o livro com um Ezio de 17 anos, e terminamos a leitura nos deparando com um de 40 anos.
Em apenas 5 páginas, você pode sair de 1494 á 1500, sem nem ao menos perceber, e o livro possui muita variação de local,você está em Florença, vai á Veneza, tem de ir á Forlí, e volta á Florença.

OK, I'M CONFUSED TOO!

Well, o livro narra a história de Ezio Auditore, um jovem que junto á sua família sofre uma conspiração de um amigo próximo, e acaba sendo traído por sua cidade. Iniciando ai, uma narrativa de tirar o fôlego, sim, mesmo com toda mudança de ambiente, impossível se perder, e fico extremamente feliz em ver como o autor foi detalhista, em todos os pontos.

O livro possui muitos pontos positivos,o ritmo da história é bem agitado, cheio de ação e combates, aventura na dose certa, e o autor por ser historiador, conseguiu trazer detalhadamente os pontos históricos da época, que enriqueceu ainda mais o livro. Muita gente importante de época, apareceram no livro, como Lorenzo de Médici, Leonardo Da Vinci, que exerceram papéis fundamentais no enredo, nos cativando e fazendo pesquisar mais a fundo sobre a vida deles depois da leitura.
WHY CAROLINE? I'M CURIOUS

O livro é classificado como uma leitura "masculina", por conta dos assassinatos e combates sangrentos porém, se engana quem pensa que é só isso,ao fundo temos um romance lindo, e o personagem principal,Ezio,não é guiado apenas pela vingança, ele possui qualidades como, amizade, lealdade e determinação, e conquista facilmente sua total atenção.

Com um propósito de vingar seus entes queridos á cumprir, Ezio se vê tendo de permanecer no credo do Assassinos e acabar de vez com os templários, agora, com uma lista de assassinatos á cumprir crescendo cada vez que se aprofunda em seu destino, Ezio Auditore, vê qual sé seu próprio destino,vocação e missão.

"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram a minha família. Eu sou Ézio Auditore, de Florença... Sou um assassino"

Super recomendo!
Boa Leitura :)