Marley & Eu

Resenhas - Marley & Eu

Deza Farias 01/11/2023

@???????????????????
?????????????????
?????? & ?? | John Grogan | p. 304 | 5/5 ??
???????????????????
????????: morte de animal, aborto espontâneo, depressão pós-parto (+14)

"?? ?????? ?????? ?? ?????????? ?? ????? ????????????, ???????????? ?? ???????, ????????? ? ?????? ?????????? ?? ???? ??? ?? ????? ???? ????????? ?? ???????? ??? ?? ???????, ?????, ???? ? ????"

Diz ai... Quem nunca viu essa capa feed ou no meio cinematográfico? Eu sempre quis ler, por ser um livro que é tão indicado. Quando iniciei a @leilaeoslivrosx disse que eu iria chorar, e acertou em cheio.

O livro é bem sessão da tarde. Um casal recém casados que escolhem adotar um animal como forma de prelúdio até a chegada dos filhos. O que eles não esperava era que o cachorrinho escolhido fosse um tanto hiperativo demais.

Logo no começo Marley mostra que não veio pra ser domado. Ele até tentar obedecer, porém é mais forte que ele. O casal se diverte bastante pois Marley é um labrador grandão e muito bobão.

Com o passar dos anos os filhos vieram, e com eles mais alegrias e momentos marcantes na vida da família. Mas também tiveram muitos problemas, afinal, Marley era um cachorro incorrigível e tinha péssimos hábitos, principalmente de destruição, que pioravam com a chegada das tempestades
Mas a pior fase, foi quando Jenny chegou ao seu limite e quis que Marley fosse doado. Ela estava estressada, sobrecarregada por tá cuidando de três crianças e ter um cachorro como Marley tornava tudo mais difícil.

Mas eles amavam Marley, e ele fazia parte da família, e ninguém abandona um amigo, né! E o longo dos anos muitas memórias foram criadas ao lado do divertido Marley. O final é bem triste. Confesso que chorei horrores, mas me diverti durante a leitura com a mesma proporção.

A escrita do Grogan é bem leve, e o livro bem divertido. É como está lendo a vida de uma grande família funcional americana. Não acho a estética da capa bonita. Mas amei as fotos de Marley no livro. Esse livro é ótimo pra quem tá naquela ressaca literária. ??
Rosa 01/11/2023minha estante
Esse marcou a minha vida!!

Deza Farias 05/11/2023minha estante
É lindo.

Carla.Parreira 30/10/2023

Marley e eu: a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo
Destaquei dois trechos que mais validam um enfoque de aprendizado de toda a historia: ??Na solidão da escuridão, quase consegui sentir a finitude da vida e sua preciosidade. Não damos valor, mas ela é frágil, precária, incerta, capaz de terminar a qualquer momento, sem aviso. Lembrei-me do que deveria ser obvio, mas nem sempre é: que cada dia, cada hora e cada minuto merecem ser apreciados?
Seria possível que um cachorro ? qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso ? pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não??

Fernanda309 28/10/2023

Apaixonada .?
Amei amei ! ?
esse livro está sendo um dos meus favoritos, sua história prende numa drama aventura de um ser humano com um animal, eu tinha visto o filme primeiro uns anos atrás e quando eu li fiquei apaixonada, pq mal lembrava da história vendo o filme e depois que terminei ele, vi novamente o filme, nas duas vezes foquei emocionada. ?

nota: 10/10

Renata Tomaz 24/10/2023

"'Marley & Eu', de John Grogan, é uma emocionante e hilária jornada através da vida com um cachorro travesso. Uma história que aquece o coração e nos lembra que, mesmo na bagunça, o amor incondicional pode ser encontrado nas patas de um fiel companheiro."

Manuella.Cassuriag 18/10/2023

Perfeito! Um dos melhores livros que eu já escolhi.
Marley claramente teve uma vida muito feliz ao lado de John e Jenny.

Marcos 07/10/2023

"Jamais haverá outro cão como Marley"
O que dizer sobre, é um livro sobre cachorro, quase impossível ser ruim (principalmente quando se trata de experiências reais com um).

John Grogan acertou em cheio com esse livro, muito divertido e prazeroso acompanhar partes da vida dele com sua família e um grande e desastrado cão.

Me identifiquei em algumas partes, pois já tive um cão e sei como as vezes é complicado de se lidar com um KKKKKKK, mas não há coisa tão boa como ter além de um animal de estimação, mas um amigo amigo ao seu lado.

Não só alegrias teremos ao cuidar de um cão (até por que é um bicho irracional e devemos ter muita calma e paciência), as vezes sentiremos raiva ou estresse, mas quase nada se compara a tê-los ao nosso lado, e algo que marca muito é quando eles se vão, por que infelizmente eles não vivem tanto quanto nós, nos mostrando como a vida é curta e devemos aproveitar cada momento.

Mas como John mesmo disse, eles nos ensinam sobre o amor, sobre viver de fato a vida, apreciar seus pequenos detalhes, e de não julgarmos pessoas por coisas superfulas, mas sim por quem elas são no seu íntimo, o seu caráter.

Enfim, Marley & Eu é um livro ótimo, e recomendo a todos, aproveitem cada página dele.

Clara2224 04/10/2023

Não sei nem quais palavras usar para expressar este livro!
Esse livro é maravilhoso, divertido e sentimental. Foi o livro que mais me e emocionou em toda a minha vida, as aventuras do Marley com o John são simplesmente incríveis que até me lembrou eu e os meus cachorros.
Por isso não percam a oportunidade de ler esse livro incrível, que faz você chorar muito.?

Dani 04/10/2023

Marley e eu
A primeira vez q li esse livro nao era dona de pet.
Hj muitos anos depois relendo esse livro ele me tocou mto mais profundamente talves por algumas da peripécias do Marley meu Thor tbm fazer ou por simplesmente compreender como a vida deles são tão curta...
Mas esse é um livro q me faz rir, chorar, rir e chorar.
Posso ler mil vezes e nas mil vezes vou amar e me emocionar
Esse com certeza é o meu livro favorito da vida.....

Davi.Paiva 01/10/2023

Incrível!
Link Amazon: https://amzn.to/3RHBJjM

Mais um livro que li graças a Feira de Troca da Biblioteca Mario de Andrade!

Dois exemplares de "Marley & Eu" estavam sendo ofertados no dia em que adquiri este. Um demorou a ser pego e o outro eu vi dando sopa. Pensei "por que não arriscar?" e fiz o pedido.

A primeira surpresa que tive foi descobrir que a obra é uma biografia tanto lendo sua ficha de catalogação quanto no final da contracapa. Por algum motivo eu pensei que fosse um romance fictício.

A segunda surpresa foi ler a legenda "A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo". A experiência que eu tive lendo biografias de pessoas com animais me levaram a conhecer bichos quase naturalmente adestrados. E saber que eu leria uma jornada de um homem com um cão terrível me intrigava.

A terceira surpresa foi ver como a Ediouro usou um papel chamado Chamois, do qual eu nunca ouvi falar, mas tem uma coisa especial: lembra muito o meu amado papel pólen! E com a fonte serifada, eu já estava conquistado.

E a quarta e última surpresa: eu me identifiquei com um cachorro!

Marley é um labrador enorme, às vezes elétrico, que não sabe fazer as coisas direito, ouve diversas reclamações, fica um pouco deslocado do que se espera dele e ainda tem fama de bobo. Mas apesar disso, é o típico atrapalhado de bom coração adotado por um casal que queria se acostumar com uma vida a três antes de eles terem filhos. E Marley os acompanhou por treze anos e os deixou quando o casal já estava com três crianças. Muito tempo com muitas mudanças.

E infelizmente eu sei o que é ser um grandão desengonçado que ouve diversas reclamações que não corresponde às expectativas e ainda tem que ouvir uns desaforos pesados. E para piorar, eu não tenho a inocência e o carisma de um labrador, além de ser capaz de entender o que os outros dizem. Então o que posso fazer é procurar sempre me corrigir sem ser subserviente e ainda procurar ser a minha melhor versão.

Ler é uma experiência única. De repente não temos a ideia de como é a vida de um casal estadunidense onde o homem é colunista de colunista de um jornal, sai para virar editor-chefe de uma revista sobre agricultura e depois volta para ser colunista de outro jornal porque não se sentia realizado. E essa troca de empregos é a parte menos importante de sua jornada, pois o mais importante foi ele se tornar pai de três crianças e conhecer um cão que mesmo sendo um bobo alegre, foi amado até o fim de sua vida.

E de repente... Você sabe tudo isso.

Recomendo!

sareth 23/09/2023

Não tenho palavras, só lágrimas?

eu sempre fico sentida com leituras que envolvem animais, acho que isso é uma coisa muito muito real no meu lado leitora, não supero nunca >>>>

Lily<3 23/09/2023

LIVRO FOFO E LINDO
SE VC QUER CHORAR, EU RECOMENDO MUITO ESSE LIVRO, É UM LIVRO FOFO, LEVE, E QUE VAI FAZER VC CHORAR ATE NAO TER MAIS AGUA NO SEU CORPO. ACREDITE EM MIM!!

?????????

Alessandra Bevilaqua 19/09/2023

Que livro especial!
Conhecia a história do livro, obviamente, por ser um clássico e ter vaga memória de ver uma cena do filme anos atrás, mas que livro especial! Conhecer profundamente a relação de Marley com a família Grogan foi uma aventura deliciosa de ir descobrindo a cada pagina.
Marley, que lembra muito o meu próprio cachorro, o Buddy, é cativante, energético, amigo e leal. E isso da para sentir em casa descrição.
A linha do tempo, os acontecimentos da vida da família Grogan, como Marley está presente e como ele é um diferencial, é tão bem detalhado que quase sinto como se ele fosse meu cão, como se fosse minha família.
Além das várias semelhanças para alguns comportamentos do cachorro, tem várias coisas que me arrancaram risadas em relação a ele. Como se eu soubesse como é ter um cachorro tão energético por perto (e um pouco, posso afirmar que sei).
A reta final do livro parte meu coração de todas as formas. Os detalhes sobre seu envelhecimento, sobre sua partida, é tão próximo e dolorido que realmente me fez terminar o livro aos prantos! E com muito receio de perder meu melhor amigo também. De fato, uma leitura que vai ficar marcada. Assim como Marley marcou a família Grogan e todos os leitores que ficaram sabendo sobre sua honrosa vida, através do autor ????

Cabral 18/09/2023

Marley e Eu me emocionou. Estava hoje na padaria, pleno 6h30 da manhã, com os olhos marejados, lendo os últimos capítulos do livro.

As histórias que Marley faz seus donos passar são, em sua maioria, vergonhosas, mas, nos ensinam o valor da família e da compreensão. Ele podia pecar em diversos sentidos ? comendo objetos que não deveria, rasgando almofadas, etc. -, mas sempre foi o melhor amigo possível quando preciso.

Durante a leitura eu ri, chorei, ri de novo, reli alguns capítulos, e quando terminei eu fiquei tão "o que eu vou fazer da minha vida agora?"

Bem... Só lendo pra entender o que eu senti quando eu li essa história.