Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Laila 12/01/2024

Ler este livro foi muito gostoso , ainda mais agora que eu tenho um novo cachorrinho, na verdade meu primeiro cachorrinho oficial. Ler este livro e apreciar todas as aventuras e bagunças do inadestravel Marley me fez entender como devemos amar nossos cães mesmo que eles nos tragam alguns problemas que eles não são capazes de entender que são problemas para nós, como arrancar a porta com medo dos trovões e correr atrás de outros cachorros. Esse livro mostra como os cães tem um amor tão inocente ao dono e que mesmo que seu cãozinho seja um cãozinho difícil de criar pois faz muita bagunça ele nunca vai te abandonar e o amor dele por você é incondicional, ele é um companheiro para a vida toda, por isso devemos cuidar e amar nossos animais!

Luan1574 07/01/2024

Chorei muito.
Como uma pessoa que se apega fácil a animais, é impossível não se comover com a história de Marley. Penso que não vou reler este livro porque não tenho saúde mental para tal empreitada. Guardo boas lembranças da primeira vez que li e está bom demais.

Jessica1248 05/01/2024

Acho que o público alvo do livro foi uma idade mais avançada, não que a história da família não tenha a ver com o marley? mas senti que alguns detalhes poderiam ter sido deixados de lado, pra história ser mais fluida. como a narrativa é mais ?jornalística?, não me prendeu tanto e arrastei por um mês essa leitura. agora: o final, meu deus! os últimos capítulos são de partir o coração, amei como o autor narrou os fatos que precederam a morte do marley. amar incondicionalmente um bichinho é tão fácil, a partida que nos consome. vale a leitura!

Bella :) 03/01/2024

Bomm!
O livro é muito bom, ri chorei, ri de novo e chorei de novo sério, "o pior cão du mundo" acho que todos os cachorros podem ser assim sabe mas eles são puros de amor e carinho uma coisa que nos seres humanos nunca vão enchergar, assisti o filme sério o final chorei, chorei muitoo, mas muito bom o livro e o filme.

Rafa 03/01/2024

?????
Então... Quer chorar? Ta aí a solução!
Marley entra nos nossos corações de uma forma tão sutil que até impressiona.
Nati 03/02/2024minha estante
???

Amanda3913 01/01/2024

Perfeito
Muito confortável e aconchegante, é incrível acompanhar a história de companheirismo e amor então o Marley e seu dono. Amei.

Elenthya 01/01/2024

Só não chorei igual criança porque tava no shopping
Terminei de ler esse livro e ele me ensinou tanto novamente, entregou taaantooo. Eu me diverti, ri com esse livro como não tinha feito em muito tempo e também me emocionei. A todo o tempo me lembrava da época em que o li, ainda na escola, e isso apenas tornava as emoções muito mais fortes. Amei, amei! Não podia ter finalizado 2023 com um livro melhor ??

Lucas 31/12/2023

Emocionante
O livro é muito fluido, a história é bastante cativante e prende atenção até o final. Não é um livro tedioso e faz com que tenhamos um certo vínculo cada um dos personagens durante a leitura. Não tem como não se envolver e apaixonar por Marley.

anahwm_ 31/12/2023

Reescrevendo minha resenha de Marley e Eu
Marley e Eu é um daqueles livros que começa te cansando mas conforme vai avançando na leitura, acaba se tornando fluída.
Marley é um cachorro adorável, bastante encrenqueiro e bagunceiro, fez muitos estragos na casa dos protagonistas mas ainda sim é um cachorro extremamente adorável.
Adorei ler esse livro, foi uma ótima experiência e com certeza irei reler algum dia.

Moura57 21/12/2023

PQ MARLEY PQ ?? chorei igual uma condenada assim como no filme, lindo demais, auauauauauauauauauau

Diego898 20/12/2023

Infelizmente foi uma leitura razoável. O filme pode ser melhor pela adaptação e tals, por isso todo mundo pode ter um afeto maior com a história, mas o livro em si tem uma passagem muito lenta e diversas vezes viaja nas descrições beeem chatinhas.
Fora isso, gostei dessa relação que nós humanos temos com os cachorros como uma parte da nossa família e de nós mesmos. E como todos eles, assim como o Marley, nos retribuem com uma lealdade e amor incondicional. Como em todos os momentos da nossa vida, os felizes e os tristes, eles são capazes de nos entregar tudo para que fiquemos bem igual o John e a Jenny passaram pelo turbilhão de acontecimentos ao lado do Marley sempre brincalhão e inocente.

Ju1410 18/12/2023

Esse é um daqueles livros q todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Mostra como vc deve aproveitar a vida ao lados das pessoas (ou animais) q vc ama. Marley foi um grande exemplo de q devemos aproveitar a vida, correr, pular, brincar, se sujar, viver.
Por favor leiam esse livro. Ele vai fazer vc ver a vida com outros olhos.

Gveen 15/12/2023

Simplesmente o primeiro livro que eu já li, e não me arrependo de não ter trocado pois foi por ele que eu entrei na leitura

Raquel :) 15/12/2023

Memória afetiva forte!
Meu primeiro livro "grande", li quando era criança/adolescente. É uma história divertida, conta sobre o amor entre um cão e sua família. Me fez rir e chorar. Tenho muito carinho por essa história, marcou meu início na leitura.

Amanda3913 11/12/2023

Aquele livro que te faz chorar litros e litros?
Incrível leitura, flui super bem ! Todo mundo deveria ler esse livro.