Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Solitário 19/02/2024

Difícil por em palavras o que sinto
Marley ao conhecer sua história. Você me mudou. Sempre foi e serei amante da natureza. Sua história é simplesmente encantadora. Espero que outras pessoas dem uma chance ao seu livro, cão irredutível!
Tchau meu querido Marley.

Wendermen 15/02/2024

O Melhor cão do mundo
Eu ri eu chorei
Essa leitura foi sensacional, não tenho palavras para descrever o quanto ??

ESSE LIVRO VAI FICAR GUARDADO PRA SEMPRE COMIGO SEM DÚVIDAS ??

Mariana.xy 28/01/2024

Ri e chorei lendo o pior e melhor cão do mundo. ?
Acho que é impossivel alguem nao chorar, o livro é basicamente uma autobiografia de Jhon e Jenny, uma autobiografia emocionante e muito engraçada.

Dei 5 estrelas pois o livro me prendeu muito, é lindo de se ler, mas acabei achando alguns comportamentos estranhos do Jhon na forma de educar o Marley, coisas que eu nao faria ou falaria para a minha cachorra que tambem é uma labradora.

mas recomendo demais ler, vale cada centavo e cada minuto da sua vida. ?

Amanda S 26/01/2024

O Hilário "Pior Cão do Mundo"!!
O livro é uma autobiografia de John Grogan, jornalista, e sua vida com Marley, o cão inadestrável.

John e Jenny, sua esposa, adotam Marley no início do casamento, como uma espécie de "teste" antes de terem bebês. O que eles não esperavam, é que este labrador, raça conhecida por serem bons para treinamento (alguns podem ser usados como cão-guia, inclusive), fugiria completamente à regra!

Marley é o verdadeiro caos em formato de cachorro, um furacão que destrói tudo em seu caminho, porém extremamente carinhoso e leal.

Ao lado dele, o casal passará por tristezas terríveis e perigos, mas também diversos momentos engraçados e de união, assim como também o gradual aumento da família.

O livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções, das risadas às lágrimas (literalmente)!

Considerações:

*Recomendo esta leitura especialmente pra quem esteja planejando adotar um cachorro e para casais que estejam iniciando uma vida juntos. Ou simplesmente para quem quer uma leitura que te faça gargalhar e chorar!

*Classificação: como há alguns relatos sobre questões conjugais (nada explícito) e sobre violência urbana, eu diria que é um livro para leitores acima dos 13 anos...

*O início do livro, com aquele clima de um casal empolgado em começar a vida a dois, me fez lembrar de duas músicas da Legião Urbana: "Antes das Seis" e "O Mundo Anda tão Complicado"!

*Por vezes fiquei com uma certa "antipatia" contra o John durante a leitura. Seja pelos "sonhos de nobreza" que ele assume ao registrar o "nome completo" do Marley (quase com vergonha por vir de uma família de diferentes origens étnicas), seja por alguns comentários meio machistas, e até por certas técnicas mais agressivas para treinar Marley. Sei que ele era um cachorro difícil, mas não tem como não ficar incomodada...

*Deixei pra escrever esta resenha só após rever o filme, para comparar. O filme não é uma má adaptação, porém passa por um processo de simplificação e romantização típico de Holywood. Como já era esperado, o livro é muito mais profundo e realista. Para quem se interessa, vale a pena ler o livro, mesmo que já tenha assistido o filme!

*O John do filme é muito mais "bobo" do que no livro (típico dos papéis de filme "sessão da tarde" do Owen Wilson) e o personagem "Sebastian" do filme, o "amigo pegador" e repórter de sucesso, não existe no livro.

*Ao contrário do filme, o livro também aborda outras questões pra além da vida em família e com o cão: a questão da violência urbana e dos atentados na vizinhança da primeira casa da família (brevemente abordado no filme) são muito mais aprofundados no livro, assim como também é abordado o sentimento americano pós 11 de setembro, dentre outros assuntos igualmente profundos.

*Ri e chorei muito mais lendo o livro do que assistindo ao filme!
Lorenadexx 26/01/2024minha estante
Nossa fiquei com muita vontade de ler agora, com essa profundidade a mais que você relatou

Amanda S 26/01/2024minha estante
Vale a pena!

Lara 20/01/2024

Leitura leve
O que eu mais gostei nesse livro foi a riqueza de detalhes que o autor traz pra narrativa. Diferente de outros livros que retratam a relação de humanos com animais domésticos, Marley e Eu desenvolve uma trama com altos e baixos, diversão e seriedade, lágrimas e risadas. Na verdade, me diverti 90% da leitura, mas tem algumas passagens que nem o filme foi capaz de retratar com tanta riqueza de detalhes (e olha que todos nós desidratamos com o filme)!

Sofia136 17/01/2024

O pior, mas o melhor, cão do mundo
Esse ano quando fui viajar pensei em pegar um livro leve e divertido para ler, como indicação da minha mãe li Marley e Eu.
O livro não é apenas sobre os causos que a família Grogan tem com o seu cachorro Marley, mas também traz reflexões sobre singularidades da vida e muitas associações do cotidiano, pensando na visão do animal e do humano.
É uma leitura extremamente divertida, que nos faz sorrir e gargalhar imaginando as situações descritas. Outras vezes nos faz pensar sobre a efemeridade da vida e como um olhar inocente sobre ela pode trazer leveza para o dia a dia.
Ainda não tive um animal de estimação, porém, sempre quis ter um cachorrinho. Depois de ler esse livro fiquei um pouco apreensiva de adotar um ?Marley? kkkkkk, mas ao mesmo tempo me deu a vontade de vivenciar esse amor incondicional entre humano e cachorro.
Amei muito a leitura e a escrita desse livro! ??

Sofia.Corpe 12/01/2024

Emocionante e engraçado
Muito lindo! Um clássico dos clichês de cachorros, ele é emocionante e engraçado em várias partes por conta das situações que o Marley acaba se metendo. Acho que nesse ponto todo mundo começa a ler já sabendo do final, mas mesmo assim não deixou de me emocionar, acredito que quem tenha pet - principalmente cachorro - se emocione mais fácil.

Laila 12/01/2024

Ler este livro foi muito gostoso , ainda mais agora que eu tenho um novo cachorrinho, na verdade meu primeiro cachorrinho oficial. Ler este livro e apreciar todas as aventuras e bagunças do inadestravel Marley me fez entender como devemos amar nossos cães mesmo que eles nos tragam alguns problemas que eles não são capazes de entender que são problemas para nós, como arrancar a porta com medo dos trovões e correr atrás de outros cachorros. Esse livro mostra como os cães tem um amor tão inocente ao dono e que mesmo que seu cãozinho seja um cãozinho difícil de criar pois faz muita bagunça ele nunca vai te abandonar e o amor dele por você é incondicional, ele é um companheiro para a vida toda, por isso devemos cuidar e amar nossos animais!

Luan1574 07/01/2024

Chorei muito.
Como uma pessoa que se apega fácil a animais, é impossível não se comover com a história de Marley. Penso que não vou reler este livro porque não tenho saúde mental para tal empreitada. Guardo boas lembranças da primeira vez que li e está bom demais.

Jessica1248 05/01/2024

Acho que o público alvo do livro foi uma idade mais avançada, não que a história da família não tenha a ver com o marley? mas senti que alguns detalhes poderiam ter sido deixados de lado, pra história ser mais fluida. como a narrativa é mais ?jornalística?, não me prendeu tanto e arrastei por um mês essa leitura. agora: o final, meu deus! os últimos capítulos são de partir o coração, amei como o autor narrou os fatos que precederam a morte do marley. amar incondicionalmente um bichinho é tão fácil, a partida que nos consome. vale a leitura!

Bella :) 03/01/2024

Bomm!
O livro é muito bom, ri chorei, ri de novo e chorei de novo sério, "o pior cão du mundo" acho que todos os cachorros podem ser assim sabe mas eles são puros de amor e carinho uma coisa que nos seres humanos nunca vão enchergar, assisti o filme sério o final chorei, chorei muitoo, mas muito bom o livro e o filme.

Rafa 03/01/2024

?????
Então... Quer chorar? Ta aí a solução!
Marley entra nos nossos corações de uma forma tão sutil que até impressiona.
Nati 03/02/2024minha estante
???

Amanda3913 01/01/2024

Perfeito
Muito confortável e aconchegante, é incrível acompanhar a história de companheirismo e amor então o Marley e seu dono. Amei.

Elenthya 01/01/2024

Só não chorei igual criança porque tava no shopping
Terminei de ler esse livro e ele me ensinou tanto novamente, entregou taaantooo. Eu me diverti, ri com esse livro como não tinha feito em muito tempo e também me emocionei. A todo o tempo me lembrava da época em que o li, ainda na escola, e isso apenas tornava as emoções muito mais fortes. Amei, amei! Não podia ter finalizado 2023 com um livro melhor ??