Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

jo ^^ 21/03/2024

Marley & Eu
De início, a história não me prendeu muito, e para ser sincera não gostei, - inclusive parei de ler e voltei no dia seguinte - mas achei a história legal no fim. Não será dos meus favoritos, mas gostei. E me deixou pensando sobre o meu cachorro.
Achei fofa a história. AMEI o Marley Mambo KKKKK coisa mais fofa.

Pietra.Shimoda 20/03/2024

MEU DEUS COMO EU AMEI
Eu comecei esse livro sem colocar muita expectativa, afinal, tendo 5 gatinhos em casa, eu sou muito mais fã de gatos e sempre tive um grande trauma com cachorros.
Então comecei pensando que não iria gostar muito, mas eu me surpreendi, eu arrisco dizer, desde a primeira página o livro me prendeu.
Amei muito a escrita do John, eu senti como se eu tivesse conhecido o Marley e vivido todas as aventuras e travessuras ao lado dele.
Cada parte deste livro é emocionante, ver ele crescendo e os pais amadurecendo.
Isso é uma história de verdade, que realmente aconteceu e isso parece muito chocante, cada coisa que esse Marley aprontou.
Mas uma coisa é certa, esse livro te mostra como todos envelhecem, como nós perdemos momentos tão especiais por pensar, com nossas cabeças ingênuas que são momentos normais e cotidianos. Cada momento temos que viver a todo vapor. Penso muito na morte e como as vezes queria que ela chegasse mais rápido para mim, mas a cada dia eu percebo como vale a pena estar viva todos os dias, há cada momento, caindo e levantando.
Espero ser um Marley algum dia, uma pessoa que curte a vida ao máximo a cada segundo.
Indico muito

whluiza 19/03/2024

"Marley & eu [...]"
Gostei bastante, procrastinei um pouco pra ler e depois li tudo de uma vez mas tudo bem, a história é gostosa, é tão lindo quanto o filme.

vic 14/03/2024

Marley & Eu
Eu nunca tinha visto o filme e não conhecia os detalhes da história, sabia que contava sobre um cachorro incrível que teve um final triste.
O livro faz com que a gente se apaixone pelo Marley, que a gente ria das brincadeiras dele, e que a gente sofra com ele.
O livro por grande parte é bem engraçado, passei capítulos a fio rindo, mas da mesma forma, no momento em que comecei a chorar, não consegui parar. Digo com tranquilidade que Marley & Eu, até agora, foi o livro que mais me impactou, isso ocorreu pois eu lembrei muito de um cachorro que eu tive, que infelizmente já partiu, mas que enquanto viveu, me trouxe as mais genuínas risadas e o amor mais puro e lindo. Para aqueles que tiveram grandes perdas com animais, é impossível ler esse livro sem chorar, sem lembrar do seu animal que partiu, ainda mais porquê entendemos como essa perda é dolorosa,
por mais que seja ?só? um cachorro.
O livro é lindo. Mas não sei se recomendo a leitura.

?Às vezes surge um cão que verdadeiramente toca a sua vida, e você jamais consegue esquecê-lo.?
Fafhy 14/03/2024minha estante
????????????

Shirley TEA 14/03/2024

Muito engraçado com partes bem emotivas 5 estrelas
Segundo livro mais engraçado do mundo atrás de um diario de gian burrasca que ria muito toda vez que lia Marley e Eu foi o que chegou mais perto da marca desse outro livro em casa lendo eu não conseguia segurar a risada ?
Que não é algo fácil um livro me fazer rir alto

Pander 14/03/2024

O melhor pior cão do mundo
Apesar de já saber como terminava, é impossivel não terminar esta leitura se derramando em lágrimas.
Quem já teve o prazer de amar e ser amado por um animalzinho de estimação não consegue passar ileso por esse livro.

Clara 11/03/2024

É linda a história mas eu cheire de mais. Do meio ao fim da história eu chorei muito, mas eu amei a história achei fofa e emocionante! Apenas amei!!! ????

biaandradezz 11/03/2024

Mix de emoções
O que dizer sobre esse livro? É perfeito, ?Marley e Eu? é uma história inesquecível, lendo o livro eu dei risada, voltei algumas páginas, chorei demais. Um cão lindo e adorável, e o que o deixava mais lindo ainda era seu espírito de bagunceiro, recomendo demais.

Nata 09/03/2024

Não é apenas uma história sobre um cachorro
Pensei que leria a história das peripécias de um cachorro, mas o que eu li foi uma história sobre amor incondicional
Marley era um cachorro bem travesso, incontrolável, leal e amoroso
Ele era um cachorro difícil que teve a sorte de ser cuidado por uma família que soube amá-lo exatamente do geito que ele era (caso contrário, ele teria sido facilmente abandonado, infelizmente)
Ele fez parte de momentos decisivos na construção da família Grogan, desde os momentos mais alegres, aos mais tristes e como não poderia faltar, os mais hilários e vergonhosos também.
Sem dúvida, Marley deu aos Grogan várias histórias para serem contadas. Mas a maior de todas elas é a história de quem amou e foi amado.

Agata.Marmitt 05/03/2024

O livro é bem escrito e quem tem ou já teve pet vai se identificar e gostar. O livro poderia ter facilmente umas 100 páginas a menos, pra história ficar mais dinâmica (por vezes fica muito preso em fatos com pouca relevância). O final é a melhor parte do livro, é emocionante, muito bem contada e transmite os sentimentos com muita delicadeza, tocante tbm ao falar das reflexões feitas com a morte do melhor amigo do homem e conflito de sofrer tanto com a morte de um animal.

José Eduardo Jordão 03/03/2024

É muito bom
É incrível como uma história simples consegue mexer tanto com a gente.
Não tem nada de excepcional nesse livro, mas é justamente isso que me fez achar ele tão bom.
A leitura foi incrível.
Ainda não assisti o filme, nunca tive vontade, mas esse livro definitivamente entrou na minha lista de favoritos.

Se você já teve um cachorro, vai ser impossível não sentir uma ligação com o livro.

Recomendo muito.

Laura3437 03/03/2024

Li duas vezes e chorei muito as duas vezes, ele é escrito com tando amor e carinho que é possivel voce sentor cada pequena emoção passada pelo escritor dentro das páginas do livro, é uma historia "padrão" um livro que acho que todo amante de livro ja debe ter pelo menos ouvido falar, mas nao deixa nem um pouco a desejar, nao sou fã de livros pra chorar, mas esse com certeza vale a pena cada lagrima e cada sorriso

Sulamita.Ramos 01/03/2024

Marley e eu
Que livro, pessoas do Skoob.

Todos deviam viver a vida como o querido Marley; viver todos os dias com intensidade, sem se importar com o que os outros irão pensar e falar de você. Marley nos ensinou que não é preciso muito para ser feliz. John e Jenny deram uma ótima vida de emoções para Marley. Nosso pequeno grande cachorro, que possui medo de chuva, nosso cão de guarda e companheiro para toda uma vida.

Isadora Silva 28/02/2024

Emocionante
Não tem muito o que falar sobre Marley e Eu, é um livro lindo, emocionante e verdadeiro que me fez refletir essa relação que temos com animais de estimação e como isso é bonito. O autor é jornalista e isso faz com que a escrita seja muito envolvente, ao final do livro parece que passamos os 13 anos ao lado de Marley, esse cão divertido, bagunceiro e amável. Foi uma leitura que me surpreendeu e eu amei.

Luísa 22/02/2024

Divertimento garantido
Com uma escrita fluída e dinâmica, John tem a habilidade de despertar as melhores reações nos leitores. É literalmente um livro para dar risadas, chorar e se divertir muito com as peripécias de Marley.