Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

@estantecalore 31/01/2024

Meio que foi meu guilty pleasure...
Ok, não é o auuuge da literatura mas, foi gostosinho de ler. Esse livro me leva de volta aos anos 2000 e passa toda aquela vibe da época que os livros sobrenaturais estavam em alta.

Aos personagens: tudo meio embolado, o Lucius me lembra do vampiro da Jenna Levine (Fitzwilliam) e é aquele gótico meio almofadinha e irônico, é engraçado a indignação dele com algumas coisas kkkkk tirando que as cartas que ele escrevia pro tio dele foi a cereja do bolo pra esse livro ser aceitável ??

A Jéssica é meio chatinha, mas nada anormal de uma adolescente que tem a vida virada de cabeça pra baixo.

O livro pega um lado dark DO NADA e eu fiquei tipo??? Estamos no mesmo livro? Não foi ruim, mas também não foi bom... Sei lá, acho que pelo início quase até o fim o tom ser bem cômico não encaixou muito.

E por falar não encaixar, não fiquei convencida com esse amor incondicional da Jéssica pelo Lucius. Teve tão pouco desenvolvimento que pareceu antinatural, como se 'puff!' Ela gostava dele simplesmente pq é assim que deveria ser no livro e ponto final.

O casal nem QUÍMICA (que é o mínimo pra justificar o romance mixuruca deles) tem. Parece tudo muito corrido e nada muito pensado, do nada já pulou pra Jéssica chorando de amores pelo Lucius tipo???? KKKKKKKK ok né

Serviu pra entreter, serviu pra me ocupar...

Ps: espero que a autora tenha melhorado a escrita

Tícia 21/06/2012

Poderia ser nota 3,5
Personagens: Lucius Vladescu e Jéssica “Antanasia” Packwood

Falar de um livro bem avaliado é sempre complicado quando você não concorda com tanta empolgação.
É óbvio que essas discrepâncias de julgamento são absolutamente normais, pois é como eu sempre digo: gosto é igual pneuzinho, cada um tem o seu.

Mas, como era de se esperar, eu comecei a leitura de Como se livrar de um vampiro apaixonado munida de boa expectativa, quase com uma vasilha de pipoca ao lado.
Entretanto, somente algumas páginas se passaram e lá estava eu apontando falhas.

A história é legal, bonita e cresceu na medida em que a ação se desenrolava. Contudo, meu lado crítico começou a notar alguns hiatos que não deveriam estar ali.
Explico:
Certas passagens me pareceram terem sido narradas de forma meio superficial e acelerada, sem alguns elementos necessários para uma melhor compreensão da história ou, simplesmente, para satisfazer o leitor com mais detalhes.

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, eu continuei.
E quer saber? Não me arrependi porque da metade do livro pra frente, a história ficou melhor e me envolveu mais.

O livro fala sobre dois jovens que foram prometidos pelos pais – vampiros – a se casarem para evitar uma guerra entre suas famílias. Porém, Jéssica, ou Antanasia, foi criada nos Estados Unidos por pais adotivos como uma jovem normal e não sabia de sua verdadeira identidade (as vampiras de “nascimento”, para assumirem sua verdadeira natureza, tinham que ser mordidas por um vampiro, como um rito de passagem). Já Lucius, foi criado na Romênia e vivia como o vampiro que era.
Então, para cumprir o pacto, Lucius vai até a América, mas Jéssica não acredita na coisa toda e até ela entender seu destino muita coisa rola como desencontros, brigas, ciúmes e até piriguete pra arrasar com a situação toda.

É aquela coisa: a história até que me envolveu, mas a forma como foi escrita deixou a desejar. Não sei se foi intenção da autora ser tão vaga, visto que a narrativa é feita por uma adolescente com limitações expressivas; porém, se foi essa a finalidade, me soou como coisa de amador.

Bem, mas essas são as minhas queixas e pra quem não se importa com esses pormenores vale a pena ler porque a história é boa.

; )
Flaveth 22/06/2012minha estante
oi amiga,

Concordo com vc, a forma como foi escrita deixou a desejar....

Mas gosto é gosto néh?

bjin

Jk_books 03/05/2022

Excepcional
Eu nunca fui fã de livro com vampiros, mas eu simplesmente me apaixonei pelo Lucius, ele é cativante, sómbrio no ponto certo e ao mesmo tempo tão preocupado com a Jess que eu fiquei completamente viciada na história.
O desenrolar teve uma velocidade boa em geral, porém o final foi um pouco rápido demais, mas isso não tirou o brilho incrível que esse livro tem.
Eu chorei, me emocionei, fiquei com raiva dos personagens, passei por muito sentimentos intenso durante a leitura, sempre imersa.
Recomendo muito a todos, por mais que pareça uma leitura boba sobre vampiros e um livro interessante demais, com um conteúdo surpreendente e uma trama encantadora e bem elaborada.

MiCandeloro 22/02/2013

Mágico e viciante!!
Pessoal, hoje vou falar de um dos meus livros favoritos, Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey.

Esse livro veio parar em minhas mãos ao acaso. Um dia estava na livraria com a minha tia e ela me pediu para escolher um livro de presente. O engraçado é que ele não me atraiu em nada. A única coisa que me chamou atenção foi o fato dele falar sobre vampiros, e eu estava bem na fase "Crepúsculo" então, não pude resistir.

O que eu não imaginava é que havia uma história doce e sombria por trás que iria arrebatar meu coração.

Peço paciência para vocês, essa será uma longa resenha. É muito difícil resenhar um livro que amamos tanto e foi impossível resumir meus sentimentos por ele.

Quem não tiver paciência para ler, peço desculpas, mas quem tiver, tenho certeza de que irá ficar com vontade de ler o livro. Espero que pela minha resenha o livro também conquiste vocês!!

Vamos a história:

Como se livrar de um vampiro apaixonado conta a história de Jessica Packwood, uma menina aparentemente normal que leva uma vida pacata junto aos seus pais numa fazenda na Pensilvânia. Tudo o que ela quer é ganhar o campeonato de matemática, terminar o terceiro ano do colégio e dar seu primeiro beijo, como qualquer adolescente de sua idade.

Porém, Jessica esconde um passado sombrio que ela se esforçou para esquecer-se durante a vida toda, mas, prestes a fazer 18 anos, seu passado volta para lhe assombrar e para lhe cobrar uma dívida muito alta, que irá mudar todos os seus planos para o futuro.

Jess na verdade se chama Antanasia Dragomir. Ela nasceu na Europa Oriental e foi adotada por um casal de antropólogos logo depois que seus pais biológicos morreram. E com a chegada de um aluno de intercâmbio chamado Lucius Vladescu, sua vida vira de pernas para o ar, porque ela vai descobrir que não é quem sempre achou que fosse.

Lucius é um jovem europeu, aristrocrata, lindo, magnetizante e sombrio. Ele é romeno e diz ser um príncipe vampiro. Lucius tenta convencer Jessica de que eles são noivos e que foram prometidos um ao outro antes de nascerem, com o objetivo de cumprirem um pacto e selar a paz entre os dois maiores clãs de vampiros da Europa Oriental, os Dragomir e os Vladescu.

Tal revelação deixa Jessica maluca. Ela não quer acreditar que também é um "monstro", muito menos que está noiva e que a vida de muitas pessoas depende do casamento dela com Lucius. Mas a chegada de Lucius irá mexer com Jess de um jeito que ela não poderia imaginar.

"Este deveria ser um ano feliz para mim. Um período despreocupado. Mas Lucius havia chegado e, com ele, o meu passado. (...) A presença de Lucius era uma lembrança constante de quem eu poderia ter sido na Romênia. Uma lembrança não somente de vampiros, mas tabém de fantasmas. Os fantasmas de Mihaela e Ladislau Dragomir."

Se Jess não aceitasse a proposta de casamento de Lucius, uma grande tragédia poderia acontecer e suas mãos seriam manchadas de sangue por milhões de mortes, não só de outros vampiros, mas de humanos também.

"Imagens de ruas encharcadas de sangue - por minha culpa - surgiram em flashes na minha mente, como uma cena de filme sendo repassada mil vezes (...)"

Lucius tentou durante meses fazer a corte e convencer Jess a cumprir o pacto, mas seus esforços foram em vão. Quando Jess finalmente percebeu os sentimentos que nutria por Lucius, e sentiu lá no fundo que tudo o que ele dizia era verdade, já era tarde demais. Lucius já tinha se envolvido com Faith, a esnobe e arrogante líder de torcida, e já tinha avisado aos anciões que não iria mais cumprir o pacto. Uma guerra sem precedentes se iniciava.

Jess estava consumida pelo ciúmes e seu coração estava partido. Além disso, ela teria que correr contra o tempo para reconquistar Lucius e evitar um grande combate.

"Durante meses, me livrar de Lucius Vladescu tinha sido tudo o que eu mais queria. E, mesmo assim, só me sentia vazia, derrotada e desesperada para encontrar um modo de trazê-lo de volta para mim. Então me lembrei do pacto. Lucius nunca deixaria de honrar o pacto. Deixaria?"

***

O que posso dizer é que esse livro me deixa louca!! kkk O texto é narrado em primeira pessoa e é extramemente irônico e bem humorado, com um toque de romance e obscuridade. Simplesmente amei a forma com a qual a Beth escreveu o livro.

Ela foi tão original quanto a Meyer criando um novo universo vampírico, estipulando novas "regras" e novos padrões para essa raça tão amada e odiada. No livro, os vampiros não são nem como no Crepúsculo e nem como normalmente os conhecemos. Apesar de ser um tema tão clichê, ela ainda assim conseguiu inovar.

Os personagens são muito magnetizantes, principalmente o Lucius. Impossível não se apaixonar pela sua arrogância e doçura, pela sua postura régia e pelo seu cavalheirismo.

Uma das partes que mais amei no livro foram as cartas que Lucius escrevia para seu tio Vasile, ancião do clã Vladescu. Nessas cartas tínhamos a possibilidade de enxergar a história através dos olhos de Lucius e compartilhar seus pensamentos, sempre muito irônicos, dramáticos e bem humorados, e seus sentimentos. Isso fez com desse para compreender melhor as atitudes e personalidade do nobre vampiro e torcer muito para que ele conseguisse ficar com a Jess no final.

Outra coisa que adorei no livro foi o romance criado na dosagem certa. No livro não tem aquela história de amor melosa sabem, ou com inúmeras indas e vindas e brigas, etc. Tem um romance lindo, delicado e sutil. O amor deles é construído através da convivência diária, da aceitação que um tem pelo outro, pelas suas qualidades e pelos seus piores defeitos. Um aprende com o outro, um cresce por causa do outro. A história fala muito sobre o autoconhecimento, sobre o amadurecimento, sobre aceitarmos quem realmente somos, sobre o destino do qual não podemos fugir.

É fantástica a inversão de papéis que acontece ao longo da história. Jessica, ou melhor, Antanasia, descobre o poder que tem dentro de si, adquire autoconfiança e desenvolve uma personalidade digna de uma realeza vampírica, enquanto Lucius se torna mais humano, aprende a ver as coisas sob outro prisma que não só o da dor, sofrimento e da governança. Ele aprende a ver dignidade na gentileza, humildade na piedade e, pela primeira vez na vida, ele descobre o que é o amor.

E o final, ai meu Deus, é de "pirar o cabeção", como diria Lucius, kkkk. Extremamente eletrizante, sombrio e apaixonante!! Leiam!!

Esse livro primeiramente foi lançado pela Editora Sextante, mas sua continuação, Jessica Rules the Dark Side, que será publicada ainda este ano, será feita pela Editora Arqueiro, que ficou responsável pelos livros de ficção da Sextante. A Beth Fantaskey lançou um spin off da história, que seria o livro 1,5, disponibilizado gratuitamente em ebook no site da Editora Sextante. Ele conta a história do casamento de Jess e Lucius. Em breve farei a resenha dele por aqui também.

Resenha originalmente postada em http://www.recantodami.com/2013/02/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Patricia Duarte 25/01/2011

O livro é bem legal, mas poderia ser melhor, pena que em alguns momentos fica um pouco cansativo.....só por isso não levou 5 estrelinhas.
Será que vem mais por aí?

clarafs 28/11/2023

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Tenho tanta coisa pra dizer:
° Primeiro, QUE HISTÓRIA É ESSA!!! Gente, apesar de eu amar Crepúsculo não tem como negar que o desenvolvimento desse livro anônimo é mil vezes melhor, foge do obvio e é mt bem escrito. A capa é a capa mais feia que eu ja vi na vida e o titulo é horrível, tanto que eu comecei a ler achando que eu ia gostar por ser alvo de sátiras mas sinceramente me surpreendeu. A história traz um misto de sentimentos em que você sente raiva, alegria, medo, angústia e tudo isso misturado, além de trazer milhares de plot twists e ter um desenvolvimento incrível.
° Achei perfeito o desenvolvimento da protagonista (Antanasia/Jéssica), mostra muito bem a mulher que ela se torna e o que desencadeia isso. Ela foge do convencional de ser uma adolescente chata que só sabe reclamar de tudo e vira uma mulher decidida e forte como deveria ser.
° O Lucius apesar de causar muita raiva durante a maior parte do livro é completamente compreensível, sua teimosia, seu jeito de pensar, sua raiva, sua maldade e até mesmo seu machismo têm origens muito bem explicadas. Apesar de em grande parte do tempo eu ter sentido raiva dele pelas suas decisões burras, tenho certeza que se fosse eu em seu lugar talvez teria feito o mesmo. Até as coisas que são confusas nele têm uma justificativa, seu romance raso com aquele loira chata, sua dificuldade pra entender o amor, sua persuasão exagerada, tudo isso tem uma explicação!!!
° Amei o fato de a Romênia ter tido espaço para ser exaltada, acho que se deve ao fato de a autora vir de lá, normalmente vemos apenas as representações americanas.
° E por fim, uma reclamação: Grande parte dos diálogos são toscos e clichês. Isso faz com que o livro seja discredibilizado, apesar de ser comum em qualquer romance de vampiros, principalmente dessa época.
° Creio que se a capa e o título fossem outros, o livro teria bem mais reconhecimento pq é de fato uma história muito interessante.
° O ritmo da leitura é rápido, fluido e nem um pouco cansativo, amei ler e aproveitar cada palavra sem ao menos uma vez me sentir cansada.
° Também amei a representatividade ao falar da aceitação que a antanasia deve ter com sua aparência, seus cachos e corpo robusto.
fim.

NayaraMaurisso 16/06/2020

Tópicos - Minha opinião e meus choros
? Bom, é um livro simples, mas com uma boa história e pra quem gosta de romance adolescente e fantasia vai adorar.

? Como é um livro sobre vampiros é claro que vai ter aquele personagem gato, exibido e se achando a última coca-cola do deserto o que torna o livro engraçado.

? Eu não gostei da Jéssica no começo, pelo fato de ser insegura com o próprio corpo e querer a todo custo se tornar padrão (por possuir curtas e cabelos cacheados). Mas graças ao Lucius, ela finalmente vê como é bonita e começa a ser ela mesma.
Mas também adorei o fato de ela ser ousada.

? Cheguei um momento de querer matar o Lucius pelo fato que ele estava correndo do que ele tanto queria. (Pq personagens tem essas manias de correr da pessoa que ama, achando que vai proteger ela fazendo isso? haha)

? Acontece algo bizarro que foi muito do tipo "what?" Pra que isso na história? Precisava? Pra alguns vão rir e pra outros "chorar" (Vocês vão entender quando ler).

? E quando tudo da certo entre os dois infelizmente o livro acaba. Ainda bem que é uma duologia.

Mas enfim, me diverti lendo.

Dominique 20/01/2011

Divertido, mas poderia ser melhor.
Ela não é linda, Antanasia?
Não é poderosa?
Majestosa?
Não é exatamente como VOCÊ?

"Como se livrar de um vampiro apaixonado" pode ser considerado um conto de fadas moderno, onde o príncipe vem buscar a princesa prometida e felizes para sempre, FIM! Mas criada em um país moderno como os Estados Unidos, Jessica Packwood está longe de ser a princesa dos contos de fadas e longe também de querer se tornar a esposa de um príncipe vampiro.

Jessica Packwood é uma simples garota de interior como qualquer outra. Ela sonha acordada com o vizinho sarado e popular, Jake Zinn e luta para conseguir uma bolsa para a faculdade. Nerd, seu objetivo é conquistar o primeiro lugar nas olímpiadas de matemática. Objetivos comuns a qualquer garota americana. Quando está prestes a conseguir o que deseja, ela finalmente está no último ano escolar e Jake dá todos os sinais de estar também interessado, aparece na pacata cidade, um cara esquisito desde a forma de falar até a maneira de se vestir. E o pior, o esquisitão parece estar interessado nela.

Esquisito, mas muito bonito, Lucius Vladescu é o príncipe herdeiro do clã vampírico Vladescu, uma das mais famosas e antigas famílias romênia. Para selar um acordo de paz, com o clã Dragomir, inimigo a séculos dos Vladescu, as famílias se reúnem e fazem um pacto, seus descendentes ao trono, Lucius Vladescu e Antanasia Dragomir deverão casar-se, quando a princesa completar 18 anos, unindo assim para sempre os clãs.

Porém, Antanasia Dragomir é dada a um casal americano, a fim de protegê-la do expurgo, que culminou com as mortes de seus respectivos pais biológicos. Crescendo em um país moderno, sem a influência da realeza vampírica, Antanasia, agora chamada Jessica Packwood é uma completa garota americana no modo de agir e pensar. Para acrescentar tempero a trama, a menina cresce sem saber que é uma descendente direta dos vampiros e que um dia transformaria-se em um deles e pior ainda, que na infância foi prometida em casamento.

Disposto a atingir seu objetivo de levar Jessica para a Romênia e casar-se com ela lá, Lucius se arma de todo seu charme e tenta seduzir a moça a qualquer custo. Para isso, terá que contar-lhe a verdade sobre sua origem e sobre o pacto.

Convidado pelos Packwood para ficar hospedado na casa da obstinada pretendente, Lucius terá todo tempo para conquistá-la ou se deixar conquistar pelo mundo de futilidades em que Jessica vive.

Quando eu penso que não existirá mais nem uma história de vampiro para se contar, aparece uma nova para me surpreender. Beth Fantaskey bem tentou criar um enredo diferente, conseguiu até certo ponto, mas em algum momento, ela se perdeu e optou por ser bem clichê. Vampiro lindo, príncipe de um clã investe com tudo na menina americana que não quer nada com ele, quando este desiste, ela se dá conta do que perdeu e percebe que talvez seja tarde demais para reconquistá-lo. Apesar de eu ter gostado bastante da narrativa e não ter conseguido parar de ler até chegar a última página, acredito que foi nesse ponto que a autora perdeu os créditos comigo, transformando uma história que poderia ser "muito boa", em apenas "boa".

Jessica é com certeza uma autêntica adolescente, com seus medos e frustações. Seus desejos são como de toda garota de sua idade. Sua reação ao descobrir sua origem foi bem construída, pois ela demorou bastante para aceitar a condição sobrenatural, até questionando seus pais e o próprio Lucius da veracidade dos fatos. O que mais gostei nelas foram os embates travados com Lucius, que sempre tinha uma resposta sedutora para dar-lhe, o que a irritava profundamente.

Já Lucius, aaahhh, o jovem vampiro é um perfeito cavalheiro, que sabe dizer a coisa certa, na hora certa. Novamente a autora acerta na construção de mais um personagem, pois criado em um contexto diferente do americano, o vampiro estranha a nova cultura e faz cada comparação com seu modo de vida habitual, que é impossível não rir de suas observações. Aliás, as cartas endereças ao tio Vasile são extremamente engraçadas e repletas de humor. As gírias americanas aprendidas pelo jovem, quando empregadas na carta, torna tudo muito cômico, e sua intenção está clara, mostrar para o tio como sua noiva foi criada em mundo superficial.

Volto a destacar que a autora foi muito criteriosa ao construir seus personagens, que são reais para os leitores, mas se perde naquele momento que citei acima, além de ter optado por outro clichê básico, o pior da narrativa. Quando Lucius desiste de conquistar Jessica, envolve-se com nada mais nada menos do que com a líder de torcida nojenta, loira e sarada, que passou a vida inteira implicando com sua prometida. Quer mais clichê do que isso?

Entre um clichê ou outro, "Como se livrar de um vampiro apaixonado" ficou apenas como um livro "bom", que tinha tudo, volto a dizer para ser melhor. Quem sabe melhora no segundo livro, se tiver.

Veja mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2011/01/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

chuumunista 13/12/2023

Resenha
O livro trata-se de uma jovem chamada Jéssica que está terminando seus estudos e se tornando uma adulta. Na história é apresentada sua melhor amiga, Jake(cara que ela secretamente curte) e Lucius, simplesmente o vampiro mais tesudo da Romênia antiga. Lucius chega na sua vida de paraquedas com suquinhos julies e revela que ela é uma princesa e não só uma princesa, uma princesa vampira.

Eu tenho que pontuar uma coisa: a narração discreta e necessária de Lucius. No decorrer de algumas páginas, você lê algumas cartas que o próprio Lucius escreveu para o tio. Você começa a entender mais o que se passa na cabeça e no coração dele e isso ajuda muito a ter uma afeição pelo personagem. É a primeira vez que vejo um livro fazer isso e particularmente acho é bem melhor que criar um capítulo POV Lucius.

*Possíveis spoilers*

Na história também é possível observar as inseguranças da Jess e como o padrão de beleza na época que foi lançado era um padrão prejudicial e doentio. Jéssica vestia 40, em 2010. Parem para refletir depois.

Na parte do Lucius, é triste como ele só quer ser um adolescente normal. No fundo, ele inveja a Jessica por ter uma vida feliz, amorosa e normal.

E como nenhum livro é perfeito, vamos para as partes negativas:

A história é um pouco parada.
A amiga da Jess não tem personalidade.
A protagonista é chata, mas ela melhora no decorrer da história.
O reino vampírico não é explicado.

Blog MDL 13/09/2013

Jessica é uma garota cética e realista que vive com seus pais vegetarianos em uma fazenda num condado da Pensilvânia, cultivando uma paixão secreta pelo camponês Jake, ela compartilha todos os seus segredos com sua melhor amiga Mindy. Contudo, todo o seu mundo de certezas e teorias comprovadas é abalado com a chegada de Lucius, o belo estudante de intercâmbio da sua escola que afirma não só ser um príncipe vampiro, como também, que ela além de princesa será a sua noiva vampira, e a única, capaz de ajudá-lo a controlar a tensão entre dois clãs vampíricos na Romênia. Como amante da matemática e de tudo que lógico e racional, Jessica não acredita nas palavras de Lucius, por isso passa a evitá-lo sempre que possível, porém, sua decisão é dificultada quando ele passa a ficar hospedado em sua casa e a frequentar a sua escola, ao mesmo tempo em que não se cansa em investir em um relacionamento com ela. Determinada a não se deixar levar pelos seus encantos, a única coisa que ela deseja é que ele vá embora e deixe-a com sua vida pacata em paz.

No entanto, ele tem outros planos... Acostumado a exibir-se nas aulas de literatura inglesa, ele pouco a pouco passa a se adaptar e a vida naquele lugar o conquista. Deixando de lado os seus sobretudos de camurça, ele passa a usar jeans, integrar o time de basquete da escola e namorar a líder de torcida Faith. Entretanto, essa mudança não é aprovada por Jess, para ela, já que ele está comprometido com ela desde o seu nascimento, ele deve honrar seu compromisso mesmo quando ela o acha ridículo e totalmente dispensável. Mas será que é só isso? Será que todas as doses de autoestima que Lucius inseriu em Jess não contaram? Nem mesmo as palavras e toques carinhosos? Nem mesmo as visitas noturnas ao seu quarto..?

O que falar desse livro? É difícil... Mas posso dizer uma coisa: a história é linda! Confesso que quando eu comprei esse livro, não tinha muitas expectativas com relação a ele, eu já estava esgotada de ter lido uma famosa série de vampiros e já estava sem paciência para clichês, mas quando eu peguei o livro numa noite de tédio, eu simplesmente me apaixonei pela história. Beth tem um modo de escrever que é encantador, pois o romance é desenvolvido aos poucos, com muita sutileza e delicadeza. Para entender os pormenores de sua escrita o leitor tem que estar de fato entregue a leitura, já que com dedicação na hora de ler, é possível notar muitos sentimentos nas linhas ali contidas.

Sem contar que lendo essa história, é impossível não oscilar entre momentos de emoção, raiva, tristeza e alegria, já que os personagens também não ajudam muito nessa tarefa, Jess, por exemplo, é um personagem bem difícil de conquistar o leitor, mas isso é por pouco tempo, logo você já está imersa nas mesmas dúvidas e anseios que ela e profundamente familiarizada na sua vida certinha, mas... o que falar do Lucius, além de que ele é encantador, apaixonante e engraçado (“atarracado” é uma palavra que jamais esquecerei)? Infelizmente nada, por isso deixo aqui o único conselho viável neste momento: Leiam! Leiam! Leiam!

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/07/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Lari 02/01/2021

Realeza, sangue e bailes
Como se livrar de um vampiro apaixonado é aquela história divertida e com um romance fofo para passar a tarde. Gostei bastante da ideia da autora, mas acho que ela poderia ter desenvolvido melhor. Ao focar no romance, a parte política acaba sendo deixada de lado e, se tivesse sido mais explorada, a trama seria muito mais interessante. Além disso, o final foi rápido demais. Uma grande expectativa é gerada e, de repente, tudo acaba. Contudo, descobri que o livro tem uma continuação, então talvez ela supra essa necessidade de um final mais elaborado. Outra coisa que me incomodou é que os personagens nunca parecem se entender. Eu não aguentava mais as cabeças duras dos dois. Apesar disso, eu li o livro em uma sentada e acho que vale a pena a leitura, se você procura um romance nesse estilo mais adolescente.

Amanda Cabral 08/04/2021

Nostalgia
Esta releitura é pura nostalgia para mim.
Relembrar personagens tão queridos como Jessica e Lucius nesse universo tão maluco de vampiros e clãs poderosos. Uma guerra iminente e muito amor envolvido. Amor que nem mesmo os vampiros sabiam que podiam sentir.

Mi 19/01/2021

Eu amei ..
Bom, o q falar sobre Lucius e Jessica ( Antanasia ) q eles formam um belo casal ?! Sim, formam! Mas a maneira como desenvolve essa história vampírica é maravilhosa. Uma história q te envolve, te abraça, faz vc sorrir, gargalhar, chorar e se apaixonar ?.. A autora só faltou uma coisinha, q eu acho q os leitores esperavam, mais sensualidade para o casal ( mas calma, tem muito beijo e coração acelerado.. kkk) O AMOR sempre irá superar o desejo do poder, a ambição, a política, o egoísmo e a destruição. Leiammm.. Leiammmm ???

Sapertinny 22/03/2013

Incrivelmente agradável e divertido

Devo dizer que eu esperava mais uma história boba envolvendo vampiros e garotas completamente lunáticas esperando ser mordida e não sei mais o quê, mas o que aconteceu na verdade é que eu fui totalmente surpreendida por esse romance.
Porque pra começar, a Jéssica não era uma garota que se interessava por vampiros. Ela na verdade somente queria enfim terminar o ensino médio e quem sabe enfim conseguir algo com o seu tão sonhado, vizinho Jake, que além de bonito e forte, para a total alegria da Jéssica, também tinha uma certa aversão a camisas. Só que para a infelicidade de Jéssica, ou quem sabe Antanasia, Lucius, um atraente e misterioso cara, se passando com um estudante de intercâmbio romeno, aparece e não só faz ela se sentir intimidada por ele, mas também ele conhece o passado dela, como Antanasia. Que ela havia sido traga da Romênia e que pra complicar, ela tinha sido prometida como noiva quando bebê, e não era somente um acordo de família, era um tratado de paz entre a família dela e do estudante misterioso, e que além de misterioso, era um vampiro.

Mas ok, vão se perguntar agora, qual é a graça da história? E é a seguinte, a Jéssica simplesmente ignora o cara e o considera completamente lunático por ele falar que é um vampiro. Como se fosse muito difícil ignorar um cara lindo, alto e tudo de bom e que ainda estava morando na sua casa, mas foi exatamente o que a Jéssica fez e foi o que me fez gostar tanto assim desse livro. Porque apesar do interesse mútuo que rolou entre eles, a autora conseguiu disfarçar muito bem tudo colocando outros personagens na história e desviando o foco pra esse lance de união eterna que estava estabelecido entre os dois. Foram as pitadas de humor, as tiradas da Jéssica, o jeito todo cortês do Lucius que me fizeram marcar esse livro como um dos meus preferidos.