A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Bruna.Ponzoni 07/01/2022

Um amor Brasileiro
Eu me apaixonei por esse livro no primeiro capítulo e passei a madrugada toda lendo. Foi a melhor escolha que eu fiz no auge dos meus 15 anos. Sou apaixonada por ele até hoje!

Antunes 20/09/2022

Uma batalha travada no espaço tempo
Com uma escrita super fluída, Eduardo Spohr te carrega pela história da humanidade, através de uma perspectiva totalmente diferente da história (cristã) humana.

O livro é muito bem escrito, com personagens cativantes (vc se apega aos protagonistas de imediato), e vai sendo guiado através suas visões e dúvidas do mundo.

Pessoalmente, acredito que o único problema e que me serviu de anticlímax, foi o excesso de flashback, com capítulos gigantes contando o passado, porém os acontecimentos do presente são infinitamente mais importantes!

Penso que se a história tivesse sido contada linearmente, eu teria gostado muito mais... Porém, como citei... Opinião pessoal que nada estraga quem gosta do gênero!

Parabéns pra editora Verus com um trabalho de diagramação ótimo!! Além da capa da versão, lindíssima!!!

Quando eu sair das minhas férias de videos pro YouTube, gravarei uma resenha completa!!!
Pedro 20/09/2022minha estante
?Não é mais importante quem fomos, e sim o que somos e o que seremos. Todos temos os nossos pecados. Alguns já pagaram por eles, outros não, mas o que importa? Cedo ou tarde, todos terão de enfrentar a sentença. E não nos cabe julga-los. A nós, cabe apenas fazer o que achamos certo. Assim garantiremos nossa redenção.?

Li esse livro há dez anos, mas ainda lembro desse trecho. Gosto demais dele:)

Eric Rocha - Ersiro 12/08/2014

A Batalha do Apocalipse
Ablon, um anjo renegado e expulso dos céus, é condenado a viver na terra em seu avatar (corpo material dos anjos e demônios) até o dia do Apocalipse.

Os personagens são apenas personagens, nada de épicos, somente personagens de um livro feito para pessoas que se impressionam facilmente.
Achei que o Sheol (ou inferno), não foi descrito como poderia ter sido. Dizem que ele é aterrador e assustador, e não consegui ver nada disso no Sheol que Spohr criou.
As batalhas são "sem sal", toscas e acabam rápidas demais, ou seja, não tem nada de épico. E a que ainda posso dizer que foi legalzinha, é a batalha de Ablon contra Apollyon no Castelo da Luz.
As trocas de palavras dos personagens antes e durante as batalhas também são fracas. Enfim, as batalhas não são necessariamente batalhas, é algo mais como briga de bêbado, onde quem dar o primeiro soco ganha.

Tomando a liberdade e eu mesmo dividindo o livro em dois (primeira e segunda metade), eu realmente não fui com a cara do livro em sua primeira metade, pois a enrolação e o prolongamento desnecessário é imenso, deixando a leitura cansativa e sem grandes emoções. Há um tempo, comecei ele e demorei mais de um mês para ler a primeira metade, não aguentava mais tanta enrolação e tive que pausar a leitura e li 3 livros após a pausa, não que o autor escreva tão mal, ao contrário, escreve bem, porém não conseguia ler mais uma página sequer. Renovado e com nova convicção decidi voltar a leitura já sabido de como era sua narrativa, e em sua segunda metade, a enrolação, prolongamento desnecessário, a leitura cansativa e sem emoção até que deu uma pequena trégua e eu consegui finalmente terminar o livro. Consegui até (em alguns raros momentos) me transportar para os lugares descritos.

O livro sempre me chamou muito a atenção pelo seu título e sua capa, e posso dizer que até que valeu a pena pela curiosidade, pois a estória, a trama e a escrita são bem feitas (tirando as partes que mencionei que me decepcionou). Mas não espere encontrar algo contagiante e épico neste livro, porque você estará enganando a si mesmo.

Roberta.Biasioli 20/03/2023

Não é possível contar uma história de 5 bilhões de anos em menos de 586 páginas...
E nestas 586 páginas aqui, o leitor se vê envolvido em uma história fantástica e sensacional. Alguns capítulos, por si só, já dariam livros incríveis.
Da criação do Universo à sua destruição no Armagedon, o autor nos mostra a percurso de Ablon num enredo que nos prende do início ao fim e com uma linguagem ao mesmo tempo fluida e alto nível.
Muito bom!
Vale cada página!

Thiago 15/07/2020

Não sei se foi por ter criado muita expectativa, mas esperava mais.
Idolatria aos livros 15/07/2020minha estante
Hummm.

Thiago 15/07/2020minha estante
Dooiiiis

Idolatria aos livros 15/07/2020minha estante
Kkkkk . Fui ler a sinopse.??

@paternohilario 15/07/2020minha estante
Esse eh li heim. Achei interessante a forma como ele mistura as coisas. Achei interessante. E a forma como acaba achei interessante. Devido às runas dos braços. Enfim... o bom do livro eh esse. Vários pontos de vista!!!!! Abraço.

Thiago 15/07/2020minha estante
Sim, é um livro bom. Mas insistiram tanto pra eu ler, que fui com muita expectativa, e esperava mais. Mas o ritmo dele é ótimo. O enredo é muito bem trabalhado.

Alan.Felipe 21/05/2021

Épico!
O que o Eduardo Spohr nos trás aqui é uma estória épica com muita ação e aventuras deslumbrantes, que envolve anjos, demônios, humanos e outras divindades na batalha do apocalipse.

Estória essa que me prendeu do início ao fim, com muitos mistério na trama que me fez anseiar pelos desfechos.

Talvez o excesso dos diálogos quase sempre serem 'épicos' e com 'frases de efeito' e o excesso de protagonismo em alguns casos me incomodou um pouco, mas talvez seja algo meu.

Sora Seishin 28/09/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
É difícil fazer a resenha de um livro tão denso quando A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. Mas, vamos lá!

Leia mais em >> http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/09/batalha-do-apocalipse.html
Digão Livros 24/04/2011minha estante
OLha, eu gostei muito do livro, e o indiquei. Ponto final.. kkkkkkkkk

Conc... 23/05/2011minha estante
Oi. Acho que devemos, sim, criticar o que lemos, mas se apontarmos os erros devemos tbm apontarmos os acertos. Sua crítica é totalmente destrutiva não acho que o autor tenha merecido esse banho frio. Li o livro (todo), admirei a capacidade criativa do autor, só achei muito cansativo ele poderia ter dividido o tema em dois volumes fora disso até parabeniso Spohr por ser um autor jovem e BRASILEIRO. Vá em frente meu filho, vc vai longe. Bjs.

Sora Seishin 24/05/2011minha estante
Conc...: Se você achou que minha crítica é "totalmente destrutiva" como você comentou, é porque não a leu. Seu comentário não faz o menor sentido, eu dei 5 estrelas pro livro e você deu 2. Por favor, leia a resenha antes de julgar. Obrigada.

mfru 14/03/2024

O livro é bem interessante. O enredo nos prende dá gostinho de quero mais. O início é bem difícil devido a quantidade de personagens, mas nada que seja superado. As batalhas são épicas tipo Cavaleiros do Zodíaco e eu ammoooo.

@bibliotecagrimoria 04/10/2021

Perfeito
Um dos melhores livros de fantasia que já li.
A consistência da obra de Spohr é notável. Um amplo conhecimento sobre a tradição cristã, sobre culturas diversas e, principalmente, sobre História geral.
Nesse último aspecto, o livro dá um show, um passeio pela história da humanidade,da Babilônia a contemporaneidade. Simplesmente perfeito.

Ramon.Guimaroes 30/01/2024

Uma boa leitura
Finalmente li esse livro que muitos amigos me indicavam. Demorei um pouco pra me sentir instigado com a história e personagens. Embora eu só tenha achado o livro ok, a sensação boa perdurou por mais tempo!

Danielle 23/12/2020

Caixinha de surpresa
Fiquei muito surpresa como a fluidez da história do livro. Apesar do uso mais do que necessário de adjetivos e de longos flashbacks, ainda assim, considero um ótimo livro de fantasia/anjos, escrito por um brasileiro; bem explorado e com um contexto histórico (mesmo que irreal) fascinante.