A História de Mary Jones

Resenhas - A história de Mary Jones

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavia.Marinho 07/02/2022

Necessário a todos públicos
Escrevo essa resenha com os olhos marejados, em parte porque sou chorona mesmo e em parte porque essa curta e incrível história me fez pensar em vários momentos que durante a minha vida eu negligenciei minha linda bíblia.

O livro conta uma história que segundo a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é real e de fato aconteceu. Mary Jones era apaixonada pelas histórias da bíblia embora não entendesse muito do que o pastor dizia, mas não podia ler a bíblia, porque não sabia ler e porque o acesso a bíblia não era tão fácil a cerca de 200 anos atrás.

É uma história curta, uma leitura leve, que até mesmo uma criança entenderia e com certeza amaria.

andreeea 05/02/2022

um conto inspirador
? Meu nome é Mary Jones. Eu moro numa vila atrás das montanhas. Andei 40 quilômetros para chegar aqui. Economizei durante seis anos para comprar uma Bíblia.

~ esse trecho resume o conto. adorei conhecer a história de Mary; uma garota galesa apaixonada pela Palavra de Deus ? uma breve introdução ao início do movimento das Sociedades Bíblicas.

Vanessaliteraria 18/01/2022

História da chegada da Bíblia para todos
O ebook é bem fluido e vale muito a pena ler achei incrível a história de Mary Jones ??????????
Uma menina que tinha um foco comprar a primeira Bíblia dela ???

Deborah.Lima 03/01/2022

Lindo ?
?A história de Mary Jones

?A história dessa criança de apenas 10 anos que queria tanto a sua própria Bíblia é real, ela era do país de Gales e começou a trabalhar cedo para conseguir comprar sua própria Bíblia.

?Com 16 anos ela havia conseguido o dinheiro suficiente e foi até a cidade de Bala, a pé e descalça.

?A perseverança dessa menina e a felicidade em que ela saiu da casa do pastor fez com que ele imaginasse que haveriam muitas outras " Marys Jones" querendo Bíblias em seu país, foi então que em um encontro de pastores o pastor Thomas Charles contou a história de Mary Jones e um pastor chamado Hughes sugeriu que fossem produzidas Bíblias para o mundo inteiro.
Assim surgiu o Movimento das Sociedades Bíblicas.

?Hoje temos acesso a Bíblia e muitas vezes temos de várias traduções, muitas vezes nem a pegamos para ler, e essa menina nos ensina hoje, que a Palavra do Senhor era tão preciosa para ela, que o objetivo da vida dela era ter uma em sua casa para que ela e sua família desfrutassem da Palavra do Senhor.
Que nós possamos valorizar a Palavra de Deus e lê-la, a Bíblia é a Palavra de Deus, se quisermos ouvir Deus falando é só abrirmos a Bíblia e ler.

Ótimo dia a todos ?

? O ebook está disponível na Amazon.

Lais.Melo 03/01/2022

Uauuu !!
Sim, UAU! Essa foi minha expressão por essa leitura.

Ver o amor e o sacrifico que Mary fez para poder adquirir a Bíblia me trouxe vários sentimentos e pensamentos.

Me fez pensar muito como hoje nós temos acesso a Bíblia de varias formas e qual valor que damos a ela? E não apenas a Bíblia, mas as palavras que nela há, e mais ainda, a quem ela aponta.

Concluindo esse pensamento deixo uma pergunta para refletirmos ?Qual importância estamos dando para às escrituras??
Deborah.Lima 03/01/2022minha estante
Toda vez que leio fico encantada. Esse livro é lindo ?

Rai 25/12/2021

Mary, tão nova e tão sedenta de Deus
Mary nos ensina a respeito do amor pelas as escrituras.

Uma pessoa que enfrentou tanta coisa, para simplesmente ter o SEU exemplar e meditar na palavra. Enquanto muitos hoje em dia que tem TOTAL acesso a Bíblia, deixam ele largada, cheia de pó.

Mikael.Oscar 04/11/2021

Sonhei muitos anos com isso e estou disposta a conseguir a minha Bíblia. Pg17.

Como era pobre, Mary fez a longa viagem de 40 quilômetros a pé, descalça. Pg18.

Mary deu um pulo de alegria. As lágrimas secaram e, com muito carinho, abraçou a Bíblia - aquela Bíblia preciosa era dela! Pg26.

Nick 22/09/2021

Muito fofa!!
A Bíblia de Mary Jones é um livro beem curtinho, fácil de ler e muito bem escrito.
A história também é muito boa e traz ensinamentos importantes!
Eu gostei bastante da história em si, achei muuuito fofinha!!

LetAcia1104 13/08/2021

Nós temos acesso a bíblia a literalmente um clique e acabamos nos esquecendo de quão valiosa ela é!

A história de Mary Jones me relembrou do quanto eu devo ser grata por poder ter uma bíblia em casa

neusmon 26/07/2021

Maravilhoso
Eu particularmente considero esse livro un clássico e super acho que deveria ser lido portodo mundo. Então pelamor de deus leiam pois écheio de Mistérios e revelações

True 25/05/2021

História fofa e emocionante
Amei o livro, a história de Mary, que deu inicio a sociedade bíblica é linda e inspiradora!!!

taylany.rodrigues 16/05/2021

Muito bom!
Amei saber sobre como surgiram as sociedades bíblicas.
A história da Mary foi linda!

Domitila 10/05/2021

A história de Mary Jones
Livro curtinho, mas com uma história verídica sobre a jovem Mary Jones e de como o seu sonho de comprar uma bíblia, mobilizou cristãos em todo mundo para um único propósito. Traduzir e produzir bíblias e que fossem facilmente acessadas e compradas pelos menos afortunados.

Fabiana 18/04/2021

Nunca tinha pensado nisso...
Nunca tinha pensado sobre como se iniciou isso. Mary Jones é um exemplo de perseverança e fé, tanto em Deus quanto no que almeja pra vida. Todos deveriam ler pois é uma excelente lição de como devemos correr atrás do que realmente queremos e como nosso esforço pode trazer benefícios para muitos outros

1 | 2 | 3 | 4 | 5