A História de Mary Jones

Resenhas - A história de Mary Jones

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carina 10/06/2020

Rapido
É uma história rápida e comovente e uma menina que amava a bíblia e queria ter uma. E sua batalha foi inspiradora para a criação de uma publicadora e distribuidora de bíblias.

Isa Lemos 07/06/2020

História incrível! A força de vontade dela é linda. Muito bom!

deh 21/05/2020

emocionante
Hoje em dia é difícil imaginar as dificuldades enfrentadas por essa menininha para ter uma Bíblia. Me pergunto se com toda a facilidade, acessibilidade atual temos o mesmo apreço que Mary para com esse fantástico Livro.

Duda Nascimento 29/04/2020

Fofinho e inspirador
Não tem uma escrita excelente, mas esse não é o propósito do livro. Achei bastante inspirador para ensinar as crianças.

z..... 30/09/2014

A obra é simplificada, mas a história que conhecemos é extraordinária. Mary Jones foi uma menina do Pais de Gales, do século XVIII, que inspirou a criação das Sociedades Bíblicas, entidade voltada a tradução e distribuição da Bíblia. O que me chamou a atenção foi seu desejo de aprender a ler para ter uma Bíblia (economizando seis anos de trabalho para isso, a Bíblia era praticamente um artigo de luxo nas casas). Aos 16, após reunir a quantidade necessária, fez uma jornada de 40 Km até a cidade onde a encontraria. Após alguns eventos que a entristeceram ela adquiriu seu exemplar e seu desejo pelas Escrituras inspirou os pastores a formarem a primeira Sociedade Bíblia na Inglaterra, em 1804. A brasileira iniciou em 1948.
O trabalho de divulgação das Bíblias é tão importante que muitas Igrejas iniciaram seus trabalhos no Brasil com os missionários trabalhando como colportores, como Eurico Nelson na Igreja Batista na Amazônia e Berg e Vingren na Assembleia de Deus em Belém.

Reuel 25/06/2014

Bonito
Com uma pegada de livro infantil, a História de mary jones nos introduz a criação das Sociedades Bíblicas. Eu sempre ficava olhando para as logos da SBB por exemplo já até entrei no site, mas ainda não tinha entendido bem de onde vinha esse conceito, aqui começamos a entender a motivação de uma sociedade bíblica, o que me leva para muitas questões que ainda não decidi se vou investigar ou não.

1 | 2 | 3 | 4 | 5