É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

wsx.lipe 14/01/2024

"É fácil matar... desde que ninguém suspeite de sua pessoa."
Eu simplesmente amo o jeito que a Agatha manipula nossa cabeça nos livros dela.

Arrisco dizer que essa foi o livro da Agatha que eu mais me envolvi com os personagens e a história até hoje, a cada momento que eu lia, parecia que eu seria a próxima vítima do assassino, o que me causava uma onda de ansiedade e medo imensas.

A história é super bem construída e interessante, o que me fez ler sem parar desde a primeira página, esse livro é O LIVRO e que eu com certeza teria o maior prazer do mundo de recomendar a alguém.

(Fiz mil e uma acusações e não cheguei perto de quem era, já vi que detetive não vai ser um dos meus trampos KKKKK)

Larissa Verena 11/01/2024

Primeiro livro da Agatha do ano e comecei bem.
Achei o clima do livro diferente, apesar de achar a Srta. Pinkerton muito parecida com a Miss Marple, seria legal conhecê-la melhor.
O início foi um pouco lento e o enredo meio enrolado, mas o ritmo melhora muito da metade para o final e faz valer a leitura. O final é muito engenhoso.
Os livros da Agatha não costumam ter muito romance, mas gostei muito do casal do livro.

maduxz 08/01/2024

É fácil matar
Comecei a ler o livro porque gostei dos primeiros momentos da série. Achei interessante como começou a história, mas não gostei como tudo foi demorado e especulado diversas vezes.

RaioHplay 04/01/2024

Matar é realmente fácil
Mais uma obra magnífica da minha escritora preferida! Tudo começa com uma conversa de tia que ninguém daria nada, mas uma suposta coincidência fez com que o aposentado policial Luke se interessasse pelo caso e fosse para uma pequena vila.

Ver o Luke andar pela cidade procurando o assassino foi muito interessante, de verdade. Eu fiquei muito curioso com a forma como as coisas se desenvolviam e como um romance surgiu do nada onde eu menos esperava. Aliás, devo dizer que esse romance foi muito bem feito e eu gostei do casal.

O desfecho da obra não era o que eu esperava. O assassino que eu cogitava foi desmentido muito fácil e o primeiro que o Luke cogitou eu mesmo desmenti considerando ser inviável e muito na cara. Mas não esperava que o desfecho se desse da forma como ocorreu. Fiquei crendo que o final seria muito, mas MUITO trágico, o que me deixaria arrasado como em Uma Noite Sem Fim, da mesma escritora.

Devo admitir que esse foi um dos melhores assassinos da Agatha que eu vi até agora, perdendo apenas para o Expresso do Oriente.

Recomendo para todos que desejem uma ótima leitura descontraída de assassinato e mistério. Li esse negócio em uma viagem de ônibus, ida e volta, simplesmente devorei a obra!!!

"Passamos muito tempo pensando na morte. E agora acabou! Agora... agora começamos a viver..."

pinhmar 03/01/2024

#1 de 2024
O primeiro livro do ano não poderia ser menos do que a queridíssima Agatha Christie.

Um pequeno vilarejo, uma série de assassinatos. Pelas constâncias a pequena população imaginaria uma certa ruptura de seu cotidiano, certo? Errado.

Agatha mostra evidentemente o quanto ?é fácil matar?, e o quanto é fácil as suspeitas se distanciarem do verdadeiro assassino.

Um livro que demonstra-se monótono em seu início, mas ao chegar em seus quase 50% o suspense e a típica ânsia pela descoberta do assassino torna-se evidente, fator típico de seus livros.
Não se consta como o melhor livro da autora, mas vale a leitura. Agatha Christie né? Não tem erro.

babi 01/01/2024

No início, o livro prende bastante a atenção, algo característico nos livros de agatha. como é comum em suas obras, suspeitamos de alguns personagens, mas no desfecho, surge alguém totalmente fora das nossas expectativas. nesse sentido, esse livro não foi diferente. gostei do desenvolvimento dos personagens e do enredo. admito que, no meio da leitura, senti um certo cansaço, mas logo isso passou. não consegui antecipar quem era o verdadeiro assassino e, na minha opinião, o final deixou um pouco a desejar. poderia ter sido mais bem trabalhado. ainda assim, é um ótimo livro.

elybranca 30/12/2023

Já li melhores da Ágatha
É um livro bom, tem um plot que realmente você não espera, mas achei que enrolou bastante os acontecimentos e não gostei tanto. Acho que tinha me envolvido muito com ?e não sobrou nenhum? que acabei esperando demais desse aqui tb

Wesley.Rodrigues 30/12/2023

Nesse livro não fui pego de surpresa, até uns 70% nunca iria desconfiar de quem era o assasino, mas a autora foi entregando pistas bem óbvias no final que foi levando na direção oposta e deixando bem claro quem era de fato, gostei muito de quem foi e dos motivos, a rainha entregou outro ótimo livro.

louis16 28/12/2023

4?
Trama simples e fácil, mas não deixa de ser genial. acho que depois de já ter lido algumas obras da agatha christie, já consigo pegar o desfecho da coisa e sei exatamente quando é só uma suposição muito boa dos investigadores, mas pessoalmente gosto muito da ansiedade de descobrir quem é o verdadeiro autor do crime kkkkk então nem me esforço pra tentar descobrir, só leio, leio, leio e a sensação é de dever cumprido! simpatizei muito com a bichinha miss pinkerton, se pro luke foi uma versão alternativa da tia dele, digo que ela foi da minha avó!!! e é muito interessante, pq ao longo do livro eles abordam umas questões que na verdade refletem muito na própria investigação deles, como o fato do assassino nunca ser a pessoa mais provável (spoiler: realmente não é). no geral, foi um ótimo livro pra passar um tempo, nunca me decepciono com as obras da agatha, consegui ler inteiro em questões de horas, foi realmente instigante!

Carolcali 23/12/2023

Esperava mais
O livro não é ruim, mas está longe de ser um dos melhores livros dela. Acho que usar um personagem que não é detetive não ajudou muito. Achei o final um pouco forçado e fiquei decepcionada porque sei que a autora tem livros sensacionais (o que não é o caso deste).

Ju_Brandao 21/12/2023

Para quem está acima de qualquer suspeita, "é fácil matar."
Esse livro é ótimo, me impressionou muito a sua narrativa, pensei que sabia quem era o assassino, e acabei errado só para varia, né?! Ha ha ha. Apesar de ter feito uma teoria sobre o verdadeiro serial killer, a escritora coloca muitas pistas que acabam tirando leitor do caminho certo, o que é muito bom!

O personagem principal da obra, é muito carismático e funciona para entregar ao leitor resposta e pistas, no entanto, se difere dos demais investigadores que a Agatha Christie já criou, pois o personagem não tem um pingo de imaginação, visto que, o mesmo deixa passar detalhes óbvios, o que faz o leitor se sentir até mais inteligente que o próprio protagonista.

"É Fácil Matar" é um livro muito instigante, e apresenta uma narrativa cativante e surpreendente. Não é um dos melhores livros da Agatha Christie, mas é uma obra que diverte o leitor!

Isa :) 21/12/2023

É INSUPORTÁVEL de chato
Sinceramente não vale a pena ler, não importa se o final é bom, todo o resto é completamente tedioso, ele fala a mesma coisa o livro INTEIRO, fica matutando ideias aleatórias e sem provas o livro TODO, não dá nem curiosidade pq é tão chato que não tem como se importar em saber quem é pq pra isso vc tem que ler esse TEDIO. Fora que pouco me importei com todos os personagens, não estava nem aí se alguém fosse de arrasta pra cima, não decorei nem os nomes deles

Bela 21/12/2023

Não achei tão difícil de resolver quanto o Assassinato no Expresso do Oriente, mas gostei muito!
Adoro as histórias dela.

Caio 21/12/2023

Fui tapeado
Aqui neste livro temos um investigador novo, não é o Poirot, e percebemos como a dinâmica do livro é bem diferente. Uma coisa que eu gostei, é que o leitor e o investigador estão no mesmo nível, ele não sabe mais que a gente, o que faz a gente descobrir as pistas no msm momento que ele.. porém, como é a Agatha né, no final a gente descobre que fomos iludidos.