É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

lalazi 01/11/2023

é realmente muito fácil matar.
Esse livro é INCRIVEL. aqui a agatha foi artista gente que mulher perspicaz de verdade!! me prendeu do começo ao fim e quando eu ACHAVA que sabia quem era o assassino ai no final eu tomo um baque em descobrir que era outra pessoa completamente diferente e o PIOR.. tudo fez sentido. agatha te amooo

Ana Ceci 29/10/2023

A Agatha nunca erra!
Como sempre a Agatha nos entrega uma história bem construída, sem pontas soltas, com muita investigação e sacadas incríveis que só ela consegue fazer com maestria!

Adorei a construção da trama, tudo faz muito sentido, e acompanhar o policial Luke em sua jornada pela verdade me fez ficar imersa no livro do começo ao fim (tanto que li bem rapidinho porque fiquei muito curiosa!).

Em certa parte da história, eu já estava desconfiando de todos os personagens, até que tudo começou a ficar muito óbvio, mas é claro que a Agatha não ia entregar o ouro assim tão fácil! É claro que fui surpreendida da melhor forma! O final é bem emocionante e ficou ótimo!!

Só não gostei de um romance que aconteceu rápido demais. Sabem quando uma pessoa mal conhece a outra, mas já quer casar com ela a todo custo? Pois é…mas fora isso é um livro que vale a pena ser conhecido!

Não conhecia o Luke, mas já me afeiçoei a ele e recomendo muito embarcar nessa investigação!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Mikael_13 25/10/2023

Depois de muitas releituras, volto a ler uma obra inédita da Rainha do Crime. Sobre a história, não foi uma das minhas favoritas, mas mesmo assim, foi uma boa leitura.
P.S: Consegui adivinhar quem era o assassino antecipadamente.

Dani 15/10/2023

Como tenho o intuito de ler todos os livros da Rainha, não costumo ler a sinopse antes de iniciar a leitura, fazendo com que eu sempre fique tentando adivinhar qual será o detetive daquela história. Isso aconteceu nessa obra também, e confesso que demorei um pouco até perceber que dessa vez não teria a companhia de Poirot ou Miss Marple, mas sim de um personagem novo, Luke. Adorei acompanhar a investigação dele, já que o seu nível está mais próximo do nosso, meros mortais. Consegui descobrir o culpado um pouco antes dele. Como não tem participação dos dois poderosos, acaba sendo um livro mais "fraquinho", sem tanto brilhantismo, bem longe de ser um dos meus preferidos, mas sempre vale muito a pena ler Agatha! Recomendo para quem já é fã dela, e não para quem está iniciando no mundinho da Dama do Crime.
Me França 26/10/2023minha estante
Oii, qual você recomenda pra quem vai ler pela primeira vez???

Dani 28/10/2023minha estante
Oii! Pode começar por ?Assassinato no Expresso do Oriente? ou ?O Misterioso Caso de Styles?, que são clássicos é bem característicos dela. Recomendo muito que em algum momento você leia ?E não sobrou nenhum?, que é meu livro preferido dela, ele é perfeito, certeza que você vai gostar! ?

Wollen 07/02/2024minha estante
Foi a primeira obra que li, confesso que vou ler todos os outros kkkkk

Dani 07/02/2024minha estante
Agatha é muito gênia, viciante, não é à toa que é chamada de Dama do Crime, né? ???

Mandys 14/04/2024minha estante
Uma boa descrição! Não é um dos meus favoritos da autora, também senti que é um dos mais ?fracos?, mas mesmo assim a escrita é genial como sempre!

twenty one 15/10/2023

Apenas bom
De todos que eu já li da Agatha, esse sem dúvidas foi o "pior". Ele é bom, mas muito maçante. O começo e o final me prenderam bastante, mas o desenvolvimento foi muito chato e só não abandonei o livro porque ele tem poucas páginas. E o romance do livro? Sinceramente, chato demais.

Julia 13/10/2023

Demorei, mas acabei

amo a escrita da Agatha, quase todo livro que leio dela é um quebra-cabeça novo. fiquei bem confusa nesse, sem saber quem era o culpado. só consegui quando ela revelou!

chuwi2 09/10/2023

Bem bom
Meu primeiro contato com un livro da Agatha Christie e eu gostei. Posso dizer que eu achei o começo meio chatinho e difícil de engatar na leitura. Acho eu que consegui adivinhar quem era o assassino (conta se o suspeito foi deixado de lado e só colocado como suspeito principal algumas páginas antes de ser revelado?). Gostei do livro e quero ler outro. Recomendo (romance como sub sub plot bem aleatório mas ok kfjfkdks).

ArturDamas 19/09/2023

Muito bom!
Outro livro da Gatinha Triste que me entreteu do início ao final. Não foi o melhor livro da autora e mais bem desenvolvido que li, porém mesmo assim tem seus méritos.

Julia 05/09/2023

O começo E MUITO BOM você fica super bem evolvido no livro, mas aos poucos eu achei q fui perdendo o interesse e no final tava lendo só os diálogos KKKK mas teve um plot bem legal, mas n leria dnv não ?

vicvitAria 04/09/2023

É fácil matar
Desde que eu vi esse livro da livraria, ele chamou minha atenção, pois a trama não era investigada nem por Miss Marple e nem pelo Poirot ? mas sim por Luke, um policial do Estreito de Mayang

Em uma viagem à Londres, Luke encontra uma estranha senhora, que alega que em seu vilarejo está à solta um assassino em série. Determinada a reportar suas suspeitas à Scotland Yard, ela chega em Londres ? mas infelizmente é morta atropelada a caminho da delegacia.
Luke, determinado a descobrir se era apenas uma infeliz coincidência ou um caso de assassinato, ele vai até o pacato vilarejo chamado de "Wychwood", afim de investigar seus moradores e as mortes que ocorreram por lá.

Eu fui totalmente ENGANADA, não desconfiei da pessoa e FUI FEITA DE TROUXA. socorro

André 01/09/2023

Aquém do potencial
De todos os da Agatha Christie que eu li até o momento, esse aqui foi certamente o mais fraquinho. A premissa é interessante, o começo é promissor e o final é bombástico, mas o desenvolvimento da trama é bem lento e cheio de voltas (e mais voltas, e mais voltas) desnecessárias. Claro, um livro deste estilo tem que dar umas voltas em torno de si, e Christie é mestra nisso (vide "E Não Sobrou Nennhum"), mas, enquanto em outros livros dela os rodeios da trama levam a narrativa pra frente, aqui eles parecem que fazem de tudo pra mantê-la no exato mesmo lugar. Não diria que isso se dá por conta do fato de que toda a história se passa no mesmo ambiente (um pequeno vilarejo no interior da Inglaterra), até porque "Assassinato no Expresso do Oriente" se passa todinho dentro de um trem e não é tedioso; mas sim porque falta um pouco de substância mesmo. Achei os personagens bem pouco cativantes (exceto a Bridget, de longe a mais interessante) e todos os eventos meios óbvios demais (exceto pelos momentos finais e da grande revelação, essa sim foi incrível - apesar de eu ter achado o motivo por trás de tudo bem mixuruca).

Os pontos positivos são a ambientação e o fato de que, mais uma vez, Agatha esconde muito bem o jogo e está sempre um passo a nossa frente quando a questão é descobrir a solução. Como sempre, o pensamento final é o de "mas como não percebi?".

Enfim, eu recomendaria o livro para quem já é fã da Agatha e deseja conhecer mais de sua obra, mas não colocaria na lista de "obrigatórios" e nem de "clássicos" da autora. Não acho que perdi meu tempo (Christie nunca é perda de tempo), mas certamente não é um livro que vou revisitar tão cedo.
Luiz1517 02/09/2023minha estante
Acho que a intenção da própria autora foi fazer um livro de presente prós leitores, e nos fazer ser o detetive dessa vez, não é lá a melhor dela, mais é bem fechadinha e gostosa de ler. (A intenção que pelo menos eu passei e que não sirvo pra detetive, pois tava na cara o tempo todo e não desvendei o caso)

André 02/09/2023minha estante
Realmente, é um ponto de vista interessante se olharmos por esse lado.

Víctor Morais 31/08/2023

Talvez um dos piores da Agatha?
Olha, de todas os escritores, o que eu menos imaginei que teria o pior livro do ano seria a Agatha.

Mas esse livro simplesmente não dá! Ruim, maçante, onde só dez páginas são realmente boas. O extremo começo do livro é bom, e o finzinho com a revelação final também.

Mas o resto...

Talvez eu olhe para o passado no meu futuro e veja essa nota baixa e pense: exagerei. Mas por enquanto vai ser 1,5 mesmo. Eu não entendo como tanta gente marcou ele sendo cinco estrelas. É o mesmo clichê da Agatha de sempre, um vilarejo, uma mansão, assassinatos, uma pessoa poderosa, um detetive sabidão e uma mocinha romântica.

E nesse ainda tem o agravante de quê a Agatha tentou fazer um romance acontecer com frases de: Macho Alfa!

Eu simplesmente não entendi o porquê que dizem que esse livro é tão bom. É simplesmente... maçante e esquecível.

Realmente, algo ser esquecível é três vezes pior do que ser ruim a beça. Então é isso, talvez o pior livro do ano seja da Agatha, um livro chato, maçante e... esquecível!

Kellbet 31/08/2023

É realmente muito fácil matar, ainda mais do jeito que aconteceu com cada personagem que foi morto. (Risos).
Eu li imaginando a cada hora um suspeito e gostei do final tão inesperado, já que foi previsto no início uma personagem que também morre logo em seguida. Portanto, quase um beco sem saída.
Mas é justamente a partir dela, que o mistério começa a ser desvendado. E eu consegui mudar de opinião sobre o assassino pouco antes da verdade.
Livro muito legal!
;)