Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Marcelle 19/12/2012

Muito bom.. virei fã da série mortal
Adorei o livro li rapidinho ..
e pela primeira vez consegui descobrir logo de cara quem era o assassino..
rrsrs

Thaís 26/08/2012

Vou dizer que esse não é um dos livros que mais gosto da série, para mim os três primeiros são os mais chatos. Chega de enrolar e vamos ao que interessa.
A promotora Cicely Towers foi encontrada na calçada de um bairro suspeito de Nova Iorque com a garganta talhada, o que uma mulher como ela estaria fazendo lá numa noite chuvosa? Essas são as perguntas que a Tenente Eve Dallas precisa se fazer para chegar ao seu assassino, mas no meio do caminho ela precisa enfrentar os seu relacionamento com Roarke e assim como no primeiro livro a conexão de Roarke e as vítimas.
Chega do enredo vamos aos meus pitacos! O livro é gostoso de ler, mesmo que não seja tão demorado para que você saiba quem é o assassino e reze para a Eve parar de ser emotiva e começar a ser fria para ver quem é o assassino. Esse como o primeiro não entra nos meu top 10 dos 17 que já li, vamos dizer que ele é o número 16.
Sobre os personagens nesse temos a primeira aparição da Peabody, não preciso dizer que adoro a policial e suas tiradas sarcásticas e irônicas! Dos já conhecidos temos Eve irritando e Roarke obviamente sendo aquela perfeição costumeira. Então é isso, logo venho com Eternidade Mortal!

Carolina2647 09/08/2012

Esse é o segundo livro da série Mortal. E como sempre, Nora consegue fazer mais uma obra-prima.
Os crimes dessa vez são focados em mulheres famosas e bem sucedidas. E para solucioná-los Eve faz de tudo e se envolve pessoalmente no caso, o que acaba abalando um pouco o seu relacionamento com Roarke, principal suspeito dos crimes.
Fiquei com muita raiva da Eve. Ela fica brigando com o Roarke, ele que faz tudo por ela. No final ele ainda a salva do assassino.
Nesse segundo livro o relacionamento deles fica bem mais intenso. Roarke dá para Eve um colar com um diamante enorme (objeto muito importante para Eve nos próximos livros) e também a leva em uma viagem para o México. Além disso, Roarke ainda faz uma proposta à ela. Será que ela aceitará?
A continuação de Nudez Mortal é ótima. Roarke continuará abalando sua estrutura.
RECOMENDO.

"- Coquetel? Que coquetel?
- Aquele que eu já marquei há mais de um mês - lembrou ele enquanto entrava no carro, ao lado dela. - Para dar a partida na arrecadação de fundos para o Instituto de Artes da Estação Grimaldi, em Mônaco. Do qual você concordou em participar e servir de anfitriã. Eve se lembrava, claro. Ele até trouxera para casa um vestido sofisticado que ela deveria usar.
- Você tem certeza de que eu não estava bêbada quando concordei com isso? Palavra de bêbado não vale nada.
- Não, você não estava bêbada - e sorriu enquanto dirigia o carro para fora do estacionamento. - Entretanto, você estava nua, ofegante, e quase implorando por alguma coisa, segundo me pareceu. "

Thiana 18/07/2012

Glória Mortal - Nora Roberts como J. D. Robb
A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts.
Atenção: Aconselho ler o primeiro volume da Série Mortal, Nudez Mortal, pois podem ocorrer spoiler da história nessa resenha.

O que achei:
Mais uma vez Eve Dallas está no meio de uma investigação de assassinato, duas mulheres de círculos sociais diferentes, mais muito influente em seu meio são brutalmente mortas e resta para a tenente Dallas encontra o assassino.
Em Gloria Mortal além de ter que investigar mais um caso de grande repercussão na mídia Eve têm que encontra tempo para sua vida pessoal que anda mais agitada do que nunca esteve e também tempo para resolver o que realmente sente por Roarke.
O primeiro assassinato é de uma importante promotora encontrada em um bairro pobre com a garganta cortada e quando a morte dela já era o maior problema para Dallas, o corpo de uma premiada atriz é encontrado nas mesmas circunstâncias.
Em meio às duas mortes Eve ainda tem que lhe dar com os seus relutantes sentimentos por Roarke. O relacionamento deles cada vez fica mais sério.
Já estou completamente louca por esses dois juntos, acho que em meio a toda áurea pesada de mortes os momento Eve e Roarke trazem uma leveza e mostram que mesmo nos momentos difíceis existem momentos mais acalentadores e corriqueiros na vida de qualquer casal.
Também conhecemos mais alguns personagens com Nadine Furst, que apareceu um pouco no primeiro livro e o mordomo de Roarke, Summerset que não gosta de Eve e o sentimento é recíproco.
Achei a trama mais fraca e em alguns momentos maçante de ler, mas nada que faça você odiar o livro, nesse volume. J.D. Robb, ou Nora Roberts como preferirem, trabalha mais o lado sentimental de Eve Dallas , sentimentos que ela não está acostumada a lhe dá e parece nem conhecer muito bem, mas que ao decorrer acaba se abrindo mais. Os momentos casal são os mais legais e me arrancou suspiros e me fez pensar que preciso de um Roarke em minha vida urgentemente. O desfecho sem comentário ótimo e com um gancho incrível para o próximo livro.

OUTRAS RESENHAS EM: garotasdepapel.blogspot.com.br

Silmara 03/06/2012

Bom... acho que parei com isso de ler Nora Roberts, esse segundo livro me deixou um pouco decepcionada e tenho quase certeza que o outro vai deixar mais decepcionada ainda...

Para começar... desde o começo do livro eu sabia quem era o assassino (e eu não sou boa nisso) mas a Eve não e o Roarke não tem mais aquele ar malvado, não tem mais perigo nenhum, é um cadelinho, sei que tem muita gente que gosta exatamente disso, mas eu não curti a mudança, nele e nela, vou parar por aqui antes que fique pior.

L 18/05/2012

O segundo livro tem tanto fôlego quanto o primeiro. Ótimo, porque muitas vezes as continuações de livros bons são um desastre.

Só não sei se vou ter paciência para ler todos os livros da série - que são 39 até o momento (publicados nos EUA).

Aliás, qual a idade da Nora Roberts? Pela quantidade de livros que ela já escreveu (como Nora Roberts e como JD Robb), calculo que ela tenha uns 500 anos no mínimo!!!
Cristine 01/10/2012minha estante
essa mulher deve escrever por atacado...

Marileide 18/04/2012

Vou tentar ler a serie parece muito legal.
Sinopse - Glória Mortal - Série Mortal - Livro 2 - J. D. Robb

Glória Mortal - Série Mortal - Livro 2 - J. D. Robb

Jois Duarte 14/04/2012

Quando uma poderosa promotora e uma popular atriz da TV são encontradas mortas e nos mesmos moldes, Eve é encarregada dos casos e passa a investigar a ligação entre os dois assassinatos. Mais uma vez Roarke é envolvido na investigação e o relacionamento de ambos fica sério. Ele dá um ultimato a Eve: casamento ou casamento!

Lucia Pires 31/03/2012

Bonzinho
A morte de uma poderosa promotora pública desencadeia uma nova investigação para a tenente Eve Dallas. Mulheres fortes e poderosas são o alvo, e Eve faz parte deste grupo. Como sempre, a investigação envolve pessoas próximas a Roarke, fazendo com que ele e Eve tenham atritos, também pelo desejo de liberdade de Eve e seu medo de se envolver. É uma boa história, bons personagens, mas, de novo, eu já sabia quem era o assassino lá no início da história. Nora Roberts é ótima com cenas quentes, sentimentos, casais e etc., mas, para criar uma trama policial tá bem longe ainda. Logo de cara a gente aponta o criminoso. Pena.

Vanessa Lima 27/03/2012

Final do livro surpreendente, indico a leitura.

Rita 07/03/2012

Glória Mortal – J.D Robb – Série Mortal - Livro 02
A tenente Eve Dallas se depara com um novo serial killer que mata mulheres que tem sucesso profissional e destaque na mídia.
Me apaixonei pela série Mortal já no primeiro livro, Nudez Mortal, a tenente Eve Dallas é uma ótima personagem, não faz o tipo mulherzinha fútil e isso já me cativou logo de cara e também tem os dilemas psicológicos que envolvem o seu triste passado que deixam a personagem ainda mais interessante.
Roarke é o melhor personagem masculino de todos os tempos, J.D Robb (pseudônimo usado por Nora Roberts na série Mortal) conseguiu descrever o homem perfeito, ele é moreno dos olhos azuis, tem um corpo escultural e é dono de metade do planeta e de estações fora dele, tem um passado nebuloso que o deixa ainda mais charmoso, Roarke não é todo certinho e isso é o que eu mais gosto nele,e o melhor é o jeito como ele trata a Eve ... é de suspirar.
A série se passa no futuro e isso também é muito legal porque não é um futuro cheio de tecnologia improvável é algo que realmente pode acontecer, me divirto imaginado o cenário.
A parte policial é muito boa, vai dando aquela curiosidade de saber quem é o assassino e é muito legal como o perfil psicológico dele vai sendo traçado.
Consegui descobrir o assassino dos dois livros, mas a história vai se complicando e por mais que eu tenha um palpite sempre acabo na dúvida.
Destaque para a visita de Mavis, a melhor amiga de Eve, a mansão de Roarke ... é muito engraçado, também adoro a implicância de Eve com o mordomo Summerset.
Destaque também para Eve e Roarke no México (suspiros) J.D Robb sabe descrever cenas de romance.
Resumindo, adorei o livro.

Dani 16/01/2012

Principio...
Reli este livro neste fim de semana, na verdade o engoli, e posso falar para vocês vale apena reler mesmo.
Eve começa a descobri o que é o amor, no meio de um assassinato, onde um serial killer, que tem como vitimas mulheres bem resolvida profissional e pessoal.
Roarke já aceitou o seu amor por Eve, tenta fazer com que ela aceite este sentimento e luta para tê-la a seu lado.
Neste livro surge personagens que serão novos amigos para Eve, como Nadime uma reporte que luta por seu espaço, e adimira muito a Tenente Dallas, e com isso surge uma amizade.
Dra. Mira, a psicologa que tenta fazer com que Eve saiba o que realmente aconteceu com ela no passado, e tem uma profunda admiração e amizade por ela.
O livro é envolvente, onde também ficamos imaginando um futuro informatizado e nos envolvemos com a capacidade da Tenente Dallas em solucionar assassinato, e apaixonadas por Roarke onde nos mostra seu lado romântico e também rico.
Indico a série toda.

Semiramis 16/01/2012minha estante
Adorei o "lado rico" do Roarke,kkkkkkk
É isso aí amiga! Essa série é D+++++!!!!

neli 12/12/2011

Nesse segundo volume da série Mortal, Eve se vê as voltas com um serial Killer de mulheres famosas e bem sucedidas.
Dessa vez, ela conta com a ajuda de Nadine, a amiga repórter

Eve não sabe como lidar com seu relacionamento com Roarke(bobinha), e sofre com isso.Mas a química entreo casal continua explosiva. Linda a parte que ele dá o diamente para ela.
O suspense foi até o fim, a trama foi mto bem elaborada, e o assassino me surpreendeu.
Mais um super recomendado.

PolyFlores 08/11/2011

Segundo livro da série...
O romance fica firme e faz a gente se apaixonar pelos personagens e pelas histórias!

Elaine 25/10/2011minha estante
Mas esse não é o segundo da série?

PolyFlores 08/11/2011minha estante
Verdade, Lane... esse é o segundo!