O Homem de São Petersburgo

O Homem de São Petersburgo Ken Follett...

Resenhas - O Homem de São Petersburgo

Eli 14/07/2022

Bom.
Ken Follett é um dos meus autores favoritos. Depois de ter lido "Os Pilares da Terra", me apaixonei pela escrita do autor. Mas infelizmente não tive uma experiência tão boa com "O Homem de São Petersburgo."

O livro não é ruim. A ambientação é muito boa, às referências a figuras políticas e fatos históricos para mim, que amo história, são muito legais. Principalmente se você conhece o contexto histórico em que a narrativa é ambientada. Mas a trama foi meio sem graça, meio repetitiva.

Os personagens não são muito atrativos. Com exceção da Charlotte (que praticamente levou o livro nas costas), os demais personagens não me cativaram muito.
Mais uma vez ressaltando, o livro não é ruim. A trama, apesar de fraca, me deixou bem curioso pra saber aonde tudo aquilo ia dar. Mas eu esperava um pouco mais.

Marta 21/08/2022

O Homem de São Petersburgo
Livro sobre a pré guerra, conchavos, acordos. Envolve os anarquistas russos, as sufragistas, segredos do passado que voltam à tona. Enfim, um livro bom.

Acserafim 06/09/2022

Este romance de Ken Follet se passa na Inglaterra de 1914. Enquanto parte da sociedade se prepara para a temporada de bailes, outra parte enfrenta a luta sufragista e no meio de tudo isso, ambos os lados jogam xadrez sobre a aliança da Rússia com a Inglaterra na Primeira Guerra Mundial.

pipietro 12/12/2022

Suspense histórico do jeito que eu gosto
Adorei o livro, foi um refresco ter uma leitura depois de tanto tempo sem tocar no livro, ainda mais um com temática mais pesada e traçando uma ficção sobre fatos históricos reais.

A única crítica que eu tenho é sobre o final, que para mim escorregou um pouco na novela e não foi tão profundo quanto o próprio restante da trama.

Danilo116 16/02/2023

Muito bom ?
Não sou o maior fã de romances desse gênero,mas esse em específico achei magnífico.Os personagens são muito bem feitos,bem como a construção do ambiente e das diferentes realidades.Acho incrível como o autor faz você se afeiçoar pelo "antagonista",tive que me segurar pra não terminar o livro muito rápido,preferi ler ele aos poucos e apreciar a experiência.Recomendo muito a leitura

Anna 21/06/2023

O homem de São Petersburgo
Fiquei dividida se esse foi um bom livro do Ken Follet pra eu conhecer o autor. O livro é bom, mas não achei nada de mais é o plot dele foi beeem previsível pra mim. Toda uma trama é criada, mas acaba de uma forma bem blasé.

Flávia 25/12/2023

Um romance pré Primeira Guerra Mundial
Bem escrito, bem narrado, envolvente, cheio de ação, suspense, drama!

esse é pra quem curte um drama que envolve história E romance.

como meu primeiro livro do ken follett, fiquei impressionada e não esperava que se desenrolasse com tanta ação e detalhes!

muito bom!

Rebeca 27/12/2023

Mais um pra conta
Todo mundo que gosta do Follett já leu esse livro, então...
Achei os personagens bem carismáticos e a estória se desenrola bem (algumas partes achei meio arrastado mas foram poucas).
Não gostei do final, fato que tem se repetindo comigo lendo os livros do autor kkkk Verdade seja dita, ele bota os pingos nos is e dá pra cada vilão o que ele merece.

emiliapsouza 21/01/2024

Não foi o que eu esperava?
Não sei se esse foi o melhor livro para meu primeiro contato com Ken Follett, pois eu embarquei na leitura com uma empolgação extrema e me decepcionei imensamente.

Em meu entendimento, a trama iria abordar de forma mais ampla a questão da espionagem e do personagem principal tentando evitar o conflito que viria a ser conhecido como a Primeira Guerra Mundial. Porém, foi algo bastante superficial, dando foco em personagens desinteressantes e uma trama insossa.

Não irei desistir do Ken Follett e espero gostar mais dos próximos livros.

Patrícia 06/03/2024

Interessante, mas?
O contexto é interessante e o autor é muito bom nas descrições, na detalhamento dos personagens e emoções. Porém, achei que os acontecimentos foram meio amarrados de forma não muito natural. Personagens tendo a ideia perfeita ao acaso, e coisas assim.

Ainda acho uma leitura interessante, de momentos agitados, mas com conexões meio obvias.

Li ótimos elogios ao autor. Talvez não tenha dado sorte neste primeiro título.

André Cermaria 08/03/2024

Minhas impressões
Ainda não tinha lido livro desse autor, pois essa temática de política e guerras históricas não é muito meu estilo.
Porém, gostei bastante da estória. Foi diferente do que eu imaginava no começo. Focou bastante na vida das personagens e nos reencontros. Além de narrar todas as artimanhas do anarquista para tentar impedir que os jovens de seu país fossem enviados para guerra.

Isabela.Tonial 16/03/2024

Inglaterra precisa se fortalecer para a possível invasão alemã a França, para isso precisa se aliar aos russos, porém um anarquista quer matar o príncipe russo para impedir a aliança.

Glauce 19/03/2024

Esperava mais do autor, afinal o Ken Follet foi incrível em Os Pilares da Terra... Mas ainda assim é legal ler um livro com tantas referências históricas.

Leonildo.Pfleger 21/04/2024

Uma bela trama internacional
Uma ótima leitura. Devorei o livro, ávido pelos próximos acontecimentos.
Uma trama internacional para assassinar o príncipe russo Aleksei Orlov, e impedir que a Rússia entre na guerra e evitar que milhares de jovens morram sem nem saber porque estão lutando. O anarquista Feliks Kschessinky não tem nada a perder e fará de tudo pra isso não aconteça. Infiltrado na Inglaterra usa todas as armas ao seu dispor para dar cabo a seu plano.
Uma belíssima leitura, como só Ken Follett poderia nos proporcionar!!!