O Homem de São Petersburgo

O Homem de São Petersburgo Ken Follett...

Resenhas - O Homem de São Petersburgo

Rafael 29/06/2020

Vale a pena para conhecer o escritor
O Homem de São Petersburgo é uma boa entrada para o entendimento da forma de escrita do autor, Ken Follet! Apesar de dizerem que não é das melhores obras do mesmo, conseguimos sentir com nitidez a maneira como ele leva o leitor em sua história, bem como utiliza da ambientação, compondo assim um bom romance em cenário histórico que é sua marca registrada! Recomendo o romance! Boa leitura à todos!

janja fragão 23/01/2024

Grande enredo
O autor equilibrou muito bem alternância entre passado e momento presente, entre personagens e vivências, expectativas pelos próximos passos
recomendoo

Natalia Moura 26/06/2021

Como distinguir ficção de história mundial?
Ken Follet para mim era mais um daqueles autores com 1.001 livros publicados, que todo mundo fala que é incrível, mas que eu pessoalmente nunca vi ninguém lendo e nem sabia do que se tratavam suas histórias hahaha
Lendo esse livro eu concluí que:
1. Follet mistura com maestria história e realidade. É difícil saber quais aspectos da sua narrativa são ficção e quais ocorreram de fato. Então só dava eu no Google a cada segundo para conferir os fatos históricos
2. As histórias dele caminham por todos os sub-gêneros: suspense, mistério, romance, ficção histórica, ....
3. O pano de fundo é a 1GM, que particularmente é um dos meus favoritos para livros
4. Os costumes da sociedade da época são muito bem expostos, e constroem aquela sensação de imersão na história. (Etiqueta, mudas de roupas para cada momento do dia, debute, jantares de 10 pratos, ....)
5. Aborda ainda temas como: sufragismo, movimentos anarquistas e liberalista.

Eder Ribeiro 20/03/2017

Eu e a minha velha mania de achar que um livro deve empolgar a partir da décima página. Por pouco não abondonei esse, pois o início é arrastado. Felizmente não cedi ao impulso e continuei a leitura. Ken Follett usa a trama política como pano de fundo e nos apresenta uma Europa antes da primeira guerra com seus costumes, e uma história romântica impossível entre uma moça rica e um camponês. Vale a pena ler.

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Escrito originalmente em 1982 e publicado no final do ano passado pela Editora Arqueiro, "O Homem de São Petersburgo" é um livro incrível! O autor Ken Follett insere com maestria personagens da ficção num momento muito delicado da nossa História, quando a Alemanha se prepara para a Guerra em 1914.

O então jovem Winston Churchill planeja uma negociação secreta com um príncipe russo, para garantir a presença da Rússia ao lado dos Aliados. Porém, anarquistas russos não desejam que seu país se envolva na guerra, pois já estão passando por graves problemas internos e uma iminente revolução; e a alternativa encontrada por eles, é enviar o implacável Feliks – um homem sem nada a perder, um mestre da manipulação - para Londres, a fim de assassinar o príncipe.

Neste sombrio cenário, a narrativa do autor surpreende e encontra fôlego para mostrar o presente e passado de alguns personagens, num gancho que passa da narrativa histórica para o romance e o drama, com um enredo lotado de artimanhas, violência, paixões, intrigas e traições.

Este é um daqueles livros impossíveis de largar, pois a ânsia pelo desfecho final é muito grande. Com algumas surpresas e reviravoltas marcantes, vamos conhecendo os personagens muito bem construídos e torcendo pelo melhor destino possível para eles, mesmo sabendo que esta é uma possibilidade difícil.

Eu amei a jovem Charlotte, uma jovem idealista, que acaba por se envolver numa trama inimaginável, pela sua completa inocência, uma vez que foi criada pelos seus pais dentro de uma “bolha social”, protegida de tudo.

Uma leitura deliciosa que proporcionou momentos de muita ansiedade. Ao mesmo tempo em que conhecemos os pensamentos, os ideais do Homem de São Petersburgo, vamos torcendo para que vidas inocentes sejam poupadas nesta jornada implacável até que ele atinja seu objetivo. Para saber mais, só lendo o livro! 😘

Um thriller histórico, emocionante, muito bem escrito, capaz de prender a atenção o tempo todo e deixar o leitor sem fôlego.

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Rose 31/07/2020

A guerra está prestes a explodir. A Rússia é peça chave neste jogo político. Sabendo disso e conhecendo o poderio militar da Alemanha, a Inglaterra secretamente começa a negociar com a Rússia.

Winston Churchill deixa a cargo de lorde Walden costurar um acordo político com a Rússia através do príncipe Aleksei Orlov, que era sobrinho de Lydia, sua esposa.

Mas Feliks, um anarquista russo, não está nada satisfeito com os boatos políticos ao qual seu país seria atraído para a guerra ao lado da Inglaterra.

Violento e explosivo, ele não vai ficar parado e decide matar o príncipe para colocar fim nas negociações.

Escondido na Inglaterra, ele sai a caça de sua presa, sem imaginar que seu passado vai bater na sua cara.

Ciente dos perigos que cercam Orlov e de toda a importância de um acordo entre os países, Walden conta com o apoio de toda a polícia inglesa. Apesar disso, Feliks é escorregadio, ousado e perigoso.

Walden só não contava que o verdadeiro perigo estivesse nos segredos de sua esposa. Fantasmas que ela esconde e que colocarão todos em perigo.

Follett mais uma vez dá um show, costurando um enredo cheio de meandros e segredos. A inteligência é a arma a ser usada, mas o amor pode ser a arma que matará a todos.

Caroline Foletto 11/10/2020

Esplêndido!
Para usar as palavras do Conde de Walden: esse livro é "esplêndido"!
Amei ele do início até o fim, não tenho nem uma mínima crítica para fazer a respeito de qualquer aspecto dessa obra!
É ebvolvente, romântico, divertido, profundo, crítico, emocionante, trágico, dramático.... Tudo na dose certa e na intensidade perfeita!
Esse livro traz muitas emoções, em uma página sentimos nojo de um personagem, na seguinte estamos torcendo por ele, no início temos certeza de quem são os mocinhos, no final estamos torcendo para que todos ganhem!
Nem sei como descrever tudo que senti durante essa leitura, é uma daquelas em que sentimos vontade de não largar mais, mas, ao mesmo tempo, medo de acabar rápido demais e não aproveitar o suficiente.
Enfim, esse é um romance historico de primeira, Ken Follett consegue reunir elementos reais e fictícios de uma forma tão majestosa que nos faz acreditar que a História aconteceu mesmo dessa forma, é incrível!
Muitas vezes ao longo da leitura me vi desejando que houvesse um acordo entre Ken Follett e Julia Quinn, para que edta pudesse usar os mesmos personagens em outros livros e nos contar tim tim por tim tim dos romances aos quais o autor faz apenas curtas menções.
Gabriel1994 03/12/2020minha estante
Adorei a sacada

Glau Anjos 09/07/2022

"As revoluções são sempre violentas, pois as pessoas não hesitam em matar para manter o poder. Apesar disso, elas acontecem, pois as pessoas estão sempre dispostas a sacrificar a vida pela causa da liberdade." O homem de São Petesburgo. Ken Follett.
Um thriller brilhante, que nos leva diretamente as revoluções e revoltas que estão acontecendo na Inglaterra e na Rússia, em 1914. O homem de São Petesburgo é profundo e insinuante, mostra os extremos que uma pessoa pode viver, como a dor pode deixa-la dura como a rocha e o amor pode transformar essa rocha em areia. É lindo, agradável e emocionante.

Katielly1 26/09/2020

O livro ambienta-se em 1914. Pré Primeira Guerra Mundial. As ideologias e os movimentos são muito abordados, principalmente o anarquismo e o feminismo. Eu adorei a história, mas odiei três dos personagens principais: Feliks, Lydia e Charlotte. Eu os achei muito extremistas e muito errôneos, com ações que poderiam ter sido evitadas.
Em relação a escrita, mesmo abordando um fato histórico, não é maçante. A leitura flui muito bem.

Bresolin 25/06/2020

Estava com a expectativa altíssima pois o livro havia sido indicado por um amigo e por um canal que acompanho sobre livros. Ambos haviam falado que o livro era excepcional.

O livro conta a história ou romance de dois jovens de classes sociais distintas, que se apaixonam e que são forçados a se separar.
O pano de fundo da história se passa na Inglaterra, nos anos anteriores a 1° guerra mundial.

O livro é totalmente clichê, e um pouco antes da metade você já sabe o que vai acontecer.

A leitura é agradável e simples. No geral, apenas bom!

Eclesia 13/06/2020

O Homem de São Petersburgo
O mais interessante do livros são os dados históricos, mas é um pouco maçante.

Fabricio.SantAna 22/09/2021

Achei incrível a história. Ainda não conhecia Ken Follett e curti muito esse livro. Ele consegue fazer você entender o lado de cada um dos personagens e as suas motivações.

lucacfaria 25/08/2020

Esperava um pouco mais.
Infelizmente, nada no livro pareceu funcionar muito bem para mim. Achei que o livro seria uma boa porta de entrada para o autor, mas a leitura não foi das melhores.

O livro não é ruim, a escrita do autor é envolvente e você fica querendo sempre saber o que irá acontecer na próxima página. Porém, não consegui me conectar com as personagens e achei a história bem simples e forçada. As resoluções não me pareceram nada plausíveis.

Apesar disso, a história aborda críticas interessantes sobre a sociedade, sobre o papel da mulher na época, sobre revolução e sobre a guerra e seus produtos.

Por ser meu primeiro livro do autor, minha expectativa estava muito alta e acabei me decepcionando um pouco. Mas, com certeza, darei mais chances ao Ken Follett.

Fernanda 07/10/2010

Li esse livro logo após ler "O buraco da agulha", e por isso me decepcionei um pouco. É um bom livro, a estória é envolvente e bem contada (afinal, é um livro de Ken Follet!). No entanto, concordo com o comentário anterior. É mais um retrato de época do que um livro de espionagem propriamente dito.
Ainda assim, é um livro que merece ser lido.