Não Deixe o Sol Brilhar em Mim Evandro Raiz Ribeiro

Resenhas - Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

23/08/2011

Como diz a sinopse, essa, sem dúvida, é uma história de vampiros diferente. Não só porque é uma das poucas que se passa no Brasil (lembremos de André Vianco, o expert em vampiros, que é brasileiro) como também trata do vampirismo de modo diferente.

Continue lendo: http://bit.ly/nRNdaM

Fê Cagno 21/12/2011

Resenha do blog Brilho das Estrelas
Eu lí o livro numa sentada e posso dizer que para mim foi uma grande surpresa.
O ínicio se dá numa rápida mudança do personagem principal Dennis com 14 anos que com a perda precoce dos pais se vê a mercê de sua mudança definitiva da cidade onde morou a vida toda Recife para São Paulo indo residir com seu tio, sua esposa e seu priminho numa pequena casa em Santo André.
Sua vida vira de cabeça para baixo quando se vê não só em sua nova escola onde de cara alguns alunos já implicam com ele, como também em sua "nova" casa onde não é nada querido por sua malvada e egoísta tia.
Dennis tenta se adequar a nova vida da melhor forma, quando num fim de tarde após a escola, senta-se numa praça próxima a seu colégio e conhece a linda e intrigante Valquiria.
Então descobre seu primeiro e aterrador amor. Os dois se tornam inseparáveis e com a e perda do irmão de Valquiria os laços entre os dois só crescem.
À partir daí a história antes morna se torna excitante e digna de um belo romance com pitadas de drama e ação. Após diversas intercorrências Lucas descobre que sua amada é uma vampira e que ela fará de tudo para deixá-lo são e salvo de qualquer ameaça que vive rondando seu então eterno amor.
A narrativa da história em primeira e terceira pessoa é muito boa e não só prende a atenção como tira o fôlego de qualquer um.
O autor conseguiu trazer e transformar uma história já batida de vampiros numa nova e inesquecível perspectiva de um amor entre um mortal e uma vampira.
Recomendo a todos que leiam e adquiram o livro Não deixe o sol brilhar em mim.

Zilda Peixoto 14/12/2011

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
Primeiramente,quero começar a resenha falando um pouco sobre como cheguei ao livro. Nunca havia participado de um book tour, talvez por pensar que eu não daria conta. Sempre com uma lista infinita de livros para ler, achei que não era o momento certo.Só que desde o lançamento do livro em questão, sempre estive muito curiosa em relação à sua leitura. Enfim, resolvi me inscrever para poder conhecer a literatura de Evandro.

Preciso dizer,que parti do ponto zero. Até hoje o que conheço sobre vampiros é tudo que vi em atuações cinematográficas. Pois, apesar de ser fã de Crepúsculo (podem me bater,xingar ou apedrejar) eu nunca li os livros da série. Há pouco tempo pude adquiri-los através de uma compra no Submarino. Ainda que eu já tenha assistido aos filmes,quero poder conhecer a obra mais a fundo. Vocês devem estar se perguntando o motivo dessa introdução: É que de fato, para se ler um livro sobre vampiros sem ter uma base comparativa é bem complicado, pois a sua assimilação pode ser mais demorada. Só que isso não foi determinante na leitura de Evandro. O que eu conhecia sobre vampiros era muito pouco, mas o suficiente para me entregar à leitura de Evandro.

Por isso, não rotulem o livro de Evandro como apenas mais um livro sobre vampiros,pois sua abordagem é totalmente diferente. Logo no início, Evandro explica-nos de onde originou o nome do livro, inspirado na música "Don't let the sun go down on me", de Elton John e Bernie Taupin. Além disso, ele diz ter se inspirado no filme sueco "Let the right one in". Podemos à partir daí, perceber o compromisso com a excelência de sua obra.
Outro ponto a ser notado é o tempo da narrativa. Estamos em pleno século XX, onde conheceremos Dennis, um adolescente de 14 anos que acabara de perder seus pais num terrível acidente de carro.
Dennis é um adolescente normal, às vezes introspectivo. Contudo, será necessário ambientar-se à um novo modo de vida. Ele sairá de sua cidade natal para morar em Santo André com seu tio Olavo e família, composta pela rabugenta esposa Gertrudes e seu primo Olavinho.

A partir desse momento, Dennis passará por muitos impropérios com a esposa de seu tio, que não facilitará sua estadia em sua casa. Muitas coisas acontecerão a Dennis, comuns à adolescentes vindouros de outras cidades que passam a viver na cidade grande. Enfrentará alguns obstáculos na sua nova escola e em seu ambiente familiar. Mas, nem tudo serão espinhos na vida de Dennis. Ele conhecerá Valquíria, uma adolescente vampira, enigmática e encantadora. Será ao seu lado que Dennis amadurecerá, assim como Valquíria será colocada à prova de suas limitações.
A estória de Dennis e Valquíria é um romance muito bonito, puro e totalmente ingênuo. Juntos, eles se completam, pois ambos passam pelas mesmos conflitos. Apesar de Valquíria ser uma vampira, ela terá de aprender a viver sozinha. Pois, seu irmão Adam já não está em sua companhia. Mas, não pensem que somente do romance de Dennis e Valquíria trata-se o livro. Questões muito mais profundas em relação aos mistérios que cercam seus personagens e a maneira como eles as enxergam são reveladas no decorrer de toda a estória. Alguns “flashbacks” são essenciais a narrativa para que se possa entender alguns acontecimentos.

O que posso dizer é que Não Deixe o Sol Brilhar em Mim não é um livro previsível. A maneira simples como Evandro escreve, permite-nos pensar que estamos dialogando com os personagens. Sua leitura é bem leve, agradável e gostosa de se ler. Ele é um daqueles tipos de livros que prendem sua atenção pela simplicidade como é narrado, intercalando-se a narrativa entre 1ª e 3ª pessoa. Uma estória rápida na qual nos envolvemos intensamente. O que muito me agradou foi a maneira como Evandro aborda a relação entre vampiros e humanos. Nada muito fantástico, por muitas vezes beirando uma verossimilhança incrível. Independentemente, de se tratar de uma estória baseada em vampiros, a linha tênue entre o fantástico e o real é totalmente perceptível, já que Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro que aborda questões muito próximas a nossa realidade.
Em relação à escrita, a única coisa que devo apontar que por vezes me incomodou foi a paragrafação. Em alguns momentos, retornei ao parágrafo por achar que por conta disso, a coerência textual foi um pouco prejudicada. Os erros ortográficos podem ser contados nos dedos de uma única mão. E o que dizer da capa,essa em especial, para mim é uma das mais bonitas que já vi.

Vocês devem estar se perguntando se eu recomendo à leitura desse livro: Acho que a minha resposta é muito óbvia. Dentre todos os elogios feitos à obra, quero dizer que super recomendo a leitura de Não Deixe o Sol Brilhar em Mim.
O livro de Evandro é um daqueles livros que depois que se termina a leitura, você pára e reflete sobre tantas coisas. Tamanha sua sensibilidade para escrever um livro tão cheios de mistérios e totalmente inovador. Escrever sobre vampiros da maneira como ele escreveu é tarefa para poucos.
Quero agradecer ao Evandro pela possibilidade de participar do book tour. E dizer que só tenho a lhe agradecer por ter me proporcionado um momento tão edificante e mágico.
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro que foge aos esteriótipos vampirescos e lhe proporciona um prazer inenarrável.
Por isso, volto a ratificar: Vamos ler mais Literatura Nacional. Pois, contamos com excelentes autores e um deles é Evandro Raiz Ribeiro. Fica a dica e o lembrete.

Irene Moreira 30/01/2012

Um amor inocente, amigo, verdadeiro, cúmplice e com lindos momentos que são uma lição de vida.
Ganhei este livro em um sorteio promovido no Blog do autor, Evandro Raiz Ribeiro. Custei a pegar para ler não por falta de interesse, mas por aparecerem outras prioridades ficando a sua leitura para depois.

Sou uma leitora um tanto eclética e mesmo que a linha de vampiros não tenha muitos exemplares em minha estante tenho procurado ler. O pouco que já li tem me deslumbrado pelas alucinantes histórias criadas pelos seus autores.

A sinopse do livro mostra, em poucas palavras, a história tão bem escrita e elaborada pelo Evan. Retrata a vida de Dennis, um garoto de 14 anos que mora na Paraíba e perde seus pais em um acidente. Seu Tio Olavo é quem passa a ser seu tutor e o leva para morar em sua casa no ABC Paulista. Sua chegada não é muito bem vista pela tia Gertrudes que por trás do Tio Olavo e do primo Otavinho, dita suas ordens e declara nua e cruamente que sua presença não é bem quista por ela.

Tendo sua Tia como inimiga, seu Tio ausente por trabalhar à noite e seu primo sobre os olhos de guarda da mãe, sentia-se muito só, passando grande parte do tempo em seu quarto lendo suas histórias em quadrinhos. O tempo custava a passar, mas logo as aulas começaram e assim o tudo passaria mais rápido. A sua recepção na escola foi das piores, principalmente por dois garotos, Alex e Edu, que segundo informara Benito, um dos colegas de sala, eram muito perigosos. Aconselhou que sempre evitasse olhar para eles e seguir em frente para nã ter aborrecimentos.

Procurou ocupar o seu tempo livre com outras atividades e passeando pelos arredores da escola para casa. Foi em um desses passeios noturnos que chegou a uma pracinha e conheceu Valquíria, uma linda menina de olhos azuis.

Valquíria era um Vampiro precisando se alimentar de sangue humano. Seu irmão, Adam, cuidava de tudo para ela até que um belo dia ele desaparece.

Dennis e Valquíria começaram uma linda amizade, mas sua vida era meio estranha para ele, pois só a encontrava a noite. Com o passar do tempo eles se apaixonaram e foram se envolvendo. Eram jovens descobrindo seus sentimentos e um precisando do outro.

Suas vidas financeiras eram sólidas, mas não podiam administrar isso enquanto fossem menores. Existia o segredo de Valquíria que ela prometia um dia contar-lhe e enquanto isso Dennis foi lhe ensinando tudo que ela precisava saber para viver como uma pessoa normal.

Começam as ameaças contra Dennis e estranhamente essas pessoas são atacadas violentamente e isso leva a polícia a investigar. É a melhor parte da história e vou parar por aqui para não acabar contando todos os detalhes. Deixo o resto para vocês mesmo descobrirem.

“Vou amá-lo por toda a eternidade.
Estarei lhe esperando à noite.
Val”
pg. 172

Um livro mais do que recomendado que me surpreendeu em todos os detalhes, desde como consegue desenvolver e levar a história de uma forma suave, envolvente e quando agressiva fazendo nos sentir aliviados.

Uma apresentação ímpar desde a encadernação até a sua capa que é linda. Um livro gostoso de pegar, folhear e admirar. Tem muitas amigas querendo ler, mas já vou avisando que tem que cuidar com carinho, pois esse faz parte da minha coleção preferida.

Abaixo o link dos blogs onde está postada

Samantha @degraudeletras 22/12/2011

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Primeiramente quero parabenizar o autor por ter mantido as tradições vampirescas em seu livro e não ter se deixado levar pelo neovampirismo.

Logo que li a sinopse desse livro, lembrei logo do filme Let The Right One In, confesso que fiquei com medo de lê-lo e parar no meio do caminho por achar um plágio mal-feito, mas Evandro me surpreendeu e fiquei muito feliz por isso.

Como já disse, o livro segue as características principais dos vampiros, assim como filme sueco e o autor explora em cima disso um romance infantil (fisicamente falando) e lindo. Sim, se você estava procurando um romance vampiresco muito açucarado como Crepúsculo e afins, passe direto, por que o amor de Valquíria é seriamente lindo e realista.

Um outro ponto que considero de grande valia ressaltar é a escrita do autor, bem detalhada, leve, simples e inteligente.

Valquíria me encantou com sua simplicidade e soberania, todas as pequenas cenas de suspense me deixaram super curiosa e ansiando por mais páginas (e uma das cenas até me causou arrepios). Apesar de meio bobinho, Denis é um protagonista encantador e ao lado da Valquíria tornaram-se indispensáveis na minha humilde carga literária.

Skylenty 19/05/2021

Tirando o final extremamente aberto o livro é incrível.
Bem diferente dos livros de vampiro que estamos acostumados, ele foca em ser o mais real possível, uma parte de imaginação, mas muita realidade.

Fernanda 13/09/2011

Resenha: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

A história é centralizada nos personagens Valquiría (a vampira) e Dennis (humano).
O livro começa com Dennis e a morte de seus pais. Dennis mora em João Pessoa e é filho único, e após a morte dos pais ele é enviado para casa de um tio na cidade de Santo André, tio Olavo.

Na nova casa, Dennis não gosta muito da tia, que só o trata bem na frente do marido, porque na verdade ela detestou sua vinda.

Mas as aulas chegam e ele fica feliz por ter seu tempo ocupado agora com o colégio. Mas lá, encontra dois colegas nada legais, dois meninos como ele que se divertem incomodando os outros.

Dennis não se sente feliz, afinal, perdeu os pais, está morando numa casa que não é tãooo bem vindo, a tia o tortura falando o quanto está chateada por ele estar ali.
Além disso, é incomodado no colégio por uns colegas. Ele então começa a caminhar, esta é a saída para ele tentar pensar na vida e encontrar um pouquinho de paz. E numa dessas caminhadas ele chega a uma praça para ler seus gibis favoritos. E nesta praça ele vê pela primeira vez a menina chamada Valquiria.

Valquíria é a vampira da história, mas Dennis nem desconfia do que ela é. Valquiria mora com o irmão Adam, irmão que a protege de todas as formas que pode, inclusive mantendo ela afastada do mundo real, das pessoas.

Mas algo acontece entre ela e Dennis: uma amizade? O primeiro amor? O que eles sabem é que adoram a companhia um do outro.

Porém, de repente Valquíria se vê sozinha, apesar dela não saber se virar sozinha, já que o irmão fazia tudo por ela. Nesse instante, Dennis tem um papel fundamental ajudando em quase tudo, ficando ao lado dela, estando com ela todos os dias a tardinha. Um sentimento lindo surge entre eles e as cenas dos dois são lindas!

Valquiria começa a se sentir mais segura perto de Dennis e ele também se sente assim ao lado dela. Dois adolescentes que se sentem sozinhos no mundo, que se sentem indesejados no mundo , que acabam encontrando na companhia um do outro, a sensação de alegria, de ser feliz.

Mas Valquiria ainda tem seu segredo que ela quer contar a Dennis e ao mesmo tempo, quer esconder. O segredo é revelado sim, de uma forma bem chocante para Dennis. Ele fica chocado com a verdade, fica na dúvida do que fazer, o que pensar. E apartir daí acontecem os momentos decisivos e tensos da história.

A história é linda, eu adorei! Ao mesmo tempo que tem cenas fortessss, tem cenas lindas entre um casal de adolescentes vivendo seu primeiro amor. Cenas de romance e cenas fortes são bem dosadas, não chegando ao exagero. Os capítulos são bem acabados e não deixam em momento algum o leitor perdido com os fatos. A troca de cenários envolvendo os personagens é bem feita e bem marcada.

O livro tinha tudo para ser somente "forte", mas a descrição da vida desse casal principal deixa o livro com um toque mais leve, na medida exata.

Linny 16/11/2011

Uma história criativa!
Dennis tem 14 anos e acabou de perder os seus pais em um acidente, por isso vai morar com o seu tio Olavo em São Paulo no ABC Paulista.
Na casa de seu tio, sofre com o desprezo e maus tratos da sua tia Gertrudes que não admite que o sobrinho de seu marido fique em sua casa.Como se não bastasse começa a ter problemas na escola, um tipo de bullying por parte de dois colegas de sua classe que fazem de tudo para provoca-lo.
Certo dia ao voltar da escola Dennis se depara com uma menina belíssima de cabelos pretos e longos, pele clara e lindos olhos azuis, seu nome é Valquíria. Em pouco tempo a amizade entre eles se desenvolve para algo mais...
Mas Valquíria tem um segredo que guarda a sete chaves. Este segredo pode ser tão formidável quanto assustador, porém ninguém sabe. Será que ela conseguirá esconde-lo por muito mais tempo? E qual segredo será este?
Entre segredos e descobertas. Dennis terá que lidar com maldades e planos diabólicos feitos para lhe causar mal além de ter que lidar com dificuldades e lições da vida afim de passar da adolescência para vida adulta.
Uma historia de mistério e amor que merece ser lida.
Recomendo.

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre:'Não Deixe o Sol Brilhar em Mim'
Conta História de Valquíria, uma garota de 13 anos, quando perde o irmão não sabe o que fazer, pois era ele que fazia tudo por ela. Do Nada ela se encontra sozinha tendo que 'lidar' com tudo a sua volta, aprender a viver sem o então e saciar a sua sede.

Valquíria conhece Dennis, começa a gostar dele e aprender com ele como voltar a viver e fazer as coisas sem ajuda de alguém. Ela se apaixona por ele, mas o que realmente é ela, o que ela faz para viver vai sobreviver a esse amor se ele descobrir a verdade? Até quando ela conseguirá manter as aparências?

"Eu tenho uma teoria eu acho que o vampirismo é causado por um vírus muito antigo, e que acomete algumas pessoas desde os antigos tempos. Este vírus entrou na corrente sanguínea de algum ser humano em alguma época passada e depois foi transmitido para outras pessoas com o tempo...” (Pág-253)

P.S: O Livro é muito gostosinho de ler, uma leitura rápida e fácil, gostei da escrita do Evan. Gosto muito da capa, desde que a vi pela primeira vez e me simpatizei com ela. A Diagramação é simples. Folhas amarelinhas letras médias.

Sobre os Personagens eles são bem agradáveis. Gosto muito de Denis e Valquíria. E odeio aquela tia do Denis 'Gerturdes'. O demônio de Tia essa.

Único fato que me faz pensar em relação a história,é que acho os protagonistas muito novinhos. Principalmente me quando se trata de amor e sexo. Eu com 12/13 anos brincávamos de boneca e não pensava nisso.

Ao final do livro Fiquei com um Gostinho de Quero mais e claro ficou uma perguntinha no ar: Evandro, você vai dar seqüência na história deste casal? Saiba que eu gostaria muito de saber o que acontece depois do encontro final deles. {Curiosa}

Gostei muito do livro, mais uma história de Vampiro com um gosto diferente que me conquistou. RECOMENDO O LIVRO SIM. LEIAM LEIAM.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Fernanda 10/07/2011

Resenha: Não deixe o sol brilhar em mim (Evandro Raiz Ribeiro)

Boa noite, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Estou sem internet e pedi auxílio para o meu namorido lindo, para postar essa resenha linda e responder alguns emails super importantes, por isso comentem muito, pois a resenha de hoje além de ser de um autor parceiro, é literatura nacional!!!! #orgulho.

Agradeço ao Evandro pela oportunidade da parceria, pois o livro é lindo!!!! Impossível não gostar!

Ed. Smashwords

Formato: Epub (Digital)

ISBN: 9788591137008

Notas:
Capa: 8.5
Diagramação: 8.0
Conteúdo: 8.5

Sinopse: Uma História de Vampiros diferente.
Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos.
Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro [...].
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Quando o livro começa com um nordestino, o Dennis, um garoto de João Pessoa- Paraíba, que nasceu em Recife, porém por conta de uma tragédia se vê morando em São Paulo no ABC Paulista, o Evandro já me conquistou.
Nada melhor, que um nordestino curioso para vivenciar várias aventuras e desafios nessa leitura fantástica!

Para conhecer a resenha completa, visite:

Lidiane Andrade 04/11/2012

O Evandro conseguiu transformar uma história tão comum, tão clichê em original. Não gosto de ler livros mais antigos, narrado no passado, mas esse me conquistou, não é aqueles livros que o tempo todo estamos sendo avisados que tudo que aconteceu faz muito tempo, e o livro "Não Deixe o Sol Brilhar em Mim" se passa por volta de 1970.

È narrado através de vários angulos, ao mesmo tempo sabemos o que esta acontecendo em cada local diferente onde os personagens estão, sabemos o que eles pensam, o que estão fazendo e o que ainda pretendem fazer, considerado então um tipo de narrador onisciente.

Alguns fatos para mim, foram meio exagerados e sem sentido, como o Dennis ser tão novo e conseguir fazer tudo o que ele faz no livro. Já a Valquíria ter 30 anos de sobrevivência, ter o corpo de uma menina de 13 e não saber nem ao menos o que é um batom. E o fato de o Dennis ter 14 anos e não ser mais virgem. Mesmo achando que foi exagerado, entendo que para dar continuidade a história, esses fatos deveriam sim ter acontecido.

Quando ela começa a contar sobre como se transformou em vampira, foi a parte que mais me interessou e me preendeu a atenção, realmente muito bom e assim que entrei na história da Valquíria se transformando, esqueci completamente que ela estava somente contando a história para Dennis, sentada no sofá. E Gostei do ponto de vista da Diana que ser vampiro é o mesmo que ser infectado por um vírus transmitido de pessoa a pessoa pelo sangue contaminado.

Dennis tem 14 anos, perdeu os pais e foi obrigado a ir morar com o tio em Santo André, já que o tio era o único parente que poderia sustentar o menino. Ao chegar na casa, enfrenta vários problemas com a tia Gertrudes que se sente incomodada com a presença do garoto, acha que ele será má influência para o filho, assim a tia começa a atormentar Dennis e diz que se ele não se mudar de sua casa em 1 mês, enveneraria a sua comida e que não poderia contar isso para o tio de jeito nenhum. Dennis tentando se ver livre da tia, vai todos os dias para uma praça ler seus gibis, e lá ele conhece Valquíria,a garota que vai mudar a vida de Dennis em vários pontos, os positivos e os negativos, aliás, Valquíria é vampira, e Dennis faz parte dos humanos, o alimento dos vampiros.

Toda a história vai muito além do que foi contato na resenha, para não ter nenhum spoiler preferi não contar o restante, mas vale a pena você mesmo ler e tirar suas próprias conclusões.

Susana Weiss 07/12/2011

O que dizer desse livro, é simplesmente um dos melhores livros de vampiro que li nos últimos tempos, nessa época onde a leitura vampiresca se tornou mais uma leitura hormonal, com homens sedentos por sexo, do que realmente o vampiro sempre foi na literatura mundial, “Não deixe o sol brilhar em mim” vem com uma contexto sombrio, meigo e cheio de descobertas nos brindando com algo diferente e muito gratificante.
Uma leitura fascinante e acima de tudo cheia de sentimentos humanos que tornam esse livro SUPER RECOMENDADO.

Beatriz 07/12/2011

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
Dennis é um garoto de 14 anos, mora na Paraíba e acaba de perder os pais em uma acidente. Sua família era muito humilde e não teria como cuidar dele, então ele se muda para São Paulo e vai morar com seu tio Olavo, que apesar que não ser rico era sua melhor opção.
Chegando em sua nova casa, ainda muito abalado pela recente perda, Dennis vê que a vida ali não será nada fácil.
Seu tio o tratava com muito carinho, não ficavam muito tempo juntos porque o tio trabalhava de noite e dormia durante o dia, então Dennis tinha a (detestável!) companhia da mulher de seu tio, Gertrudes.
Gertrudes fez questão de deixar claro desde o primeiro momento que não o queria por perto, para ela, Dennis era um incomodo e era bom o garoto ir pensando em como falar para o tio que queria voltar para a Paraíba, caso contrário ela colocaria veneno em sua comida. Claro que na frente do marido ela tratava Dennis um pouquinho melhor, não queria se desentender com Olavo.
Dennis se matriculou na escola do bairro, não podia parar os estudos e também queria ficar o maior tempo possível longe da tia. Na escola também não teve descanso, os garotos falavam mal dele e faziam brincadeiras pesadas, não tinha um amigo sequer.
Até que um dia, Dennis conhece Valquíria, uma garota muito bonita com quem adorava conversa. Mais a garota era muito misteriosa, tinha um segredo e não podia deixar ninguém descobrir que na verdade ela era uma vampira. Dessa amizade surgiu uma grande paixão e Valquíria decidiu que protegeria Dennis de qualquer pessoa que quisesse fazer mal a ele ou atrapalhar, mesmo que isso significasse fazer coisas que ela não gostava.

Luan 18/12/2011

Bom Livro!
Nesses últimos anos os vampiros estão bem na moda. Já virou até tema de romance adolescente. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim não deixa de ser adolescente e não deixa de ser um romance, então oque o diferencia de 'Crepúsculo', e 'Diários de Vampiro'? Primeiramente não há um triângulo amoroso (o que é um alívio), e também não há o "bem contra o mal", os personagens não se esforçam pra defender nenhum dos dois lados e toda a estória se passa na grande SP. É evidente a inspiração que o autor teve do filme sueco 'Deixe ela Entrar', aclamadíssimo pela critica do qual eu muito recomendo. O Evan chega a fazer uma nota falando sobre de como veio a ideia de escrever a obra.
A estória é toda contada em terceira pessoa, oque eu adoro, porque traz um olhar mais amplo da trama, não ficando preso apenas a um certo personagem. Como viram na sinopse Dennis depois de um trágico acidente de carro que mata seus pais, vai morar com o tio em SP. Lá ele não se adapta muito bem e acaba sofrendo agressões de colegas de classe. Como se a vida dele não estivesse bastante f... ele tem que aguentar a insuportável da tia dele que faz de tudo para que o garoto vá pro quinto dos infernos (não se choque com essa linguagem, é constantemente usada no livro). Mas ao ver Valquiria nasce uma amizade sincera, a parti daí toda a estória ganha ritmo e fica bastante interessante.
O romance do livro é bem puro e inocente, um preenche o vazio do outro. É claro que a estória tem uns típicos clichêszinhos como o bullying na escola, criança órfã, mas whatever. A edição da Dracaena está muito boa, o livro tem um Sumário super bem organizado, os capítulos são rápidos a fonte tem um bom tamanho, o que faz as 305 páginas virarem sozinhas.
O autor Evandro Raiz Ribeiro se saiu muito bem na sua primeira aventura literária, espero ler outras!

1 | 2 | 3 | 4 | 5