Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Estante.dabru 26/03/2022

Diário de uma paixão
Que história linda, fiquei impressionada como a adaptação transformou o Noah em um cara amargo e ignorante, bem triste. Mas aqui, o Noah é um cara doce e gentil e super romântico. A forma como ele cuida da Allie é surreal ??
Wil 02/05/2023minha estante
Já vou adicionar a lista ??

Jay 22/01/2022

Este livro é perfeito ??
O livro é tão bom quanto o filme, me apaixonei por diário de uma paixão quando eu estava na adolescência e assisti ao filme.
Hoje conclui a leitura e afirmo que não me decepcionou em nada.

Giovanna 03/02/2022

Quero viver algo assim
Os unicos livros que eu choro, são do Nicholas.
Esse livro---
Apesar de não mostrar muito da vida deles juntos, conseguimos ver o amor dele crescendo cada vez mais. O noah amando a allie, cada dia, cada hora, cada minuto,cada ano.
Eu simplesmente quero viver algo assim, quero ter alguém que me ame nesse nível.
Meus olhos estão inchados de tanto chorar.
Fiquei muito feliz com o final, de saber que provavelmente eles vão viver a eternidades juntos. Enfim... amei muito 1h30 da manhã e eu terminei o livro.
Amo como o Nicholas faz eu chora e com MIGALHAS muito românticas de um romance.

Julia Dalazen 09/09/2019

Se você não acredita no amor, leia esta história e passe em acreditar.
Maygeek7 10/09/2019minha estante
Concordo em número, gênero e grau. :)

Luna 19/02/2022

Não vou negar, esse livro me deixou mais desesperada que emocionada. Uma leve ansiedade por perceber como a velhice nos atinge.
Rutinha 17/04/2022minha estante
Duas kkk

Ana Martines 21/09/2012

Emocionante.
Você alguma vez terminou de ler um livro e simplesmente não sabia o que pensar sobre o que tinha acabado de ler? Este é um ótimo exemplo.
Um livro para se ler antes de dormir, um livro pra se grifar frases. frases que marcam, frases que podem resumir o livro inteiro em 3 linhas.
Um livro que ao acabar de ler, tentei pensar, sobre a história. mas tudo o que consegui fazer foi sentir. Sentir o amor dele por ela, e o dela por ele. sinceramente, sentir sobre o que a história se trata, entrar na história.
E este é um sentimento inigualável e maravilhoso. todos deveriam ler este livro, ao menos uma vez na vida, e sentir isto. É incrível!
Nalice 27/09/2012minha estante
Falou tudo!
Tem livros que não dá pra simplesmente dizer com palavras o que achou... Porque você simplesmente não sabe explicar. É tão intenso que você sente até medo de tentar passar isso para palavras e acabar, sei lá, perdendo tudo o que sentiu. É meio louco, rs.
Amei sua resenha! (:

Luciana Mousse 27/01/2011

Nicholas Sparks é um gênio dos romances!! Diários de uma Paixão é tão envolventes que não tem como não se emocionar!!
Milena 27/01/2011minha estante
É verdade, nós nos emocionamos em todos os livros dele, é impossível não se emocionar.

Lissa - @leiturasdalissa 09/10/2012

Bonitinho, mas ordinário
Primeiro, o que mais me abismou em relação a essa obra foi a declaração do autor Nicholas Sparks ao pretensiosamente desejar que ela se tornasse um clássico da literatura americana - bitch, please. Aqui, não encontramos retrato nenhum de uma geração, muito menos qualquer representação do gênero. É um livro aguado e sem tempero, simplesmente.

A diagramação é horrorosa: margens enormes, fonte enorme, espaçamento enorme (pra disfarçar a falta de conteúdo do livro, imagino) - e uma quantidade de erros de digitação e de português enorme. Tudo isso já tira mais da metade do prazer de ler um livro. Mas vamos ao que interessa.

Quem diz que essa história não contém clichês precisa ler um número maior de livros com urgência. Aqui, isso é só o que vemos - um clichê atrás do outro: o verão perfeito dos adolescentes apaixonados, a separação quando ele chega ao fim, a mãe que esconde as cartas enviadas para atrapalhar o relacionamento por não achar que o cara é bom o suficiente para sua filha, cada um seguindo sua vida, o reencontro, o noivo traído, a mãe tentando consertar a falha que cometeu, a menina fazendo a escolha correta - óbvio -, o final feliz, o pós-final feliz e intencionalmente tocante. Assim podemos resumir com precisão o livro "Diário de Uma Paixão". Nada de absolutamente novo, tudo já lemos diversas vezes em algum outro lugar muito antes. Absolutamente previsível.

A narrativa de Nicholas Sparks não tem nada de interessante. É apenas um blá blá blá sem fim. Intercalam-se descrições e pseudo-filosofias para dar um açúcar à água excessiva do livro. E como é repetitivo! Allie e Noah, o casal protagonista, pensa exatamente a mesma coisa, no mesmo momento, e o autor tem a pachorra de escrever tudo duas vezes em parágrafos alternados. É muita falta de vergonha na cara.

Claro, não podemos tirar o mérito da obra de ser um romance que agrada a massa. É uma utopia para leitores sonhadores, que engolem qualquer coisa que seja delicada o suficiente para dar esperanças de encontrar um príncipe encantado ou uma princesa encantada. Porém, mesmo com esse intuito, não recomendo esse livro de maneira nenhuma. Há no mercado outros best-sellers que preenchem melhor essa vaga. "Água para Elefantes", que apresenta como diferencial o cenário de um circo, e "Um Dia", que possui personagens com certa densidade emocional, são exemplos bem melhores dessa utopia romântica tão procurada pelo público.

Um livro bonitinho, mas ordinário. Infelizmente, essa leitura nada me acrescentou, a não ser 200 e poucas páginas a mais no meu paginômetro. "Diário de uma Paixão" é um livro para leitores sem ambição. Reprovado com louvor.
dirhil 07/11/2012minha estante
Resenha mais do que perfeita! Parabéns!

Alves204 10/02/2020

Gostei bastante, o livro me prendeu e me deixou ansiosa para a próxima página, eu super recomendo se vc está querendo um romance fácil de ler.
Julia Brito 10/02/2020minha estante
Chorei muito com esse livro :)

Bárbara 30/09/2011

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks
Posso começar dizendo que eu esperava mais e não ver todo mundo me tacando pedras?
Não estou dizendo que não gostei do livro. A história é muito linda e muito tocante, sim, mas pelo fato de praticamente todas as blogueiras terem dito que choraram com o livro, eu esperava derramar um balde de lágrimas, mas o que aconteceu foi que eu passei o livro inteiro achando a história bonita e esperando o momento que eu ia sentir meu olho tremendo, tentando segurar as lágrimas. Mas não aconteceu nada disso!
Li que quem não chorasse com Diário de uma Paixão, com certeza tinha um coração de pedra, mas, gente, juro pra vocês, eu não tenho um coração duro, ok?

Enfim, a história, como eu já disse, é muito linda. Noah, já com seus 80 e poucos anos, começa narrando a história. Primeiro ele apenas descreve o lugar no qual se encontra, o que entendemos como um azilo, casa de repouso, hospital, ou seja lá como vocês chamem um lugar assim. Ele vai narrando o que faz, deixando claro que aquela atividade que está prestes a acontecer, tem acontecido durante muito tempo, repetidas vezes. Ele começa a ler seu diário para uma mulher. Começa a contar a sua história de vida para ela.
Pensei que essa narração aconteceria de maneira diferente de como aconteceu. O livro é narrado em terceira pessoa, e não em primeira. Nem mesmo a parte da história é narrada em primeira. Tanto que quando o Noah começa a contar a história, fiquei meio perdida, porque eu esperava ler trechos do diário, em itálico, como sempre costuma acontecer quando um diário é lido nos livros. Mas depois me acostumei e deixei me envolver.
Comentei com uma amiga que ao mesmo tempo que eu não estava gostando de algumas passagens, na qual o Nicholas usou muito a descrição (como quando o preparo do caranguejo é descrito), eu ficava curiosa para saber o que aconteceria mais pra frente. Por esse fato, não conseguia largar o livro.
O amor que Noah deixa claro sentir por Allie, do início ao fim do livro, assim como o amor que ela mostra sentir por ele, durante aquelas páginas que narram a história dos dois, é incrível. É lindo e muito verdadeiro, o que me encantou bastante porque eu tenho certeza que esse tipo de amor existe. É fácil, particularmente falando, eu olhar pro meu namorado e saber que o que eu sinto por ele e tão ou até mais, digo eu grande quanto o amor desses personagens.
Li no texto de orelha que o Nicholas se inspirou na história dos sogros, o que me deixou arrepiada ao saber que aquilo realmente aconteceu.
Costumo dizer que gostei muito amei A Última Música e que ainda procuro por um livro do Nicholas que vai substituí-lo, mas acho meio improvável. E penso que me emocionei mais com ele por causa do amor de pai e filha. Eu, como sou muito grudada em meu pai e como no momento em que li, estava passando por uma fase meio briguei com papai hoje, acabei me emocionando mais.
Sim, estou apaixonada, estou amando meu namorado, mas eu não estou sofrendo por amor, e acho que por esse motivo não chorei ao ler Diário de uma Paixão.
Mas a leitura é válida para todos. Crianças, adolescentes, adultos, idosos É um livro que realmente agrada a todos.
Flávia 21/07/2011minha estante
Bárbara, vc não tem um coração de pedra não. Eu tbm amei a história mas não derramei uma lágrima sequer.

Prof. Angélica Zanin 06/02/2016

Muito mais que paixão
Uma verdadeira história de amor, não, não espere um drama meloso e romântico, é bem mais do que isso. Noah e Allie apaixonam-se, na juventude, reencontram-se, na idade adulta, e permanecem amando-se na velhice. O corpo dele já tomado pelo reumatismo e pelo coração enfraquecido e ela esquecida dos bons e maus momentos como consequência do mal de Alzheimer não impediu que eles permanecessem juntos. Unidos por recordações fragmentadas e por um amor inabalável. Eles construíram uma história de amor sólida alicerçada na certeza de que "A vida é apenas uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez". Por Nicholas Sparks. Bendita sua mãe, Nicholas, que, em momento de repouso devido a uma fratura, lhe sugeriu. "Escreva, meu filho!"
felipe dieguez 19/02/2016minha estante
boa angelicaa !!!
sua resenha ficou otima!!!!

folkther 26/08/2021

lindo
O livro é muito lindo, a escrita do nicholas sparks é sempre muito poética.
Li o livro três vezes e nas três me prendi demais à história.
bella 26/08/2021minha estante
não li ainda, pretendo ler.

Bianca .S 10/01/2011

quero
Quero muito ler, mas tenho dúvida se vai ser realmente bom...
Vanessa 17/07/2012minha estante
Se você se agrada com romance dramático e meloso, vá em frente.

nat 27/01/2022

história mais linda que já li ?
O amor entre Noah e Allie é algo singelo e puro, a ponto de romper barreiras e superar qualquer limite. É aquele romance perfeito, que nos faz palpitar e morrer de amores a cada frase, chorar com cada declaração e desejar que aquilo tudo, de alguma forma, se torne real.

Essa história é um mix de emoções do início ao fim, e com esse desfecho, desenvolvi depressão severa e incurável. Não me arrependo. Avalio cinco estrelas apenas por não haver nota maior.

Deixo aqui minha frase favorita do Noah, na esperança que te inspire e/ou motive a navegar por esse maravilhoso romance:

?Você é a resposta para cada oração que fiz. Você é uma canção, um sonho, um sussurro, e não sei como pude viver sem você esse tempo todo. Eu amo você, Allie, mais do que possa imaginar. Sempre amei e sempre vou amar.?

[+14]

Evellyn.Silva 28/05/2020

lágrimas e mais lágrimas
Quando decidi ler Nicholas Sparks não tinha muitas espectativas em relação a escrita do autor e escolhi o título do meu filme favorito de romance.
Não achei que o livro fosse me tocar tanto e até mais do que a adaptação, essa história é simplesmente a mais linda que já li/vi. Eu também quero ler "Casamento" no futuro, a continuação com a filha deles.
Juunicorns 28/05/2020minha estante
Os livros do Nicholas são perfeitos! Recomendo O Guardião, que é o meu favorito dele, surpreende demais! ?