Os Contos de Beedle, O Bardo

N° de páginas: 108
N° de capítulos: V
Desenhos: sim
Capa: dura
Resumo: "Os Contos de Beedle, o Bardo" é um livro fictício do universo de Harry Potter, escrito pela autora J.K. Rowling. Ele contém cinco contos de fadas que são populares entre os bruxos. Cada conto oferece insights sobre a moralidade e a cultura do mundo mágico, enquanto também fornece pistas importantes para os eventos da série principal de Harry Potter. O livro foi publicado no mundo real como um complemento à série e também serve como uma ferramenta de ensino em Hogwarts.
Nota pessoal: ?????
Nota de público (Amazon):????? (4,7)

??? ???????? ??????? ???
É um livro de fim de semana, que você lê pq é uma leitura fácil, são só 5 capítulos que contam histórias.
É literalmente só isso, não tem muito o que falar sobre ele.

Amanda3913 28/04/2024

Uma graça e cheio de significado
Esse livro representa para as crianças bruxas o que os contos de fadas representam para às trouxas. Uma grande diferença entre eles, no entanto, reside no fato de que Beedle escreveu contos com uma mensagem subliminar por trás, o que me lembrou minha infância lendo as famosas fábulas, que sempre terminavam com algum ensinamento.

Achei uma leitura dinâmica, cativante e simples. Muito bem escrito, como é de praxe em se tratando de J.K. Rowling, esse livro pode facilmente ser lido por qualquer pessoa, desde as habituadas com as aventuras de Harry Potter às que só conhecem seu nome de ouvir falar. Pode ser lido em um dia, como foi o meu caso. Enfim, super indicado!

mel 28/04/2024

Contos de Beedle, o Bardo
Foi muito gostoso ler esse livro, os contos apresentados são bem interessantes. De longe, o do caldeirão foi o que mais me chamou atenção. As lições apresentadas por Dumbledore são boas, mas em alguns momentos senti que era explicado demais, o que pra mim os contos já passavam a mensagem necessária.

ThIaGoMF 26/04/2024

É legalzinho
A autora pode ser uma grande 🤬 #$%!& , mas não dá pra negar que é uma gênia que criou todo esse mundo mágico nos mínimos detalhes e um livro complementa o outro de maneira absurda.

Os Contos de Beedle, o Bardo nada mais é do que um livro de contos (ah, vá) para crianças bruxas. E livros para crianças são curtos, seja ela trouxa ou bruxa. Tem gente nas resenhas reclamando sobre não ter a mesma atmosfera dos livros da saga e ser curto demais. O que é meio óbvio, não? Esse daqui existe mais para dar a imersão ao mundo criado e ir de encontro com o que aparece na saga.

Pra mim, todos os contos foram legais. É uma leitura extremamente rápida e satisfatória.

Dito isso, a Amazon cobrar 15 reais nesse e-book não dá. Acabei fazendo o download e lendo. Quando tiver um preço que valha a pena, comprarei. :)

Anna 25/04/2024

Gostei bastante!
Os contos são muito interessantes e divertidos de se ler, as histórias deles são muito bem trabalhadas, detalhadas e encantadoras.
A organização do livro também é um ótimo ponto a se falar, com a narrativa e os comentários do professor Dumbledore muito bem elaborados e organizados.

Luana834 23/04/2024

Os Contos de Beedle, O Bardo
Muito bom, rapido e pega muito o leitor, amo a escrita da jk, e amo o personagem dumbledore, realmente muito bom

biancaamaiaf 22/04/2024

Os contos de beelde, o bardo
Não tem muito o que falar, acho. só que amei os contos e como foi colocado os ?comentários do dumbledore? (e essa capa é magnífica!!!!!

?Qual de nós, porém, teria revelado a sabedoria do terceiro irmão, se lhe fosse oferecido o melhor presente da Morte? Bruxos e trouxas são igualmente imbuídos de sede de poder; quantos teriam resistido à ?Varinha do Destino?? Que ser humano, tendo perdido um ente amado, poderia resistir à tentação da Pedra da Ressurreição? Mesmo eu, Alvo Dumbledore, acharia mais fácil recusar a Capa da Invisibilidade; o que apenas prova que, esperto como sou, continuo sendo um bobalhão tão grande quanto os demais.?

Isabelle.Galina 22/04/2024

Fiquei 1 ano pedindo esse livro emprestado pro meu namorado kkkkkkkk, mas agora eu entendo ciumes dele com esse livro.
Melhor do que a história das relíquias da morte não há.

Malu108 21/04/2024

Bem interessante. É um combo de histórias curtinhas e levinhas, bem fáceis de ler.

Adorei ler, não acontece nada de revolucionário, é, literalmente, vários contos pequenos e que não fazem a menor diferença na minha vida.

Então, até que são boas as historinhas, mas não faz diferença no universo de Harry Potter.

Marquim 14/04/2024

1 - Os contos de Beedle, o bardo
Eu achei o livro interessante por ser da J. K. Rowling. Sempre me impressionou a capacidade criativa dessa autora.

Mais uma vez, ela não decepcionou.

Vamos ler, galera!

Guilherme.Fontenel 14/04/2024

Histórias que ajudam o ser humano ano errar mais e evoluir, fictícias mais com uma lição para cada momento da vida.

Mariiiss 13/04/2024

Leitura de sábado!
Amei muito!
J.K.Rowlings sabe escrever um bom livro.

5 contos de fadas traduzidos por Hermione Granger e todos trazem uma lição que vale a reflexão/ comentário de Alvo Dumbledore ao final!

Compre o livro fazia um tempo, mas nunca tinha aberto ele. Hoje quando li e só arrependi de não ter lido antes kkkk

tiago21valente 11/04/2024

Voltei a ler Harry Potter depois de 20 anos. Infelizmente.
Os contos de Beedle, o Bardo são tão ausentes de qualquer coisa, que você simplesmente esquece das histórias quando acaba o livro. Penso que nem como livro infantil ele agrade.

Parece que a JK escreveu os contos numa manhã, e provavelmente ela estava cansada, de ressaca e pouca inspirada.

A não ser o conto das 3 varinhas, que aparecem nos livros principais e trazem algum tipo de nostalgia, é um livro totalmente dispensável.

Hopezito 11/04/2024

Yup
Peguei hj emprestado da minha amiga e é uma leitura super rápida (até para mim q demora um pouco pra ler) e na minha percepção, fácil.
O livro é lgl, é interessante ler os contos e me diverti bastante lendo