Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Deb_ 01/10/2023

Leria mais uns 30 contos desses
Fábulas curtas e leves. Eu amei todo o contexto de essas histórias terem sido escritas para crianças bruxas.

É uma pena que sejam só 5 contos; queria muito mais. Bom demais!

Laurinha 30/09/2023

Dumbledore bobinho
Fofissimo, os contos sao uma delicia e o professor se fazendo de desentendido é engraçado. A ideia desses livros sao muito divertidas, faz a leitura ser dinamica.

Camila 29/09/2023

Sem palavras para esse livro! Eu amo todos os contos com todo o meu coração! E acredito que muitos como eu, por influência do Harry Potter e as Relíquias da Morte, tem como preferido o Conto dos Três Irmãos. Sem dúvida, o melhor de todos!

juliaverse 28/09/2023

Leitura leve, fluída. São realmente como contos de "fada" medievais dos bruxos e todos trazem reflexões e aprendizados. Os comentários de Dumbledore também trazem reflexões muito interessantes.

oguiantonior 28/09/2023

Tão agradável como o Salão Comunal da Grifinória!
Os contos de Beedle, o Bardo tem o poder de cativar o leitor e deixar ele querendo mais!

No total são cinco contos, mas ressalto que eles não são tão mirabolantes e detalhados como os outros livros da série. Não sinto que isso foi prejudicial a obra, pelo contrário, acredito que essa simplicidade contribuiu para a criação de uma atmosfera agradável para a leitura.

Me surpreendi que no fim de cada conto tem os comentários do professor Dumbledore sobre aquela determinada história. É interessantíssimo poder analisar o ponto de vista dele e ter acesso as suas considerações particulares!

Nos contos da Disney vemos que a bruxa ou o feiticeiro quase sempre são os vilões. Por exemplo, a Bela Adormecida foi amaldiçoada por magia e a Branca de Neve foi envenenada por uma bruxa. Já nos contos do Beedle, a magia nem sempre é a raiz do problema.

Gostei bastante do livro. Ressalto que Harry Potter no geral é uma saga muito bem trabalhada, tão trabalhada que fica fácil desvincular os livros de ?Você-Sabe-Quem-Escreveu?.

alicegranger 28/09/2023

Adorei os comentários de Dumbledore e os contos em si, não sei pq, mas geralmente eu gosto bastante de contos infantis. E é claro, fiquei muito feliz por ler a história dos três irmãos. Eu percebi lendo esses livros da biblioteca de hogwarts, que sou muito nerd por hp. Gostei bastante de saber mais sobre o mundo bruxo, acho que quem é fã da saga vai gostar dos livros tbm

26/09/2023

Os contos de Beedle o Bardo
Amei muito os contos, conhecia apenas o conto dos três irmãos, que é citado em Relíquias da morte, queria muito ler os outros, e são igualmente muito bons, o meu favorito é a Fonte da sorte e o conto dos três irmãos obviamente??

Gabriel.Specht 21/09/2023

Uma relíquia de presente
Um presente perfeito para qualquer potterhead.
Amei todas as histórias,me encantei com os personagens e foi sem dúvidas um presente ler algo relacionado a minha saga favorita.
Dumbledore deixou um belo presente para hermione??

Alan (@coracaodeleitor) 19/09/2023

Essa edição está simplesmente perfeita.

As ilustrações dos contos estão lindas e além do conto mais conhecido que é O conto dos três irmãos, também temos outros quatro contos.

Meu favorito foi O coração peludo do mago. Sobre um amo que decide que o amor é uma perda de tempo.

Fora que o livro tem vários comentários e conteúdos extras. É uma edição perfeita para qualquer fã.

Marina516 13/09/2023

AMEI!
Os contos são super legais e ensinam muita coisa! Adoro os comentários do Dumbledore. Meu conto preferido: A Fonte da Sorte e O Conto dos Três Irmãos??

Mavis 10/09/2023

Nhé
É rápido de ler e fala mais sobre o universo de Harry Potter, simples. Gosto da forma como ele se conecta com o universo, mas, nunca vou reler e é sobre isso.

Tarsila10 07/09/2023

É um livro muito bom para os fãs de Harry Potter. Nele vemos as historinhas de dormir para as crianças bruxas. Cada uma é comentada pelo Alvo Dumbledore, no qual ele explica qual a mensagem que o Beedle queria passar e o porque muitas dessas histórias dele foram ?censuradas? pelos bruxos.

Fabiula 07/09/2023

Conto de ?fada? para bruxos.

Um livro rápido de ler, com leitura fluida.

É o livro dentro dos livros do mundo de magia de Harry Potter.

.aninha.007. 04/09/2023

Esse livro é muito legal, meus contos favoritos são (obviamente) o dos três irmãos e o do coração peludo