Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

phantomblood__ 27/12/2023

Esse livro simplesmente marcou minha infância. Nao é o melhor do mundo mas eu recomendo pra criar habito de leitura nas crianças.

São história curtas é muito fantasiosas, a escrita é bem tranquila e as histórias curtas e gostosas de ler. Como ja disse, nao vale muito a pena ler com muitas expectativas, é um livro que eu recomendo mais pra quem quer se recuperar de uma ressaca literaria.

Enfim, é um livro bom e prazeroso de ler, porem nao é um livrao que eu diria que é um dos meus favoritos, mas é divertidinho.

Kácio 25/12/2023

Contos mágicos do mundo mágico
Como poderia ser diferente? Os contos de Beedle são incríveis e sua sofisticada metalinguística enriquece ainda mais o mundo de Harry Potter.

Gustavo616 25/12/2023

"Para a srta. Hermione Granger..."
"...deixo o meu exemplar de Os contos de Beedle, o bardo, na esperança de que ela o ache divertido e instrutivo.?

Os Contos de Beedle, O Bardo é um livro com cinco contos muito famosos no mundo bruxo, histórias que foram sendo passadas de pais para filhos durante séculos. Um dos contos mais conhecidos desse exemplar talvez seja O Conto dos Três Irmãos, que também é contado por Hermione durante o livro As Relíquias da Morte, conto esse que foi importantíssimo para a continuação da história.

Os contos são ótimos, e de cada um deles podemos tirar lições valiosas. Nesse livro também contamos com os comentários de Alvo Dumbledore ao final de cada conto, o que é muito interessante, pois ele destrincha cada um dos textos, dando análises mais profundas e contando curiosidades que possuem relação mas que não fazem parte dos contos.

Um livro essencial para quem quer consumir mais do universo bruxo.

Heitor144 22/12/2023

Leitura super rápida e cativante
Ganhei esse livro de presente, sou fã de HP e amei ler os contos.
Amei também os comentários do Dumbledore, além de ter uma escrita leve.

Prissy021 20/12/2023

Vale super a pena para os fãs de HP
Amei demais, tanto pela estrutura quanto pelo seu conteúdo. O livro tem notas de rodapé e citações que fazem parecer bastante ser um trabalho acadêmico. Os contos são muito bons, curtinhos e envolventes. Cada um sendo melhor do que o outro e levando o leitor a refletir sobre questões morais em cada um deles. Terminei Harry Potter e depois de um tempinho fui ler esse aqui, foi pura nostalgia e uma forma de adiar um pouquinho mais a minha despedida de uma saga que me encantou tanto.

Jhovana 20/12/2023

Gostosinho de ler
O livro é bem curto e gostoso de ler, da pra ler em um dia sem o menor problema. Gostei muito do fato de ter as considerações de Dumbledore após cada conto.

lalari.f 14/12/2023

Seria essa minha entrada pro mundo bruxo??
Apesar de nunca ter tido contato com nada de Harry Potter (na literatura) sempre tive muita vontade, e decidi começar lendo algo pequeno como esse livrinho q adoro, pra 2024 pretendo ler pelo menos alguns livros da saga, acredito q vou acabar gostando

Rimi 13/12/2023

Hogwarts é minha casa
Ler "os contos de Beedle, o Bardo" foi uma passagem de volta ao meu mundo mágico favorito! Há quanto tempo eu não venho suplicando por esse livro. Quando o tempo vai passando, nós esquecemos a sensação de conforto que Harry Potter pode nos trazer, e esse livro me relembrou como é estar de volta em casa. Com contos traduzidos pela própria Hermione Granger, o livrinho apresenta 5 histórias (dessas de contar aos filhos antes de dormir) muito cativantes, que procuram sempre destacar alguma lição. Ao final de cada conto, temos anotações de Alvo Dumbledore, analisando cada um deles.
Eu amo esse universo!

Gabriela.Jardim 09/12/2023

Melhores contos!!!!
Esse livro é tudo!!! Simples, mas maravilhoso.
Uma ótima opção de conto para compartilhar. São histórias com mensagens reflexivas e com um toque de magia!

Clarinha 07/12/2023

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
?[?] a magia tanto causa dificuldades quanto as resolve.?

?[?] os esforços humanos para evadir ou superar a morte estão sempre fadados ao desapontamento.?

?Bruxos e trouxas são igualmente imbuídos de sede de poder [?]?

?Mesmo eu Alvo Dumbledore, acharia mais fácil recusar a Capa da Invisibilidade; o que prova apenas que, esperto como sou, continuo sendo um bobalhão tão grande quanto os demais.?

É uma sensação única, por mais que eu saiba que não, vou me deixar sentir a magia e acreditar que são eles de verdade. Nunca me senti tão bruxinha na minha vida, tão aluna de Hogwarts. ??

Livianadareal 07/12/2023

Então... Sobre a autora... vou só pular essa parte!
Agora! Sobre o livro: Um presente de aniversário incrível, as artes estao lindas! Meus contos favoritos são "A fonte da sorte" e "O conto dos três irmãos" o ultimo por motivos óbvios!
Agora... Confesso que é bem difícil pra mim ficar lendo contos, não é meu tipo favorito de livro, vai ver é por isso to demorando tanto pra finalizar Sherlock Holmes, já que gora cheguei na parte dos contos... Mas de resto amei o livro, as partes do Dumbledore dissertando sobre os contos são perfeitas, parece que to realmente lendo o que ele próprio escreveu! Só nao dei 5 ? por motivos bem óbvios, além é claro de ser história pra criança e não ser meu tipo favorito de livro!

Kookia 01/12/2023

Esse livro cheira a infância, tempos dourados antes de descobrir que a autora é uma transfóbica. De qualquer forma, eu lembro de me divertir muito lendo e de reler umas cinco vezes o conto do coração peludo do mago. É ótimo pra passar o tempo e conhecer um pouco mais sobre o universo de HP.
Hunky 01/12/2023minha estante
Incrível, cheiro de infância!

Luiz 30/11/2023

Um bom livro de contos
Meus contos favoritos foram o do coração peludo do mago e o dos três irmãos, os mais bizarrinhos, o resto é até um pouco infantil.

Ceci.gabryelle 29/11/2023

Deveria ter mais
Saber alguns contos do mundo bruxo é a melhor coisa, deveria ter mais livros assim.
O conto dos três irmãos é marcado nos livros/filmes, mas também é importante saber a perspectiva de Dumbledore, considerando um dos maiores bruxos.
Recomendo pra quem gosta de ler e gosta do universo de Harry Potter é muito bom, vc pega referências citados nos filmes.
Além do conto dos três irmãos, o caldeirão saltitante e Babbitty, a coelha, e o seu tronco gargalhante são os melhores ?