Cilada

Cilada Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Gaby 18/12/2014

5 estrelas é pouco para classificar Cilada...
Assim como INCRÍVEL é pouco para descrevê-lo...
Sou fã dos livros do Coben, esse é o 4°que leio dele e todos me cativaram e me tiraram o fôlego, e quando eu achava que não dava pra ficar mais impressionada, aparece Cilada.
E como diz na própria sinopse do livro: Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página. Quando você acha que está descobrindo o mistério, uma única informação muda tudo, fazendo com que você fique completamente preso a história...

Sem dúvida, esse livro está mais do que indicado!!
Lolla 27/12/2014minha estante
Li apenas um livro dele (Não conte a ninguém) e fiquei fascinada; agora, depois do que você colocou sobre Cilada, que uma única informação muda tudo, mal vejo a hora de começar a ler. Finais surpreendentes são cativantes!

Kaue Garcia 04/02/2024

Maravilhoso
Estava com muita saudade de ler algo do Harlan e como sempre, zero decepções! O mestre das noites em claro me fez grudar nesse livro desde a primeira página, os plots são incríveis prepare-se para ser muito surpreendido
Jocasta | @curtaleitura 06/02/2024minha estante
Uhulllllll, que sucesso de leitura, amigo!!

Malane @androidtriste 24/01/2017

Não dava nada pra esse livro.
Eu to sei lá meu, to muito feliz, to muito emocionada, que história, que elenco, que agonia, que HARLEN COBENZÃO DA PORRA. Melhor livro que eu li até hoje.
OBRIGADA.
Nic 15/04/2017minha estante
"que elenco" eu mesma hahahhaha

Dani 22/11/2014

SURPREENDENTE!!!
O que falar desse autor? E esse livro então? Ele é surpreendente, você começa a ler e não dá vontade de parar.
O livro narra duas histórias em paralelo: a da família McWaid que tem sua filha Haley, desaparecida e a história de Dan Mercer que é acusado de pedofilia. Ambas as histórias tem como maior ligação a jornalista, Wendy Tynes.
Bom , o restante nao posso contar... só lendo. Vale muito a pena !!!!
Edmar 17/03/2015minha estante
Concordo Plenamente. Você não consegue parar!!!

Pamela 09/07/2020

Um pouco fantasioso
O livro é bom, a história é boa, a escrita do autor é excelente.
Não é uma leitura cansativa mas não me envolveu.
O final é realmente surpreendente, não consegui adivinhar nenhum desfecho!
Mas teve algo que me incomodou e me fez dar essa nota baixa: A Wendy!

A partir daqui vou me esforçar ao máximo para não dar spoiler, mas se você ainda não leu o livro, por via das dúvidas é melhor não continuar.

Gente, pelo amor de Deus, as portas do mundo se abrem pra essa mulher.
Qualquer pessoa que ela vai entrevistar/investigar começa a contar tuuuuuudo pra ela do nada. No máximo ela faz uma ameaça boba e pronto, a pessoa começa a falar.
O máximo do cúmulo do absurdo é quando ela pede uma informação pra um antigo amigo, Win, e até o presidente da empresa que ela quer informações vai lá dar tudo de bandeja pra ela.
Essas incongruências me incomodaram muito. Esse lado da história ficou muito fantasioso ao meu ver, por isso, dou 3 para o livro!
Suliany 03/08/2020minha estante
Win já é um personagem recorrente do Coben. Ele é muito poderoso mesmo, parece até mentira.

Pedro 13/08/2020

Suspense que prende o leitor
Suspense maravilhoso, uma obra que merece ser lida mais de uma vez. Coben tem uma incrível capacidade de usar fatos (à princípio) não muito importantes durante a história e no final, mostrar que tudo aquilo estava interligado.
O livro é ótimo no começo, fica morno no meio e te prende por completo a partir da parte 2.

A forma como o autor termina os capítulos nos leva a querer continuar lendo, sem parar, até chegar à última página. Cilada é uma obra que tira nosso sono e fica difícil parar de ler.

Podem apostar, a conclusão é chocante e surpreendente, porém me deixou feliz. Recomendo!
Jécyka 14/08/2020minha estante
Já quero ler :)

Thalita 22/02/2014

Cheio de Reviravoltas
É o primeiro livro que leio do autor, peguei emprestado em minha escola sem sequer conhecer a história ou sinopse. Mas uma coisa posso afirmar "SE PREPARE PARA MUITAS REVIRAVOLTAS" um livro surpreendente, me prendeu do começo ao fim no mistério.
O autor criou uma trama muito boa, que a cada momento você pensa em um culpado diferente, além de ser muito bem finalizada se nem um buraco.
O final foi muito inesperado para mim, o que eu particularmente adoro e conseguiu merecidas 5 estrelas.

Wesley 11/03/2014minha estante
achei um buraco quanto ao que levou Kelvin ficar esquizofrênico... Não entendi se tbm foi em consequencia de Phil. Você entendeu?

Tiago 14/08/2023minha estante
Cilada foi um dos meus favoritos do Coben!

Nyllaine 27/02/2023

Mestre das noites em claro
Harlan Coben como sempre é grandão sem medo em seus livros. Merece toda a aclamação possível! Personagens bem construídos e uma trama de tirar o fôlego
Wilza.Alves 27/02/2023minha estante
Esse é meu favorito de Coben ?

Camiis 11/02/2024

Não era amor, não era, não era amor, era Cilada.
Não podia perder a oportunidade de colocar o título da resenha o trecho dessa música tão clássica da nossa cultura brasileira, mais piadas a parte vamos ao que interessa.
Minha primeira experiência com livro do Harlan, e posso dizer que gostei muito.
Uma história envolvente, que faz com que você queira ler mais e descobrir logo como todas as pontas se juntam.
Confesso que algumas coisas eu desconfiei, porém outras me surpreenderam bastante.
Amei o epílogo e confesso que torcia muito pra que isso acontecesse, acho que assim como a Wendy minha intuição não estava falhando também.
Finalmente entendi por que Harlan é conhecido como o mestre das noites em claro, afinal estou escrevendo essa resenha as 03:00 am.
Jocasta | @curtaleitura 11/02/2024minha estante
Uhullll, uma leitura de sucesso ??

Mirelli 26/04/2011

Cilada...
A história gira em torno do desaparecimento de Haley McWaid, uma adolescente de 17 anos que some de casa sem deixar nenhum vestígio, do outro lado da história está Dan Mercer um assistente social, que cuida de crianças e é acusado de pedofilia pela jornalista Wendy Tynes. Wendy tem um programa na TV que surpreende pedofílos e os denuncia em rede nacional. A questão central do livro é: Dan Mercer realmente é o pedofilo acusado por Wendy? Wendy Tynes está realmente certa da denúncia que fez? Dan Mercer tem algo a ver com o desaparecimento de Haley? O que aconteceu com Haley?

O livro é cheio de mistérios e a cada página a trama se torna mais envolvente. O livro toma um rumo diferente a cada novo personagem que aparece (são muitos e eu adorei isso), a cada nova descoberta e a cada novo mistério. Wendy é praticamente a personagem central, já que faz a vez de detetive. O livro é de uma leitura fácil, Harlan Coben faz juz ao sucesso dos livros, já que tece uma trama envolvente. No fim, apesar de não ter gostado muito do rumo que algumas coisas tomaram (leia-se o culpado por tudo) eu gostei do desfecho, gostei bastante, pois os fatos se encaixaram perfeitamente, tudo foi muito bem explicado, o autor não deixou nada no ar, tudo arrematado. Enfim, Cilada é um livro surpreendente até para quem não gosta de livros policiais, já que é bem leve... Eu gostei bastante, só não ganhou cinco estrelinhas, porque achei o motivo dos acontecimentos um tanto fraco para tudooo de ruim que aconteceu no livro. Recomendado, com certeza!!!!
Silvia 16/08/2012minha estante
Tbm gostei muito deste livro ;)

Paula Assis 19/08/2016

5 ESTRELAS SÃO POUCAS
Harlan Coben pra mim é um NOME, que alcançou aquele patamar que só pode ser dividido com o Dan Brown. Meu mestre do suspense
E a cada resenha sobre um livro dele, eu digo que cada um foi melhor que o outro.

Mas Cilada, foi O MELHOR!!!!!!! Cilada é um daqueles livros que possuem o leitor com a sede insaciável de ler apenas mais um capítulo antes de dormir, é preciso ter muito fôlego para acompanhar essa história que cresce de uma forma BRILHANTE ao decorrer de cada página.
É difícil definir o assunto que o livro aborda, pois o Harlan não segue apenas uma linha de pensamento e desenvolve várias subtramas que se explicam e se concluem mutuamente formando o grande retalho final. Explora sobre pedofilia e o desaparecimento de menores... na verdade, aborda vários assuntos.

Outros dois aspectos interessantes é a capacidade de alterar toda a trama da história até o último ponto final, o desfecho da última página pode mudar o rumo todo do livro e não se pode concluir nada com certeza até que a última linha seja lida.

Mas que última linha, mas que última página (chorei)

Enfim, está mais que claro que eu mega indico esse livro. Não quero mais falar sobre ele e acabar revelando alguma passagem. A sinopse já dá muitos detalhes. Leiam, comprem, seilaaaaaaa, mas leiam. É maravilhoso.
Liana 05/10/2016minha estante
Oi Paula, concordo com você, 5 estrelas são poucas!

Angela 19/11/2016

Incrível !!!
Sei que sou muuito suspeita pra falar dos livros do Harlan Coben, mas geeeente, que livro maravilhoso. À cada dia que passa fico mais apaixonada pela escrita dele. Livro nota 10!
Esdras 03/01/2017minha estante
Foi o primeiro livro que li do Coben e foi paixão na certa! haha. virei ã!

CLEUSA 17/03/2011

Não Sei... esperava mais.
Ouvi tanto falar neste livro que acho que esperava mais... Por ser o primeiro livro que li deste autor, não consegui me identificar com ele. Achei a trama muito forçada, apesar de ser bem escrito. Caramba, todo mundo mente! Todo mundo! Todo mundo manipula... A protagonista nos leva a um mar de enganos sem fim. Confesso que prende e muito. Você tem que saber o que vai acontecer e a verdade que como leitora, eu também me senti manipulada. Mas daí, opinião pessoal. Não me arrependo nem um pouco por ter lido, afinal o autor fez o que se propos.
Ivanete.Bampi 05/06/2014minha estante
Também esperava mais. Eu tinha muita expectativa com este pq li que este era bem melhor que Desaparecido para Sempre, zilhões de críticas positivas deste, etc. Bem, Cilada mesmo é ficar com expectativa por causa das opiniões dos outros. Achei os personagens chatos, a jornalista é uma tremenda mala e a trama meio forçada. O livro não é ruim, mas nem se compara com o que li do autor anteriormente, que fiquei em choque quando acabei.

Mariana 30/04/2024

Achei que iria gostar mais. Não que não tenha gostado, longe disso, mas acho que fui com muita expectativa. É um bom mistério, tem reviravoltas até o fim e é curtinho, então mto bom pra passar o tempo.