Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund




Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo


150 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Jojo 01/02/2013

Eu terminei esse livro e achei que tinha gostado. Sério. Dei quatro estrelas no GoodReads. Depois, mudei de ideia. Sabe por que? Não tem muito tempo que o li e não me lembro de quase nada. Não deve ter sido tão bom assim, né?

Vamos, então, ao que me lembro...

Amy Haskel é bem ambiciosa. Ela sabe o que quer da vida, embora não saiba muito porque (um sentimento comum, acredito). Ela é editora da revista literária de sua faculdade (uma super ivy league, aparentemente inspirada em Yale), notas quase perfeitas e um estágio em uma editora engatilhado pro verão. Ela agora só precisa ser chamada para uma sociedade secreta para ter um plano seguro de sucesso no futuro. E tem certeza de que será chamada pela sociedade dos literários e futuros escritores.

Mas, não é bem isso que acontece. Amy acaba sendo selecionada para a mais prestigiosa e perigosa sociedade do mundo (?) Rose & Grave que nunca antes havia deixado mulheres entrarem em seu grupo.

E, aí um monte de coisa acontece... Tem uns namorados, um amigo gay que precisa de cobertura, ela faz novos amigos, briga com a melhor amiga, faz às pazes, faz novos amigos... Nada muito lá interessante.

Cara, você só reclama...

E isso não é verdade. Normalmente consigo achar alguma coisa boa nos livros. Menos no 50 Tons. Nada que preste ali. E, esse tem algumas coisas boas. Vou em tópicos porque estou com vontade...

1) A narradora. Amy é uma graça. Sim, algumas vezes a visão de mundo dela me pareceu um pouco torta. Mas, ela é engraçada e suas descrições acabam sendo divertidas. Considerando que a história e os mistérios em si não parecem lá muito interessante (se a sinopse não falasse qual era a sociedade talvez ficasse melhor), ter uma narradora como Amy é o que faz o livro valer à pena.

2) Sociedades Secretas!!!! Tudo bem. Nenhuma das sociedades secretas do livro são realmente secretas já que todo mundo parece saber a respeito delas. Especialmente, a Rose & Grave. Aliás, Amy já sabe tantas coisas que depois se provam reais que ela deveria ser somente sociedade. Sem o secreta. Mas, vamos combinar... Sociedades Secretas são bem instigantes como ponto central da história, né? Acho que, especialmente, por ser tão distante de nossa realidade. Ivy Leagues, Secret Societies, Mistérios, Gente muito rica... So exciting!

3) O livro também sabe medir bem a quantidade de mistérios e situações que deixa para o próximo livro. E, para uma série, o teaser do final é essencial. Eu fiquei com vontade de cair dentro do segundo em seguida. Mas, já tinha tantos livros novos e comprados que preferi esperar...

E, o que você achou?

Meio esquizofrênico esses subtítulos, né?

Bom, vou responder mesmo assim. Eu gostei do livro. Claro, nada muito interessante. Tanto que nem consigo me lembrar da maioria das coisas que aconteceu nele. Mas, protagonista/narradora divertida e as ideias que envolvem uma sociedade secreta fazem valer à pena a leitura.

É uma leitura bem leve. Não vai mudar sua vida, sua concepção de mundo e, com certeza, não vai te deixar mais inteligente. Mas, é divertido.

Boa leitura para as férias, actually.

Outras resenhas em: www.asletras.com.br
comentários(0)comente



Guilherme 21/12/2012

Esse livro não é o livro que você está procurando se você quer um mundo elaborado, se você esta procurando por um livro tranquilo, fácil e rápido de ler esse é definitivamente ele.
comentários(0)comente



Cibele 01/12/2012

O livro começa com Amy contando a história em retrospecto sobre como ela entrou em uma das mais famosas sociedades secretas do mundo (embora pareça contraditório, existem sociedades secretas famosas). Aparentemente a Rosa & Túmulo está infiltrada em tudo e qualquer coisa importante tem um dedinho da sociedade. Ela, por motivos que até então não ficaram claros (embora eu desconfie), decide revelar todos os segredos guardados por séculos. Nessa revelação conhecemos Amy que é muito ambiciosa com relação à carreira e não está interessada em romance, pelo menos não em nada sério, pra tristeza de Bradon – seu amigo-colorido.

Eu já estava apaixonada por ela que é tão divertida e inteligente, e já via esse livro como um dos meus favoritos, mas em determinada parte, questões feministas começam a surgir quando alguns personagens começam a lutar contra essa coisa de “a Rosa & Túmulo só aceita homens porque mulheres não são boas o bastante” e eu fiquei ainda mais encantada.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2012/02/sociedade-secreta-rosa-e-tumulo.html
comentários(0)comente



Andressa1202 16/11/2012

Surpreendente
Amy Hasckel está na faculdade, ocupando a maior parte do seu tempo com os estudos, sendo a editora da revista literária da faculdade e passando tempo com os seus amigos. Ela sabia que seria chamada para a sociedade secreta Pena & Tinta, e estava chegando o tempo das convocações para as sociedades secretas - um assunto de extrema importância para a maioria dos alunos. Depois de uma entrevista estranha, na qual ela sabia que havia se comportado mal, Amy percebe que na realidade foi convocada para entrar na sociedade de mais prestígio na faculdade de Eli: A Rosa e Túmulo.

No começo eu fiquei meio 'ai não', pensando que o livro ia ser uma boa dose de besteira e só. Mas me enganei, o livro é mediano no início, mas logo percebemos que a escrita da autora é ótima, a personagem é divertida e o livro possui uma boa dose de suspense! Amy tem uma amizade-colorida com Brandon, mas o rapaz quer mais que isso, embora saiba bem que a garota não tem interesse nenhum em namorar no momento. Ela tem mais interesse em um outro membro da sociedade que tem o mesmo objetivo que ela: se manter longe de compromisso.

Eu nem posso dizer que há uma triângulo amoroso nesse livro, porque Amy é claramente uma personagem realista e sem paixonites bobas - o que é super legal. Ela tem uma lista de pegação bem engraçada, e as pouquíssimas cenas mais quentes são 'mais ou menos' descritas de uma forma bem realista. Ser uma das primeiras mulheres de uma Sociedade Secreta que passou um século recrutando apenas homens não está sendo fácil, e elas estão sofrendo preconceito e ameaças de outros membros da sociedade.

O livro é bem escrito, divertido, tem uma boa dose de suspense e uma personagem que gera simpatia. Diana Peterfreund escreveu uma estória que, mesmo que não tenhamos participado de nenhuma sociedade secreta, podemos nos identificar. Recomendado!

Andressa
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
comentários(0)comente



CALINE 25/09/2012

Sabe quando você lê um livro que todo mundo adorou mas que não conseguiu te conquistar? E o pior, você não gostou do livro mas não consegue identificar onde exatamente estão os defeitos ou os pontos que te incomodaram. É exatamente assim que eu me sinto desde que terminei A Sociedade Secreta: : Rosa e Túmulo de Diana Peterfreud.
Demorei meses para conseguir terminar. Na verdade comecei a lê-lo ano passado mas a história não me cativou, então resolvi largar e retomar a leitura em um momento em que estivesse mais empolgada e disposta. No começo desse ano decidi que era hora de dar mais uma chance ao livro e quem sabe me surpreender com ele e ser conquistada como aconteceu com a maioria dos leitores.

Terminei a leitura há mais de dois meses, mas assim como me senti desestimulada para terminar o livro, também me senti para escrever sobre ele. Agora decidi que era o momento de deixar a preguiça e o desânimo de lado e colocar em palavras meus pensamentos.

Comecei a leitura desse livro cheia de expectativas, algumas folhas depois estava tentando encontrar uma razão para terminar. Não é que o livro seja ruim, afinal com uma legião de fãs tão grande algo de muito bom ele deve ter. O problema é que eu não consegui criar uma conexão com a trama, com os personagens e a leitura se tornou extremamente tediosa.

Afinal, esse livro é sobre o que mesmo?? As sociedades ditas secretas não são tão secretas assim; os romances que poderiam trazer emoção a história são quase inexistentes; os diálogos e as situações não são divertidas; encontramos um pouquinho de drama nas páginas finais, mas passa tão rápido que logo esquecemos; não existe mistério ou situações perigosas e cheias de adrenalina. Como eu poderia me interessar e ser fisgada por um livro assim?

O que me atraiu para ler A Sociedade Secreta não foram os comentários positivos e empolgados, eles só serviram para que eu ficasse curiosa e procurasse saber mais sobre o livro, o que me estimulou de verdade foi o título. Imaginei que encontraria uma trama cheia de segredos (realmente importantes) e mistérios que me deixariam na maior expectativa, algumas situações perigosas também cairiam bem para dar mais ação a história, mas a verdade é que a trama passeia por vários pontos sem focar em nenhum específico, e os segredos subentendidos no título responsáveis por despertar minha curiosidade e interesse pelo livro são extremamente sem graça, apáticos.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a quantidade de personagens, são tantos que até agora ainda tenho dúvidas de quem é quem. Só sei quem é a Amy porque enfim ela é a principal. Para confudir ainda mais a minha cabeça cada personagem que faz parte da sociedade tem um novo nome, então eu nunca sabia quem era quem e precisava ficar voltando para a página onde eles foram apresentados a sociedade e seus novos "nomes" foram escolhidos, me irritei bastante com isso.

Depois de me decepcionar tanto com um livro tão elogiado resolvi procurar posts que falassem principalmente sobre os outros livros da série, talvez encontrasse alguma notícia animadora que me incentivasse a não abandoná-la. Encontrei vários posts falando que os outros livros são ainda melhores (nesse caso foram pessoas que amaram a série desde o primeiro livro) e que quem não curtiu muito o primeiro livro deveria dar mais uma chance e ler o segundo porque a história melhora BASTANTE, parece até que os romances se tornam mais evidentes e são responsáveis por trazer fortes emoções a história.
Mas a verdade é que mesmo com todos esses elogios e estímulos, não tenho ânimo para continuar lendo essa série. Isso já aconteceu antes com um outro livro - Cidade dos Ossos - e estava determinada a não terminar a série, mas li tantos, tantos elogios principalmente sobre o desfecho que a história teve que deixei minha determinação de lado e minha próxima compra incluirá os dois livros que estão faltando.
O que eu quero dizer é que posso mudar de ideia e de repente vocês descobrirem que eu estou lendo o livro 2, mas no momento essa possibilidade está completamente descartada.


sulian 06/09/2012

Um livro bom ... sem muitas palavras ..
comentários(0)comente



Ana Ferreira 17/07/2012

Descontraído e envolvente na medida
Buscando por uma leitura fluida e despretensiosa, não poderia ter feito melhor escolha ao retirar Sociedade Secreta Rosa & Túmulo de minha prateleira para lhe dar uma folheada sem compromisso, até acabar completamente cativada pela narrativa de Amy com seu enorme bom-humor e ótimas doses do mundo universitário em sua faceta mais verdadeira e jovial.

Amy Haskel está em seu último ano na Universidade Eli, uma instituição extremamente conceituada nos Estados Unidos que carrega a fama de ter entre seus imponentes prédios um mundo de sociedades secretas (a maioria não tão secreta assim), segmentadoras dos melhores alunos de acordo com suas habilidades e aptidões profissionais. Logo, como editora de uma revista literária da faculdade, ela aguarda ansiosamente por sua carta de convocação para a Pena & Tinta, uma sociedade de não muito renome quando comparada a outras, mas suficientemente respeitável e a garantia de um melhor currículo para os literatos, no futuro. O que não esperava ocorrer, entretanto, era ser convidada a integrar a Rosa & Túmulo, uma das sociedades secretas mais poderosas do país que, tendo existido há mais de um século, jamais havia convocado mulheres, o que parece ter sido suficiente para dar uma verdadeira reviravolta em todos os aspectos de sua vida.

Repleto de festas e idas a bares regadas a quantidades respeitáveis de bebidas alcoólicas, relacionamentos amorosos intensos ou extremamente descompromissados, companheirismo entre colegas de quarto e, também, noites insones de estudos para testes, perspectivas adultas para o futuro e um mundo de ambições detrás de cada ação, Diana Peterfreund retrata com um humor delicioso e infalível a realidade aspirada por todo e qualquer universitário. Dando voz à sua protagonista Amy, na primeira pessoa, temos neste volume introdutório da trilogia uma linguagem que dialoga com o jovem adulto, abordando, não as primeiras descobertas da adolescência, mas a preparação para o mundo maduro em que fala-se com naturalidade sobre sexo e outros assuntos talvez considerados tabus em livros juvenis.

Na contracapa de Sociedade Secreta Rosa & Túmulo lê-se que pode ser considerado como uma mistura de O código da Vinci com O diabo veste Prada, o que, de minha parte, é um equívoco. Apesar de envolver o mundo das sociedades secretas que, em alguns aspectos, muito lembra a maçonaria, o romance em questão não tem sequer metade da pretensão conspiratória, ainda que fictícia, de O código da Vinci, nem tampouco o universo glamouroso e competitivo de O diabo veste Prada. A autora, neste caso, vem simplesmente criar algo seu, com algumas tendências de comédias românticas talvez e uns toque de filmes universitários, contudo autêntico até um certo ponto e incrivelmente gostoso de se acompanhar.

Há muito tempo que uma personagem não me fazia rir de gargalhar como fez Amy Haskel. O livro, posso afirmar, conta com passagens que farão até o leitor mais sério ir a delírio humorístico, especialmente no capítulo em que ocorre a iniciação da neófita, como a chamam seus irmãos. E não apenas a protagonista é extremamente cativante com seu jeito descompromissado, além de ter uma intertextualidade literária muito rica com menções bem-vindas a autores famosos e suas teorias, como todo o seu time de amigos, os Coveiros ou não. Temos em Lydia a melhor amiga que briga, bate o pé, mas não sai de perto quando os problemas aparecem. Brandon, por outro lado, é o quase-namorado que todas as meninas deveriam sonhar, todavia pelo qual Amy não consegue nutrir uma paixão verdadeira. Daí vêm Malcolm, extremamente carismático e companheiro, George, que provavelmente é uma personagem em potencial romântico para os próximos volumes da trilogia, Clarissa, uma burguesa nada convencional e, até certo ponto, adorável.

Como introdução de Sociedade Secreta, Rosa & Túmulo caiu como uma luva, adequado em cada especificidade para a função que desempenha, apresentando-nos ao mundo de Amy, de sua sociedade secreta e do que, provavelmente, ainda está por vir. Sem ir muito a fundo em nenhuma das questões e/ou núcleos apresentados, conta com um clímax sentido apenas levemente pelo leitor, tendo mais o papel de entreter que qualquer outro. O que é ótimo para quem estiver buscando por uma leitura voraz, não propriamente ávida ou que cause qualquer tipo de dependência emocional literária, mas simplesmente rápida, com letras grandes, períodos simples e muita, muita diversão.

Regem os padrões da série que cada capítulo comece com "Por meio desta, eu confesso:..."e, como boa seguidora de normas que sou, concluo essa resenha dizendo que, "por meio desta, eu confesso: Sociedade Secreta Rosa & Túmulo foi uma leitura cativante, em todos os sentidos possíveis".

"Estranho. Com a maioria dos homens, a admissão de amor não correspondido é um pouco insípida. Esqueça Cyrano de Bergerac, esqueça Romeu Montéquio, Ato Um, Cena Um. As garotas só se derretem por esses homens na ficção. Na vida real, gostamos que se façam um pouco de difíceis. Mostrem-me um homem enlouquecidamente apaixonado e eu lhe mostrarei um pateta."
p. 290
comentários(0)comente



Veneella 09/07/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/07/sociedade-secreta-rosa-e-tumulo-secret.html

Esse livro foi uma verdadeira surpresa. Após algumas resenhas bem negativas, fiquei com os dois pés atrás em ler Sociedade Secreta, mas sempre tinha aquela vozinha de curiosidade na minha cabeça. Quando vi que as meninas do Lendo e Comentando estavam organizando um Book Tour do livro, não perdi tempo! Era uma ótima oportunidade para calar a maldita vozinha de vez. O problema agora, é que ela fica tirando uma com a minha cara: "Viu? Te avisei!"

Amy não é obcecada com sociedades secretas como sua colega de quarto, mas ela sabe o quanto elas podem ser úteis, tanto para o currículo quanto para fornecer contatos. Como editora da revista literária, ela está segura de seu lugar na Pena & Tinta - que não é exatamente a mais prestigiada, mas que contém os contatos certos para o seu ramo. O que ela não esperava é que a Rosa & Túmulo - simplesmente A sociedade secreta - passasse a frente e a convocasse primeiro. Mas... eles não convocavam apenas homens? Será que eles finalmente chegaram ao século XXI?

Depois de uma entrada turbulenta e diferente, Amy se vê cercada de luxo e facilidades. A Rosa & Túmulo teria mesmo todo o poder e influência que contam os boatos? Ou serão só boatos? E ainda por cima, parece que nem todos os envolvidos na sociedade concordam em aceitar garotas em seu "clube do bolinha". Amy deve equilibrar seus deveres como Coveira e seus assuntos bárbaros - aqueles não relacionados à sociedade- e no meio de tudo isso, ela deve achar seu lugar na sociedade e descobrir se tem o que é preciso para ser uma Coveira de verdade.

Admito que fiquei com um pouquinho de raiva da colega de quarto da Amy, toda misteriosinha e cheia de segredos sobre sua sociedade - que ficamos sem saber mesmo no final do livro. Ela deu raiva em alguns momentos. Mas além da Amy, o livro conta com várias personagens femininas fortes e decididas, além dos garotos que são uns fofos. Mesmo o Poe (opa! Multa por dizer o nome de sociedade de alguém fora dela!), que apesar de poder ter levado uns tapas em certos momentos, foi um personagem que eu também gostei muito.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Amy, e devo dizer não achei uma personagem ruim. Porém, ficamos limitados apenas ao que ela sabe - que convenhamos, não é muito. A narrativa não é muito detalhada, ficando apenas no necessário para que você imagine o ambiente, o que a torna mais rápida.

Confesso que comecei o livro completamente resistente, já de nariz torcido e cheia de preconceito. Mas fui sendo envolvida pela narrativa e pelo mistério da sociedade, pela problemática e pelos personagens, e quando percebi... já não queria mais largar! O fim teve algumas tiradas que ativaram meu sexto sentido literário, e fico na expectativa de ler o próximo livro, Sob a Rosa, para saber se vão se realizar.
comentários(0)comente



Amanda Azevedo 10/05/2012

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund

Não sei ao certo o que me fez desejar ler este livro capa? título? sinopse? só sei que desde quando li a primeira resenha no blog da Carol ele entrou voando para a minha lista de desejados. Desde então eu o ficava namorando e morrendo de vontade de tê-lo em casa para lê-lo. A cada nova resenha que lia e olha, não foram poucas! minha curiosidade aumentava. Até que finalmente chegou o grande dia! Pode parecer exagero, mas há tempos não me empolgava assim com um livro. A espera foi tanta que quando finalmente pude ler Sociedade Secreta eu o devorei em apenas dois dias. A narrativa é totalmente envolvente. Você lê, lê, lê... E nem se dá conta de que está com a bunda pregada na cadeira há horas!

Amy Haskel é estudante da Universidade de Eli referência a Yale ela é editora da revista literária da Universidade e levava uma vida tranquila ao lado de sua amiga Lydia e seu amigo-colorido Brandon. Entre estudos e diversão ela imaginava que pelo menos os próximos anos de sua vida já estavam encaminhados. Mas, claro que não seria tão fácil assim.

Amy é convocada para integrar a sociedade secreta Rosa & Túmulo, mas ela se questiona sobre o porquê de ter sido escolhida, já que todos os outros integrantes parecem estar ali por algum motivo aparente. Ela esperava ser convocada pela Pena & Tinta, afinal, todas as editoras literárias eram escolhidas por eles. Então, o que ela tem que a torna interessante para uma Sociedade tão controladora, poderosa e elitista como a Rosa & Túmulo? Ah... Isso eu não posso contar. Entre rituais de iniciação mais que bizarros, intrigas, revelações e muitas risadas, vamos conhecer juntamente com Amy esse mundo das sociedades secretas.

Em sua nova qualidade de Coveira Coveira/Coveiro é o nome como são conhecidos os integrantes da Rosa & Túmulo Amy vai passar a conviver com pessoas que jamais imaginaria. E vai conhecer um lado deles que nunca pensou que pudesse existir. Fazendo amizades com algumas de suas inimizades e ganhando a inimizade de quem antes, ela tinha como amigo (a).

O livro pode ser um pouco confuso em algumas partes devido ao grande número de nomes. 15 pessoas são convocadas para integrar a Sociedade e a partir do momento em que elas estão dentro da Rosa & Túmulo elas ganham um apelido. E sempre que estão em alguma reunião é vedado o uso de seus nomes verdadeiros. Ou seja, você tem que relacionar o nome verdadeiro da pessoa ao seu novo apelido. E bem, são 15 pessoas... Então, é de se esperar que seja um pouco demorado o processo para relacionar quem-é-quem. A Amy, por exemplo, ao se tornar uma Coveira recebe o apelido de Bugaboo.

Se você gosta de romance meloso sinto te informar que nesse livro você não vai encontrar. A vida amorosa da Amy não é muito inspiradora, digamos. Não que ela seja uma personagem promíscua. Calma... Mas digamos que uma vida a dois não é prioridade em sua vida e algumas vezes ela se deixa cair em tentação.

Com um livro totalmente bem escrito Diana Peterfreund nos apresenta essa história divertida e inteligente. Os personagens são deliciosamente espertos e carismáticos. Os diálogos são interessantes, descontraídos e sarcásticos. E as divagações da Amy? São hilárias!

A série conta com 4 livros. Aqui no Brasil os 3 primeiros já foram publicados pela Galera Record. Sei que o preço alto dos livros pode acabar sendo desanimador... Mas se me permitem dar uma dica a vocês: leiam! Vale super a pena!

Por meio desta eu confesso: quem ainda não leu está perdendo uma história e tanto!

Anna Gabi 29/06/2023minha estante
Estou esperando o meu chegar e estou nessa mesma animação que vc estava no começo! ??




Nêmora 29/04/2012

Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund
Bárbara, assim chamada, Amy Haskel trabalha para a revista literária da faculdade. E sabe, que o momento para as convocações de alunos para as sociedades secretas está chegando, sabe também, que ela, como aluna deverá também ser convocada para uma sociedade secreta, acredita ela, que para a Pena & Tinta. De uma hora para a outra, Amy começa a receber atenção do charmoso filho do governador.
Em meio a imprevistos que mesmo no início já deixam o leitor nervoso, Amy descobre que está sendo convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais secreta do país, essa sim, é extremamente secreta.
A Rosa & Túmulo é considerada o Tiranossaurus Rex do país, eles comandam a nação, iniciam guerras e todos os presidentes já foram membros desta. Comandam a mídia, são donos de terras e temidos por muitos. Eram da velha guarda, sangue azul e seus membros tinham sucesso garantido, viravam juízes da Suprema Corte, Presidentes, Fundadores de importantes conglomerados de mídia...
Até pouco tempo atrás, somente homens podiam fazer parte dessa poderosa sociedade, mas os tempos mudam. Amy foi escolhida, a toa. Coveira, agora assim chamada, Bugaboo, Amy Haskel por mais que esteja ali contra a vontade de alguns tem a oportunidade de mostrar que é uma real membro da Rosa & Túmulo, ela mais do que ninguém sabe que tem poder, e segue os juramentos daquele horrível, temeroso e bizarro ritual de iniciação. Amy não tem mais tempo para estudar, se distância dos amigos e também de seu QUASE namorado. Irmãos na sociedade, irmãos na vida, Amy ganha novos amigos, tem um velho que também é membro da sociedade no seu pé e descobre que foi escolhida apenas pois seu irmão, de sociedade, não tinha outra opção, eles nem eram amigos antes disso... Em pouco tempo, aquela menina um tanto idiota já esta liderando a maior sociedade secreta do país.

O livro é maravilhoso, fácil, cativante, encantador, tem tudo que precisa para se tornar aquela leitura que nunca esquecemos. Para mais resenhas e informações sobre o mundo literário acessem meu blog: http://lendocomalma.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Babi 17/04/2012

http://www.romanceseleituras.com/2012/04/sociedade-secreta-rosa-tumulo-diana.html
Já de cara, tive vontade de abandonar a leitura e jogar o livro na parede. Esperava uma narrativa mais dinâmica, com suspense adolescente e tudo mais. Fui no twitter fazer um #mimimi e perguntar se iria melhorar. Encorajada por algumas blogueiras que disseram que a partir de determinado ponto as coisas começam a se encaixar, voltei para a minha leitura.

Preciso concordar que isso realmente acontece mas, infelizmente, o livro não me conquistou. Como dito anteriormente, acho que faltou um pouco mais de suspense e muitas questões ficaram soltas na minha cabeça. Fico pensando se a autora tirou inspiração na maçonaria para escrever essa obra, visto que, aparentemente, as semelhanças são muitas - claro que não sou conhecedora, mas tenho pessoas na família que fazem parte e já peguei alguns livros para tentar, em vão, entender alguma coisa.

Sociedades com códigos e juramentos secretos, basicamente masculinas e onde as pessoas tratam-se por irmãos. Talvez tenha sido esse o ponto que despertou minha curiosidade. E foi minha maior frustração.

Espero que nos próximos volumes minha expectativa seja atingida e minha curiosidade sanada (risos) porque esse me mostrou apenas choque de gereções =/
comentários(0)comente



Bitinha 07/04/2012

Admito que o título foi o que me fez ter interesse em realizar a leitura desse livro, e não me arrependi um segundo sequer. Achei a sinopse meio nada a ver, é meio um resumo muito vago e não tão promissora. Diante a sinopse, juro que não botei muita fé na história mas me surpreendi.

Assim como diz na sinopse, Amy é editora na revista literária da faculdade, onde abriga várias sociedades - secretas ou não. Ela espera ser convocada para a Pena & Tinta, mas se surpreende por ser convidada pela Rosa & Túmulo, uma antiga sociedade secreta com bastante influência e poder, além de ser composta, até aquele momento, apenas por homens. Amy, vulgo a Bugaboo, seu nome secreto, é uma das primeiras mulheres a fazer parte da sociedade. Depois de uma iniciação cabulosa, sua vida começa a mudar aos poucos - ela começa a descobrir tudo que há por trás dos Coveiros (assim chamados os integrantes da sociedade), privilégios e influências grandes o bastante para destruir sua carreira quando os patriarcas se rebelam contra a entrada de mulheres na sociedade.

Os personagens são tão bem construídos e caracterizados, reais e inteligentes, ainda mais por serem os melhores de uma faculdade que aceita apenas os melhores alunos. (Amor platônico por George, huh). Todos os diálogos são inteligentes, a autora propõe o sarcasmo e a ironia de uma forma esperta na história. O prólogo me fisgou de um jeito irremediável, juro que fiquei empolgadíssima e minhas expectativas não foram decepcionadas.

Amy Haskel, ou Bugaboo, narrando toda a história, conta como entrou e como evoluiu dentro da Rosa & Túmulo sendo uma das primeiras mulheres a fazer parte da sociedade. Confesso que vira e mexe me senti meio confusa porque, carammba, Amy fala demais! Uma das melhores partes do livro são as listinhas mentais que Amy faz diante as várias situações que ela se encontra.

(...)

Diana criou uma história interessante com sociedades secretas que, da forma que foram abordadas na história, me fazem acreditar em suas existências. Vale ressaltar outro ponto interessante que me deparei no livro, que mais uma vez, foi a forma como a autora personificou os personagens. Fazendo juz a frase "as aparências enganam", ela nos faz lembrar o quanto não sabemos sobre as pessoas e mesmo assim julgamos - e até odiamos, como o caso de Amy odiar Clarissa e a relação delas se distorce até surgir uma irmandade (ops, spoiler).

Recomendo o livro por Diana trazer um enredo diferente e criativo que merece a nota 4 (de 5) - não consegui me conectar totalmente com a história, além de, como eu disse antes, me sentir confusa diante a tantos pensamentos de Amy.

http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com.br/2012/04/resenha-rosa-tumulo.html
comentários(0)comente



Patrícia 30/03/2012

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo
Se você quer uma leitura leve e divertida, esse livro é perfeito.

Mostra que hoje em dia muitos homens ainda se acham superiores as mulheres, e nâo é diferente na Rosa e Tumulo, a sociedade secreta mais famosa de Eli, onde os membros só são homens.
Mas tudo muda quando o clube 176 resolve convocar mulheres, e entre elas Amy, uma estudante de literatura, e uma das garotas mais paranóicas que pode existir.

Em certa partes do livro podemos nos identicar com a Amy, afinal, quem nunca criticou uma pessoa sem conhecer e depois que realmente a conheceu se tornaram super amigas?
E os casos amorosos, que é claro não podem faltar nos livros, deixam esse livro muito mais legal, ver a Amy se virar torna a leitura envolvente, concerteza querendo ler logo o 2º livro da série.

Recomendo esse livro, sei que não vai parar no primeiro.

comentários(0)comente



tracie 26/03/2012

Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund
Posso dizer com bastante alegria que ultimamente só tenho lido livros bons, as decepções foram poucas. E "Rosa & Túmulo" se encaixa na maioria.
Estou aqui me perguntando por quê eu não li esse livro antes. Não sei se foi a capa, que não me inspirou muito, ou a sinopse. Nenhum me pareceu extremamente convidativo.
Devo revelar que, mais uma vez, fui surpreendida positivamente. Jesus, isso está virando um hábito! Tomara que continue assim, adoro ser surpreendida positivamente por um livro. É uma sensação maravilhosa.
Enfim, vamos focar na leitura atual.
Nossa! Diana não-sei-pronunciar-ou-escrever-o-sobrenome é muito criativa! E eu adoro o modo dela escrever, passa tanta coisa pela cabeça de Amy ao mesmo tempo que você se sente realmente dentro da mente dela. A narrativa começa um pouco devagar, mas depois das primeiras páginas toma um ritmo tão rápido que no meio do livro você para e pensa: "Que? Como assim tudo isso já aconteceu? Uau". O engraçado é que ela conseguiu acelerar o ritmo da narrativa de modo tão natural que você lê sem nem notar.
A cada página mais segredos são desvendados e a personalidade real dos personagens vai se revelando, fazendo a minha opinião sobre eles mudar constantemente - Caramba, acho que nunca fiquei tão gosto>não gosto>gosto>não gosto com tantos personagens ao mesmo tempo! Uma hora você odeia um, no momento seguinte o idolatra; Por outro lado, aquele doce de pessoa se mostra nem tão doce assim. Tudo ao mesmo tempo!
De modo geral, uma leitura muitíssimo agradável e as quase quatrocentas páginas nem são notadas, por culpa da maneira gostosa como a narrativa flui.
Gostei e recomendo!
comentários(0)comente



Anna 22/02/2012

Sociedade secreta.
Se você é uma pessoa curiosa como eu, é obvio que vai gostar da serie Sociedade Secreta.
Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida. Esse é a sinopse do primeiro livro da serie. Mas posso dizer que o livro se trata de muito mais do que entrigas de uma sociedade secreta.

A personagem principal, Amy, é uma garota como qualquer outra. Ela é engraçada, inteligente e não se preocupa muito com sua aparencia. No inicio ela não entendo o porque de estar na Rosa e Tumulo, mas ela acaba entendo o real motivo por de trás da sociedade.

Uma história intrigante com um pouco de tudo, amor, amizade, aventura, suspense e romance. Vale a pena conferir!
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR