Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Cacá 10/01/2012

Após ser capturada por estranhas figuras com capas pretas, uma Noite da Iniciação com bizarros rituais e juramentos de lealdade, Amy se vê envolta em um mundo totalmente inusitado, cheio de segredos e conspirações. Se vê obrigada a se afastar de seus amigos, já que não pode mencionar qualquer de suas novas atividades a eles, acaba se aproximando de pessoas que ela não suportava e que agora devem supostamente ser seus melhores amigos, seus irmãos e os únicos em quem pode confiar. Deve negar, sempre, a existência da Sociedade, mas usar sempre um broche que a representa. Como todos os outros Coveiros, ela ganhou um nome na Sociedade, que deve ser usado durante as reuniões, mas nunca fora do Mausoléu. Já era muito com o que lidar, mas antes fosse só isso. Além de tudo Amy ainda se depara com aqueles que não estão nada felizes com a entrada de mulheres na Sociedade...

Resenha completa no blog:

Adriana 19/12/2011

Um livro maravilhoso! Mesmo sendo o primeiro livro dela que tenho o prazer de apreciar, posso afirmar com categoria: Diana Peterfreund escreve muito bem! Este é o primeiro volume da série Sociedade Secreta, que já tem mais dois títulos publicados aqui no Brasil (todos pela Galera Record): Sob a Rosa e Ritos de Primavera.

Apesar de ser categorizado como um infanto-juvenil, este YA book está mais para o lado do adulto, com toda a certeza. Aqui conhecemos o fantástico universo das universidades americanas, que sempre me deixaram super curiosa.

O sistema estadunidense de ensino superior é muito diferente daqui. Lá os alunos moram na faculdade e participam de fraternidades durante o curso. Essas fraternidades geralmente são mostradas naqueles filmes de Sessão da Tarde, com patricinhas e mauricinhos fazendo trotes nos calouros que desejam entrar para uma sociedade que geralmente tem o nome de algumas letras do alfabeto grego.

E, adentrando neste mundinho das faculdades, conhecemos Amy Haskel. Ela é uma garota simples, editora da revista da faculdade e está prestes a ser convocada pela Pena & Tinta, uma sociedade sem prestígio, super comum e para a qual todos os editores acabam indo.

Ela e sua colega de quarto, Lydia, estão na expectativa para descobrirem por qual sociedade serão chamadas e como será feito o convite. Entretanto algo estranho acontece e Amy recebe uma carta da maior e mais prestigiada Sociedade Secreta do país. A Rosa & Túmulo é hiper tradicional e só aceita membros homens, o que de cara faz Amy pensar que aquela carta se trata de um trote. Mas logo ela descobre que não é bem assim, e depois de uma iniciação muito diferente do esperado, ela se torna Boogaboo.

Ser integrante desta sociedade garante os melhores cargos e um passe livre para várias oportunidades únicas na vida. Por ser envolta em mistérios, Amy logo se dedica a tentar descobrir o que é verdade e o que não é sobre os rumores da R&T.

Mas participar desta sociedade não é fácil: ela terá de lidar com o ciúmes de Lydia, com seu pseudo-relacionamento com Brandon que não parece estar fazendo bem a nenhum dos dois e com os integrantes mais velhos da sociedade, que financiam a R&T, e não estão nem um pouco satisfeitos com a inclusão de mulheres para o grupo dos Coveiros.

Em meio a todos estes problemas vamos conhecendo mais sobre Amy através de seu humor afiado, carisma e simpatia.

Me identifiquei com a protagonista logo de cara, o que ajudou muito a transformar a obra em uma de minhas favoritas. O tema é interessante, fugindo do clichê muito utilizado das high schools que, falando francamente, não tem como público alvo jovens da minha idade não sou tão velha, mas também não sou mais assim tão nova…

Sobre a edição da Galera, impecável, é só o que tenho a dizer! Amei a capa, a revisão do texto ficou perfeita e o livro, como um todo, vale a pena totalmente. Pena que seja tão caro só comprei porque realmente desejava MUITO e a edição esteja praticamente esgotada.

É raríssimo achar exemplares disponíveis, e tenho totalmente que agradecer aos queridos da Noble Book aqui de São Leo, que sempre se desdobram para atender aos meus pedidos e, desta vez, fizeram mágica para conseguir um exemplar para mim! Sério, muito obrigada mesmo, vocês sabem que são nota dez e estão no meu coração por aturarem meu vício e minhas manias além de ter desconto em todas as compras, não aceito livros com qualquer falha, ou eles tem todo um trabalho de encontrar outro livro em melhor estado, ou me dão mais um ótimo desconto em cima do que eu já tenho, hehehe!

Com toda certeza recomendo Sociedade Secreta, mesmo quem não se identifica tanto com YA’s pode gostar, e os que adoram o gênero como eu vão amar totalmente! E ainda há o bônus de não haver nenhum tema sobrenatural no meio da trama, coisa rara hoje em dia, então é sempre bom pegar um livro assim para dar um descanso de vampiros, bruxas, fadas, lobos, etc.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/07/diana-peterfreund-rosa-tumulo/

Lela Tiemi 26/11/2011

Amy Haskel é uma universitária que só deseja participar de uma sociedade secreta por contar pontos em seu curriculo acadêmico. Ela acredita que logo entrará para a sociedade - não tão - secreta "Pena & Tinta" já que todos todos os editores da revista literária da faculdade Eli são convocados. E, Amy não poderia ser diferente, certo? Mas não será exatamente a sociedade que tinha em mente que a convocará e, sim, a sociedade considerada a mais poderosa do país, a "Rosa & Túmulo". Junto com Amy vamos desvendando os mitos e mistérios desta poderosa sociedade que antes só admitia que homens participassem. Agora seus membros, mesmo sem o consentimento de todos, decidiram mudar tal regra arcaica e convocar pela primeira vez mulheres à sociedade. Mas fazer parte deste primeiro grupo de mulheres integradas à "Rosa & Túmulo" não será assim tão fácil...
A vida pessoal de Amy fica de cabeça para baixo quando aceita participar da sociedade que por ser tão secreta, ela não pode comentar com ninguém, nem com seu quase-namorado Brandon e nem mesmo com sua melhor amiga e colega de quarto, Lydia - que também participa de uma sociedade mas jamais diz qual. E as duas aos poucos parecem mais distantes, enquanto Amy parece cada vez mais próxima de seus novos amigos: os coveiros - como são denominados os integrantes da "Rosa & Túmulo". Além disso tudo, tem que arranjar tempo para ler "Guerra e Paz" de Tolstói para as provas finais!
Amy é divertida, totalmente confusa quando o assunto é "homens" - ou seja, um desastre quando se trata de relacionamentos -, e disposta a tudo para manter seu currículo acadêmico impecável.

Quando comprei o livro, imaginava uma história diferente, algo no tipo "Dan Brown mais light", mas na verdade está bem mais para um "chick-lit college". O fato de a história se passar em uma universidade e não no colegial - com líderes de torcidas e rejeitadas - já faz o livro ganhar pontos. Eu não me importaria se mais livros com o cenário universitário fossem publicados. Não que eu não goste do estilo "high school", mas é bom diversificar um pouco...
O livro tem muitos momentos engraçados e personagens interessantes, além da protagonista, como a socialite Clarissa Cuthbert e o Malcolm que revelou tantos segredos - não só sobre a sociedade - durante o livro, além de outros. O problema é que são vários os personagens que me chamaram a atenção durante a leitura e por isso acho que nem todos receberam o detaque que deveriam da autora no desenvolver da história que, por sinal, me pareceu por diversas vezes um tanto 'rasa', sem profundidade. E, a protagonista não me convenceu muito como uma universitária 'preocupada com os estudos'.
Ainda assim, gostei do livro e por meio desta, eu confesso: Vou ler o próximo livro "Sociedade Secreta: Sob a rosa".

Luana Feres 09/11/2011

Originalmente publicado em: www.mulhergostadefalar.blogspot.com
Por meio desta, eu confesso: quando segurei esse livro na livraria e o levei até o caixa para efetuar a compra, não sabia que seria o meu preferido.

Amy Haskel é editora da revista literaria da faculdade e acredita fielmente que será convocada pela Pena e tinta, uma sociedade secreta meio meia-boca que convocava todos os editores da revista literaria desde sempre. É uma surpresa para Amy quando ela descobre não foi para a Pena e Tinta que ela foi escolhida, e sim, a Rosa e Túmulo. Mas a Rosa e Túmulo não aceita somente homens? Amy, a estudante classe media e sem legado será capaz de adentrar na elite universitaria de Yale?

Diana Peterfreund, aquela linda, escreve uma estória cheia de misterio, tiradas engraçadas, aventura e romance. Todos os personagens são cativantes, nenhum é colocado ali para encher linguiça, como alguns autores fazem. Todos tem papel importante na construção da estória, mesmo que a importancia seja pequena. Amy é a protagonista mais (desculpem pelo termo, não consegui achar um que se encaixava melhor> ) foda de todos os tempos. Ela é hilaria, corajosa, nada superficial, leal e inteligente.

O romance do livro é fantastico porque não tem nada do tipo Edward e Bella. Amy não é do tipo de garota “sem você não sei viver”. Ela se relaciona com caras legais e divertidos e sua vida amorosa é bem complicada. E sexy. Não é como se ela fosse uma garota fácil, mas ela não se prende muito aos caras. Ela tem vinte anos e tá na faculdade, pelo amor de Deus, não precisa faze juras de amor eterna pro primeiro que se interesse nela.

Outras coisas que me apaixonaram foi as listas que Amy faz, para ilustrar uma situação, escolha ou pensamento. Tem também muitas citações cults e uma explicação para cada uma no rodapé. A quantidade de diálogos e pensamentos são equilibradas, não deixando o livro nem raso, nem maçante. Em cada inicio de capítulo tem uma frase como aquela que escrevi no inicio da resenha: “Por meio desta, eu confesso:” onde Amy escreve uma pequena reflexão sobre os fatos que ocorrerão.

Me apaixonei por Diana por ela ter escrito um livro "diferente" do que já tinha lido. Geralmente, os romances se passam no ensino médio e é ótimo ler sobre algo da faculdade, fora dos draminhas adolescentes. Ela consegue, também, fazer você detestar um personagem uma hora e amar, em outra. (Poe, will you marry me?) Então se você tiver oportunidade de ler Sociedade Secreta, por favor por favor por favor, leia. Você não vai se arrepender.

Pam Gonçalves 19/08/2011

Resenha em vídeo
Fiz uma resenha em vídeo para o livro:

Bruh 15/08/2011

rosa e tumulo s/spoiler
Por meio desta confesso:
sou suspeita - muito suspeita - para comentar sobre esse livro.

A historia se passa na faculdade - ponto!- com a protagonista sendo Amy, divide o apartamento com sua amiga Lydia, e esperam ser chamadas para sociedades secretas que teem no campus da faculdade - que ajudam e auxiliam os alunos a terem boas notas e envolve muitas outras coisas tambem*- Amy tem um serio problema com homens -de verdade - ela ate nos da uma lista dos garotos que passaram por ela no inicio do livro, com uma discriçao bem legal e engraçada - eu diria- e a trama toda se desenvolve pela sociedade que a escolhe ser A sociedade, tipo a elite, e varios problemas surgem daí.

É concerteza um dos meus livros preferidos, aqueles q vc sempre pensa na historia, - nao importa quanto tempo tenha passado - que sempre pega para reler e nao se cansa.

Uma leitura gostosa, que prende sua atençao desdo começo ate o final - alem do final - pois voce a todo momento se ve criando suposiçoes, pensando em como sera o proximo livro, o que ira acontecer...

Em sociedade se encontra suspense, teorias de conspiraçao, - por que nao? - até mesmo romance, voce vai apaixonar por pelo menus um dos pretendentes dela - concerteza. rs

voce vai se arrepender por nao te - lo lido ainda. "Nao acredita em mim? tdo bem, entao vire a pagina. Mas nao diga que eu nao avisei.."
Rosa & Tumulo

*so nao digo mais porque acredito que os spoiler tiram toda a surpressa e a espectativa

Kátia 12/07/2011

Sociedade secreta pra quem??
Amy Haskel é uma aluna que foi convocada para a sociedade secreta Rosa e Túmulo, quando entra na faculdade. Ela tenta entender o que acontece numa sociedade secreta e pq foi convocada, já que somente homens faziam parte.

Após sua entrada, e de mais algumas mulheres, muitas coisas começam a acontecer, tanto na R&T, quanto em sua vida pessoal. Coisas que sim, estão interligadas.

Gostei da trama falar de uma sociedade secreta, achei que teria mais mistérios e "coisas secretas" mas não conseguiu me prender. Achei que o livro foi feminista demais, achei esse plot chatinho..

Não vou continuar com a série. Terminei a leitura somente porque não gosto de deixar o livro pela metade.

William Souza 25/06/2011

Por meio desta , eu confesso: Nunca pensei que fosse tão bom!
Por meio desta , eu confesso: Nunca pensei que fosse tão bom!

Amy Haskel é uma jovem bem legal, sarcástica e que tem uma vida normal e universitária como a maioria das pessoas que conhecemos... Como ela é editora de uma revista literária do campus, esperava ser chamada para entrar na Pena & Tinta, uma sociedade secreta para quem gosta de escrever e que ela tem certeza que sua vida após a universidade já estará garantida. Mas o que a deixa muito assustada, é que ela acabou recebendo uma carta da sociedade secreta Rosa & Túmulo. A qual até então só aceitavam homens, e sem contar que é a mais poderosa do mundo, seus participantes acabam sendo donos de grandes corporações, estão sempre em evidência e muitas vezes acabam até sendo presidentes dos E.U.A.

A estória se desenvolve muito bem, e é uma delícia de ler. A escrita de Diana Peterfreund é sensacional e te deixa muito intrigado para descobrir o que vai acontecer na página seguinte. A leitura é tão rápida que e você não consegue sentir as 400 páginas do livro.

No começo, é normal você ficar meio perdido com o tanto de personagem que tem, mas depois de alguns capítulos isso já não é mais problema. Os personagens são bem carismáticos, e a Amy é meio paranóica com as coisas, o que torna tudo mais interessante.

Dá para perceber que Diana Peterfreund dá meio que uns cutucões em algumas práticas utilizadas pelas universidades americanas. O cenário, o enredo e as confusões em que os personagens estão envolvidos se tornam tão reais, que você quer participar daquilo tudo. Esse é o livro para rir, se emocionar e fica muito nervoso com os relatos de Amy com a “sua” sociedade.

A série Sociedade Secreta é composta por:
- Sociedade Secreta: Rosa & túmulo.
- Sociedade Secreta: Sob a Rosa
- Sociedade Secreta: Ritos de Primavera
- Secret Sociedade Girl: Tap & Gown*

* Ainda não lançado no Brasil e sem data de lançamento.

Tem Sociedades Secretas, tem romance e também muita confusão. Então, já dá para saber que é de mais. Está esperando o quê para correr e comprar o seu?

Douglas Águia 08/06/2011

Sem sabor.
Delicioso. Era a palavra que descrevia o livro como um elogio na Capa, sinceramente eu tinha fome de Ler um bom livro, mas o que posso dizer sobre esse é que: Apesar da leitura matar a fome que eu sentia de ler, o livro é sem gosto, não senti nada ao ler o livro, discordo com aquele elogio na capa, o livro não tem sabor.
Pelo menos para mim que sou homem, o livro não superou minhas expectativas, pensei em ser mais um aventura, com espiões, emoção, batalhas, me enganei. A palavra sociedade secreta sempre me passou algo mais forte, além dos limites.
Não só julguei o livro pela capa, como o julguei pelo título, minhas expectativas não foram superados, e nem sei se continuarei a ler a saga.
Vamos falar um pouco da personagem Amy, gostei dela, determinada, inteligente, um pouco extrovertida, e ambiciosa. O que não gostei foi do contexto da história que parece meio sem vida, sem criatividade, pois quando li o livro me senti como se estivesse assistindo a novela das oito, amor de adolescente, intrigais conjugais, decisões difíceis a ser tomadas e todos os paradgmas que rolam em um típica novela.
Não sei se o problema é comigo que esperava uma aventura emocionante, ou da escritora que limitou muito seu livro ao ponto de parecer o diário de uma princesa, prestes a tomar um decisão importante na sua vida, que como podemos perceber no final livro, não acontecerá nada de tão emocionante.

Paola 26/04/2011

Ótimo
Hoje terminei de ler o primeiro livro da série, Rosa e Túmulo.
A personagem principal é Amy Haskel, uma jovem estudante, subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Porém, tudo muda de rumo quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar na sociedade secreta mais poderosa e infame do país, a Rosa & Túmulo. Um detalhe, ser convocado para uma sociedade secreta quando se está faculdade, principalmente na faculdade de Elí, é algo que diríamos ser um máximo.
Amy passa uma iniciação na sociedade um tanto desesperadora. E os juramentos que faz, em nome da Rosa & Túmulo, é algo que a faz refletir se vale mesmo a pena ser uma Coveira (nome dos membros da sociedade). Amy tem uma companheira e amiga de quarto, Lydia, que é viciada em sociedades secretas e sabe tudo sobre todas. E quanto vê que Amy é convocada para uma sociedade muito importante, fica surpresa. Será que essa convocação e toda essa história de sociedade irá abalar a amizade das duas?
Como toda boa história, Amy tem uma paixão, Brandon. Um rapaz que é nada mais do que um rolo... Trabalham juntos na editoria do jornal. Mas, no meio de um monte de coisas que acontecem na vida de Amy, as mudanças de rotina por causa da sociedade, será que ela e Brandon vão conseguir ficar juntos?
O livro tem uma história bem movimenta, nada cansativa e super legal! As falas de Amy são ótimas!! Típicas de uma adolescente com muitas dúvidas, o que é muito normal. Foge de tudo do que tenho lido ultimamente, nada de sobrenatural. Uma história com mistérios, risadas e ótima para distrair de qualquer tédio. E além disso trás uma mensagem de auto-confiança e persistência sobre aquilo que queremos.
Vale super a pena ler.

Barbs 31/01/2011

O poder de quem quer
Amy Haskel nunca sequer sonhou em ingressar na Rosa & Túmulo: a sociedade mais antiga e respeitada de todas... e também conhecida por aceitar apenas homens. Mas depois de ser chamada para uma estranhíssima entrevista, Amy percebe que não só foi convocada para a Rosa & Túmulo (e não para a Pena & Tinta, sociedade não-tão-secreta para a qual ela já esperava ser convocada), que estava muito além de seus mais inviáveis sonhos, mas também teve a sorte - ou azar - de entrar nela justamente em um de seus momentos mais difíceis: quando a grande questão de convocar ou não mulheres está na roda. Agora ela vai ter que aceitar seu destino como Coveira, ou desistir de tudo que sempre quis.

Agora Amy está em contato íntimo com pessoas que jamais imaginou ao seu lado, incluindo na soma patricinhas não tão cor-de-rosas e rapazes galinhas... mas não tão machões assim.

Confiando na sorte e em seu tato para a liderança, Amy resolve comprar a maior briga de todas as já imaginadas, e assim, bater de frente com as maiores mentes do país; ou pelo menos, é isso que ela espera da sociedade secreta pela qual já passaram presidentes e pessoas do alto-escalão americano.

Cheio de uma dose controlada de ação e humor mais que suficiente, "Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo" não só nos mostra que vale a pena correr atrás do que queremos, como também nos ensina que auto-confiança não tem nada a ver com prepotência, mas sim com confiar em si mesma mesmo nos momentos mais difíceis.

Carol Galvão 15/01/2011

Esse livro conta a historia de Amy Haskel uma estudante dedicada e editora da revista da Universade uma das integrantes da Ivy League. No periodo em que as sociedades selecionam seus novos membros, ela espera ser selecionada pela sociedade relacionada a sua profissão de escritora. Mas devido a mudanças nas regras da Sociedade mais importante da Universidade ela acaba sendo escolhida pela mais importante e secreta das sociedades.
Mas essa entrada não será facil, ela junto com suas companheiras teram que lutar por suas permanencias na sociedade da Rosa & Tumulo.