Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Gonçalez_ 29/07/2021

Mt melhor do que parece
Precisam lançar esse livro de novo meu deuss, pela sinopse e pela capa eu não dava mt coisa massss muita gente fala bem e resolvi dar uma chance? TUDOO. O final pra mim foi o melhor a personagem principal deu um show na vdd ela sempre fala a coisa certa na hora certa.

Lady Bridgerton 22/07/2021

altos e baixos
então é como diz o titulo foi um livro de altos e baixos, tinha horas que tava muito bom e tinha horas que tava terrivel e dava sono, parecia que a autora não sabia manter um ritmo ou achar equilibrio, o mesmo falo da protagonista, tinha horas que ela tinha um sal e outras que você não curtia muito ela, a escrita eu diria que é boa, e a premissa é okzinha, é um livro bem introdutorio que vai te deixar no mundo das sociedades, va com expectativas baixinhas e não espere um nona casa aqui, ou outro academy, esse é bem medio, tanto que eu acho que é meio esquecivel, eu pretendo ler as continuações mas so quando eu tiver mais paciencia pra essa historia

Ana Jiran 21/07/2021

Há uns anos vi a Pam Gonçalves falando desse livro e me arrependo de ter lido ele só agora.

Adorei a história e os personagens, li o livro super rápido. Já estou ansiosa paga ler os próximos.

yezi 28/06/2021

AMY EU TE AMOOOO
eu amei esse livro, não somente pela escrita fluída e trama que prende(dois grandes pontos do livro) mas sim como a personagem da Amy é incrível. ela não permite que ninguém mande nela, age da maneira que julgar correta sem ser arrogante ou prepotente, e NÃO É BURRA SÓ POR NECESSIDADE DA HISTÓRIA!!!(90% das personagens femininas atuais) simplesmente amei a Amy. sério.
Juliana 28/06/2021minha estante
Eu quero tanto ler essa série, mas quem disse que eu acho

yezi 28/06/2021minha estante
eu consegui comprar usado esses tempos em um sebo, mas foi 56 reais os três primeiros. mas vale cada centavo

Patricia 21/06/2021

Um livro surpreendente
Um livro que mostra a força da união das mulheres, onde o romance fica em segundo plano. A protagonista é engraçada, imperfeita e real. Adorei que ela faz listas pra tudo.
Amei a história e não vejo a hora de continuar a série.

Ellie 30/05/2021

É um livro bem feminista Legalmente Loira, com uma escrita divertida como se sua amiga tivesse te contando uma fofoca, só que é uma fofoca sobre uma sociedade secreta que todo mundo tem um pouquinho de medo.
Achei bonitinho, tem uns toques de romance, os personagens não são tão desenvolvidos mas pelo que entendi o intuito do livro foi retratar um acontecimento na sociedade pela visão da Amy, então achei relevante.
Gostei, recomendo.

Mariza.Stos 12/05/2021

Rosa e túmulo
? Nós éramos coveiras, e nada seria igual novamente.?

Por meio desta, eu confesso: toda rosa tem seus espinhos.

Amei!

roberts 03/05/2021

PORQUE NINGUÉM FALA DESSE LIVRO???
Não sei como descrever o prazer que eu tive fazendo essa leitura.
É um livro leve, que com algumas páginas a mais que ninguém iria reclamar, porque o final poderia ter sido um pouco mais devagar e descritivo.
Um livro com muitas coisas que se cobra de muitos livros escritos hoje em dia.
Expectativas altíssimas para o próximo livro, que eu comprei antes mesmo de terminar o primeiro.

Mona 12/04/2021

Por que ninguém fala sobre esse livro?
Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.
Até hoje só tinha ouvido duas pessoas falando sobre esse livro: Pam Gonçalves e Kabook. Foi um livro não muito hypado por aqui e que teve seu lançamento lá por meados de 2008. E depois da leitura eu continuo não entendo o por que de ninguém falar sobre ele.
O livro trata sobre muitas coisas: escolhas, planos pra vida adulta, crescimento pessoal, feminismo e principalmente, irmandade. Tudo isso sem esquecer do romance (ou quase romance, eu diria). E sem dúvidas vai te fazer dar boas risadas, por que a Amy é engraçada, debochada, irônica e faz listas mentais muito boas. Tirei meia estrela da nota final por que apesar de ter gostado muito da Amy ela toma algumas atitudes no livro que me deixaram irritada, por que pareciam não condizer com a personalidade dela.
Estou muito ansiosa por continuar a leitura da série (pra quem não sabe são 4 livros) e o segundo livro já ta no meu carrinho de compras da Amazon. Infelizmente, o primeiro livro é muito difícil de achar e quando se encontra o pessoal costuma vender por preços exorbitantes e fora da realidade (já vi gente vendendo na internet por R$230,00). Mas mesmo assim vale a pena dar uma olhada e uma boa pesquisada em sebos virtuais (achei meu exemplar na estante virtual por R$30+frete e o livro veio impecavel). Recomendo demais a leitura!

lilac 11/04/2021

Gostei demaisss
Coloquei esse livro na minha lista quando vi uma recomendação no twitter, depois disso não soube de mais ninguém que já havia lido, mas mesmo assim fiquei com vontade de tão bem que a menina falou. E realmente foi uma história muito boa de acompanhar!! Toda essa ideia de sociedade secreta me intrigou muito, e apesar de esperar mais por toda a reputação da primeira sociedade de todas, não fiquei decepcionada, só espero que no próximo livro explore um pouco mais.
A Amy me surpreendeu muito, eu amei o desenvolvimento dela, de como conseguiu se encontrar dentro do grupo e entender como ela pertence tanto quanto os outros.
Algumas coisinhas me incomodaram (como a brincadeira com estupro), mas consegui continuar depois de ver que o livro é de 2008; por mais que não justifique, deixou mais fácil de "ignorar".
Eu com certeza vou ler os próximos, recomendo bastante essa leitura, vale muito a pena!

laris 28/02/2021

é um livro leve com menos de 400 páginas porém com um potencial de 600 pra mais se os assuntos fossem mais explorados. é aquele livro que coloca muita coisa e no final você vê tudo dando certo de uma maneira muito rápida para não ficar longo. acho que a autora tinha uma história e tanto pra ser explorada e não fez, porém acho que é aqueles livros para se ler de uma forma rápida e que te apresenta temas grandes só que de uma maneira "light".

Tania 15/02/2021

Decepcionada!!
Que livro chato.....Achei a leitura cansativa, personagens superficiais......Não gostei....achei a história bem chata, acabei a leitura na força do ódio......

Jenifer121 01/02/2021

A narrativa é bem leve e gostosa, só a história deixou um pouco a desejar para mim. Apesar disso eu recomendo o livro.

Norma 10/01/2021

Esperava algo diferente
''Por meio desta, eu confesso: toda rosa tem seus espinhos''
Eu estava muito animada para ler, mas me deparei com algo bem diferente, apesar de ter gostado das temáticas trabalhadas, também gostei da protagonista Amy.

Victória 21/12/2020

Não lembro o motivo de eu ter esse livro no meu Kindle, nem o que me fez ter interesse nele, só sei que depois de meses perdido ali, iniciei o livro e não consegui largar até o final.