Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Alisu 20/02/2020

Meh
Esperava um pouco mais de mistério, e o que encontrei foi mais comédia, talvez dê uma chance para os próximos livros da série, mas não é prioridade.

Neiva 07/02/2020

null
Amo a temática sociedade secreta porém essa não me conquistou, não sei se continuo, apesar de muita gente super indicar. Help.

Julia.Franca 05/02/2020

Esse livro é PERFEITOO!
Primeiro tenho que falar da Amy, que é uma das melhores que já vi, desde o começo da história.Ela é muito inteligente e já na primeira situação onde ela é confrontada sobre suas habilidades e responsabilidades, ela tem consegue sr incrível, tendo uma atitude e um diálogo que só aparecem na maioria dos livros lá pela metade.Ela também não é aquela prsonagem inocente e insegura sobre tudo.Ela tem até uma "lista de pegação"!O único ponto negativo dela é o fato dela se deixar levar pelos seus colegas de sociedade, que falam que todas as coisas que ela achava eram teorias de conspiração.
Mas também pode ser que ela descubra coisas um pouco mais "ilícitas" nos seguintes livros das séries.
Já a história, também é incrível. Rápido de ler, esse livro e até engraçado, com as listas e algumas anotações que a Amy faz, que dão um toque especial. O que eu mais gostei da história foi como a autora conseeguiu colocar (mesmo que a personagem principal não acreditasse nas teorias conspiracionistas sobre a Rosa & Túmulo) algumas coisas para demonstrar a influência de uma sociedade como essa na vida de seus membros e dos não membros.
Os empregos que foram perdidos e ganhos, como a Amy conseguiu manipular, no final, o Daily News da faculdade e o fato de que os Coveiros eram apenas homens muito poderosos no meio social.
PS: Quem foi que deu aqueles nomes injustos para os personagens?Uns se chamavam de Graverrober, Lucky, Angel, Lancelot, mas outros se chamavam Bugaboo e Thorndike.

Pâm Possani 03/02/2019

Não era o que esperava?
Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e tem muita vontade de participar da sociedade secreta Pena & Tinta, a socidade literária da faculdade.... Só que seus planos mudam, agora no terceiro ano, quando ela recebe um telefone não para a Pena & Tinta, mas para a Rosa & Túmulo - uma sociedade secreta em que os integrantes são ricos, importantes e homens... Só que Amy não tem nenhuma dessas características. Epa!
Agora com a nova sociedade, Amy arrumou dois amigos nada tradicionais: uma ativista e o filho de um governador conversador. Na verdade, estar na sociedade é mais sério do que Amy imagina e talvez ela descubra que isso pode causar riscos para sua vida e seus círculos, mas ela é uma personagem que confronta a sociedade secreta, inteligente e um pouco ousada, o que lhe confere a coragem, é claro, bem necessária em alguns momentos.
Sempre tive curiosidade para ler, mas confesso que não era exatamente o que eu esperava; ele não tem aquela pegada de comédia adolescente que eu esperava e geralmente tem nos filmes, ele ainda é um chick lit mas com uma pegada mais sóbria, misteriosa, com um certo tom de proibido por contar ao leitor.
Continua no blog!

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/02/resenha-sociedade-secreta-rosa-tumulo.html

Andreza.Ramos 20/07/2018

Resenha: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo
Esse é o primeiro livro da série Sociedade Secreta da escritora Diana Peterfreund. Ele conta a história de Amy Haskel uma estudante de literatura da universidade de Eli, editora do jornal literário e pronta para fazer parte de uma Sociedade Secreta.

Ser de uma Sociedade Secreta é a vontade de muitos alunos, além de fazer parte de um “clube” onde vocês podem compartilhar e fazer amigos, portas serão abertas e oportunidades virão. Esse é o objetivo de Amy, todo seu currículo foi montado cuidadosamente para ter seu futuro assegurado e entrar na Pena & Tinta, a sociedade secreta que convoca escritores da Eli, é um de seus objetivos. A Pena & Tinta é como de costume convoca todos os editores da revista literária e Amy está pronta para ser chamada. Mas nem tudo sai como ela queria.

No dia de sua entrevista ela recebe uma ligação dizendo para estar em certo lugar na hora marcada, ansiosa para sua chamada evidente para Pena & Tinta ela vai sem receios. Mas ao encontrar uma sala escura, pessoas encapuzadas e perguntas além do conhecimento alheio Amy desconfia que algo possa estar errado.

Ao descobrir na noite de convocação que foi de que foi recrutada não pela Pena & Tinta, mas sim para Rosa & Túmulo, uma das sociedades mais famosas e poderosas da Universidade, as suspeitas de Amy vão extremo afinal a Rosa & Túmulo nunca convocou mulheres antes. A partir dessa noite Amy vai descobrir que dizer sim vai acarretar grandes surpresas pra sua vida.

A premissa desse livro foi bastante interessante, nunca tinha lido nada que envolvesse esse assunto sobre sociedades secretas entre os jovens e todo o seu funcionamento.

Os personagens é composto por um grupo bem heterogêneo e com representatividade, tem a patricinha rica, o playboy gostoso, o gay não assumido, a feminista, a religiosa e os normais (risos) e a interação deles não é nada forçada, pelo com contrário, bem divertida, e nada caricata.

Tem romance? Teeeeeeeem, mas ficou bem em segundo plano. Amy tem um não relacionamento com Brandon, seu amigo e parceiro no Jornal Literário, porém a balança do amor esta muito desigual nesse relacionamento. Como esse é o primeiro volume da série muitas coisas ainda serão desenvolvidas então vamos ver como vai desenrolar esse romance.

Eu gostei muito da Amy nesse sentido, pois ela não é o tipo de pessoa que precisa ter um homem ao seu lado para viver, ela gosta de sair, de ficar, mas não tem um sentimento profundo e não sente uma necessidade de namorar e ter um homem como suporte. O que não quer dizer que não faça umas besteiras ao longo da história por conta de garotos, todas sempre fazem, não é mesmo? (risos).

Apesar de ser um livro um pouco antigo, aborda assuntos bem atuais e que estão rolando muito na mídia. Pelo fato de Rosa e & Túmulo ser uma sociedade majoritariamente composta de homens e entrada das mulheres não foi bem aceita pelos membros mais antigos e isso gera um problema que vai ser bem discutido ao longo do livro. Ele foca bem nessa luta das mulheres em serem aceitas dentro da sociedade, tenta trazer um pensamento da igualdade entre gêneros, mostra o lado “machista” de quem é contra essa inserção das mulheres. É muito interessante ler sobre esse assunto. Diana soube abordá-lo sem marginalizá-lo e muito menos vitimizar as mulheres.

A leitura foi bem positiva apesar de ter uma linguagem bem casual e diretamente para os jovens e narrado de forma a parecer uma confissão da parte da personagem principal. Estou bastante empolgada para ler os próximos.

TRECHO:

“ – Qual é o seu problema com as mulheres? – Demetria foi direto ao ponto – A Rosa & Túmulo tem nas últimas décadas, aberto sua lista de convocados para minorias, estrangeiros, homossexuais, pessoas religiosas, credos e posições sociais diferentes. Por que não as mulheres?

– Não é preconceito contra as mulheres – um dos patriarcas falou – Só não achamos que haja nenhum motivo para começarmos a convocá-las. (…)

– Vai nos transformar num maldito clube de encontros amorosos – outro desdenhou.

– Já posso ver as acusações de estupro.”

site: https://nasuaestanteblog.wordpress.com/

licegon 14/05/2018

Por meio desta eu confesso: Toda rosa tem espinhos
O livro nos apresenta Amy Haskel, uma aluna do terceiro ano do curso de Literatura Americana na universidade de ELI. É uma premissa bem diferente do convencional, visto que a maioria dos enredos costumam apresentar o início das atividades escolares em uma nova escola ou novo ano letivo. Mas aqui nos deparamos com muita coisa que já está em andamento. Amy não é mais uma caloura, portanto conhece várias coisas da universidade que vai contando aos poucos durante a narrativa. Ela já começa estando em um “relacionamento” amoroso, ou estando envolvida com alguém em particular. Tem uma melhor amiga que divide o apartamento e a amizade delas já está super consolidada.

Mas o que muda então? A Rosa & Túmulo, exatamente a razão que provavelmente te animou tanto a ler esse livro. Amy esperava ser recrutada para outra sociedade, a pena & tinta, que daria a ela boas conexões e uma chance maior de conseguir um trabalho depois de formada em uma boa editora, mas acaba sendo convidada para a sociedade mais temida, respeitada e influente do campus, a Rosa & Túmulo. O especial sobre essa convocação é que a essa classe (15 alunos escolhidos) é a primeira que terá mulheres dentre os escolhidos, o que gera o problema central a ser resolvido no livro, visto que os patriarcas (membros antigos da sociedade), não concordam com a decisão de se iniciar mulheres.

Continuação da resenha no:

site: https://remedioliterario.wordpress.com/2018/05/11/resenha-rosa-tumulo-diana-peterfreund-serie-sociedade-secreta/

Abby 08/03/2018

A melhor série de todas!
Rosa & Túmulo conta a história de Amy Haskel, uma estudante de Letras do terceiro ano da fictícia Universidade de Eli (inspirada em Yale), e de como sua vida muda drasticamente após ser convocada para ingressar na maior sociedade secreta dos Estados Unidos, a Rosa e Túmulo, o que por si só já gera uma grande surpresa, pois até então a sociedade apenas aceitava homens. Após aceitar, Amy descobre que faz parte do primeiro grupo de convocados que haviam garotas: ela, Demetria, Clarissa, Jennifer e Odile. As 5, junto com os outros convocados, formam a turma C177 da Ordem (como chamam dentro da sociedade). Mas como nem tudo são rosas, eles logo descobrem que a ingressão das mulheres na sociedade não era de comum acordo, e eles então precisam lutar (juntos ou não) para reclamar seu lugar dentro da sociedade.
Os patriarcas (membros da sociedade que já se formaram), não veem motivo algum para que mulheres ingressem uma sociedade exclusivamente masculina, alegando que seus 200 anos de existência serão jogados no lixo se aceitarem a presença do "sexo mais frágil" entre eles. Dentre os argumentos, podemos ouvir "uma acusação de estupro pronta para acontecer" e também "vocês são livres para criar sua própria sociedade secreta", e não podemos esquecer a famosa "não temos preconceito, mas..." (clássica). O problema é que, de que adianta o mundo andar pra frente, se fazemos uma sociedade apenas masculina e outra apenas feminina, o quão separatista isso é? Babaca um pensamento desses, né? E o mais extraordinário disso, é que esse parte não é ficção. Existem homens babacas assim ao nosso redor. O tempo todo.
Falando um pouco da personagem, Amy é uma mulher forte, decidida, porém muito, muuuuuuuuuito paranoica. Você vai dar boas risadas com essa mulher maravilhosa, mas confesso que em certos momentos você vai pensar em estrangular a mesma, e isso por causa de um ser incrível chamado: Brandon. Você também irá se encantar com o amigo-colorido de Amy, um homem incrivelmente romântico, prestativo, atencioso, e também dará boas risadas com sua melhor amiga Lydia, uma mulher inteligente, porém fissurada em sociedades secretas e sabe quase tudo sobre elas.

Esse livro pode ser considerado atemporal, pois se trata de um assunto que, com o passar dos anos, é sempre e sempre discutido: o feminismo.
Já é bem triste pensarmos que há menos de 50 anos as mulheres aqui no Brasil nem podiam votar. Mas é ainda mais triste existirem países com leis ainda piores que tratam mulheres como menos que ser humano, menos como animal, e mais como objeto. Diana usa essa série pra fazer uma crítica não tão velada a essa cultura machista, colocando em pauta o mundo universitário e o das sociedades secretas (que a propósito são muito famosas nas universidades de EUA). Este é o primeiro de quatro títulos incríveis que conta a trajetória de Amy em seus últimos anos na faculdade, sua entrada na sociedade e sua luta diária para a permanência na mesma. É sobre feminismo, mas também é sobre respeito, amizade, sororidade.

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2017/08/resenha-sociedade-secreta-rosa-tumulo.html#more

Carla Cássia - @contra.capa 28/06/2017

QUE LIVRO <3
Segura que vem um tiro em forma de livro!

‘Rosa & Túmulo’ é o primeiro livro da saga Sociedade Secreta, ganhei esse livro de aniversário de uma amiga muito querida que só me disse: “Sai do escuro e vem conhecer essa saga sensacional!” (Valeu Paula!). Devo dizer que não duvidei de sua palavra, nós temos histórico de ter a mesma opinião sobre livros. Então, lá fui eu na minha aventura.

O livro é narrado em primeira pessoa por Amy, a protagonista mais feminista que você vai conhecer. Amy só quer se formar com honra, garantir um bom emprego e entrar para uma sociedade secreta (não necessariamente nessa ordem). Quando a parte da sociedade secreta ocorre, bom sua vida dá uma volta de 360°. As coisas são tão intensas ao olhar de Amy, que tudo se passa em pouco mais de algumas semanas, mas é muita água para esse rio.

‘Rosa & Túmulo’ vai ser um livro que vai falar sobre escolhas, planos, pressão dos pais, mudança, crescimento pessoal, feminismo e principalmente, irmandade. E sem dúvidas vai te garantir boas risadas, pois sério, Amy é sensacional, ela é como Percy Jackson do Rick Riordan. Mesmo que a gente perca um pouco por estarmos vendo o mundo pelos olhos de um único personagem são os pensamentos deles que garantem a paixão pelo livro.

O que falar dos personagens secundários…Gente eles são sensacionais, a fórmula perfeita pronta para explosão, e como eu gosto disso.

Acho que é nesse momento que vocês se perguntam: OK tem irmandade, tem treta, tem coisas engraçadas, tem romance? Teeeemm, então se você é do tipo (como eu) que gosta de um romance em tudo que lê, pode cair dentro, não se segura não. Lembrando que esse é o primeiro de quatro, então... fica no ar.

O primeiro livro da saga foi lançado em 2008, e já tem todos os seus livros aqui no Brasil pela Galera Record, e mesmo assim não vejo muitas pessoas falarem dele, mostrando que uma saga incrível como essa está por aí escondida, esperando você para encontrá-la.

Como uma amiga minha diz “esse livro é tão desconhecido que quem conhece realmente faz parte de uma sociedade secreta de fãs”. Então não perca mais tempo, venha se juntar a nós.

site: http://www.blogcontracapa.com.br/

Mila F. @delivroemlivro_ 28/06/2017

Não foi o que eu esperava, mas gostei.
Secret Society Girl no Brasil publicado com o título Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo é o primeiro livro da série - composta por 4 volumes - Sociedade Secreta sucedido por: Sob a Rosa, Ritos da Primavera e Escolhas de Formatura. Além dessa série, a escritora norte-americana Diana Peterfreund tem publicado no Brasil vários outros livros.

Para ser bem honesta, faz algum tempo que tenho os livros dessa série e, inclusive este primeiro volume estava na minha meta de leitura para 2017, no entanto, vinha protelando a leitura por medo de me decepcionar, já que o livro é muito bem falado e sempre tenho receio de ler livros assim.

Enfim, dei o benefício da dúvida e a curiosidade me levou a leitura, portanto, pude acompanhar Amy Haskel - nossa personagem principal - que aparentemente é uma inteligente e ótima estudante (aparentemente, pois não me pareceu assim, de fato) da Universidade de Eli (Universidade Fictícia) que faz parte da Ivy League, sendo uma das melhores Universidades dos Estados Unidos.

Tradicionalmente nestas Universidades há sempre Sociedades Secretas e Amy almeja por entrar na Pena & Tinta, pois é lá que todas as editoras de revistas da Universidade vão parar e é de lá que conseguem contatos para seus futuros empregos em jornais, revistas famosos. Contudo, o destino de Amy em relação a Sociedade Secreta que ela almeja não é possível, pois ela recebe um envelope de convocação para fazer parte de outra Sociedade Secreta, uma bem mais sigilosa e que até então era composta apenas por homens inteligentes, ricos e poderosos: Rosa & Túmulo.

Daí nós iremos acompanhar a saga que é o fato da Sociedade Secreta Rosa & Túmulo ter aceitado mulheres, aliás, tal fato vai gerar um frisson e rebuliço entre os membros da sociedade - os atuais e os antigos que querem manter a tradição - e Amy e as novas integrantes terão que provar que são dignas de estar nesta Sociedade, mesmo que ela própria não tenha escolhido fazer parte, mas agora que faz que lutar por seu direito de ser uma coveira.

A premissa de Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo é interessante, sabe? Fiquei empolgada com a série e não me importei de ter pagado caro pelos livros - porque o preço foi exorbitante e olha que comprei livros usados! - mas apesar de ter gostado do enredo, achei o desenvolvimento aquém, jurava que seria algo mais sombrio, sedutor e perigoso.

Ok, o fato de não ter sido assim posso até engolir, mas o que me deixou com o pé atrás mesmo foi a personagem principal: Amy Haskel, não consegui gostar de tão fútil e insossa criatura, veja bem: como pode uma garota fazendo faculdade e querendo ser uma jornalista/escritora ter atitudes tão infantis, impulsivas e pouco questionadoras? Além disso, no livro, fica claro que ela é inteligente, mas eu não consegui ver inteligência nenhuma na personagem, aliás, para mim, Amy só fala besteira. Muito imatura.

Conclusão: a impressão que ficou foi a de que a escritora Diana Peterfreund tentou fazer uma personagem engraçada em um livro engraçado, mas tudo ficou bastante forçado e o que era para ser engraçado não tem graça nenhuma. Será que só eu tive essa impressão? Acho que não. Enfim, pretendo ler os demais livros da série, ficou um bom gancho para o próximo livro e se for bem aproveitando e a Amy melhorar como personagem pode ser que a continuação seja bem melhor.

site: www.delivroemlivro.com.br

Let 05/09/2016

Aquele livro que te surpreende
Sabe aquele livro que você meio que compra por acaso e não tem muitas expectativas? Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo foi assim para mim, e confesso que quando comecei a ler não fazia ideia do que viria pela frente. Talvez pelo fato de não ter muitas expectativas e nem ideia do que viria, esse livro foi uma delícia de ler. Não consegui parar de ler, e quando terminei, já fui correndo procurar a continuação.
Cah :) 05/09/2016minha estante
Amo esse série... li emprestado faz tempo e quero muito os livros! Mas são tão caros... só consegui 2 até agora.

Let 06/09/2016minha estante
Eu tb não tinha tds, tive que correr atrás para conseguir os livros

Cah :) 06/09/2016minha estante
Pior é que quem tem pra trocar pede um rim pelo livro... nao vale a pena! :/

Let 11/09/2016minha estante
Eu consegui em ebook msm. Dei uma pesquisada antes p ver se tinha gente p trocar, mas nada.

Priscila Vieira 28/12/2016minha estante
Vocês baixaram? Ou compraram em livro digital? Estou querendo muito ler esse livro.

Luiz Martins 24/11/2017minha estante
Eu baixei todos da net, mas quero os livros físicos. O maior problema é justamente o volume 1, "Rosa & Túmulo". Para achar esse livro, está complicado demais...

Jade 04/07/2016

Por meio desta eu confesso : Não gostei do livro :)

"Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida."

Eu sinceramente não tenho mais o que falar, porque realmente, a sinopse fala TUDO. O livro conta um pouco sobre a vida de Amy, que tem uma melhor amiga Lydia, um pseudo namorado Brandon, todos estudam em uma faculdade que está na Ivy League... até que Amy é convocada para a Rosa e Túmulo, uma das muitas sociedades "secretas" que fazem parte da instituição. Apenas isso. Acontece uma pequena reviravolta na parte interna da Sociedade, pois os membros resolveram agir ineditamente e convocar mulheres para fazerem parte da Rosa e Túmulo, basicamente esse é o grande ponto do primeiro volume. Eu não gostei. Não posso dizer que esperava muito do livro, porque eu não esperava, não posso dizer que queria me surpreender e etc, porque também não esperava. A linguagem é simples, Amy é engraçada e uma personagem fácil de gostar, mas é apenas isso sabe? as coisas só começam a acontecer de verdade no fim do livro quase, e vou confessar que não é lá essas coisas todas, me esforcei para terminar o primeiro volume, mas irei continuar e ler toda a saga porque estou tentando acreditar que o segundo livro vai conseguir o que o primeiro não conseguiu. Boa Sorte para mim!

site: http://sansfinfille.blogspot.com.br/search/label/resenhas

Camila A. Meireles 14/01/2016

Rose & Grave
É uma narrativa limpa, gostosíssima de ler (do tipo: você vira noites sem perceber)! Personagem principal fácil de gostar (engraçada e racional, ocasionalmente neurótica).

Este livro prova que um livro funciona sem romances chatos e personagem feminina insegura.

Sociedades secretas, como não gostar? Eu amei este livro, portanto recomendo fortemente a qualquer pessoa que procura por um bom e leve entretenimento (pontos de exclamação).

Gisele.Silva 31/12/2015

Sociedade Secreta Rosa &Túmulo
Essa coleção me deu tanto trabalho pra encontrar e no final a história deixou a desejar.
Bru 06/01/2016minha estante
Vc achou aonde? Quero comprar mas tá difícil achar

Camila A. Meireles 13/01/2016minha estante
Também fiquei muito tempo tentando encontrar, resolvi ler em epub

Bella Nine 11/12/2015

Esperava muito mais
É complicado falar sobre um livro que teria uma temática tão bem estruturada e repleta de inúmeras elaborações, quanto ao tema sociedades secretas. A narrativa foi por diversas vezes cansativa. A protagonista principal era uma menina que mais parecia alguém comum e sem qualquer tipo de atributo intelectual, que do nada, nos 3 últimos capítulos, ganha a surpreendente aspiração pro dom do discurso.
Na maior parte do livro acompanhamos uma briga babaca entre Amy e a melhor amiga Lydia, só porque estão em sociedades diversas e uma quer saber o que a outra faz. S;rio mesmo que usa precisava se estender o livro todo?
Tô realmente questionando se devo ler as continuações.
Camila A. Meireles 13/01/2016minha estante
Não é a maior parte do livro a briga entre Amy e Lydia...