Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund




Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo


150 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Amanda Azevedo 10/05/2012

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund

Não sei ao certo o que me fez desejar ler este livro capa? título? sinopse? só sei que desde quando li a primeira resenha no blog da Carol ele entrou voando para a minha lista de desejados. Desde então eu o ficava namorando e morrendo de vontade de tê-lo em casa para lê-lo. A cada nova resenha que lia e olha, não foram poucas! minha curiosidade aumentava. Até que finalmente chegou o grande dia! Pode parecer exagero, mas há tempos não me empolgava assim com um livro. A espera foi tanta que quando finalmente pude ler Sociedade Secreta eu o devorei em apenas dois dias. A narrativa é totalmente envolvente. Você lê, lê, lê... E nem se dá conta de que está com a bunda pregada na cadeira há horas!

Amy Haskel é estudante da Universidade de Eli referência a Yale ela é editora da revista literária da Universidade e levava uma vida tranquila ao lado de sua amiga Lydia e seu amigo-colorido Brandon. Entre estudos e diversão ela imaginava que pelo menos os próximos anos de sua vida já estavam encaminhados. Mas, claro que não seria tão fácil assim.

Amy é convocada para integrar a sociedade secreta Rosa & Túmulo, mas ela se questiona sobre o porquê de ter sido escolhida, já que todos os outros integrantes parecem estar ali por algum motivo aparente. Ela esperava ser convocada pela Pena & Tinta, afinal, todas as editoras literárias eram escolhidas por eles. Então, o que ela tem que a torna interessante para uma Sociedade tão controladora, poderosa e elitista como a Rosa & Túmulo? Ah... Isso eu não posso contar. Entre rituais de iniciação mais que bizarros, intrigas, revelações e muitas risadas, vamos conhecer juntamente com Amy esse mundo das sociedades secretas.

Em sua nova qualidade de Coveira Coveira/Coveiro é o nome como são conhecidos os integrantes da Rosa & Túmulo Amy vai passar a conviver com pessoas que jamais imaginaria. E vai conhecer um lado deles que nunca pensou que pudesse existir. Fazendo amizades com algumas de suas inimizades e ganhando a inimizade de quem antes, ela tinha como amigo (a).

O livro pode ser um pouco confuso em algumas partes devido ao grande número de nomes. 15 pessoas são convocadas para integrar a Sociedade e a partir do momento em que elas estão dentro da Rosa & Túmulo elas ganham um apelido. E sempre que estão em alguma reunião é vedado o uso de seus nomes verdadeiros. Ou seja, você tem que relacionar o nome verdadeiro da pessoa ao seu novo apelido. E bem, são 15 pessoas... Então, é de se esperar que seja um pouco demorado o processo para relacionar quem-é-quem. A Amy, por exemplo, ao se tornar uma Coveira recebe o apelido de Bugaboo.

Se você gosta de romance meloso sinto te informar que nesse livro você não vai encontrar. A vida amorosa da Amy não é muito inspiradora, digamos. Não que ela seja uma personagem promíscua. Calma... Mas digamos que uma vida a dois não é prioridade em sua vida e algumas vezes ela se deixa cair em tentação.

Com um livro totalmente bem escrito Diana Peterfreund nos apresenta essa história divertida e inteligente. Os personagens são deliciosamente espertos e carismáticos. Os diálogos são interessantes, descontraídos e sarcásticos. E as divagações da Amy? São hilárias!

A série conta com 4 livros. Aqui no Brasil os 3 primeiros já foram publicados pela Galera Record. Sei que o preço alto dos livros pode acabar sendo desanimador... Mas se me permitem dar uma dica a vocês: leiam! Vale super a pena!

Por meio desta eu confesso: quem ainda não leu está perdendo uma história e tanto!

Anna Gabi 29/06/2023minha estante
Estou esperando o meu chegar e estou nessa mesma animação que vc estava no começo! ??




Pam 31/05/2020

Adorei
Por meio desta, eu confesso...
Esse livro me fez querer fazer parte de uma sociedade secreta, é muito MUITO bom
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto


Pam 25/06/2020minha estante
Seguirei simmm


@omeunomeemaira 28/06/2020minha estante
Eu amooo! Quero reler pra ler a série toda, só li os 2 primeiros! ??




Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Adoreeei
Eu demorei ANOS para ler esse livro, mas assim que o fiz fiquei apaixonada! A fluidez da escrita da autora, o envolvimento com as personagens e a trama, que é bem emocionante e cativante... adorei, sinceramente, e guardo com muito carinho a lembrança, mesmo depois de anos da leitura! Quem sabe algum dia releio!

site: https://www.instagram.com/p/BhGvGtLADMm/?igshid=MDJmNzVkMjY=
comentários(0)comente



fe.nacelo 13/03/2022

Não tinha muitas expectativas pra esse livro, e tinha um certo preconceito com a capa kkkkk mas nossa é muito bom, amei a escrita, os personagens, a história, tudo. Só demorei um pouca pra me concentrar direito na história pq a Amy ela divaga demais e cria lista pra tudo, mas depois tudo melhora. Achei que não ia ser nada surpreendente por sem um livro um pouco velho, mas tem mais representatividade que muitos livro lançados esse ano... Recomendo muito, sério incrível.
comentários(0)comente



Gonçalez_ 29/07/2021

Mt melhor do que parece
Precisam lançar esse livro de novo meu deuss, pela sinopse e pela capa eu não dava mt coisa massss muita gente fala bem e resolvi dar uma chance? TUDOO. O final pra mim foi o melhor a personagem principal deu um show na vdd ela sempre fala a coisa certa na hora certa.
comentários(0)comente



babeliar 06/07/2022

Rosa e Túmulo ???
Faz um tempo que estou tentando acabar essa leitura, acho que desde o ano passado e venho empurrando com a barriga desde então, a leitura prende mas ao mesmo tempo não pq algumas coisas vc simplesmente sente uma preguiça enorme de saber e outras vc quer muito saber por isso não prende 100%, eu tava lendo online e foi horrível kkkk quem editou (sem ser cuzona pls) não souber editar direito pq maioria das vezes eu não sabia se a parte que estava lendo era o pensamento ou a pessoa falando ja que a edição estava muito doida e misturada kkk muita palavra sem tradução e muita palavra errada, acho que em parte eu demorei para ler por isso pq eu estava a maior do tempo desvedando o livro, mas bom se vc gosta de um mistério meio colegial vai gostar, eu gostei e adorei o final o jeito que resolveram tudo sem deixar um buraco que vc tipo necessita do outro livro eles apenas deixaram um leia o outro livro oque é otimo pq odeio buracos no final do livro, bom os personagens são confusos tbm eles criam apelidos e isso me deixou confusa tbm que eu nem sabia quem era quem as vezes kkkk a principal é bem destemida então gosto disso mas ela é muito confusa oque me deixou brava em algumas partes kkk não tem mt romance mas te uns quase.

Bom eu expressei mais meu ódio pela edição kkk mas o livro é bom, nd de espetacular.
comentários(0)comente



Lady Bridgerton 22/07/2021

altos e baixos
então é como diz o titulo foi um livro de altos e baixos, tinha horas que tava muito bom e tinha horas que tava terrivel e dava sono, parecia que a autora não sabia manter um ritmo ou achar equilibrio, o mesmo falo da protagonista, tinha horas que ela tinha um sal e outras que você não curtia muito ela, a escrita eu diria que é boa, e a premissa é okzinha, é um livro bem introdutorio que vai te deixar no mundo das sociedades, va com expectativas baixinhas e não espere um nona casa aqui, ou outro academy, esse é bem medio, tanto que eu acho que é meio esquecivel, eu pretendo ler as continuações mas so quando eu tiver mais paciencia pra essa historia
comentários(0)comente



lilac 11/04/2021

Gostei demaisss
Coloquei esse livro na minha lista quando vi uma recomendação no twitter, depois disso não soube de mais ninguém que já havia lido, mas mesmo assim fiquei com vontade de tão bem que a menina falou. E realmente foi uma história muito boa de acompanhar!! Toda essa ideia de sociedade secreta me intrigou muito, e apesar de esperar mais por toda a reputação da primeira sociedade de todas, não fiquei decepcionada, só espero que no próximo livro explore um pouco mais.
A Amy me surpreendeu muito, eu amei o desenvolvimento dela, de como conseguiu se encontrar dentro do grupo e entender como ela pertence tanto quanto os outros.
Algumas coisinhas me incomodaram (como a brincadeira com estupro), mas consegui continuar depois de ver que o livro é de 2008; por mais que não justifique, deixou mais fácil de "ignorar".
Eu com certeza vou ler os próximos, recomendo bastante essa leitura, vale muito a pena!
comentários(0)comente



CALINE 25/09/2012

Sabe quando você lê um livro que todo mundo adorou mas que não conseguiu te conquistar? E o pior, você não gostou do livro mas não consegue identificar onde exatamente estão os defeitos ou os pontos que te incomodaram. É exatamente assim que eu me sinto desde que terminei A Sociedade Secreta: : Rosa e Túmulo de Diana Peterfreud.
Demorei meses para conseguir terminar. Na verdade comecei a lê-lo ano passado mas a história não me cativou, então resolvi largar e retomar a leitura em um momento em que estivesse mais empolgada e disposta. No começo desse ano decidi que era hora de dar mais uma chance ao livro e quem sabe me surpreender com ele e ser conquistada como aconteceu com a maioria dos leitores.

Terminei a leitura há mais de dois meses, mas assim como me senti desestimulada para terminar o livro, também me senti para escrever sobre ele. Agora decidi que era o momento de deixar a preguiça e o desânimo de lado e colocar em palavras meus pensamentos.

Comecei a leitura desse livro cheia de expectativas, algumas folhas depois estava tentando encontrar uma razão para terminar. Não é que o livro seja ruim, afinal com uma legião de fãs tão grande algo de muito bom ele deve ter. O problema é que eu não consegui criar uma conexão com a trama, com os personagens e a leitura se tornou extremamente tediosa.

Afinal, esse livro é sobre o que mesmo?? As sociedades ditas secretas não são tão secretas assim; os romances que poderiam trazer emoção a história são quase inexistentes; os diálogos e as situações não são divertidas; encontramos um pouquinho de drama nas páginas finais, mas passa tão rápido que logo esquecemos; não existe mistério ou situações perigosas e cheias de adrenalina. Como eu poderia me interessar e ser fisgada por um livro assim?

O que me atraiu para ler A Sociedade Secreta não foram os comentários positivos e empolgados, eles só serviram para que eu ficasse curiosa e procurasse saber mais sobre o livro, o que me estimulou de verdade foi o título. Imaginei que encontraria uma trama cheia de segredos (realmente importantes) e mistérios que me deixariam na maior expectativa, algumas situações perigosas também cairiam bem para dar mais ação a história, mas a verdade é que a trama passeia por vários pontos sem focar em nenhum específico, e os segredos subentendidos no título responsáveis por despertar minha curiosidade e interesse pelo livro são extremamente sem graça, apáticos.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a quantidade de personagens, são tantos que até agora ainda tenho dúvidas de quem é quem. Só sei quem é a Amy porque enfim ela é a principal. Para confudir ainda mais a minha cabeça cada personagem que faz parte da sociedade tem um novo nome, então eu nunca sabia quem era quem e precisava ficar voltando para a página onde eles foram apresentados a sociedade e seus novos "nomes" foram escolhidos, me irritei bastante com isso.

Depois de me decepcionar tanto com um livro tão elogiado resolvi procurar posts que falassem principalmente sobre os outros livros da série, talvez encontrasse alguma notícia animadora que me incentivasse a não abandoná-la. Encontrei vários posts falando que os outros livros são ainda melhores (nesse caso foram pessoas que amaram a série desde o primeiro livro) e que quem não curtiu muito o primeiro livro deveria dar mais uma chance e ler o segundo porque a história melhora BASTANTE, parece até que os romances se tornam mais evidentes e são responsáveis por trazer fortes emoções a história.
Mas a verdade é que mesmo com todos esses elogios e estímulos, não tenho ânimo para continuar lendo essa série. Isso já aconteceu antes com um outro livro - Cidade dos Ossos - e estava determinada a não terminar a série, mas li tantos, tantos elogios principalmente sobre o desfecho que a história teve que deixei minha determinação de lado e minha próxima compra incluirá os dois livros que estão faltando.
O que eu quero dizer é que posso mudar de ideia e de repente vocês descobrirem que eu estou lendo o livro 2, mas no momento essa possibilidade está completamente descartada.


Pam Gonçalves 19/08/2011

Resenha em vídeo
Fiz uma resenha em vídeo para o livro:
http://garotait.com.br/resenhas-de-livros/rosa-tumulo-por-diana-peterfreund-2/
comentários(0)comente



Isabel 25/05/2020

No começo a estória era de Amor & Ódio para mim, as situações eram incabíveis, como se fossem fogos de artifícios intermináveis, porém a leitura é muito fluída fazendo com que queira devorar capítulo por capítulo, você percebe a força da irmandade, você repara que no final não é só apenas um felizes para sempre, tem vários assuntos abordados na atualidade não da maneira mais profunda, mas está ali da forma mais clara possível, por isso que essa leitura valeu muito a pena.
Joyce Silva 25/05/2020minha estante
Adoro livros assim :) Obrigada pela dica


Isabel 25/05/2020minha estante
espero que realmente goste ?


Isabel 25/05/2020minha estante
é uma série, porém se tivesse terminado só nesse primeiro livro seria super aceitável também.


Joyce Silva 25/05/2020minha estante
Ah sim, tava lendo sobre isso agora mesmo rs
Parece ótima! Vou por na lista, tô dando um tempo de suspense, os últimos me tiraram o sono ?? Então vou ler romances por um tempo, se gosta do tipo casal que se odeia e se apaixona, eu li um ótimo tempos atrás, é bem fluído, me fez rir bastante, é clichê, mas bem gostosinho de ler é " jogo de amor/ódio" capa linda tb ?




Luciana Mara 14/07/2010

Histórias cheias de mistérios, romances, festas e toda esta atmosfera que ronda as fases de colégio ou faculdade sempre me atraem, e com este livro não foi diferente. Leio histórias assim e penso: nossa, devia ter aproveitado mais a faculdade. Não vou ter história para contar para os meus filhos desta época!!!

Faltando mais ou menos um quarto do livro para ler, a luz acabou no meu bairro. Eram mais ou menos umas 19h. Sabe o que eu fiz? Acendi uma vela, fixei no parapeito da janela, arrastei uma cadeira e fiquei lendo a lá século XVIII. Isto comprova como a história é viciante.

Amy leva uma vida tranquila, dividindo seu tempo entre os estudos, sua amiga Lydia e Brandon, seu quase namorado. Estudante de Eli, Amy é redatora da Revista Literária. Por isto, já tem vaga garantida na Pena & Tinta, uma sociedade que lhe trará vários contatos para vida profissional. Mas tudo muda quando ela recebe um envelope com a sua convocação para a sociedade. Achando se tratar da Pena & Tinta, ou de um trote, Amy vai a entrevista, mas estranha o fato de todos membros serem homens. Até que descobre que não estava onde pensava e sim sendo convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta com mais prestígio de Eli, e que sim, estava pela primeira vez aceitando mulheres! (Devo ressaltar que adorei a entrevista e a iniciação na sociedade. Juro que senti inveja.)

Agora Amy, ou melhor, Bugaboo (nome que recebeu da Rosa & Túmulo) era uma Coveira. E justamente por aceitar coveirAs, violando a regra imposta desde a fundação da R&T de ser exclusiva para homens, esta turma sofre retaliação dos patriarcas da sociedade, correndo o risco de ter sua entrada na R&T anulada, sendo impedidos de entrar no mausoléu da sociedade e de sofrerem o risco de terem suas identidades reveladas aos demais estudantes da faculdade. Em meio a reuniões secretas, assuntos políticos e as ‘fantasias’ de conspiração dentro da R&T criadas por Amy ela e seus amigos coveiros tem que se unir e passar por cima dos preconceitos e desavenças para restabelecer a ordem e a permitir a continuidade da sociedade.

Quanto ao romance, tenho que admitir que o início torci para Amy-Malcolm (seu ‘irmão mais velho’ na sociedade), o que agora me parece um absurdo. Achei o George o máximo e fiquei com pena do Brandon.

Tenho que admitir também que no inicio fiquei um pouco confusa com a quantidade de nome de personagens. Tinha que decorar o nome verdadeiro e o nome na sociedade, uma vez que dentro do mausoléu era proibido dizer o nome real (por exemplo, Amy tinha que ser chamada lá dentro sempre de Bugaboo).

E fiquei curiosíssima. Alguém sabe onde posso provar um ‘312’?
comentários(0)comente



Jenifer121 01/02/2021

Bom
A narrativa é bem leve e gostosa, só a história deixou um pouco a desejar para mim. Apesar disso eu recomendo o livro.
comentários(0)comente



meowjess 25/03/2022

Gostosinho mas não chama atenção
É um leitura interessante, as vezes me deixou indignada mas assim, nada que eu ficasse WOW QIE FODA foi bem mediano e bem "esquecivel" uma pena pois tinha chances de ser uma grande história
comentários(0)comente



Lu 05/05/2010


Francamente, não sei o que esse livro faz perdido junto com os infanto-juvenis nas livrarias.



Este aqui é um chicklit, mas com uma temática bem mais cool do que a gente costuma ver: sociedades secretas. E a Rosa & Túmulo é cheia dos mistérios, rituais esquisitos e politicagem.



A protagonista, Amy, meio que cai de paraquédas nessa história. E ela se sai bem. Consegue ser engraçada sem ser trapalhona. Enrolada sem ser tapada. É um livro um pouco diferente, mas é bem escrito e interessante.



Nii. 30/08/2010minha estante
Eu tbém acho que de juvenil essa série não tem nada!
Amo a série, uma pena que os livros demorão tanto para sair aqui né?!
Vai no inglês mesmo!




150 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR