Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Alisu 20/02/2020

Meh
Esperava um pouco mais de mistério, e o que encontrei foi mais comédia, talvez dê uma chance para os próximos livros da série, mas não é prioridade.

Laurasp 17/01/2022

Fogo nos machistas
Um livro extremamente inteligente, que traz inúmeras referências (inclusive ao Maquiavel e à sua obra).

A leitura me lembrou bastante a série ?A Ordem?, da Netflix, pela atmosfera mais sombria das sociedades secretas, mas por apenas um determinado período.

Nesse primeiro livro, a história se focou na inclusão das mulheres em uma das sociedades secretas mais poderosas de Eli. Foi basicamente como se a narrativa gritasse: FOGO NOS MACHISTAS.

A protagonista é extremamente inteligente e sensata, ela mostrou o seu valor. Ela é extremamente cativante e empoderada.

Um livro escrito a alguns anos atrás, mas que se mostra super atual.

Thay 08/08/2010

"Por meio desta eu confesso:"
Não gostei tanto desse livro.

Motivos:
1) Repetitivo;

2) É um daqueles livros que tem um "grande" mistério pra ser desvendado e que te deixa ansiosa pra chegar o momento da grande revelação. Mas quando chega a hora, o tal mistério é "resolvido" em UMA linha;

3) Força pra ser engraçado e acaba tendo muitas piadas desnecessárias;

4) Deixa várias perguntas sem respostas (mas tem continuação, então vamos relevar);

5) Tive a sensação que a autora ficou "enchendo linguiça" e o livro me pareceu muito arrastado;

6) Tem muitos personagens, fiquei um pouco perdida;

7) Não gostei da narrativa :

7.1) Nos diálogos a Amy divagava muito, as vezes eu até tinha dificuldade em lembrar o que os personagens estavam conversando.

7.2) Você deve está se perguntando o pq de eu estar escrevendo em tópicos, não é? Bom. Porque a protagonista livro SEMPRE separava suas idéias, opções, lista de seus ficante, enfim, em TÓPICOS. Dá pra ter uma noção de como isso é irritante? Uma ou duas vezes a gente até releva, mas várias? Tenha dó.

Então é melhor eu parar de escrever dessa forma, caso contrário vocês não irão mais ler minhas resenhas. (Não façam isso, ok? ^^)

Todavia, a média do livro aqui no skoob é bem alta (4.3). O que significa que boa parte dos leitores de "Rosa e o Túmulo" não dividem a mesma opinião que eu. E essa alta classificação do livro demonstra que o mesmo também tem seus pontos positivos. Sobre os quais eu comentarei para não ser injusta.

Eu gostei do tema sobre as sociedades secretas, que é pouco conhecido e dá margem a uma estória emocionante e de grandes mistérios (que eu gosto bastante, mas que não foi o caso do livro em questão). É uma estória leve, água com açúcar, que de vez em quando é legal ler para espairecer. A narrativa tem suas partes hilárias (com tantas tentativas de ser engraçada seria quase impossível não rir um pouco). É narrado em primeira pessoa, pela Amy, o que torna o livro mais envolvente em minha opinião. E também gostei do fato do livro não ser reticente, como muitas séries o são.

A serie é composta por quatro livros:
1 - Sociedade Secreta - Rosa eTúmulo (publicado no brasil)
2 - Sociedade Secreta - Sob a Rosa (publicado no brasil)
3 - Sociedade Secreta - Rites of Spring (Break)
4 - Sociedade secreta - Tap e Gown
Clara 03/09/2010minha estante
Tirou as palavras da minha boca! Parabéns, hahaha! ;)

Thay 18/02/2011minha estante
Obrigada Clara...rsrs
bjos

Paula 30/05/2013minha estante
Adorei! você disse tudo ! o/

Mariza.Stos 12/05/2021

Rosa e túmulo
? Nós éramos coveiras, e nada seria igual novamente.?

Por meio desta, eu confesso: toda rosa tem seus espinhos.

Amei!

Duda @pagesofduda 29/04/2020

Grata surpresa!
Feliz em ter lido, uma leitura interessante sobre sociedades secretas e a elite dos EUA, uma mistura de Gossip Girl com teorias da conspiração, muito bom. ?? favoritado.

Cris609 06/04/2020

A sociedade secreta Rosa e Túmulo
Este livro estava parado na minha estante há 5 anos e resolvi dar uma chance para ele. Eu esperava mais. Os primeiros capítulos foram confusos e repetitivos. Na metade livro as coisas começaram a andar. Algumas recaídas chatas, mas, no final, deu vontade de ler o próximo livro.

Roberta 29/05/2020

Não esperava isso...
Sinceramente, esperava algo BEM diferente do que encontrei.
Achei que a história fosse mais um suspense/drama do que esse humor que encontrei no livro.
Adorei os personagens (tirando o Brandon), cada um tem uma personalidade própria e a gente consegue perceber isso ao longo da leitura.
No geral, gostei muito da leitura! Doida pra adquirir o segundo volume.

Camila A. Meireles 14/01/2016

Rose & Grave
É uma narrativa limpa, gostosíssima de ler (do tipo: você vira noites sem perceber)! Personagem principal fácil de gostar (engraçada e racional, ocasionalmente neurótica).

Este livro prova que um livro funciona sem romances chatos e personagem feminina insegura.

Sociedades secretas, como não gostar? Eu amei este livro, portanto recomendo fortemente a qualquer pessoa que procura por um bom e leve entretenimento (pontos de exclamação).

Carla 18/06/2009

Pra proposta dele está muito bom, é divertido e leve.

Ellie 30/05/2021

É um livro bem feminista Legalmente Loira, com uma escrita divertida como se sua amiga tivesse te contando uma fofoca, só que é uma fofoca sobre uma sociedade secreta que todo mundo tem um pouquinho de medo.
Achei bonitinho, tem uns toques de romance, os personagens não são tão desenvolvidos mas pelo que entendi o intuito do livro foi retratar um acontecimento na sociedade pela visão da Amy, então achei relevante.
Gostei, recomendo.

Rhis 09/03/2024

Uma leitura rapida e gostosa porem em algumas partes bem confusas.
A problematica é bem atual mas esperei mais, esperei algo totalmente secreto e recebi mulheres sendo diminuidas.
Lydia foi uma personagem que me irritou muito.
E o brandon simplesmente um insuportavel que forçou todas as barras possiveis.

Norma 10/01/2021

Esperava algo diferente
''Por meio desta, eu confesso: toda rosa tem seus espinhos''
Eu estava muito animada para ler, mas me deparei com algo bem diferente, apesar de ter gostado das temáticas trabalhadas, também gostei da protagonista Amy.

Miin 09/02/2010

Rosa & Túmulo

No primeiro volume da série, Amy Haskel, a editora chefe da revista literária de pequena circulação na universidade de Eli, se surpreende ao receber um estranho telefonema. Lhe dão um endereço, um horário, exigem a presença dela, mas nem ao menos dizem o nome. Porém logo se dá conta: Quem mais seria senão a Pena & Tinta? Sociedade Secreta para qual foram convocados todos os editores chefes de sua revista desde... bem, desde sempre? Mais Amy não poderia estar mais errada, e descobre isso ao receber um envelope de bordas pretas, um hexágono e uma rosa gravados nele... Será possível que a Rosa & Túmulo, a maior - e exclusivamente masculina- sociedade secreta do campus estava agora convocando garotas? Estava convocando Amy?
Pois é, de editora-chefe e quase-namorada do fofo Brandon, Amy Haskel passa a ser Bugaboo, uma coveira da Sociedade mais influente dos EUA... Dá pra acreditar que é só o começo?

Um dos meus favoritos.