Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Ianka Rodrigues 05/03/2020

Divertido
Esse é um livro daqueles gostosinhos de ler, leitura leve e apaixonante. Gostei e pretendo ler os outros da série

Rafaela Rezende 05/04/2020

A leitura mais leve desse ano
Eu adorei essa leitura, não estava esperando nada extraordinário, mas é uma leitura fluida, não maçante e que por mais que não tenha algo que te prenda, você não vai querer largar. (Sim, eu sei, bem estranho)

Carol 27/07/2020

É um livro leve com menos de 400 páginas porém com um potencial de 600 pra mais se os assuntos fossem mais explorados.
É aquele livro que coloca muita coisa e no final você vê tudo dando certo de uma maneira muito rápida para não ficar longo.
Acho que a autora tinha uma história e tanto pra ser explorada e não fez, porém acho que é aqueles livros para se ler de uma forma rápida e que te apresenta temas grandes só que de uma maneira "light".
É até confuso fazer uma avaliação assim pois gostei mas teria tudo pra se ter 5 estrelas! Vou dar uma chance para série e espero muito que o 2° livro consiga atender as expectativas.
Não posso deixar de observar que amei a evolução e união das meninas, espero que os próximos livros não se esqueçam disso!!

lauratorreslaura 24/08/2020

Muito tempo que eu não terminava um livro com um sorriso no rosto

Victória 21/12/2020

Não lembro o motivo de eu ter esse livro no meu Kindle, nem o que me fez ter interesse nele, só sei que depois de meses perdido ali, iniciei o livro e não consegui largar até o final.

Patricia 21/06/2021

Um livro surpreendente
Um livro que mostra a força da união das mulheres, onde o romance fica em segundo plano. A protagonista é engraçada, imperfeita e real. Adorei que ela faz listas pra tudo.
Amei a história e não vejo a hora de continuar a série.

anacarla.donascimento 29/09/2021

Rosa e túmulo
Essa série é maravilhosa! O primeiro livro é uma ótima introdução ao misterioso mundo das sociedades secretas..

ju.navalon 14/10/2021

Razoável
Amy Haskel é uma aspirante a escritora no terceiro ano de faculdade que almeja entrar para uma das sociedades secretas de literatura, mas o rumo da sua vida vai por outro caminho e ela passa o diacho do livro inteirinho se questionando sobre o que fazer.
Uma boa ideia mas não tão bem executada. Gostei da forma que o livro foi apresentado mas sinceramente dentro de quatrocentas páginas dava para desenvolver muito mais os personagens e a história. Faltou muito desenvolvimento, pouco carisma dos personagens e pouco se sabe sobre eles realmente.
Não é um livro péssimo mas também não é um dos melhores que já li, não. Não sei se lerei os próximos, me incomodou absurdamente como tem guinadas ótimas na história e do nada volta para uma monotonia sem sentido algum (que é o que permanece na maior parte do livro).
Girl Power mas faltou muito Power.

Duda 06/01/2022

Resenha- Rosa & Túmulo ?
Gostei bastante dessa leitura! Acho o tema (sociedade secreta) abordado durante o livro extremamente interessante, fazia tempo que eu estava procurando um livro nessa temática. A escrita da autora é fluida (esse foi o meu contato com a autora) e a leitura é muito gostosinha. Amy, a protagonista, é incrível: inteligente, educada, não aceita desaforo de cabeça baixa e companheira. Só não dei uma nota maior a ele pois confesso que estava esperando mais, da metade para o final, achei que ele ficou um pouco confuso e as coisas foram acontecendo muito rápido. Enfim, foi uma leitura legal no geral e recomendo para quem está na procura de um livro com sociedade secreta na faculdade.

gigihuntzberger 02/06/2022

melhor livro de todos
Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Evelyn 02/11/2022

Finalmente entendi o conceito da frase "Não julgue um livro pela capa". Sempre via essa capa e imaginava que me encantaria pela história e que seria uma das melhores e blá blá blá. Infelizmente não foi bem assim, achei o livro chato e repetitivo. Muitos personagens e uma enrolação sem fim.

Lici 16/02/2023

Bom!
É um livro bem levinho, adorei o conceito de sociedade secreta irei aderir, provavelmente não vou continuar a saga mas é bem bonzinho, recomendo.

Jussara 15/03/2023

Comecei a ler essa série a uns anos atrás, por acaso, mas acabei só lendo os dois primeiros livros pois não consegui encontrar os outros dois. Agora voltei a ler do começo e pretendo ler todos os quatro.

Acho que curti bem mais a história agora do que a 3 anos atrás, quando li pela primeira vez, me senti muito mais envolvida, e não lembrava que quase nada da história, então me ajudou a levar como uma leitura nova mesmo!

Estou empolgada pelos próximos livros!

bluespalet 30/09/2023

Às coveiras!
"Sociedade Secreta de Raparigas", como minha edição em português de Portugal sugere, retrata uma garota que estuda em uma universidade de prestígio, mal pode esperar para ser recrutada pela sociedade secreta "Pena & Tinta", mas é surpreendida ao ser pela famigerada "Rosa & Tumba"

A trama se desenvolve a partir da invalidação própria da protagonista de não saber o que está fazendo ali, e dos conflitos internos que surgem apartir da chegada das primeiras mulheres nesta sociedade. Gostei muito do desenvolvimento da protagonista em relação a si mesma e dos demais personagens. É um livro divertido para se ler.