A Sociedade do Anel

Resenhas - A Sociedade do Anel

Julhim 18/07/2021

MÁGICO!
Tolkien é demais
Primeiro livro que li do autor e já curti. Trouxe nomes como Hobbits, elfos, orcs e tudo mais que me impressiono. Uma história RICA.
Há momentos que realmente tem que ter paciência, pois a linguagem não é simples, e há termos desconhecidos ( para pessoas que começaram a ler Tolkien começando por Senhor dos anéis ).
Eu amei, muito
Adriana Naves 18/07/2021minha estante
Não é fácil ler Tolkien, mas o esforço é recompensado pela riqueza do universo e da narrativa

Marconi.Nascimento 05/12/2021

Tinha muito receio de ler algo do Tolkien e achar entediante, pois já tinha ouvido de outras pessoas que ele era excessivamente detalhista, porém li O Hobbit gostei muito e decidir ir em frente, assim comecei a ler A sociedade do anel li em uma semana, era difícil para de ler é simplesmente fantástico.
:)) 05/12/2021minha estante
nossa depois q vi oq vc falou vou continuar o livro, eu tinha abandonado com medo de não gostar mas até q também tava gostando

Caramujo 30/11/2021

Porque você está lendo as resenhas desse livro? Pode parando por aí mesmo e vai ler o livro ao invés da resenha. Melhor... Pega O Hobbit, a trilogia de O Senhor dos Anéis, Silmarillion e por aí vai... Vai ser feliz.
Michael 14/12/2021minha estante
??

maria.pic 16/10/2021

Resenha de a sociedade do anel
Sério tudo nesse livro pra mim é maravilhoso, a ficção e as referências ao cristianismo só que o Frodo me incomoda em alguns momentos, ele age de maneira meia mimada, mas de resto o livro é pft
LAY 18/10/2021minha estante
Nossa sim??? Eu fiquei a ponto de cometer um crime de ódio quando eu li certas partes do livro em que Frodo aparece, juro. Não consigo gostar dele -_-

Hugo 13/12/2021

Andanças por ermos, montanhas e vales.
Olha, fui um guerreiro em terminar esse livro xD

A história em si é muito boa, dá super para entender o motivo do Tolkien ter o título de pai da fantasia, mesmo que ele não seja o pioneiro no estilo. Gostei mesmo, tanto que foi esse o motivo de ainda dar uma nota razoável para este livro.

O problema mesmo é que demora DEMAIS pra história se desenrolar. Metade do livro (sério, não é exagero) se trata de descrições de lugares por onde os personagens estão vagando. Ermos, montanhas, vales, desfiladeiros, florestas... é uma leitura super cansativa.

Eu só continuei lendo mesmo pq a história é instigante, mas tenho dúvidas se vou continuar a série.

Se você planeja se aventurar por aqui, já vai preparado! Para aqueles que gostam de leituras mais descritivas, é um prato cheio. Ainda mais se você é daquele tipo de pessoa que tem facilidade para montar cenários na cabeça.

Enfim, a história é excelente, mas muito lenta.
Gui Paschoalini 21/12/2021minha estante
Lentíssima. Um alento é saber que os outros dois livros são um pouco menores haha

Rafaela-Americo 15/01/2022

Uma Jornada épica na Terra-média
Você deve ser mais um (a) sofrido (a) leitor (a) de fantasia, assim como eu, que tem muito receio de ler O Senhor dos Anéis.

Sempre tem uma meia dúzia de pessoas que falam "ain Tolkien é muito descritivo" "É um livro difícil de ler". Depois de tantos anos morrendo de medo de ler esse livro resolvi enfrentar o medo e ler essa obra e estou completamente APAIXONADA por tudo, pelo mundo, pelos personagens e pela escrita do Tolkien.

Esqueçam todas essas frases prontas que falam sobre esse livro e só se permitam embarcar nessa jornada épica. Garanto que não irão se arrepender.
pabblo 17/01/2022minha estante
você leu o Hobbit antes?

Isa 25/12/2020

Sociedade do anel é um dos meus livros preferidos, apesar de ele ter uma escrita mais complicada de se ler o universo e os personagens compensam qualquer coisa. Estou quase terminando o terceiro livro e já posso dizer que é minha trilogia favorita
Isa ð 25/12/2020minha estante
É perfeito sim ?

Jü Martini 01/01/2013

Apesar do livro ser sensacional, rico em detalhes como o J.R.R Tolkien gosta... da trilogia, esse foi o que eu achei mais fraco, mas não menos encantador.

É um dos meus favoritos. Um mundo além da imaginação.
Ayla Cedraz 10/02/2013minha estante
Ganhei o livro no meu aniversário de 13 anos e adorei!Antes já tinha lido ''O Hobbit'' e agora estou lendo ''As Duas Torres''. Creio que o mais legal, na minha leitura desse livro, tenha sido o fato de eu só ter assistido o filme depois de lê-lo. Isso fez muita diferença, pois enquanto ia vendo o filme, ia ligando com o que já tinha imaginado quando li... Enfim, hoje gosto muito de ''O Senhor dos Anéis''!

Leo 17/02/2022

Incrível
Realizei a leitura logo após ler o Hobbit e já senti as diferenças, tem um se mais pesado e sombrio ao mesmo tempo que detalha o universo maravilhoso criado por Tolkien.
Pati 17/02/2022minha estante
O próximo é um pouco mais leve na minha opinião.

Maria14598 09/06/2022

Bem, todo mundo sabe sobre o que fala esse livro. É uma aventura épica de um grupo de heróis para derrotar o grande malvadão.
Então vou logo dizer a minha opinião... O início é um saco. Tipo... Terrivelmente chato. Nada acontece. Os primeiros 45% do livro foi um suplício terrível. Apesar dos poemas (gostei da maioria) era tudo muito sem graça, sem sal. Aí eles formaram a Sociedade... E bum. Ficou super mais legal de ler. É muuuuito divertido... Mas tem que superar o início terrível.
Monique 12/06/2022minha estante
Não vou superar "o malvadão" tão cedo ?, pq tô lendo um livro que lembra um pouco o Senhor dos Anéis (só assisti os filmes). O Olho do Mundo tem o tenebroso...

K.G | @kennedy guedes 15/05/2022

Universo de MILHOES, historia de CENTAVOS
60% desse livro e descrição de paisagem
20% diálogos e situações que não levam a lugar nenhum e não aprofundam na historia.
10% são momentos filler da grande "caminhada"
10% É REALMENTE COISA ACONTECENDO
O mundo e bem construído, isso nao tem como negar, e por si só é grandioso mas A historia em si e linear e sem graça. Os personagens ficam andando pra la e pra ca o livro inteiro, e uma coisa ou outra acontece ao longo da historia.
ELA NAO DESENVOLVE, Os personagens só levam o anel de um lugar pro outro. ESSA E A HISTORIA DESSE LIVRO.
Os protagonistas nao tem nenhum desenvolvimento, são todos insuportáveis.
Achei um universo grandioso demais pra uma historia tão xoxa, anêmica, capenga.
Bruno 23/05/2022minha estante
foi uma coisa q notei. Aqui a preocupação é com a jornada em si. Caminhadas, trilhas e etc. Uma história de aventura ?real? seria assim mesmo eu acho. Concordo que é maçante as vezes. Gostei justamente por ser diferente, é um livro mais antigo e ainda tão original.

Eluiza 04/07/2022

O livro é fantástico! Não há palavras para descrever as obras de Tolkien. De início é cansativo devido a tantos detalhes, mas vai ficando cada vez mais fascinante e esses detalhes nos faz perceber como Tolkien é um gênio. Recomendo ver os filmes antes para que durante a leitura, as imagens e descrições dos lugares façam mais sentido e a experiência seja mais enriquecidora.
Dhelisson1 10/07/2022minha estante
Essa dica de assistir os filmes antes é muito boa, as vezes fico tentando imaginar como é o lugar descrito e fica muito cansativo, sinto que não tenho imaginação suficiente rsrs.

Gizele.LCorreia 18/06/2022

Só não vou dar 5 estrelas pq a leitura foi muito lenta, e muito detalhada nós cenários, contudo, é detalhado de uma maneira bela. Esse livro é uma verdadeira obra de arte, me sinto lendo a arte. E a amizade entre Frodo e Sam é muito linda o final me deixou com um quentinho no coração. Sam é o melhor personagem da série, amo esses personagens sensíveis e leais, ele é o verdadeiro protagonista da história.
Daniel Miguel 19/06/2022minha estante
???

SauloBtista 22/01/2022

O mundo é o melhor personagem
Foi minha primeira leitura do ano e posso dizer com todas as palavras que n poderia começar com uma leitura melhor.
Embora densa e as vezes lenta a história consegue se manter através da construção de munda fantástica do Tolkien, destacando para a forma como ele da vida a todos os aspectos do universo, aonde desde montanhas a árvores possuem vida e vontade.
Amo como Tolkien trabalha a magia e os poderes do livro sempre conectado com as emoções, poderes positivos trazem paz, alegria enquanto os malignos trazem desespero e desesperança.
Todos os personagens são fantásticos e únicos e trazem/agregam ao grupo principal com sua própria bagagem, visões e personalidades.
Nada parece solto nesse livro, todos os detalhes tem sua importância, se não para o foco da história, mas para o universo em si, dando a sensação de um mundo realmente vivo e natural.
deboraspontes 22/01/2022minha estante
????

sirlani.lopes 16/01/2022

Uau
Finalmente o dia chegou de ler O senhor do anéis confesso que fui muito resistente a começar essa aventura que é essa leitura!
Jessie.lopes 18/01/2022minha estante
AAAAA ???