Os Magos

Os Magos Lev Grossman




Resenhas - Os Magos


81 encontrados | exibindo 76 a 81
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Gabriela 24/01/2013

“Os Magos está para Harry Potter como uma dose de uísque puro malte está para uma xícara de chá”

Ledo engano.

"Os Magos" não é uma versão madura de Harry Potter como eu já li em algumas resenhas. "Harry Potter" não deveria ter sido citado na capa pelo simples motivo de que sem isso ninguém compraria esse livro. É uma história chata, sem nada de interessante até o meio do livro quando desisti de achar algo bom.
comentários(0)comente



jv-no1 18/12/2015

Bom
A história é rica e interessante, porém, carêce nos personagens que são, em sua totalidade, rasos em detalhes
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vollzin 20/08/2013

Resenha do livro “Os Magos”, de Lev Grossman
Faz um tempo que li esse livro. Ele fez parte de uma Poison Trip organizada pela Andy do Mon Petit Poison e, depois que as opiniões de todos os participantes foram publicadas no site, eu podia publicar a íntegra do meu texto aqui, mas tudo passou e eu acabei me esquecendo. Depois de todo esse atrasado, aqui está o que achei do livro! (Isso me lembra que preciso ler “Os Rei Mago” para ontem.)

A primeira palavra que vem em mente quando eu penso em descrever “Os Magos” é denso. Denso porque ele é um livro que traz uma discussão que eu não podia imaginar que trazia ao ler sua sinopse. Ele é muito além de um livro que trata de magia, faculdade mágica e pessoas que nasceram para entrar nesse mundo. Não é uma história de demanda — quest — ou de aventura. É uma história de realidade. É a história de Quentin, um garoto bem-sucedido nos estudos, mas que não estava feliz e vivia fantasiando sobre o universo de sua série de livros favorita da infância. Em Fillory seria melhor, com todas aquelas aventuras e magia.

Quentin Coldwater — um sobrenome perfeito para ele —, então, se descobre parte de um mundo de...

(continua em Vollzin.com)

site: http://www.vollzin.com/2013/07/resenha-os-magos/
comentários(0)comente



Luiza3302 02/09/2011

Harry Potter + Nárnia + Álcool + Sexo + Nem Froid explica!
Os Magos para mim não foi uma leitura dinâmica. Estou muito acostumada com estórias de fantasia e embora seja sobre bruxaria, acabou perdendo a magia pra mim, se é que me entendem.

Quentin, o personagem principal, é o melhor exemplo de frustração que já encontrei nos livros que li em toda a minha vida. Apesar se possuir uma inteligência invejável, a sua inteligência emocional é quase nula. Vive procurando a felicidade, mas nunca a encontra; acaba fazendo as coisas sem pensar nas conseqüências e machucando as pessoas que estão a sua volta; não sabe o que quer, o que possui nunca será suficiente para fazê-lo feliz e nem consegue fazer nada a respeito.

O estudo de magia é um estudo metódico, um pouco mais verossímil. Tudo o que aconteceu a respeito dela durante o período escolar foi muito interessante. Não é um livro para crianças, contém partes que falam abertamente sobre sexo e lidam com vários assuntos em uma abordagem adulta, às vezes tornando-se um um pouco monótona.

Mas apensar de tudo, o livro poderia ter ganhado a minha admiração se não fosse pela revelação sem graça da identidade do vilão e pelo final. Não tenho nada contra finais não-alegres, acredito que muitas narrativas podem ser boas mesmo assim, só que não foi o caso... Acho que pra completar todo o clima de frustração característico!

Eu esperava um final mais justo, mas a vida nem sempre é justa e o desfecho deixa explícito que o livro está longe de ser um “conto de fadas”.

Isso não é necessariamente uma crítica, está mais para uma constatação. Afinal, acredito que tenha sido exatamente esse o objetivo do autor. Mas sinceramente?! Não me fez bem... Terminei de ler com uma sensação ruim.

Acredito que o maior problema foi a propaganda feita na sinopse. O livro foi vendido como se fosse para o público fã de fantasia, sendo que eu o venderia para estudantes de psicologia e qualquer pessoa que goste de ler sobre ambições e comportamento humano.
Elenai 22/10/2011minha estante
Seu último parágrafo me convenceu a comprar o livro!




81 encontrados | exibindo 76 a 81
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR