A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Nath 28/12/2023

O livro conta a história de uma moça que só sabia ler e é designada a ajudar na casa do seu tio avô mago.
Enquanto ela está na casa começam acontecer algumas coisas que dão uma reviravolta na vida dela

Thais645 25/12/2023

Bom livro
Gostei muito do primeiro livro da trilogia "O castelo animado", enquanto o segundo foi bom mas um pouco decepcionante. O último livro é muito interessante, embora tenha um tom bem distinto dos outros dois. Explora uma forma bem diferente a história, mas é bem legal.

Morango salgado 23/12/2023

Sem palavras, incrível!
Começei a ler porque comprei o Box da autora e me apaixonei profundamente! O livro é muito bom mesmo, teve um dia em que cerca de 123 páginas sem cansar, a leitura é muito satisfatória e descritiva, adoraria ver um filme de A casa de muitos caminhos (alô? É da Studio ghibli?). No inicio a única coisa que você quer é esganar Chairman, ou sentir pena dela por ser tão mimada, ela tem um avanço notável no decorrer da história. (Atenção possível spoleir/quebra de expectativa) Queria muito mesmo que Peter e Chairman tivessem tido um romance mais desenvolvido, mesmo que não tenha acontecido os dois personagens são incríveis juntos! Não só ele, todos os personagens são muito cativantes e adorei ter revido Sophie e Howl, ainda mais com um filho! Fofos dms

Julia.Roloff 23/12/2023

Um plot impecável
Todos os livros da Diana Wynne Jones só se parecem em um sentido: na imaginação fértil de fazer tudo ficar completamente maluco.

Mais uma vez ela apresenta protagonista interessantes, cria um cénario fantastico e desenvolve uma aventura gostosa de acompanhar e um mundo maluco que faz super sentido.

Esse livro é tão bom quanto os anteriores.

Alexis.Sodre 22/12/2023

Apesar de gostar muito desse livro também, senti falta do ritmo dos dois anteriores. A trama é interessante, o universo continua bem construído e é um livro aconchegante e gostoso de ler, mas senti que a história só começou pra valer depois dos 70% do livro e depois disso se desenvolveu rápido demais. O final, na minha opinião, também deixou um pouco a desejar. De qualquer forma, vou sentir falta de Sophie e Howl.

Natalia1481 20/12/2023

A ignorância não é uma benção
O último livro da trilogia é tão fluído e bem escrito quanto os demais. Embora os personagens de "Castelo Animado" apareçam com mais frequência, achei a protagonista menos carismática do que o de "O Castelo no Ar", mas os personagens cadjuvantes e as criaturas fantásticas apresentadas compensam os defeitos de Charmain. Apesar de não ter me entendido bem com Charmain, gostei do arco da personagem e de como amadureceu ao longo da história. A trama não é muito elaborada, mas é coesa e tem um final satisfatório, tanto para os personagens quanto para a trilogia.

Ariel 20/12/2023

Para finalizar com chave de ouro essa trilogia, A Casa dos Muitos Caminhos traz uma história muito aconchegante e mais interessante do que seu antecessor, O Castelo no Ar. O desenvolver do enredo é um pouco lento, mas é tudo tão leve que não tem como não gostar, fora que o plost twist foi sensacional! Os personagens são muito cativantes, Charmain é uma ótima protagonista que teve um desenvolvimento e amadurecimento muito visíveis. Eu simplesmente amei Peter, ele é um querido! Desamparada é a cachorrinha mais fofa do mundo, e eu gostei muito de saber aquilo sobre ela no final. E claro, não posso deixar de mencionar a aparição dos personagens de O Castelo Animado, que foi simplesmente memorável e muito engraçado, nunca vou superar o baby Howl! E fiquei feliz de ver mais um pouquinho do Morgan!

moonseokj 19/12/2023

Livro muito gostosinho de ler!! adorei a história e o desenvolvimento de cada personagem, acho que prende bastante a pessoa

Beatriz 19/12/2023

Gostei muito dos personagens principais desse livro e o desenrolar da história, a aparição da Sophie, do Howl, de seu filho e do Calcifer, foram muito engraçada e bem desenvolvidas.

Debora904 07/12/2023

?Pare de se esconder atrás de sua ignorância?
AAAAAHHHH
Estou simplesmente morrendo de amores por esse livro!!

A frase do título foi a minha preferida (Peter nunca passa frio, pois está coberto de razão).

Simplesmente AMEI a aparição dos personagens de Castelo Animado... Não, não amei...ADOREI
DÁ PARA ACREDITAR QUE A SOPHIE E O HOWL TIVERAM UM BEBÊ? UM BEBÊ!!! Morgan ganhou meu coração só por ser filho desse casal incrível! Claro que Calcifer não fica para trás, é estranho dizer que esse demônio de fogo tem o meu coração??? É...Com certeza... Não posso deixar a vovó nem a mamãe lerem essa minha resenha...?

Ah, de fato me encantei tanto por essa fantasia infanto-juvenil que nem sei mais o que falar! Queria me aprofundar mais sobre a ignorância de Charmain em relação as tarefas domésticas (inclusive foi o contexto da frase da resenha) ou da incrível genialidade da autora em conectar as histórias de O Castelo Animado nesse livro, ou da maravilhosa ideia dos Luboques e luboquins (sério, amei como a lógica sobre eles foi construída) ou como cada perssonagem trazia uma personalidade encantadora! Mas infelizmente, me faltam palavras e me sobra sono para escrever sobre tudo isso, então, minha deixa é pura e simplesmente a palavra:

INDICO

Ratinha de biblioteca 06/12/2023

Nunca mais
Eu estava com uma ressaca gigantesca por culpa deste maldito livro que não fazia nada a não ser me deixar empacada na minha meta de leitura. Posso dar uma colher de chá por causa da escrita ser antiga e tudo mais, as histórias se fossem adaptadas para os dias atuais numa escrita melhor eu poderia ter gostado até mais. Entretanto, é muito confuso e chato, ainda mais por causa da protagonista que não me cativou nem um pouco por ser uma mimada e chata por causa de sua criação, não tenho paciência para personagens desse tipo;

alissonferreira.c1 03/12/2023

Como é bom "ver" Howl, Sophie e Calcifer novamente
Uma garotinha recebe a missão de cuidar da casa mágica do seu tio-avô enquanto ele está fora, fazendo um tratamento de saúde. Ela encontrará diversos desafios nessa jornada, tentando sobreviver sozinha pela primeira vez. Para isso, terá que aprender a fazer magia. Ela só não esperava que seria incluída em uma trama da família real que envolve roubo e assassinatos.

Esse livro é o mais fraco da trilogia de Diana Wynne Jones, mas não perde em nada no quesito fofura. Assim como os outros dois, ele possui personagens cativantes, que fazem o leitor se apaixonar. Além disso, também conta com a presença de Howl, Sophie e o amado Calcifer. Não é uma grande obra que te faz refletir, mas é um livro bem escrito e que pode te fazer relaxar.

cajuleituras 29/11/2023

O mais fraquinho da trilogia
Eu gostei muito dos dois primeiros, devorei como se não houvesse amanhã. Comparando esse com O castelo animado e Castelo no céu, ele é bem menos cativante, os personagens são meio chatos e eu achei a história meio lenta. Ainda assim, foi tranquilo de ler.

nicolezwski 28/11/2023

Meu segundo favorito
Ganhei a box de aniversário e já li todos o mais rápido possível, as histórias são muito boas, leves e viciantes. Em ordem, o primeiro livro foi o meu favorito, mas esse vem depois.
Eu amei a história desse, os personagens e as reviravoltas. Recomendo muito os três livros, pq todos as histórias se ligam.