A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

maluiza 30/08/2023

Um livro muito bom pra ler comendo bolinho de chuva
Passei o livro inteiro querendo dar um presta atenção na Charmain e tentando imaginar como exatamente seria a arquitetura dessa casa
Nabilli 31/08/2023minha estante
Eu também! Tenho certa dificuldade em imaginar cenários, apesar de que nesse livro eu até que não tive tantos problemas. Mas no geral eu sempre fico tentando imaginar como seria os ambientes na cabeça do autor, assim como a aparência dos personagens como o Luboque.

Annalisa 08/03/2022

A Casa de Muitos Caminhos

Já inicie esse livro levando em mente a lição aprendida do anterior então minha atenção está completamente voltada para identificar as ligações, citações e pontos em comum com os demais, e também tentar identificar o mais rápido possível a presença de Howl e Sophie. Desta vez foi realmente mais fácil, eles descaradamente já estavam inseridos na história e fazendo parte dia a dia dos acontecimentos.

Em A Casa dos Muitos Caminhos nossa personagem principal é Charmain um garotinha mimada, chata e enfadonha, com o rei na barriga. E por coincidências do destino, acaba incumbida e responsável pela casa de seu tia-avô, um grande mago real que está doente, e enquanto ele estará fora em tratamento e recuperação, Charmain ficará então em sua humilde residência, responsável pelos afazeres e demais necessidades da casa.

É aí que tudo começa... a casa do Mago Norland é simplesmente espetacular, minúscula por fora e imensa por dentro, cada porta, virada, pisada, ligação, esquerda, direta, cada mínima ação poderá te levar para lugares completamente diferentes, e muitos até então nem se quer explorados pelo mago, eu sonhei e quase salivei de vontade de entrar nessa casa e explorar seus milhares de cômodos e espaços, ricamente detalhada e fazendo deliciosas cocegas em testar nossa imaginação para sermos possível de acompanhar todas as descrições.

Só que como falei, Charmain é um pé no saco, e praticamente ela pôda todas nossas vontades, sem sequer se mexer ou fazer qualquer ação dentro da casa. Só que no meio disso, ela se vê (como todas as histórias anteriores) presa dentro de uma grande confusão e há um mistério a ser resolvido: onde o tesouro real está sendo roubado e escondido?

Temos velhas personagens para cumprimentar e novas para conhecer, tudo ricamente emaranhado e detalhado, tirando Charmain, grande parte dos demais são gente boa e agradáveis, até mesmo Peter, mesmo sendo extremamente atrapalhado, é mais gente boa que Charmain.

De forma geral, as três histórias se conectam dentro do mesmo universo criado por Diana, mas conseguindo ser independentes a ponto de cada uma delas construir sua própria realidade, mitologia e acontecimentos. São individuais, mas se completam.

Recomendo a leitura de toda a trilogia para qualquer alma leitora ou até não leitora, jovens, velhos, altos, baixos, morenos, loiros ou ruivos... Duvido qualquer um deles não gostar desse mundo construído.

Barbie grew 14/03/2022minha estante
Também não fiquei fã da charmain. É a personagem da trilogia que menos gostei...

Lira 07/11/2022

gostinho de quero mais...
A Diana tem uma escrita muito gostosinha ela sabe fazer uma cena de cotidiano ser interessante, mas isso faz com q ela va arrastaaando a história que ela só começa la nos 70, 80% do livro, nos últimos 3 capítulos do livro q realmente aconteceu oq tava escrito na sinopse (e n vou nem me prolongar de como eu n entendo quase nada de qualquer cena de "luta" q ela escreve kajdk). Outro ponto q eu nem sei se é positivo ou negativo é como ela da enfase em pontos q a gnt nem nota enquanto ignora completamente os q martelam nossa cabeça o que traz uma sensação estranha. Mas se tem um ponto q ela acerta é na atmosfera desse universo é no conforto q traz e nos personagens marcantes o q faz com que, no final das contas, as coisas positivas q esses livros me trazem me marcam muito mais e me deixam um quentinho no coração quando eu lembro mais tarde.
Eu daria tudo pra ler um livro mostrando a vida desses personagens depois de tudo isso e n precisa de nenhuma aventura um grande pra isso, esses livros sempre te dão um gostinho de quero mais no final.
Ariely.Martins 07/11/2022minha estante
Eu também não entendo nada das lutas KKKKKKKKKKKKK eu só passo o olho

Duda 30/12/2021

Digamos que a Charmain seja uma adolescente um tanto mimada que não sabe fazer nada e só pensa em ler. ( Não que ler seja ruim) ????
Cassi0 07/01/2022minha estante
A culpa foi um pouco da mãe dela q não deixava a coitada fazer nada, aí ela criou essa característica, q com passar dos capítulos, mostrou ela se desenvolvendo e criando responsabilidade ?

Ana 10/04/2022

Gostei bastante de entrar nesse universo, com personagens e histórias engraçadas, muito bom para iniciar nas leituras, apesar de ter tido dificuldade de entender o contexto da história em si dos livros, e o desenvolvimento dos personagens.
Paola 19/04/2022minha estante
Pode ter ficado confuso mesmo, se você não leu os outros dois que vem antes deste.

Pink 14/11/2021

Sinceramente, os plots dessa autora são simplesmente maravilhosos. Os universos são bem construídos, os crossovers são maravilhosos e fazem com que você deseje saber o que acontece depois do final.
Obviamente este livro não foi diferente.
Uma das melhores autoras de fantasia sim sim sim
tete.taylors 14/11/2021minha estante
A Diana é uma gênia

Debi_ 14/04/2023

Box Castelo Animado
Gostei apenas do primeiro livro do Box, os outros dois foram extremamente chatos e um pouco arrastados, oque me fez não largar foi a presença do Howl e da Sophie nos outros dois.
Jesca 22/04/2023minha estante
Eu também ainda não larguei pra vê mais sobre esses dois viu kkkkk Tava até procurando resenhas que me motivassem mais antes de abandonar ?

Laissa11 18/04/2023

Aahhhh
Que livro bommm
Só leiam
Fiquei surpresa por gostar tanto e nem ao menos tem romance
Perfeitoooooooo
Tricy 18/04/2023minha estante
É uma trilogia

Jesca 30/05/2023

Não goustei, nem asmei
Foi uma luta tão grande pra terminar esse livro que eu não sei nem o que dizer. Achei a personagem principal tão chata que toda hora eu arranjava motivos para não ler o livro.
Eu amei o universo dos três livros, a história é incrível e eu amaria saber mais sobre como funcionava a casa, mas a história não focava nisso.
Enfim, pra mim foi muito entediante, mas a leitura é muito fluida, pode funcionar pra outra pessoa.
Danyelle22 30/05/2023minha estante
Também me senti assim... A personagem principal é muito enjoadinha, mas o universo foi muito bem construído.

Emily.Chacon 24/02/2017minha estante
Vc leu ele sem ler os outros 2?

Cleysi 23/09/2011

Obrigatório ler!
Um livro fantástico! Fiquei super deprimida ao terminar essa história... 1° por ser o fim dessa maravilhosa sequência do "Castelo animado" e por finalmente cair a ficha que a escritora morreu esse ano! Porque eu senti que ainda haveria mais por vir, que o mundo que a Diana criou ainda teria muitas aventuras para o nossa Sophie, Howl e sua família, mas... mas tudo o que é bom dura pouco! O que resta é nos deleitarmos com o que ela nos deixou e apenas sentir saudades! Bem que o Hayao Miyazaki poderia fazer um filme desse livro também... e por favor, Hayao, não morra também!
Priscilla 02/05/2012minha estante
Exatamente como me sinto... Vazio eterno.

Jessica1248 31/12/2021

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro."

"Não tenho uma opinião muito favorável sobre a habilidade dos homens de controlar qualquer coisa.?

Não foi meu predileto do box O Castelo Animado, mas é bem gostosinho de ler e acompanhar. Apesar de não ter simpatizado muito com a Charmain, a personagem principal, que várias vezes era bem chatinha.

Personagens prediletos, Peter e Desamparada, amo e defendo de tudo e todos. Amei conhecer sobre um pouco da casa que possui várias portas e cômodos, aos quais é possível se perder facilmente, pois é preciso a maneira e direção corretas para ir de um cômodo para o outro (já que a casa é mágica).

Amei que a autora trouxe personagens que conhecemos nos outros livros, adoro um crossover, principalmente de personagens que amei acompanhar. Vale sim a leitura, se você não liga para livros que são mais "infantis".
Skitkath 07/01/2023minha estante
Mdss eu me senti exatamente assim pela Charmain

penelope 14/05/2024

???.?*?????????????????
Howl e Sophie vão sempre ter um cantinho no meu coração (juntamente com Desamparada), uma fantasia gostosa de ler, leve, divertida e muito criativa. Amei muito a trilogia, creio que esse seja meu livro favorito, embora a protagonista seja muito chata da para ver que ela tem vontade de melhorar. A história nesse livro me prendeu muito mais do que nos outros, e o fato do desenrolar dela ser bem inusitado foi muito bom.

Andreza 09/07/2020

Saudades
Adoro como as histórias da Diana Wynne Jones conseguem me fazer imergir no mundo que ela criou. Foi muito bom ver velhos amigos de novo como a querida Sophie, o mago Howl e Calcifer.
Sobre a protagonista, mesmo sendo mimada e mandona eu amei a Charmain. Ela fez com que eu me lembrasse da minha pré-adolescência, com dúvidas sobre como realizar tarefas simples e a vontade de abandonar tudo para ler um livro.

Clarice 28/06/2021

Amei dmssss
Achei muuito engraçado e divertido aaaaaa
Acho que preferi o livro "o castelo animado" mas também adorei esse.
Eu amei que nessa história apareceram personagens do castelo no ar e castelo animado, já tava com saudades kk
Enfim, recomendo