A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Carolegal_ 19/02/2021

Livro encantador
E o mundo de Howl fecha aqui. Achei o terceiro livro inferior aos outros mas não deixa de ser mágico e de fazer dar boas risadas. A leitura flui rápida e com prazer.

Ruan.Oliveira 25/08/2021

Um final satisfatório, mas pequeno comparado aos outros dois
A vibe nesse foi bem diferente do ritmo que eu senti nos dois primeiros. Aqui as aventuras foram menores, a história se prendeu em coisas cotidianas que eu geralmente gosto de >fugir< quando estou lendo. O ritmo da trilogia se recuperou mais no final, mas infelizmente não foi suficiente para fazer com que eu me apegasse a Peter realmente ou a Charmain. Desamparada foi a melhor coisa do livro inteiro. Apesar da experiência mediana nesse, a trilogia vai permanecer marcada no meu coraçãozinho.

Liv 24/08/2021

"A casa dos muitos caminhos"
Charmain Baker é uma menina que tem pouca liberdade e é super protegida pelos país, quando ela aceita tomar conta da casa do tio-avô William, que precisa se ausentar para cuidar de uma doença, ela vê uma grande oportunidade de ser livre e puder cuidar de si mesma.
Só que ela não sabia que era tão difícil cuidar de uma casa, aliás não era uma casa comum, ela tinha milhares de caminhos, sem contar com o cachorro encantado e várias "criaturas" estranhas, ao decorrer da história cada vez mais personagens interessantes são apresentados.

Como sempre eu adorei muito o livro, eu gostei mais do decorrer da história desse do que "Castelo no ar", mas o final de "Castelo no ar" ainda é melhor pra mim.(ainda tenho "O castelo animado" como preferido).
Vi muitos comentários negativos sobre a Charmain, porém no meu ponto de vista ela só estava tentando aprender como fazer as coisas ao seu redor.
Como sempre tive minha cota da Sophie e do Howl, me sinto adorável.
Senhor eu só queria migalhas de um relacionamento da Charmain e do Peter, eles são tipo a Sophie e o Howl que ficam implicando um com o outro, seria mais feliz com esse acontecimento.

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro".

Camille117 24/08/2021

Eu gostei bastante , é um livro divertido e leve , mas que também tem reflexões , eu amei que o Howl a Sophie e o calcifer aparecerem mais nesse livro apesar de não serem os protagonistas , apesar da escrita do livro ser super fluída eu demorei um pouco para engatar na história e eu senti que no final aconteceu tudo rápido demais.

Carol.Scagliusi 22/08/2021

A casa dos muitos caminhos
"A casa dos muitos caminhos " conta a história de Charmain, uma moça mimada e que gosta de ler.

Seu tio-avô postiço, é o Mago Willian Norland,  que está doente e precisa de alguém para cuidar de sua casa enquanto está com os elfos para se tratar. Sendo assim, Charmain é a escolhida para a função.

O nome do livro, vem justamente por causa da casa do Mago Norland,  que apesar de parecer uma casa simples, é enfeitiçada e leva a muitos lugares diferentes.

Novamente aparecem os personagens do primeiro livro da série,  Howl, Sophie e Calcifer. Contando com muitas aventuras, magia e seres fantásticos.

A escrita da autora continua fluida, de fácil compreensão e detalhada. Gostei da história, apesar do final ser um pouco atrapalhado. Acho que por ter tanta paixão pelo segundo livro, esse não me encantou a altura. Mesmo assim, recomendo!

Bell 02/09/2021

Desamparada a salvadora da pátria
Com muita tristeza acabo de terminar esse box maravilhoso.

Sua história é tão envolvente (e um pouco confusa) que se apaixona de cara! Seus plotstwists são tão inesperados que chega a ser engraçado.

Por mais chata que seja Charmain sua evolução a tornou uma pessoa melhor, beeeem melhor (junto com Peter e a família Pendragon)

É incrível ver como calcifer e sua família se completam e o amor que envolve todos.

Por hoje é só, vou sentir saudades de acordar e ir direto ler os livros da Diana.

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro"

Miguel Leite 13/08/2021

Simples e surpreendente
Mais uma vez Diana Wynne Jones escreveu um livro inacreditavelmente bom, o livro, que é uma continuação de o castelo animado, conta a história de Charmain uma garota mimada que do nada recebe a responsabilidade de cuidar da casa de um mago, a autora cria plots simples e sem muitos mistérios, mas que culminam em um desfecho maravilhoso

Loba Literária 11/08/2021

Simplesmente amo
Dianinha volta com tudo no último livro da série, e a principal é simplesmente muito divertida. Adoro como ela não sabe fazer nenhuma tarefa doméstica. A história e a ambientação têm mais a vibe cottagecore que gosto da autora, e é um bom encerramento da trilogia.

Edy 07/08/2021

Que trilogia incrível, já estou com saudades ?
Como eu comentei na resenha de Castelo Animado: esse livro é um bálsamo para os homens que não esqueceram da sua criança e ainda visitam um mundo de imaginação e beleza através dos livros.
Eu queria poder cuidar da casa do meu tio-avô e viver uma aventura ao descobrir que a casa tem vários segredos. Queria trabalhar na biblioteca do Rei e ter uma cachorrinha fofa que sempre me ajuda. Sério, a Diana sabe escrever aquele livro que nos deixa nostálgico e feliz ao mesmo tempo.
Recomendo demais, tanto a trilogia como os outros livros da autora.

sopadebanana 02/08/2021

O segundo melhor
Vou ranquear do melhor para o pior
1- O castelo animado
2- A casa dos muitos caminhos
3- O castelo no ar (Senti que não fez muita diferença na trilogia)

É incrível. Em questão de desenvolvimento, esse é disparado o melhor. A personagem charmain começa sendo detestável e vai evoluindo lentamente, tornado a muito interessante.

E também, aqui tem o howl criança (inclusive, os problemas do livro se resolveriam se o howl tivesse uma infância feliz?)

teentitans 01/08/2021

finalmente terminou
dos três livros, esse foi o que eu achei mais fraco. continuo pensando de que eu teria gostado mais se tivesse lido quando mais nova, mas, atualmente, foi foda terminar.

odiei. personagens chatos, narração confusa, e final muito bobo. fiquei com raiva até dos personagens que apareceram nos outros livros tipo howl, sophie e calcifer.

muito ruim mesmo - comprei o box pq achei as capas bonitas e pra mim ficou resumido a isso mesmo pq as histórias me fazem querer bater a cabeça na parede por causa do dinheiro que eu gastei.

livia1088 27/07/2021

divertido
adorei o livro, só não dei 5 estrelas pq a charmain é MUITO CHATA. muito legal, quase tão bom quanto castelo animado

Mariottoni 26/07/2021

Eu amei tanto
Ai esse livro foi tudo pra mim, gostei muito dos personagens, apesar da Charmain ser bem chatinha, mas gostei dela e entendi o jeito dela, a Desamparada foi tudo e até o Peter, apesar de não ter muita presença na história, gostei dele. Adorei os elementos mágicos e como a autora expande esse universo a cada livro, e cada um deles passa em um país diferentes, enfim essa série? é perfeita e pra mim fechou com chave de ouro