A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Nayane.Pinheiro 11/08/2020

Neste volume acompanhamos Charmain, o mago William, Peter (aprendiz do mago William), uma cadela chamada Desamparada e o mistério de para onde está indo o ouro do rei. Este é o último livro da série "O Castelo Animado", é uma trilogia incrível, assim como o jeito como a autora conecta os personagens principais do livro 1 e alguns do livro 2, neste último volume.

sopadebanana 02/08/2021

O segundo melhor
Vou ranquear do melhor para o pior
1- O castelo animado
2- A casa dos muitos caminhos
3- O castelo no ar (Senti que não fez muita diferença na trilogia)

É incrível. Em questão de desenvolvimento, esse é disparado o melhor. A personagem charmain começa sendo detestável e vai evoluindo lentamente, tornado a muito interessante.

E também, aqui tem o howl criança (inclusive, os problemas do livro se resolveriam se o howl tivesse uma infância feliz?)

penelope 14/05/2024

???.?*?????????????????
Howl e Sophie vão sempre ter um cantinho no meu coração (juntamente com Desamparada), uma fantasia gostosa de ler, leve, divertida e muito criativa. Amei muito a trilogia, creio que esse seja meu livro favorito, embora a protagonista seja muito chata da para ver que ela tem vontade de melhorar. A história nesse livro me prendeu muito mais do que nos outros, e o fato do desenrolar dela ser bem inusitado foi muito bom.

Tati Freitas 04/06/2021

Uma delícia de leitura
Esse livro foi tão gostoso de ler. Tantas aventuras e tantas lições, fiquei encantada com os personagens, e a história fluiu muito bem. Essa é uma série que definitivamente vai valer uma releitura no futuro.

distritodoslivros 05/06/2021

Da série: livros para ler em uma tarde
Este foi o segundo livro que li do box de Castelo Animado. E foi só agora que parei pra me tocar sobre o estilo de escrita dessa autora.

Na trama temos Charmain, a pessoa mais inútil que já pisou em Alta Norlanda, ela não sabe fazer absolutamente nada (me admira conseguir se vestir sozinha) porque sua mãe só deixa ela fazer coisas ?respeitáveis?. Então DO NADA, logo no início da trama a Tia-avó dela aparece e anuncia, não pergunta, que o tio-avô dela está doente e precisa de alguém pra cuidar da casa enquanto ele vai ser tratado, e esse alguém não podia ser ninguém mais ninguém menos que nossa ignóbil Charmain.

A trama em si é muito simples, o tio era um mago, a casa é mágica cheia de caminhos bizarros e algumas coisas óbvias a garota não sabe como resolver kkkkkkk então contrariando todas as expectativas ela recebe um convite que esperava muito e se vê passando dia após dia na companhia do rei.

Eu realmente não posso vir aqui e reclamar que a história foi simples demais, porque não era essa a premissa do livro. Você não vai achar uma explicação do que interfere no espaço tempo dentro da casa do mago que faz com que você espirre e esteja em outro cômodo.

Foi uma leitura divertida, foi legal ver a Charmain aprender a se virar mas continuar meio birrenta, o desenvolvimento foi conciso e fácil de acompanhar. Achei tudo bem leve e fluído, definitivamente é uma história que eu recomendaria pra uma pessoa jovem que tá aprendendo a pegar o gosto de ler.

Só não dou cinco estrelas pq geralmente dou para livros que entraram nos meus favoritos

Xandy 09/06/2013

O final da trilogia de O Castelo Animado. Se for para comprar os outros dois livros anteriores, A Casa de Muitos Caminhos é o mais pacato dos três. Porém isso não faz com que ela seja chato. Muito pelo contrário. O livro é totalmente extraordinário. E de quebra ainda conta com a presença de Howl, Sophi e claro, Cálcifer!

Andreza 09/07/2020

Saudades
Adoro como as histórias da Diana Wynne Jones conseguem me fazer imergir no mundo que ela criou. Foi muito bom ver velhos amigos de novo como a querida Sophie, o mago Howl e Calcifer.
Sobre a protagonista, mesmo sendo mimada e mandona eu amei a Charmain. Ela fez com que eu me lembrasse da minha pré-adolescência, com dúvidas sobre como realizar tarefas simples e a vontade de abandonar tudo para ler um livro.

Juininho 15/01/2018

Interessante
Uma história e uma escrita muito fácil de "adentrar", viciante, enquanto lia o livro conseguia vislumbrar o ambiente da história muito facilmente. Ótimo e empolgante!

Cinthia 18/06/2021

infanto juvenil
Livro ótimo para quem gosta de uma grande fantasia, o que não faz meu estilo. Adorei pelo fato da Sophie, Howl e Calcifer aparecer, já que gosto bastante do filme. Além de não ser fã do gênero fantasia, não gostei da protagonista, o que tornou minha leitura um pouco mais cansativa.

Gabi 21/06/2021

Nunca duvide de um cão
Realmente, achei a leitura cativante, muito bem escrita e todas as pontas foram explicadas.
Admito que só tinha lido pra ver Howl e Sophie, mas no fim me apaixonei pelos personagens, e realmente é uma história incrível.

Bea_books @bea__livros 06/04/2020

Incrível , foi um dos primeiros livros q li,minha mãe sempre quiz q eu tivesse o hábito da leitura então me incentivou a gastar o dinheiro q eu tinha ganhado dos meu avós em um livro ,quando eu vi essa capa nas americanas resolvi comprar pois achei q seria interessante ,isso ocorreu quando eu tinha uns 10 anos ou seja em 2015 porém eu ainda ñ tinha o hábito da leitura, então o abandonei nas primeiras páginas ,em 2016 já com 11 anos eu ja estava me envolvendo mais e me encantando por esse mundo mágico então resolvi retomar essa leitura , e essa foi uma das minhas melhores decisões ;eu amei este livro,literalmente me apaixonei por ele ,a leitura foi muito fluída e agradável , me envolvi de tal modo no livro q hj 4 anos depois me lembro de cada sensação a cada página q eu avançava,eu nunca superei esse livro ,ele foi um dos melhores livros q já li ,e foi o meu favorito durante muito tempo , só tenho boas memórias ,sensações e emoções com ele , eu tenho um apego emocional muito grande com esse livro ,pois creio q com ele e peguei o gosto , e entrei neste mundo mágico da leitura ,para nunca mais sair.
Cada aventura vivida pela personagem ,cada emoção vivida por ela ,cada aprendizado e descoberta vivida por ela ,foi vivida por mim em minha imaginação, recomendo esse livro , principalmente pra quem está nesta idade entre 11 e 16 anos .

Elly 22/06/2021

Só perde para o primeiro
Para mim, esse foi o segundo melhor livro da série.
Charmain (Charme), e Peter são realmente muitos cativantes. Eu morri de rir com a convivência dos dois.
O mundo em volta da história além de mágico e lindo, e ainda o mistério te prende; e com certeza você vai querer saber aonde esses muitos caminham levam esses personagens.

Atenasis 04/07/2021

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro, pensou ela, e chego em casa e encontro uma inundação!"
Gostei bastante do livro, mas achei que seria melhor. Não teve uma reviravolta tão grande no final quanto teve nos outros e fiquei um pouco decepcionada por este ser o último da trilogia.
A história é bem legal e gostei dos personagens, porém ele não chega aos pés de "castelo animado".
Acho que poderiam ter dado mais espaço a Peter... Fiquei triste que Michael não apareceu neste nem em "Castelo no ar".
Mesmo com esses pequenos pontos, ele continua sendo uma história bem fantasiosa e gostosa de ler, eu recomendo.

Cami 29/06/2021

Charmain não tira os olhos dos livros, sem precisar fazer nenhuma atividade doméstica e nem nada que não seja respeitável, tudo o que lhe resta é ler. Mas essa calma rotina acaba quando descobre que vai ter que cuidar da casa do seu tio-avô emprestado, que está doente e vai sair para fazer o tratamento de sua doença, ele é um mago e com toda certeza sua casa emana magia. Charmain não entende nada de mágica e não sabe como vai conseguir ser responsável pelo lugar. Mas apesar tudo ela vai tentar cuidar dessa magnífica casa com muitos lugares inexplorados, um aprendiz de feiticeiro, um cachorro encantado e alguns seres assustadores.

Diana escreveu outro fantástico livro, foi uma leitura muito divertida e surpreendente. Sinceramente a escrita dela é tão sensacional, a forma como ela conta suas histórias é extraordinária, que talento magnífico para fazer fantasias. Achei os novos personagens muito interessantes, gostei muito de cada um, adorei a temática dessa história, a coisa toda com as portas que levam para lugares diferentes foi muito interessante. Gosto muito da forma como tudo se encaixa na história, ela nunca deixa uma ponta solta, tudo o que ela escreve é na medida certa.
A história é encantadora, leve, divertida e mágica. A trilogia toda é maravilhosa, gostei de todas os livros, tudo é bem trabalho e resolvido, mas realmente o melhor sempre vai ser o castelo animado. Gostei de rever personagens dos últimos dois livros, vou sentir muita falta desse universo e das histórias da Diana.

agatha 28/06/2021

Eu amei como tudo acabou
Sério, eu amo como a autora faz tudo se encaixar no final e eu achando que já estava me acostumando com os plot twist e desconfiando de tudo, achando que não ia ser surpreendida, mas ela vai e prova que eu tava errada.

O universo é fantástico e sempre vou elogiar isso, mesmo em poucas páginas ela desenvolve ele muito bem. Amei como a história se encaixa com os primeiros livros e Howl e Sophie como uma família. Senti falta do romance, eu seriamente esperava que a Charme e o Peter ficassem juntos no final, porém achei melhor assim, a amizade deles é bastante bonita