A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

ekatherinah 02/10/2023

Mais legal do que esperava
Eu achei que seria esse livro o menos amado entre os três, mas acabou sendo o segundo que mais gostei. Talvez por eu não ter criado expectativas sobre ele, como aconteceu com Castelo no Ar. Ou não. Talvez ele só seja melhor mesmo.

eu reencontrei uma parte da autora que vi em Castelo Animado apesar de algumas coisas terem feito muita falta para mim. Eu consegui me divertir, rir, querer realmente ler o livro, não demorou quinze capítulos para eu sentir que ficou bom e interessante (é, Castelo no Ar, indireta para você mesmo).

eu gostei das questões da Charmain, das relações e interações, de não sentir que só ficou bom porque personagens antigos reapareceram. Mas senti falta de camadas com a protagonista, de mais nuances dentro da história, de mais camadas com as relações entre as personagens ? coisas que eu vi em Castelo Animado.

ainda é um livro divertido, rápido, fácil, pretendo reler em algum momento para ver se eu quem deixou escapar essas nuances, mas não é tão próximo da qualidade que encontrei no primeiro livro.

Artu 18/03/2022

Simplesmente sensacional
Esse livro é todo perfeito. Desde as ilustrações no interior do livro até os mínimos detalhes dos personagens, tudo aqui faz uma história super gostosa de ler de conto de fadas que eu AMO. A magia é super bem implementada, os personagens bobos são super carismáticos e tudo é muito colorido e me leva de volta pra uma infância vendo os filmes do Ghibli. Esse livro ganha pontos extras por não ter um filme pra de apoiar e ainda sim me fazer ver tão vividamente os cenários e ambientes, mas definitivamente o que brilha aqui são os momentos que usam a magia de forma criativa e infantil. Simplesmente perfeito.

Gold. 07/10/2022

Não vale a pena
Ano passado comprei o box do castelo animado pois amo castelo animado e queria ler o livro.
O box é perfeito, as edições são lindas, mas tirando o primeiro livro os outros dois deixam muito a desejar.
Castelo animado em si é perfeito, mas as outras duas histórias são realmente sem sal, as únicas partes boas eram as participações dos personagens do primeiro livro, e também foi pelo único motivo que eu li.
Nesse livro conhecemos uma protagonista que não sabe nada da vida, mas que também não aprende nada ao longo do livro, no final você percebe que ela não teve evolução alguma, os personagens num geral não são cativantes, a história é sem graça, e se tirasse as aparições de Howl, Sophie e calcifer o livro não teria nada bom.
Então aqui vai uma opinião minha, vale a pena comprar o box? Não. Vale a pena comprar o livro de castelo animado separado? Definitivamente sim.

Bell 02/09/2021

Desamparada a salvadora da pátria
Com muita tristeza acabo de terminar esse box maravilhoso.

Sua história é tão envolvente (e um pouco confusa) que se apaixona de cara! Seus plotstwists são tão inesperados que chega a ser engraçado.

Por mais chata que seja Charmain sua evolução a tornou uma pessoa melhor, beeeem melhor (junto com Peter e a família Pendragon)

É incrível ver como calcifer e sua família se completam e o amor que envolve todos.

Por hoje é só, vou sentir saudades de acordar e ir direto ler os livros da Diana.

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro"

alilendonada 27/11/2022

terceiro livro da trilogia de castelo animado (eu li na ordem errada e só fui reparar agorak) um dos melhores na minha opinião, os personagens são incríveis e amo quando os livros colidem!!

Domells 04/01/2022

Que livro bom!
Novamente, como nos outros livros, esse livro tem muita enrolação. Os livros começam bons, nós descobrimos o que precisa ser resolvido no começo/meio do livro e depois tem enrolação até mais ou menos os dois capítulos finais que é quando tudo é resolvido as pressas. Em exceção a isso o livro é realmente muito bom! A história e os personagens são muito bons e eu gostei de como a triologia se encerra.

Aninha 01/10/2021

Achei o desenrolar da história bem lento e a protagonista meio chatinha de vez em quando. O que salvou pra mim foi a desamparada. Mas o final foi bem inesperado kkk

Gabyh.4rt 10/05/2023

Difícil simpatizar com a protagonista
No terceiro e último livro dessa série, que eu amei tanto, tive uma certa dificuldade em simpatizar com a protagonista.
Ok a ideia é ela ser uma jovem mimada, sem ideia de como viver no mundo fora da sua casa e evoluir a partir disso.
Ela se mostra como uma personagem cansada do ostracismo que os pais colocaram ela. Querendo aventuras e finalmente sair da bolha de proteção que ela vive. Acontece que, quando ela é jogada em uma casa mágica e fica responsável por cuidar da casa enquanto o dono é levado para ser tratado, ela parece muito a vontade no papel dela de "não fazer nada e ficar apenas lendo". Quando um jovem estranho aparece e quer tentar tira-la dessa zona de conforto a única coisa que ela sabe é reclamar e fugir pra ler (enquanto o tal rapaz limpa a casa pra ela, e causa algumas confusões no caminho).
A história tem um mistério sobre algo que está acontecendo com a família real, e isso instiga você a querer saber mais sobre a história. Fora que a escrita da Diana é incrível! O que ajuda e muito a você simpatizar com o livro e não solta-lo mais. O ponto alto que achei foi revermos personagens do primeiro livro ali, que na minha opinião são as melhores partes do livro.
No entanto a protagonista deixa muito a desejar, e ela só me pareceu uma menininha chata e mimada que só quer o que é bom pra ela. E PONTO.
Um espaço para enaltecer a cadelinha Desamparada que é a coisa mais fofa e maravilhosa do livro.
No mais, indico muito essa série toda. Principalmente o primeiro livro que se tornou um dos melhores que eu li até agora esse ano.

maria cecília 29/08/2023

Um universo mágico que pra mim não foi tão mágico assim
Outra decepção dessa trilogia, infelizmente, foi esse livro. confesso que era o que eu mais tinha expectativa e de novo essa expectativa quebrou com a minha experiência.

não foi o que eu esperava, peguei ressaca literária lendo, mal consegui prestar atenção na história e somente desamparada me agradou como personagem.

é mais fácil gostar desse livro do que não gostar, mas a pegada dele é mais infantil do que talvez devesse ser, e por mais que eu tenha começado a ler a trilogia gostando desse estilo, termino com uma opinião completamente diferente.

Pink 14/11/2021

Sinceramente, os plots dessa autora são simplesmente maravilhosos. Os universos são bem construídos, os crossovers são maravilhosos e fazem com que você deseje saber o que acontece depois do final.
Obviamente este livro não foi diferente.
Uma das melhores autoras de fantasia sim sim sim
tete.taylors 14/11/2021minha estante
A Diana é uma gênia

malu 19/03/2022

Tava gostando bastante no começo mas depois de um tempo não me prendeu mais
Achei a história meio cansativa só terminei por terminar mesmo

Raysa 27/03/2022

Leitura leve e agradável
A autora tem um jeito único de escrever, que faz o livro todo ser interessante. Ainda não encontrei alguém que tenha o dom dela de deixar o livro tão agradável do começo ao fim. Não é obrigatório que esse livro seja lido só após os outros dois primeiros, mas é interessante fazer a leitura depois de ter lido O castelo animado porque é possível perceber as referências aos personagens. A história é leve e divertida, e os personagens são ótimos.

ajpiva 01/10/2023

Um livro perfeito, do começo ao fim
Eu amei cada detalhe desse livro! Estou apaixonada e encantada por essa história e feliz por ter lido os livros da Diana, ela é uma escritora impecável. Todos os personagens conseguem ser carismáticos e engraçados, ri muito durante o livro. Foi uma aventura emocionante, senti como se eu estivesse fazendo parte dela também. Enfim, vale muito a pena, mais um favorito pra lista. ??

oieamare 10/12/2022

um pouco decepcionada, mas até que é um livro bom.
tenho que admitir que a Charmain foi o principal motivo para eu adiar essa leitura desde outubro. ela é uma personagem muito chata. embora goste de livros, ela não parece se interessar por nada mais além disso e ainda age com superioridade sendo que ela não tem nenhum conhecimento prático sobre a vida real.
peter teve uma paciência extrema com ela, a qual eu não tive.

mas depois de quase dois meses, retomei e tenho que dizer que embora desapontada, este é um bom livro. ele segue a mesma linha narrativa dos outros da trilogia e tem um mistério bem envolvente.
além disso, é apresentado outros lados do mundo de Diana, mas sem deixar de lado os personagens chaves das histórias passadas.

é uma leitura divertida, repleta de magia e imprevistos. mas foi o que eu menos gostei da trilogia. como eu disse, charmain é extremamente chata.

mas foi um prazer rever Calcifer novamente ???

Ana 10/04/2022

Gostei bastante de entrar nesse universo, com personagens e histórias engraçadas, muito bom para iniciar nas leituras, apesar de ter tido dificuldade de entender o contexto da história em si dos livros, e o desenvolvimento dos personagens.
Paola 19/04/2022minha estante
Pode ter ficado confuso mesmo, se você não leu os outros dois que vem antes deste.