A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

oieamare 10/12/2022

um pouco decepcionada, mas até que é um livro bom.
tenho que admitir que a Charmain foi o principal motivo para eu adiar essa leitura desde outubro. ela é uma personagem muito chata. embora goste de livros, ela não parece se interessar por nada mais além disso e ainda age com superioridade sendo que ela não tem nenhum conhecimento prático sobre a vida real.
peter teve uma paciência extrema com ela, a qual eu não tive.

mas depois de quase dois meses, retomei e tenho que dizer que embora desapontada, este é um bom livro. ele segue a mesma linha narrativa dos outros da trilogia e tem um mistério bem envolvente.
além disso, é apresentado outros lados do mundo de Diana, mas sem deixar de lado os personagens chaves das histórias passadas.

é uma leitura divertida, repleta de magia e imprevistos. mas foi o que eu menos gostei da trilogia. como eu disse, charmain é extremamente chata.

mas foi um prazer rever Calcifer novamente ???

Danny163 11/02/2023

Bom mas nem tanto
Gostei bastante do livro
Mas o primeiro ainda é o melhor, de toda a trilogia a Sophie e o Howl me encantaram mais
Mas ainda assim vale muito a pena ler todos

Guga 30/04/2022

A personagem principal foi pouca explorada e até os personagens secundários, foram mais desenvolvidos.

Ana 15/04/2023

Um livro que me surpreendeu muito positivamente, aquela leitura super divertida e dinâmica, acabou e nem percebi.

Desamparada e Charm são uma dupla muito especial, juntando o Peter, fica ainda melhor.

Achei que a questão da magia foi surgindo de forma super natural dentro dos personagens.

Indico para quem gosta de um mundo mágico bem ?comum? por assim dizer e que os personagens principais sempre estão realizando novas descobertas.

Gabyh.4rt 10/05/2023

Difícil simpatizar com a protagonista
No terceiro e último livro dessa série, que eu amei tanto, tive uma certa dificuldade em simpatizar com a protagonista.
Ok a ideia é ela ser uma jovem mimada, sem ideia de como viver no mundo fora da sua casa e evoluir a partir disso.
Ela se mostra como uma personagem cansada do ostracismo que os pais colocaram ela. Querendo aventuras e finalmente sair da bolha de proteção que ela vive. Acontece que, quando ela é jogada em uma casa mágica e fica responsável por cuidar da casa enquanto o dono é levado para ser tratado, ela parece muito a vontade no papel dela de "não fazer nada e ficar apenas lendo". Quando um jovem estranho aparece e quer tentar tira-la dessa zona de conforto a única coisa que ela sabe é reclamar e fugir pra ler (enquanto o tal rapaz limpa a casa pra ela, e causa algumas confusões no caminho).
A história tem um mistério sobre algo que está acontecendo com a família real, e isso instiga você a querer saber mais sobre a história. Fora que a escrita da Diana é incrível! O que ajuda e muito a você simpatizar com o livro e não solta-lo mais. O ponto alto que achei foi revermos personagens do primeiro livro ali, que na minha opinião são as melhores partes do livro.
No entanto a protagonista deixa muito a desejar, e ela só me pareceu uma menininha chata e mimada que só quer o que é bom pra ela. E PONTO.
Um espaço para enaltecer a cadelinha Desamparada que é a coisa mais fofa e maravilhosa do livro.
No mais, indico muito essa série toda. Principalmente o primeiro livro que se tornou um dos melhores que eu li até agora esse ano.

Livia Branco 02/01/2022

Adorei demais! Só não supera o 1
No começo foi uma leitura bem chatinha e não tinha muita expectativa, mas depois ficou muito melhor e muito mais emocionante!
Triste porque agora acabou a trilogia e não vou mais ver os personagens.. Vou sentir falta da Sophie e do Howl principalmente
Gostei de todos os personagens principalmente a Desamparada!

dani 03/01/2022

não podia terminar melhor!
incrível o quanto essa história evoluiu nesses três livros, e o que dizer do terceiro? Com certeza o meu preferido kakak! Um livro emocionante, enigmático, romântico e muito fluído, quando terminei queria mais aaaa
recomendo muitoo essa história pra quem ta querendo ler!

Domells 04/01/2022

Que livro bom!
Novamente, como nos outros livros, esse livro tem muita enrolação. Os livros começam bons, nós descobrimos o que precisa ser resolvido no começo/meio do livro e depois tem enrolação até mais ou menos os dois capítulos finais que é quando tudo é resolvido as pressas. Em exceção a isso o livro é realmente muito bom! A história e os personagens são muito bons e eu gostei de como a triologia se encerra.

Van_woods 20/06/2023

3 livro da série
Nesse terceiro livro encontramos alguns personagens de O Castelo Animado, como o Mago Howl, Sophie e Calcifer, o que é bem legal que eles tenham atravessado os 3 livros, porém a impressão que tive é que a autora não trabalhou bem esses personagens no último livro, sem profundidade.
O preferido ainda é O Castelo Animado.

Paola 19/04/2022

Apenas mais um dia normal na cabeça de Diana Wynne Jones
Enfim cheguei ao fim dessa saga... E não poderia ter me divertido mais!

O universo criado por Diana vai além de nós, meros mortais, e supera todos os limites que a criatividade pode adquirir. Desde Djinns a Elfos os livros carregam uma atmosfera literalmente fantástica, onde absolutamente tudo parece ser possível.

O último livro da trilogia não está atrás dos outros dois primeiros (por mais que não seja o meu favorito), e de qualquer forma é impossível não dar cinco estrelas para está história.

Espero que, se você estiver em duvida quando ler ou não os livros, não pense mais sobre: Garanta a sua felicidade entrando nesse louco mundo onde nada parece ser o que realmente é.

Jay 17/01/2021

Páreo duro com O Castelo Animado
Se eu tivesse que escolher o meu preferido da trilogia, a disputa seria acirradíssima entre A casa de muitos caminhos e O castelo animado. Assim como os demais, tem enredo independente que não requer a leitura dos anteriores, mas leitores de O Castelo no Ar vão reconhecer o gancho criado naquela obra com a volta da Princesa de High Norland, o cozinheiro Jamal e seu fiel cachorro que odeia a tudo e a todos. A apresentação da própria casa que dá título ao livro é incrível (queria eu morar numa casa assim), com todos os seus caminhos e passagens labirínticas, além também da própria trama que não tem ponto sem nó, dos ótimos personagens e, é claro, da participação dos nossos queridos Howl, Sophie e Calcifer.

Kelly.Yoshimura 26/03/2023

Muitas mensagens para o leitor
Uma história deliciosa, bem humorada, e que contém cachorrinha mágica.
Fala sério como não amar esse livro.
É importante saber que, precisa pelo menos ter lido o livro Castelo Animado, antes de fazer essa leitura para não ficar perdido.
Achei que a autora queria expressar em pequenas atitudes das personagens femininas, o poder da mulher, e como nós somos subestimadas, e como deveria mudarmos o conceito de "trabalhos" de mulher.
Foi uma história em que as mulheres são protagonista e fortes.
Ao final do livro só queria que tivesse mais outro livro para contar mais destes personagens.

Sarah 23/05/2022

Mágico.
É um livro totalmente mágico, no sentido de magias e criaturas e no sentido de sentir o ambiente do livro!
Aqui, vamos matar a saudade de alguns personagens do mesmo universo da Diana, combinados com personagens novos e uma cachorrinha muito desamparada.
Particularmente, gostei do livro. Está disputando para ser o que mais gosto da Diana (O castelo animado é insuperável).
Porém, achei a escrita um tanto arrastada aqui, mas creio que a escrita da Diana é assim.

Clara 07/02/2022

Mágico e encantador
Diana Wynne Jones me encantou novamente com um livro ? a ponto de me deixar desesperada por saber que este é o último da trilogia. Como vou viver sem a Sophie e o Howl? E Calcifer? Agora que já estava me acostumando com a ideia do Morgan (muito triste por ele ter aparecido tão pouco ?), vou ter que me despedir dessa trilogia maravilhosa.
Como em O Castelo no Ar, achei o fim apressado, mas as coisas aqui se resolveram de uma forma mais "conexa" e quando liguei os pontinhos fiquei encabulada por ter reclamado dos clímaxes velozes da Diana kkkkk Enfim, uma leitura magnífica, digna de encerramento para a trilogia de O Castelo Animado. O primeiro livro continua sendo o meu preferido ainda, mas os outros dois vão ter um espaço beeem carinhoso no meu coração ?

Kemi 13/03/2023

O mais fraco( na minha opinião)
Então? eu achei meio chato, os fatos são muito corridos e muitos momentos me perguntei ?o que está acontecendo aqui ??.
Os personagens são bons, a protagonista não me desceu muito mas é suportável, o rei é maneiro, o holw e a Sophie sempre arrasando.
O livro é bom mas achei mediano perto dos outros