A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Gabriela 30/09/2021

Adorei essa história. Gostei muito do ambiente criado pela autora, fiquei imaginando todos os detalhes da casa dos muitos caminhos. Desamparada é realmente uma encanto de cachorrinha!! Foi uma leitura super leve e divertida.

Bia 17/10/2023

Nesse livro, diferente dos outros da mesma série, senti que as coisas fazem sentido, o sistema de magia é melhor explicado.
Confesso que achei os dois personagens principais meio chatinhos e quem rouba a cena, é claro, é Howl, Sophie e Calcifer.
Os monstros introduzidos nesse livro são muito divertidos e a batalha final foi a melhor da série até aqui.
Não senti a leitura arrastada como aconteceu nos outros livros, mas não sei se voltaria a ler algo desse mesmo universo ou então da mesma autora.

Janine 10/03/2023

Labirinto
"quando charmain Baker concordou em tomar conta da casa do tio avô enquanto ele recuperava de uma doença, ela imaginava que ganharia de verdade longe da sombra dos pais e tempo livre para mergulhar em seus livros mas o que a jovem não sabia era que cuidaria de uma casa que escondia em seu interior uma infinidade de quartos e corredores, além de um cachorro mágico um jovem confuso aprendiz de mago. Agora ela está sendo perseguida por uma criatura mágica aterrorizante precisa acompanhar o rei e sua filha na busca pelo misterioso de elfo, que pode ser a salvação do reino mas tá aventuras personagens do castelo animado também estão por perto sua filha o demônio do fogo cálcifer tentar ajudar os mistérios dos quais ela agora faz parte mas pela forma de costume vão acabar arrumando ainda mais confusão"

Liih 14/10/2021

Ameiii
Confesso q n tava dando mta expectativa para esse livro mas me surpreendi demais, chorei de rir várias vezes e me diverti mto com ele. As revelações no final me deixaram mto chocada e enfim, se vc quer um livro leve e legal pra relaxar, esse e O Castelo Animado são pfts pra isso.

Moliv 05/04/2024minha estante
Agora sou triste porque terminei, vou sentir saudades também ???

Bíh948 05/04/2024minha estante
??

LetAcia1104 03/02/2022

Eu gostei bastante ?? No início é apenas a Charmain (perdão se escrevi errado, sou péssima com nomes!), mas vai ficando cada vez melhor quando a Desamparada, o Peter, o Rei, "Faísca", Sophie e Morgan aparecem!

Achei que é o segundo melhor livro do Box do castelo animado (Howl's moving Castle em primeiro)

Para quem gosta de fantasia, criaturas novas e aventura, com certeza irá gostar ?

Desamparada supremacy ???

Vi 21/08/2022

Amo essa magiaaaa

Gostei bastante do livro, demorei mais pra ler do que os outros do box, algumas partes achei mais arrastado mas no geral gostei bastante

Charmain é engraçada pq ela é chata e teimosa, resolve as coisas na base do grito

Esse final foi doido não entendi nada mas amei a Desamparada, o Peter e como sempre Sophie, Howl e Calcifer perfeitos

Atenasis 04/07/2021

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro, pensou ela, e chego em casa e encontro uma inundação!"
Gostei bastante do livro, mas achei que seria melhor. Não teve uma reviravolta tão grande no final quanto teve nos outros e fiquei um pouco decepcionada por este ser o último da trilogia.
A história é bem legal e gostei dos personagens, porém ele não chega aos pés de "castelo animado".
Acho que poderiam ter dado mais espaço a Peter... Fiquei triste que Michael não apareceu neste nem em "Castelo no ar".
Mesmo com esses pequenos pontos, ele continua sendo uma história bem fantasiosa e gostosa de ler, eu recomendo.

kyoshilov 16/07/2023

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro"
Perfeito! Com certeza o meu favorito dessa trilogia! Eu amei cada segundo desse livro, achei interessante do início ao fim.

O desenvolvimento dos personagens é bom, os acontecimentos são muito bem narrados. As descobertas do final até que me surpreenderam, principalmente a relacionada ao Peter, aquilo eu com certeza não imaginava e muito menos esperava.

Uma coisa que me deixou meio decepcionada é que a autora faz o desfecho da história toda em um único só capítulo (isso vale para os três livros do box). A história é tão bem narrada, tudo acontecendo, tudo se ligando, para no final ser tão "é isso?".

Tirando isso, O Castelo Animado, O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos são livros realmente bons, não valendo a pena se abalar completamente só por causa do final, pois a história dos três em si é ótima!

Para quem está pensando em comprar esses livros: compre! Eu recomendo, e muito! Obrigada, Diana Wynne Jones, por essas incríveis histórias ?

Bell 02/09/2021

Desamparada a salvadora da pátria
Com muita tristeza acabo de terminar esse box maravilhoso.

Sua história é tão envolvente (e um pouco confusa) que se apaixona de cara! Seus plotstwists são tão inesperados que chega a ser engraçado.

Por mais chata que seja Charmain sua evolução a tornou uma pessoa melhor, beeeem melhor (junto com Peter e a família Pendragon)

É incrível ver como calcifer e sua família se completam e o amor que envolve todos.

Por hoje é só, vou sentir saudades de acordar e ir direto ler os livros da Diana.

M. Lima 23/07/2023

Charmain é uma protagonista muito cativante. Esse volume é maravilhoso, além de explorar bastante o universo de " O castelo animado", teve uma revelação um tanto quanto agradável e impactante em seu desfecho. Amei pra valer.

Domells 04/01/2022

Que livro bom!
Novamente, como nos outros livros, esse livro tem muita enrolação. Os livros começam bons, nós descobrimos o que precisa ser resolvido no começo/meio do livro e depois tem enrolação até mais ou menos os dois capítulos finais que é quando tudo é resolvido as pressas. Em exceção a isso o livro é realmente muito bom! A história e os personagens são muito bons e eu gostei de como a triologia se encerra.

Pink 14/11/2021

Sinceramente, os plots dessa autora são simplesmente maravilhosos. Os universos são bem construídos, os crossovers são maravilhosos e fazem com que você deseje saber o que acontece depois do final.
Obviamente este livro não foi diferente.
Uma das melhores autoras de fantasia sim sim sim
tete.taylors 14/11/2021minha estante
A Diana é uma gênia

luise 22/07/2022

vou tornar essa decisão um decreto real.
esse livro redimiu demais a leitura do segundo, senti que estavamos de volta em um universo cheio de magia que fazia sentido... assim como em o castelo animado.

talvez a nota desse livro tenha sido um pouco maior simplesmente porque eu entendi a charmaine, tiveram algumas cenas que ela foi tão sem noção que eu fiquei irritada, mas em algumas outras que eu simplesmente entendi o que ela estava falando e me identifiquei. gosto dessa sensação de identificação.

mas num geral, é uma leitura fluída igual a do primeiro livro. o começo é cheio de cenas de apresentação, tanto do cenário quanto dos personagens, em algum momento fica cansativo e chato de ler... mas a partir da metade o enredo te prende de verdade e você só quer saber o final.

depois da leitura de o castelo no ar, eu senti medo do que eu poderia esperar desse livro... fico muito feliz que ele não tenha desapontado e eu não tenha terminado a trilogia com aquela sensação de decepção. valeu a pena não ter desistido.

dani 03/01/2022

não podia terminar melhor!
incrível o quanto essa história evoluiu nesses três livros, e o que dizer do terceiro? Com certeza o meu preferido kakak! Um livro emocionante, enigmático, romântico e muito fluído, quando terminei queria mais aaaa
recomendo muitoo essa história pra quem ta querendo ler!