A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Beatriz.Leao 25/09/2022

É uma leitura divertida, mas no começo é um pouco lento e depois vira um caos e acontece muita coisa muito rápido.

Cecii.Dori 31/07/2023

Fantasia aconchegante
Último livro de uma trilogia maravilhosa, adorei como cada livro explora um reino diferente, neste caso, a aventura é na Alta Norlanda. Gostei sa evolução da protagonista e do desenvolvimento dela, os mistérios são intrigantes e o desfecho satisfatório. Super recomendo a trilogia, vale a pena.

Liih 14/10/2021

Ameiii
Confesso q n tava dando mta expectativa para esse livro mas me surpreendi demais, chorei de rir várias vezes e me diverti mto com ele. As revelações no final me deixaram mto chocada e enfim, se vc quer um livro leve e legal pra relaxar, esse e O Castelo Animado são pfts pra isso.

Tati Freitas 04/06/2021

Uma delícia de leitura
Esse livro foi tão gostoso de ler. Tantas aventuras e tantas lições, fiquei encantada com os personagens, e a história fluiu muito bem. Essa é uma série que definitivamente vai valer uma releitura no futuro.

clariiii 25/01/2024

Amei o jeitinho dessa trilogia em todos os livros quanto mais eu lia mais vontade de ler dava. Acho que o jeito como as coisas acabaram foi bem reveladoras só nos ultimo capítulos percebi que a princesa Hilda era aql senhora lá do livro 2.

LetAcia1104 03/02/2022

Eu gostei bastante ?? No início é apenas a Charmain (perdão se escrevi errado, sou péssima com nomes!), mas vai ficando cada vez melhor quando a Desamparada, o Peter, o Rei, "Faísca", Sophie e Morgan aparecem!

Achei que é o segundo melhor livro do Box do castelo animado (Howl's moving Castle em primeiro)

Para quem gosta de fantasia, criaturas novas e aventura, com certeza irá gostar ?

Desamparada supremacy ???

Maraia2 03/10/2023

"Tudo o que eu queria era me sentar e ler um livro."
Não acredito que cheguei no último! O universo de "O castelo animado" foi muito bem explorado até aqui e se tornou um lugar de conforto.

Em "A casa dos muitos caminhos" acompanhamos a história de Charmain Baker, uma jovem comum que vive de cara nos livros, até que concorda em tomar conta da casa se seu tio-avô enquanto ele se recupera de uma doença.

A personagem vê ali uma oportunidade de ganhar sua liberdade, longe da sombra dos pais, mas não imaginava que a casa esconderia uma infinidade de caminhos, um cachorro mágico e um confuso aprendiz de mago. Sophie e Howl também estão muito presentes na história.

Com uma escrita divertida e personagens carismáticos, a história caminha do jeito mais caótico possível, com muitas confusões, mistérios e criaturas estranhas. Mas a melhor personagem é a cachorrinha Desamparada, tô apaixonada!

São ótimos livros para mergulhar em um mundo mágico e se divertir bastante, já estou com saudades!

Gabriela 30/09/2021

Adorei essa história. Gostei muito do ambiente criado pela autora, fiquei imaginando todos os detalhes da casa dos muitos caminhos. Desamparada é realmente uma encanto de cachorrinha!! Foi uma leitura super leve e divertida.

Janine 10/03/2023

Labirinto
"quando charmain Baker concordou em tomar conta da casa do tio avô enquanto ele recuperava de uma doença, ela imaginava que ganharia de verdade longe da sombra dos pais e tempo livre para mergulhar em seus livros mas o que a jovem não sabia era que cuidaria de uma casa que escondia em seu interior uma infinidade de quartos e corredores, além de um cachorro mágico um jovem confuso aprendiz de mago. Agora ela está sendo perseguida por uma criatura mágica aterrorizante precisa acompanhar o rei e sua filha na busca pelo misterioso de elfo, que pode ser a salvação do reino mas tá aventuras personagens do castelo animado também estão por perto sua filha o demônio do fogo cálcifer tentar ajudar os mistérios dos quais ela agora faz parte mas pela forma de costume vão acabar arrumando ainda mais confusão"

Lia 07/03/2022

GENTEEE, O QUE É ESSE LIVRO?
Se essa não é uma das melhores histórias que já vi, não sei qual é. É uma história tão cheia de reviravoltas e mistérios o tempo tempo, totalmente eletrizante. Da série, esse foi com certeza o melhor, mais engraçado e mais legal, não dá pra parar de ler antes de terminar, sentirei saudades de Sophie, Howl e Char.
Nesse, conhecemos Char e podemos acompanhar seu amadurecimento em poucos dias. Howl continua o mago mais louco das históricas já contadas e Sophie continua pirando com as loucuras dele. Está a fim de rir, se sentir eletrizado e ansioso? Esse é o livro.

Camila 30/05/2022

Fiquei presa do início ao fim!

Charmain não é o tipo de protagonista cativante, curiosa e aventureira. Na verdade, tudo o que ela mais quer fazer no decorrer das mais de 300 páginas é sentar e ler um bom livro.

Confesso que ela me irritou em diversas partes, mas consegui relevar tudo pois Peter e Desamparada estavam lá para desviar a atenção. Não consigo descrever o quão gostei de Peter e da cachorrinha, me fizeram até ignorar Charmain.

sté 30/08/2021

Li os três livros dessa trilogia, gostei muito dos dois primeiros, mas esse último achei um pouco fraco comparado aos outros. Confesso que demorei para termina-lo. Acho que a personalidade da protagonista me deixou desanimada em comparação aos outros livros, achei ela extremamente mimada e não vi nenhum arco de desenvolvimento nessa questão.

Hohayo 08/09/2021

Amei!
Amei esse final, o livro é realmente muito bom! Eu gostei da protagonista, no começo achei ela um pouco irritante, mas a personalidade dela vai melhorando. Como sempre, eu amei os nossos queridos Howl, Sophie e Morgan na história ?. Eu gostei de todos os personagens, e não esperava muita coisa que aconteceu. Peter coitadinho é sempre julgado pela Charmen, mas amo ele. Não tenho muito o que dizer pq n quero dar spoiler, mas realmente recomendo ler o livro. É bem gostosinho e super rápido de ler. Como todos os outros livros de castelo animado (o box) demora um pouco pra você começar a gostar e entender as coisas, mas vale super a pena. Amei todos os personagens e cada detalhe da história. Vou sentir saudades desse mundo de castelo animado já que é o último livro, me marcou muito cada uma das histórias, são bem criativas.

distritodoslivros 05/06/2021

Da série: livros para ler em uma tarde
Este foi o segundo livro que li do box de Castelo Animado. E foi só agora que parei pra me tocar sobre o estilo de escrita dessa autora.

Na trama temos Charmain, a pessoa mais inútil que já pisou em Alta Norlanda, ela não sabe fazer absolutamente nada (me admira conseguir se vestir sozinha) porque sua mãe só deixa ela fazer coisas ?respeitáveis?. Então DO NADA, logo no início da trama a Tia-avó dela aparece e anuncia, não pergunta, que o tio-avô dela está doente e precisa de alguém pra cuidar da casa enquanto ele vai ser tratado, e esse alguém não podia ser ninguém mais ninguém menos que nossa ignóbil Charmain.

A trama em si é muito simples, o tio era um mago, a casa é mágica cheia de caminhos bizarros e algumas coisas óbvias a garota não sabe como resolver kkkkkkk então contrariando todas as expectativas ela recebe um convite que esperava muito e se vê passando dia após dia na companhia do rei.

Eu realmente não posso vir aqui e reclamar que a história foi simples demais, porque não era essa a premissa do livro. Você não vai achar uma explicação do que interfere no espaço tempo dentro da casa do mago que faz com que você espirre e esteja em outro cômodo.

Foi uma leitura divertida, foi legal ver a Charmain aprender a se virar mas continuar meio birrenta, o desenvolvimento foi conciso e fácil de acompanhar. Achei tudo bem leve e fluído, definitivamente é uma história que eu recomendaria pra uma pessoa jovem que tá aprendendo a pegar o gosto de ler.

Só não dou cinco estrelas pq geralmente dou para livros que entraram nos meus favoritos