A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Sosoromero 24/03/2024

Infelizmente já acabou ?
Apesar desse livro não ter me prendido tanto quantos os outros, achei a história muito boa e os personagens também.
A autora sabe fazer histórias muito boas e faz ambientações mágicas, com personagens mais marcantes ainda.
Foi, com certeza, uma das melhores trilogias que eu já li!

Judy_m81 30/03/2022

Amei
Tive muita dificuldade em gostar da personagem principal, mas não atrapalhou em nada em como gostei desse livro, fico até em dúvida se gosto mais desse ou do segundo do box, amo essas aventuras ?

Naiana 24/09/2022

Fantasia, leitura e magia!
A Casa dos Muitos Caminhos é o último livro da trilogia que começa com o livro O Castelo Animado, e assim como o primeiro volume, ele é muito envolvente desde a primeira linha lida.

A desenvolver da estória é muito semelhante ao primeiro volume, assim como Sophie, Charmain tem um don natural de magia onde consegue realizar muito atos mágicos impondo sua vontade ou conversando com os objetos, mas diferente de Sophie, Charmain precisa aprender que nem tudo se resolve através de imposição e mágica, muitas coisas precisam de trabalho e duro e tato para chegar ao objetivo em que se deseja. Com a ajuda de Peter e Desamparada, uma cachorrinha encantada, Charmain vai crescendo e aprendendo a ser uma versão melhor de si mesma, sem a superproteção da mãe.

A propósito, apesar de ser um livro infanto juvenil, seria bom para muitos pais o lerem, pois a super proteção parental é um assunto muito bem abordado aqui. Por sorte Peter e Charmain conseguem superar e amadurecer sozinhos ao se afastarem do ambiente super protetor, mas ainda assim a duras penas, Charmain é extremamente mimada e sem senso de urgência em muitos momentos, colocando seu prazer muitas vezes acima das necessidades. E Peter inconsequente, sempre querendo provar ser útil ou capaz, características desenvolvidas pela suas insegurança.

Enfim, a forma como Diana constrói suas estórias sempre trás surpresas e muita diversão a medida que vamos lendo, e seus personagens coadjuvantes muitas vezes são o destaque da trama, e esse destaque aqui se dá através da cachorrinha Desamparada, ela é o alívio dos momentos tensos e a salvadora da pátria em muitos momentos, difícil não se apaixonar por ela.

Temos Sophie, Howl e Calcifer de volta também e dessa vez como eles mesmo desde o início (ao menos para nós). Sinto falta de outros personagens queridos do primeiro volume, mas como dito no início essa estória não é sobre eles, mas sobre Charmain, Peter e o reino da Alta Norlanda.

Super leria novamente esse livro, foi uma aventura muito gostosa de viver, assim como acompanhar o amadurecimento e Charmain.

Rayssa.Oliveira 10/07/2023

Finalmente terminei esse box, cara que tortura. Sério, admiro muito quem gosta do estilo da escrita dessa autora porque realmente pra mim foi complicado.

Eu decidi comprar esse box porque além de lindo eu já gostava muito da animação do Castelo Animado e pensei que o box se encaixava na mesma história de Howl e Sophie, mas não... Até rola umas participações nos próximos dois livros, mas completamente diferente do que tinha imaginado.

Dos 3 livros, o que mais gostei foi o Castelo no Ar, mas até a página 200 porque depois ficou extremamente maçante.

E é isso gente, não recomendo.

Aline 18/05/2021

Mais um livro incrível. Este box realmente é maravilhoso. As histórias são leves, porém instigantes e muito bem escritas.
Neste livro conhecemos mais um reino desde mundo encantado e nos divertimos enquanto uma moça que adora ler e um aprendiz de feiticeiro tentam descobrir um grande mistério.

Tami 30/08/2022

Muito fofinho
Simplesmente adorei o livro e como Castelo Animado e Castelo no Ar se entrelaçam nele. Achei a construção da história muito fofinha, os personagens legais e história envolvente.
Algo que ninguém diz é que tem sim uma ordem pala ler o box, sendo o primeiro Castelo Animado, depois Castelo no Ar e por fim ele, assim elas se entrelaçam e fazem parte uma da outra de um jeito bem gostosinho de reconhecer os personagens, por sorte li nessa ordem ?.

lightwhod 05/04/2022

E finalmente a conclusão! Apesar de não ter gostado muito da protagonista da vez,Charmain,o livro foi muito interessante. O ponto alto,como grande fã do primeiro livro e do filme,foi ver como a relação de Howl e Sophie progrediu,ainda nos grandes tapas e beijos de sempre,mas como uma família unida e feliz acima de tudo.

Hohayo 08/09/2021

Amei!
Amei esse final, o livro é realmente muito bom! Eu gostei da protagonista, no começo achei ela um pouco irritante, mas a personalidade dela vai melhorando. Como sempre, eu amei os nossos queridos Howl, Sophie e Morgan na história ?. Eu gostei de todos os personagens, e não esperava muita coisa que aconteceu. Peter coitadinho é sempre julgado pela Charmen, mas amo ele. Não tenho muito o que dizer pq n quero dar spoiler, mas realmente recomendo ler o livro. É bem gostosinho e super rápido de ler. Como todos os outros livros de castelo animado (o box) demora um pouco pra você começar a gostar e entender as coisas, mas vale super a pena. Amei todos os personagens e cada detalhe da história. Vou sentir saudades desse mundo de castelo animado já que é o último livro, me marcou muito cada uma das histórias, são bem criativas.

sté 30/08/2021

Li os três livros dessa trilogia, gostei muito dos dois primeiros, mas esse último achei um pouco fraco comparado aos outros. Confesso que demorei para termina-lo. Acho que a personalidade da protagonista me deixou desanimada em comparação aos outros livros, achei ela extremamente mimada e não vi nenhum arco de desenvolvimento nessa questão.

Jessica1248 31/12/2021

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro."

"Não tenho uma opinião muito favorável sobre a habilidade dos homens de controlar qualquer coisa.?

Não foi meu predileto do box O Castelo Animado, mas é bem gostosinho de ler e acompanhar. Apesar de não ter simpatizado muito com a Charmain, a personagem principal, que várias vezes era bem chatinha.

Personagens prediletos, Peter e Desamparada, amo e defendo de tudo e todos. Amei conhecer sobre um pouco da casa que possui várias portas e cômodos, aos quais é possível se perder facilmente, pois é preciso a maneira e direção corretas para ir de um cômodo para o outro (já que a casa é mágica).

Amei que a autora trouxe personagens que conhecemos nos outros livros, adoro um crossover, principalmente de personagens que amei acompanhar. Vale sim a leitura, se você não liga para livros que são mais "infantis".
Skitkath 07/01/2023minha estante
Mdss eu me senti exatamente assim pela Charmain

Debi_ 14/04/2023

Box Castelo Animado
Gostei apenas do primeiro livro do Box, os outros dois foram extremamente chatos e um pouco arrastados, oque me fez não largar foi a presença do Howl e da Sophie nos outros dois.
Jesca 22/04/2023minha estante
Eu também ainda não larguei pra vê mais sobre esses dois viu kkkkk Tava até procurando resenhas que me motivassem mais antes de abandonar ?

Mai Becker 03/11/2022

Uma leitura alegre e descontraida
Este livro trás uma narrativa muito boa e divertida. Diversas vezes me identifiquei com a protagonista o que me deixou mais envolvida com a história. Como o livro anterior, os personagens principais de "castelo animado" são mencionados na trama principal, lembrando que a história não foca em uma continuação do primeiro livro. Tanto os acontecimentos quanto os personagens da história são muito bem desenvolvidos e interessantes. Gostei muito deste livro, de todos do box, ele foi o que li mais rápido.

Beatriz.Leao 25/09/2022

É uma leitura divertida, mas no começo é um pouco lento e depois vira um caos e acontece muita coisa muito rápido.