A Casa dos Muitos Caminhos

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Luma.Grigio 14/10/2021

incrível
simplesmente, incrível!!
não tenho palavras pra descrever o quanto gostei desse livro, a magia em cada linha me encantou tanto, a forma como tudo se ligou no final, os acontecimentos sendo tratados de maneira leve, nunca caso de elogiar a escrita e criatividade de Diana Wynne Jones, um livro literalmente mágico ?

Carol.Justin 05/11/2023

O que eu achei do livro...
O livro infantil, tem aparticipação do livro O Castelo animado, tem a mesma tematica e mesmo universo.
O livro requer muita imaginação, e as coisas vão ficar mais animadas la pela metade do livro quando começa o misterio.
A minha maior dificuldade foi imaginar a idade dos personagens, ja q não falam, eu imagino que devem ter mais ou menos 15 anos, já q a Charme diz que é mais nova de 18 anos.

maria rita 27/09/2022

? | Luboquim.
Charmain Baker, uma garota comum é chamada para tomar conta da casa do seu tio-avô, um grande mago que está doente e irá se ausentar da residência para se cuidar. Na casa (e fora dela), Charmain deixa de lado sua zona de conforto para conseguir sobreviver a criaturas horripilantes ao lado de uma cadela e um jovem mago, além da ajuda/atrapalhamento de Sophie, Howl e Calcifer.

É o terceiro e último livro da trilogia e eu amei bastante, eu devorei o livro porque o desenvolvimento e os acontecimentos são muito envolventes. Os personagens são muito atrativos e diferente do segundo livro (meu menos favorito), Sophie, Howl e Calcifer aparecem muito mais e isso me deixou bem instigada a ler porque eu amo eles! O livro mostra o desenvolvimento de muitos personagens, é ótimo ler as páginas e ver o crescimento deles.

A escrita da Diana é muito fluída, eu pretendo ler outros livros dela algum dia se eu tiver oportunidade, foi autora muito criativa e a fantasia dela é sem igual! Gosto bastante, recomendo a leitura.
clara 27/09/2022minha estante
nossa agr fiquei com vontade de ler!!! Qual a classificação indicativa ??

maria rita 27/09/2022minha estante
+14, os três livros

Favisi0 26/11/2022

Simplesmente baby Howl
Eu gosto do que a Diana faz com os finais. Não é um final aberto, mas ao mesmo tempo não é nada que indique de fato que acabou. É mais como um "quem sabe vem aí mais alguma coisa?". Confuso de explicar, mas a sensação é única. Mais uma vez gloriosa a participação de Sophie e companhia, principalmente "Faísca" e Morgan que certamente são as estrelas da operação. Charmain é uma ótima personagem e pensa mais do que fala, o que foi interessante de assistir, visto que é como muitos de nós.
Calcifer é perfeito como sempre. Fiquei esperando alguma coisa entre Charmain e Peter, mas no fim das contas a ideia principal era o desenvolvimento pessoal da personagem e a resolução do mistério, então de fato não caberia um romance ali.

? 5

V.v. 02/03/2023

Vi uma ou duas resenhas falando mal desse livro, em especial sobre a personagem principal Charmain e isso me desanimou, mas cada experiência é única e eu gostei bastante do td. De início realmente Charmain decepciona mas ela se esforça um pouquinho p melhorar dps de sair da zona de conforto q era casa dos pais pelo menos ao meu ver, e eu acho td coerente c idade e a criação dela entao vejo cm normal ela ser desastrada e preguiçosa e realmente irritante kkk...
Eu gostaria q o Peter tivesse mais afinidade c a magia mas isso é algo q fica em aberto pro futuro no final...
Oq mais me encanta é o universo em si, as criaturas, os feitiços, rever Sophie e os demais da família e com o acréscimo do filhinho Morgan é de deixar o coração quentinho.

Aelius.book 14/12/2021

A casa dos muitos caminhos
O melhor livro da saga, o livro tem um toque de mistério mais como esse não e o objetivo do livro e bem fácil adivinhar o mistério, eu amei o livro do começo até o final mais a protagonista me deixou com raiva no começo. Mais o livro e perfeito super recomendo
Miguel Leite 14/12/2021minha estante
Ela é super folgada no começo, né? Kkkkk

Aelius.book 14/12/2021minha estante
Muitoo!! isso me deu uma raiva

Isabel.Pessoa 12/10/2021

Quando vi esse livro pela primeira vez achei seria bem chatinho, já que estava querendo um universo mais de magia. Então comecei a ler Castelo Animado ( e amei muito!). Pensei em pular Castelo no Ar para ler a Casa de Muitos caminhos, mas achei melhor seguir a ordem.
Esse livro me parece que existe um certo amadurecimento do personagem principal e vai criando mais o universo da autora. Uma delicia de ler, tranquilo com mistérios, fantasia e magia. Acho que esse livro tem mais os elementos clássicos da história de fantasia,mas sendo numa medida certa. Diana fecha as histórias no momento certo, mas deixando sempre com gostinho de quero mais.

Ana 12/09/2023

A Casa dos Muitos Caminhos
Eu acho importante primeiro falar que eu tive muita dificuldade em ler esse livro, estou lendo desde o começo do ano e toda vez que lia mais de 50 páginas começa a me dar ressaca literária. Não sei exatamente porque isso aconteceu, o livro era divertido, a escrita era boa, mas mesmo assim tive muita dificuldade.
Fiquei muito feliz de ver os personagens de O Castelo no Céu juntos e felizes, gostaria muito de ler outro livro deles como personagens principais.
O final foi quando eu consegui engatar e ler bastante, gostei muito do livro principalmente do final, a nota foi mais por conta da dificuldade que tive de ler ele.

SueSouza 08/02/2022

Muito Bom
Oi Pockets!

Como estão? Espero que bem. Hoje com uma tristeza trago a indicação do último livro da trilogia “O castelo animado”, que é aqueles livros tipo anime/filmes da disney e que deixa a gente animado com a história dos personagens, e o mais legal é como as três histórias se intercalo.

Em “a casa dos muitos caminhos” vamos conhecer Charmain, uma jovem que ama ler, mas é mimada pelos pais e seu sonho é ajudar o rei na sua biblioteca e no impulso manda uma carta oferecendo seus serviços, mas o que não espera é que terá que cuidar da casa de seu “tio-avô” que precisa viajar para ser tratado pelos elfos.

Charmain vai para casa do tio, porém sem vontade e acha um tédio, porém isso mudará quando encontrar uma cachorrinha fofa e que a adota como dona, além dos mistérios que a casa esconde. E ainda vai descobrir que ela tem vocação para a magia. Ela fica contente com a descoberta, mas surge o atrapalhado Peter, um menino que diz ter ido aprender magia com o senhor William. Os dois não se entendem logo no início, porém terão que se entender.

Charmain acaba sendo convidada a ajudar o rei na sua biblioteca, pois sua filha Hilda (conhecemos no 2 livro) precisa atender seus convidados, que são Sophie, Calcifer, Howl e estão visitando para descobrir o sumiço do dinheiro do castelo e as barras de ouro (uma lenda). Charmain acaba se metendo em diversas confusões devido a esse mistério, e aos poucos vai criando uma amizade com Peter.

Uma história infantojuvenil divertida, repleta de aventuras, ações e personagem cativantes. E o mais legal é como a autora uniu as três histórias. E confesso que só conhecia O castelo animado, devido ao anime do Studio Ghibli. Recomendo!!

Camille117 24/08/2021

Eu gostei bastante , é um livro divertido e leve , mas que também tem reflexões , eu amei que o Howl a Sophie e o calcifer aparecerem mais nesse livro apesar de não serem os protagonistas , apesar da escrita do livro ser super fluída eu demorei um pouco para engatar na história e eu senti que no final aconteceu tudo rápido demais.

Liv =) 21/05/2022minha estante
Pegando Spoiler check ?

Keyla 21/05/2022minha estante
Parabéns

Lane 24/11/2021

A casa de muitos caminhos
Enfim, o que falar desse livro? eu me prendi muito desde o início e eu achei bem melhor do que o anterior do box que era o Castelo do Ar.
Fiquei muito feliz em ter ligações com o livro anterior como teve nos outros e o howl e a sophie continuam muito fofos sério?! e tbm sem contar que aparece o filho deles no livro e eu fiquei completamente apaixonada nessa relação.
Panquecadebis LM 24/11/2021minha estante
É meu box preferido *-* também acho que o terceiro é melhor que o segundo mas o primeiro na minha opinião é o melhor de todos por um laço afetivo que eu tenho, se não assistiu assista o filme tbm vale a pena

Lane 25/11/2021minha estante
eu já assisti o filme e por isso comprei o box e eu amo o primeiro livro tbm, pq tenho muita ligação com aquele filme

Rayssa.Oliveira 10/07/2023

Finalmente terminei esse box, cara que tortura. Sério, admiro muito quem gosta do estilo da escrita dessa autora porque realmente pra mim foi complicado.

Eu decidi comprar esse box porque além de lindo eu já gostava muito da animação do Castelo Animado e pensei que o box se encaixava na mesma história de Howl e Sophie, mas não... Até rola umas participações nos próximos dois livros, mas completamente diferente do que tinha imaginado.

Dos 3 livros, o que mais gostei foi o Castelo no Ar, mas até a página 200 porque depois ficou extremamente maçante.

E é isso gente, não recomendo.

Léo 28/08/2023

Mundo mágico e zás...eu tenho que entender que a gente cansa de temas recorrentes e isso não tem nada a ver com a estrutura textual.
Um livro extremamente bem escrito, com elementos ricos e bem desenvolvidos, personagens e paisagens completas ao ponto de vc poder viajar sem sair do lugar.
Esses são os livros que me salvam no sufoco, a fantasia, antes de qualquer coisa, tem por dever proporcionar a fuga da realidade. E essa cumpriu muito bem!